Agosto - o começo do poro da maçã, que dura até as geadas.
Em nossa região, um grande número de diferentes variedades de maçãs cresce, cada uma delas tem suas próprias características.
Uma das variedades conhecidas é a Marina da macieira.
Para que tipo de referência?
A maçã da variedade Marina pertence às variedades de outono, geralmente as frutas são colhidas no final do outono, antes do inverno. A variedade é interessante o suficiente porque é resistente à geada, e a fruta e a própria árvore toleram facilmente invernos rigorosos.
Para o inverno, em geadas severas, recomenda-se armazenar maçãs em caixas, você pode colocar as frutas no porão. Apesar de sua resistência ao frio, as maçãs serão armazenadas muito melhor em adegas.
Polinização
A boa polinização é muito importante para esta macieira, pois pode melhorar significativamente seus frutos e aumentar o rendimento.
Quanto a essa variedade, ela precisa garantir uma boa polinização, caso contrário, pode não haver frutos.
Quando a polinização, a macieira recebe pólen de outra árvore ou planta antes da fertilização começar.A melhor opção é a polinização cruzada, muitas vezes é ajudada por abelhas.
Para garantir uma boa colheita, é necessário plantar maçãs, pelo menos em pares.
Caso seu site esteja localizado entre outros jardins, até mesmo uma única macieira dará frutos, mas será muito melhor plantar árvores em pares. Recomenda-se a plantação nas proximidades, pelo menos, duas variedades diferentes que florescem ao mesmo tempo.
Para a vizinhança com a macieira, Marina pode ser usada para qualquer variedade Ural, como a própria árvore é infértil, qualquer outra macieira outono-inverno pode fornecer polinização a ela.
Os polinizadores justos são muitas macieiras decorativas selvagens. Anis Sverdlovsky é considerado o melhor polinizador.
Descrição da Variedade Marina
A árvore tem uma coroa redonda e uma densidade média de ramos, o tamanho da árvore é mediano. A casca é cinza, lisa, afastando-se do tronco em um ângulo de cerca de 90 graus.
Há muitas folhas na árvore, elas têm uma cor verde saturada, fosca, enrugada. A placa da folha é abaixada, o caule é de comprimento médio.
Flores na árvore são pequenas, tem uma forma cônica e cor branca brilhante, mas seus botões são rosados. Os rebentos da árvore têm uma cor castanha, uma forma arredondada e uma pequena espessura, são rebaixados para baixo.
O fruto da árvore tem um tamanho médio, seu peso varia de 90-130 gramas. As frutas são quase iguais, ligeiramente achatadas nas laterais. Maçãs Marina lisa, tem uma casca seca.
Cor - em frutos jovens amarelos, em vermelho maduro quase em toda a superfície, listrada. Maçãs têm sementes largas e rasas.
Os frutos são caracterizados por estrutura solta, ácida, de granulação grossa. A cor da polpa é branca brilhante. As maçãs são agridoce, muito perfumadas. Eles podem ser armazenados por um longo tempo, as frutas são usadas tanto frescas quanto depois do processamento.
Fotos
Algumas fotos ilustrando o fruto da macieira "Marina":
História da criação
Uma variedade de maçãs Marina foi criado na estação de jardinagem experimental de Sverdlovsk, cruzando duas variedades - Nega e Gems.
A variedade é zoneada na região de Volga-Vyatka. A área principal pode ser chamada de todo o meio dos Urais. É aqui que as macieiras crescem melhor, é difícil para elas se estabelecerem em outro clima. O autor da variedade é L. Kotov.
Produtividade
A macieira da Marina dá pequenos frutos, no entanto, esta árvore é muito frutífera. Após o brotamento, as árvores começam a dar frutos pelo quinto ano, enquanto garantem rendimentos permanentes.
Além disso, este grau é resistente a sarna, tem alta estabilidade de campo em todos os anos.
Por exemplo, se você colocar maçãs em uma área de 3 a 6 m, o rendimento será de cerca de 200 quintais por hectare.
Plantio e cuidado
Esta variedade não é exigente, mas para assegurar um bom rendimento, é necessário seguir certas regras.
Todas as macieiras podem crescer à sombra, mas amam muita luz e sol. Não plante árvores nas terras baixas, que são propensas ao congelamento, assim como próximo a uma mesa subterrânea não profunda.
Se o solo for alcalino ou ácido, a recuperação é necessária, a melhor macieira crescerá em cinza, floresta e podzólicos com acidez fraca. Mas, em geral, as marinas de maçã podem crescer em qualquer tipo de solo.
As macieiras não precisam de cuidados, pois são completamente despretensiosas nas condições do país.É importante apenas proteger os troncos no inverno contra pragas e roedores.
No entanto, é melhor não arriscar e plantá-lo ao lado de outras variedades de árvores frutíferas do Uralic, neste caso ele definitivamente dará frutos.
Doenças e pragas
Mesmo que suas macieiras no jardim cedam constantemente, uma delas não é um dia perfeito, tudo pode mudar se a árvore for exposta a doenças ou pragas.
Considere os principais:
- Oídio da doença do míldio. Estraga as brotações e folhas da árvore, as folhas murcham e os brotos impedem seu crescimento. Para combatê-lo na primavera, é necessário tratar a árvore com os produtos Topaz ou Skor, que são criados em água. O tratamento continua após a floração - as árvores são tratadas com cloreto de cobre.
- Podridão de frutos. Expresso na manifestação do fruto de manchas marrons sobre as quais o molde aparece. Essas frutas não são adequadas para o consumo.Para se livrar da podridão, é necessário colocar 40 gramas de remédio homogêneo em um balde de água e pulverizar as árvores - uma vez durante o aparecimento das folhas e uma vez após a floração.
- Queimadura bacteriana pode ocorrer quando o plantio de uma árvore, esta é uma doença de macieiras jovens. Ao mesmo tempo, as folhas ficam pretas e estragadas, a sua forma muda e os frutos também se deterioram. Destruir a doença só pode ser eliminando o foco e selando as fatias resultantes na árvore com fumos de soldagem. Após desinfecção com sulfato de cobre.
- Câncer Negro - uma doença grave da casca e folhas. Se você não agir a tempo, poderá perder a árvore inteira. Aparece na aparência das folhas das manchas pretas, que estão em constante crescimento. Para combater a doença deve ser cortado os ramos afetados, em seguida, o tronco e a parte da folha são tratados com uma solução de líquido bórico.
Entre as pragas, o maior dano pode ser causado por:
- Pulgão verde é a praga mais comum. Os pulgões comem a folhagem e danificam a folhagem. Os melhores meios para combater pulgões são joaninhas. No caso de não haver onde levar esses insetos, é necessário tratar as folhas com uma solução de tabaco e sabão.
- Carrapato vermelho - o inseto inverte silenciosamente a casca, com cada nova safra continua a prejudicá-lo. O carrapato suga o suco da fruta, o que os torna secos. Para evitar que os ácaros da árvore sejam removidos e queimados.Você também pode pulverizar macieiras com dicofol.
- Traça de maçã. Os invernos de insetos na casca, então pousam nas folhas, que começam a comer ativamente. Neste caso, as lagartas se multiplicam rapidamente, o que causa enormes danos às árvores. Pulverize as folhas com uma solução de clorofós e a mariposa não terá medo de árvores.
- Plodojorka. Plodozhorka pode inverno tanto no solo como no latido. Eles experimentam o inverno em um casulo, quando os botões nascem, a lagarta aquece e então começa a botar ovos em folhas e frutos jovens. Depois de algumas semanas, as lagartas destroem as frutas, atingindo as próprias sementes. Lute não é fácil, para isto você precisa de retirar todas as maçãs afetadas e levá-las o mais longe possível, destruir o latido velho, e também a tempo de recolher o cadáver. A solução Carbofos pode ser usada para desinfecção.
Vale lembrar que é muito mais fácil evitar o aparecimento de pragas do que se livrar delas. A desinfecção regular ajudará a reconhecer o problema a tempo e evitará danos às plantações ou doenças das árvores.
A Yablonya Marina não requer condições especiais, enquanto produz boas colheitas. Suas vantagens inegáveis são a resistência a sarna, geada e longa vida útil. A desvantagem da variedade é a friabilidade da fruta.