Pragas e doenças da tamareira: não deixe as folhas secas! Como rejuvenescer a planta?

Pin
Send
Share
Send

A tamareira decorativa há muito tempo ganhou popularidade entre os amantes da jardinagem doméstica. A planta tem uma aparência muito atraente e pode decorar qualquer sala.

No entanto, existe um número de doenças características da tamareira, bem como vários tipos de pragas. É importante reconhecer as doenças no tempo e saber lidar com as pragas.

As principais doenças e carências

Por que as tamareiras secam as pontas das folhas? Por que aparecem pontos? As doenças da tamareira podem estar relacionadas ambos com doenças e com analfabetismo.

Doenças fúngicas e virais

Em doenças de data palmas são culpadas vários patógenos:

  1. Fungos
  2. Vírus
  3. Bactérias

Entre as doenças fúngicas é mais comum mancha cinza. Os sinais da doença são pontos cinzentos nas folhas, mais nos antigos. Conforme a doença se desenvolve, aparecem inclusões negras - estes são esporos de fungos.

Para tratamento É necessário remover todas as partes infectadas até que a doença tenha atingido toda a planta. Além disso, a palma é tratada com fungicidas - agentes antifúngicos especiais.As mesmas drogas também são aplicáveis ​​a outra doença fúngica não menos comum - podridão rosa.

Bactérias levam a processos de putrefação. Eles são caracterizados pela suavidade do caule e das folhas, que também se descoloram e caem. O aparecimento de bactérias contribui para a alta umidade e conteúdo do solo em uma sala fria.

Se um padrão de mosaico aparecer nas folhas, ele sinaliza uma infecção por vírus. Na maioria das vezes planta infectar insetos, que deve ser destruído no tempo dentro de casa. Eles podem ser:

  • moscas;
  • mosquitos;
  • traças.

E outros insetos que podem entrar na sala. Para proteger as janelas devem ser colocadas mosquiteiros.

Uma vez a cada seis meses, é necessário realizar o tratamento preventivo de plantas com preparações químicas especiais.

Causas de perda de aparência decorativa

O solo sobreabsorvido pode levar à aparência nas folhas manchas marrons. Para o mesmo resultado resulta e rega com água fria.

Amolecimento do barril, em conjunto com o cheiro de putrefação, também sinaliza um excedente de umidade que ameaça a vida da planta.

Para verificar, você precisa removê-lo do pote e inspecioná-lo. Se raízes mortas forem encontradas, você precisa separá-las das que vivem e limpá-las completamente. Transplante em outro pote e em um solo mais seco.

A tamareira seca, o que devo fazer? Se a rega não for suficiente, as folhas começam murchar e amarelo. Ele também pode ser devido a água de má qualidade - muito apertadas ou pobre em micronutrientes essenciais.

Mas os mesmos sintomas podem falar de um solo muito denso e da umidade estagnada associada. A melhor solução nesta situação será um transplante para um solo mais solto.

Coloração marrom de dicas de folhas - resultado de umidade insuficiente do ar. O mesmo sintoma é típico de hipotermia.

Doenças e pragas

Ácaro da aranha vermelha é um dos principais inimigos não apenas da tamareira, mas também de muitas outras plantas de interior.

O tamanho de um inseto é de apenas meio milímetro. É criado em ambientes com umidade extremamente baixa e alta temperatura. Começou primeiro no caule, gradualmente se espalhando para as folhas.

Os sintomas são manchas e rachaduras cinzentas ou amarelas. Sem ação, o animal de estimação verde morre, completamente coberto de teias de aranha. Atenção especial deve ser dada na primavera, esta é a hora da infecção mais provável.

Salmonete pulverulento parasita em folhas e brotos jovens, dos quais suga o suco. Como resultado da infecção, a planta retarda o desenvolvimento e quase deixa de crescer. O sintoma principal - uma cobertura branca sólida, semelhante a uma aranha.

tripes parasita em folhas, especialmente na sua parte inferior, colocando ovos dentro deles. As folhas danificadas tornam-se marrom-acinzentadas e, na parte superior, tornam-se brancas. Os tripes podem matar a planta: primeiro as folhas ficam amarelas e caem, e então a palma inteira seca.

Escudo também se alimenta de suco de plantas e se espalha muito rapidamente. Insetos cobrem gradualmente a palma inteira, sua superfície se torna como uma escama minúscula. Como resultado da perda de suco, a folhagem murcha e fica amarela, a parte aérea pode secar.

Normal ácaros parasita em mais de 200 espécies de plantas cultivadas, incluindo a tamareira. O inseto danifica a epiderme da folha e se alimenta do suco da planta, assim como dos grãos de clorofila. A placa de folha escurece e seca gradualmente. Na ausência de tratamento e rega inadequada, a planta morre.

Fotos

Doenças da tamareira: fotos mostram como sua planta pode sofrer de cuidados inadequados ou pragas.

Métodos de luta contra parasitas

Para salvar um animal de estimação verde de atacar parasitas, existem vários métodos. Como um tratamento primário, você pode ensaboar esponja e remover insetos. No entanto, tal procedimento não é capaz de derrotar completamente a infecção, portanto medidas radicais são aplicadas. As seguintes preparações são utilizadas para pulverizar:

  • fosfamida;
  • phytoverm;
  • actellik;
  • febril.

A proporção da solução de produtos químicos é de 2 g / l. água. A pulverização deve ser feita uma vez por semana.

Desinfecção adequada e tradicional: umedecida com algodão alcoólico amassado limpe os locais infectados e polvilhe todo o resto da planta.

Para saúde e frescor

Como rejuvenescer a tamareira? A atualização da tamareira é atualizar constantemente as folhas que aparecem de cima e morrer por baixo. É necessário excluir ramos inferiores murchados ou murchados.

Ramos superiores não pode ser cortado!! Isso pode levar à morte da planta. Secar o ramo superior não é natural e sinaliza uma doença.

Para tornar a planta fresca, as folhas precisam polvilhe diariamente. Uma vez por semana, você pode regar abundantemente a parte aérea da planta, enquanto cobre o solo com um filme.Não é ruim para limpar as folhas com uma esponja úmida, isso dará frescor à planta e também evitará parasitas.

Cuidado adequado - uma panacéia para muitas doenças

Plantas enfraquecidas, privadas de cuidados adequados, são mais suscetíveis a doenças. Observância de todas as regras:

  • rega;
  • cobertura superior;
  • temperatura;
  • modo de luz;

pode prevenir muitas doenças.

É necessário inspecionar a planta regularmente, e se as pragas forem encontradas, destrua-as imediatamente.

Pin
Send
Share
Send