O que é o cultivo do solo: como cultivar a terra

Pin
Send
Share
Send

A manutenção de uma horta ou de uma residência de verão está conectada a várias recepções agrotécnicas. Alguns deles são usados ​​no "modo manual", enquanto métodos mais eficazes estão associados ao uso de equipamentos especiais. Em grandes áreas do curso são métodos universais, que cobrem várias operações com o solo. Aprendemos o que é o cultivo e como é útil para a terra.

  • Qual é esse método de tratamento do solo?
  • Tipos de cultivo
    • Inter-row
    • Sólido
  • O que faz e de que depende a qualidade?
  • Manuseamento em terra de um camião-motor

Qual é esse método de tratamento do solo?

Este é um dos métodos mais populares de processamento. Ele fornece para arar sem recirculação, a camada inferior umedecida não é levada para a superfície.

Com a passagem de diferentes profundidades, soltura, desintegração, bem como mistura insignificante da seção superior é fornecida. Se você olhar para o campo após tal operação, parece visualmente que parece ter desaparecido. Além disso, os rizomas de ervas daninhas são cortados. E para a vedação de herbicidas ou fertilizantes em grandes locais, a técnica de perfuração não tripulada é indispensável.

Este método tem outras vantagens:

  • Ao mover a camada superior sem o depósito adicional, a umidade é melhor retida;
  • acesso aéreo melhora;
  • com movimento insignificante, são ativados microorganismos úteis que alimentam o solo;
  • A terra aquece mais rápido, o que economiza tempo (especialmente no início da primavera).
Como resultado, as sementes germinam sem muita dificuldade.
Importante! Ao trabalhar com um bloco de motor, alguns colocam cortadores de fabricação própria (chamados de reforçados). Não deve ser feito - o motor não consegue lidar com eles, além de em locais de difícil superaquecimento.

Tipos de cultivo

Em diferentes estágios de crescimento das plantas, diferentes tipos de processamento são usados, cuja tecnologia é muito diferente. Vamos começar com a recepção mais frequente.

Inter-row

Esta operação, como o nome indica, visa trabalhar entre as linhas de culturas plantadas. Este é um dos principais elementos do processamento produtivo, que é usado em lavouras de batata, beterraba, legumes e milho.

Não existem requisitos especiais para a "penetração" inter-filas, tal cultivo é realizado quando as plantações crescem, e o número de tratamentos é determinado conforme necessário.Se as ervas daninhas crescem muito ativamente, além disso, o solo é fortemente compactado - o tratamento é realizado com mais frequência do que em solos limpos soltos (a uma profundidade de 14 cm em vez dos habituais 12). Pode ser combinado com a aplicação de fertilizantes ou a colocação de pesticidas, cortando buracos de irrigação e cuidando das batatas. Em regiões com solos úmidos, o cultivo quando se trabalha com culturas de raízes é tradicionalmente combinado com a matança.

Sólido

Do lado de fora parece simples - a unidade passa por todo o site. Usado para tratar vapor puro ou áreas alocadas para aração. Portanto, esse cultivo também é conhecido como pré-semeadura.

Voce sabe Durante a era soviética, alguns operadores de máquinas na busca de indicadores altos foram ao truque - O arado foi ajustado a uma profundidade menor, o que aumentou a velocidade da passagem. Isso pode ser considerado um dos sinais da época - na busca do "eixo" e do plano rígido, a qualidade foi negligenciada.
Na primavera, uma camada de solo é compactada, compactada durante o inverno, proporcionando assim "drenagem" e circulação de ar. A primeira abordagem é superficial - cerca de 6-16 cm, dependendo do estado da terra: em campos de secagem rápida, aprofundar-se. O trabalho com vapor puro é realizado em profundidades de até 12 cm, com passagens repetidas o ríper é exposto a um máximo de 6 cm.

Diretamente antes da semeadura, a profundidade é medida no nível de ocorrência das sementes (note que o solo dará um pequeno rebaixamento). Planejamento de semeadura sulco, "patas" aprofundar outro 2-3 cm.

Ambas as técnicas não parecem tão complicadas, mas seu uso está associado a várias nuances que devem ser consideradas separadamente.

O que faz e de que depende a qualidade?

Vamos começar com os "adereços". Dependendo do tipo de processamento e da área do site, esses tipos de cultivadores podem ser usados:

  • Mão Eles são rotativos e soltos. O primeiro representa um eixo com asteriscos de roda dentada de pequeno diâmetro, que é anexado ao cabo. São convenientes para processar de camas altas com pepinos e hilling de uma batata. Afrouxamento - as mesmas alças, mas já com dentes afiados ao longo das bordas (podem ser 3 ou 5). Eles são usados ​​em condições "apertadas" (estufas ou com fileiras densamente trabalhadas);
  • Motocultivadores e blocos motores de diferentes capacidades. Os produtos são vendidos pequenos (até 3 hp), médio (3-6 hp) e alta potência. As unidades "mais fortes" são equipadas com motores em 6-10 "cavalos".Todos eles diferem em peso e funcionalidade (quanto maior a potência - maior a profundidade e maior a aderência das "patas"). Ideal para um grande jardim e um conjunto de acessórios torna-os indispensáveis ​​na economia;
  • Mecanismos articulados para tratores. Isso é para o agricultor em grande estilo. Essas unidades são mais versáteis e produtivas, mas, ao mesmo tempo, exigem manutenção e ajustes frequentes. Para passagens em forma de fileira, mecanismos de fileira são usados, enquanto o cultivo de solo de vapor com um trator simples é realizado com a participação de um "canopy" de vapor especial.
Importante! Cultivadores de mão do tipo simples aptos para uma pequena cabana com terra bem cuidada. Em terras "pesadas" o sentido delas não é suficiente, e é muito difícil cobrir fisicamente um grande "remendo" com tal ferramenta.

Mesmo antes de processar todas as unidades de trabalho (placas, "patas", molas, discos) são verificados.

Já falamos sobre profundidades de "trabalho", que são guiadas pela preparação de um estripador. Estas tolerâncias são sempre respeitadas, o que será confirmado por qualquer engenheiro agrônomo. Mas a precisão ideal no campo é impossível de alcançar, então você pode "recuar" um centímetro.Ao selecionar configurações, fatores como condição do solo e pressão no elemento de trabalho (dente ou pata) também são levados em consideração. Quanto mais peso você tiver para esses detalhes, maior será a profundidade.

Voce sabe Os primeiros tratores foram equipados com usinas a vapor. Esses "dinossauros" devoraram toneladas de carvão e metros cúbicos de água, mas compensaram rapidamente. Tudo mudou a aparência do habitual ICE - Locomobiles começaram a perder popularidade, embora em vários países eles foram usados ​​até a década de 1930.
De fato, o cultivo de qualidade de grandes matrizes também implica uma escolha correta de direção. Então, a primeira estação de aragem é sempre feita em todo o anterior (ou, pelo menos, com um ângulo), e pré-sementeira não deve coincidir com a direcção de culturas.

Muito depende da habilidade do tractor - o seu caminho escolhido de movimento arrastando mecanismo parte "estabelece as bases" da colheita futura.

Motoristas experientes durante a primeira passagem são o mecanismo de transporte contínuo por - um campo é dividido em zagonki e cada atravessado separadamente, latki intermediários tratada passado.

Muitos escolhem um modo de cruz diagonal mais complexo.É adequado para grandes campos planos, nos quais não existem obstáculos especiais. Mecanismos com um aperto muito amplo começam com sobreposição ("quadrados" são sobrepostos uns aos outros).

Como você pode ver, também há sutilezas aqui que o agricultor deve ter em mente. Os proprietários de uma residência de verão ou um jardim impressionante muitas vezes interessam-se por outro - como o cultivo correto de um sítio por um motoblock ordinário se faz.

Veja as características técnicas do Neva MB 2, o Salute 100, o Zubr JR-Q12E, o Centaur 1081D.

Manuseamento em terra de um camião-motor

Esta unidade ajuda na primavera, quando a terra é densamente "socada", e ainda é necessário soltar o local. O algoritmo será o seguinte:

  1. O primeiro passo é instalar cortadores. Isso terá que remover as rodas de transporte. Montado imediatamente dois conjuntos (um de cada lado). As peças de corte são direcionadas para frente, ao longo do progresso da máquina. Note que a área de trabalho da faca não deve ser muito afiada (por causa disso, o bloco simplesmente "interrompe", cortando o solo);
  2. Um brinco é inserido no orifício, que irá segurar o abridor;
  3. O próprio vomer é colocado no brinco através da bucha, mas a confiabilidade é captada por um contrapino.Existem vários buracos no vômer, cada um dos quais "responde" por uma certa profundidade. Na maioria dos casos, o segundo é usado a partir do fundo (isto é aproximadamente 20 cm). Se necessário, a situação é alterada (indo mais fundo ou aumentando);
  4. Após a instalação, é desejável fazer um controle "executado" para garantir que as configurações estejam corretas;
  5. O processamento é realizado na segunda (maior) transmissão, neste modo as usinas vêm com um grande número de revoluções. Para afrouxar - mais que;
  6. Para o carro não "enterre", mantenha altas rotações e não empurre o volante para baixo além da força. Empurrar o bloco também não vale a pena: se a profundidade "normal" é capturada e o solo já está seco, não é necessária ajuda adicional;
  7. Tendo passado a primeira tira, verifique a profundidade e a qualidade do cultivo. A camada que emergiu na superfície deve ser moída;
  8. A próxima linha é passada para que o cortador siga a linha deixada pelo abridor. Caso contrário, o site será visível "manchas carecas" intocadas.
Importante! Antes de usar (especialmente após o estacionamento de inverno), inspecione o caminhão, prestando atenção especial ao sistema de energia. Durante a conservação do carburador pode "martelar" e, eventualmente, não iniciar o combustível.

Acontece que o motoblock reparável simplesmente "não vai". Isso é típico para solos difíceis. Nesses casos, o abridor é colocado mais alto (a uma profundidade de 10 cm) e a primeira execução é feita com essa configuração. A segunda abordagem é feita com cortadores mais detalhados. O trabalho atual no corredor é realizado nos mesmos modos. Diferenças apenas na profundidade e equipamentos conectados (em vez de fresas são colocadas fresas planas ou grade de discos). Toda essa "economia" terá que ser colocada na largura certa, para não danificar as plantações. Naturalmente, esses kits devem ser projetados para um modelo específico da unidade.

Voce sabe A lavra desempenhou o seu papel na história da URSS. A campanha virgem trouxe à circulação enormes áreas de terras anteriormente intocadas. Os primeiros resultados foram surpreendentes, mas os erros de cálculo iniciais e "storming" levaram ao fato de que a colheita foi simplesmente em nenhum lugar para armazenar. Alguns anos depois, o país foi obrigado a comprar trigo no exterior.
Aprendemos a que tipo de cultivo está relacionado e como é realizado em diferentes áreas. Esperamos que esses dados ajudem a determinar a maneira mais apropriada de processamento. Grande para você colhe!

Pin
Send
Share
Send