O antepassado selvagem da hortênsia paniculate realmente cresce na ilha de Kyushu, o arquipélago japonês, tem uma forte ramos vermelho-marrom e uma coroa céu aberto em forma de leque de folhas ricas em verde, dentadas, ligeiramente brilhante, com pecíolos vermelhos.
De julho a outubro é alta, de até três metros, arbusto cobertos com botões brancos exalam sabor melada.
Desbotando, eles adquirem uma coloração rosa.
No outono, as folhas ficam amarelas e caem no inverno.
A mesma qualidade da hortênsia, hortênsia e kyushu, mantém-se na cultura do jardim e do parque. Resistência de inverno suficiente (até -34 ° C) permite cultivar com sucesso este arbusto na cintura mediana, em condições do terreno aberto.
Hortênsia de camomila Kiushu no jardim
Selecione um local
Espécimes adultos dificilmente se recuperam após o transplante. Portanto, o lugar no qual a muda crescerá e se desenvolverá deve ser de longo prazo.
O lugar para o plantio deve ser protegido de um vento forte e suficiente bem iluminado; sombreamento é possível até a sombra parcial.
Chão
O solo deve ter reação ácida e combinar friabilidade com valor nutricional suficiente.
Sua composição pode incluir turfa, húmus, terra, folha de terra e areia em quantidades iguais.
Uma mistura de turfa e húmus também é usada com terra de jardim em proporções iguais.
Aterragem
A melhor hora para colocar ao ar livre nascente. Os arbustos, que invernavam no solo, podem ser plantados logo após o descongelamento do solo. As estufas com folhas devem ser plantadas apenas no final da primavera, no final do período de geada.
O tamanho do poço deve fornecer espaço para o crescimento do sistema radicular. "Medidas" usuais - comprimento e largura de 0,5 a 0,8 metros. A profundidade pode ser um pouco menor, uma vez que as raízes superficiais se expandem mais em largura do que em profundidade.
Se o solo for argiloso, o fundo é abastecido com uma camada de drenagem de pedras esmagadas, seixos, tijolos ou batalhas cerâmicas.
Os solos arenosos, ao contrário, são compactados com uma camada de argila, que é colocada no fundo do poço.
Um poço de solo preparado é preenchido com uma camada de mistura de solo e um sistema radicular cuidadosamente espalhado, previamente umedecido em um balde de água.
Escorra o solo e compacte-o cuidadosamente.Como resultado, o pescoço da raiz deve estar nivelado com a superfície do solo, mas não mais profundo.
Rega
Ótimo água para irrigação deve ser macia, a opção ideal - a água da chuva.
A água da torneira deve ser bem defendida. De vez em quando é útil nele adicione um pouco de suco de limão ou vinagre.
A hortênsia de hortênsia de Kiushu, em comparação com outras hortênsias, é relativamente resistente à seca, mas no verão seco e com a falta de umidade na primavera, um rega abundante.
Adubação adicional
A planta responde perfeitamente à fertilização mineral complexa. A melhor opção - Misturas desenhadas e desenhadas para hortênsias. Eles podem ser periodicamente suplementados com compostos orgânicos.
Os termos da aplicação de fertilizantes são coordenados com as principais fases de crescimento e desenvolvimento:
molas para molas suporta a formação de brotos jovens;
o junho promove a formação abundante de gemas;
verãodurante a floração, estenda-a. Essa fertilização ocorre duas vezes por mês.Potássio e componentes de fósforo aumentam, nítrico - diminui.
Outono, antes do período de repouso, inclui superfosfato e sulfato de potássio.
Crescimento e Poda
Arbustos de crescimento rápido (25 cm por ano) podem e devem ser ameixa seca na primavera, uma vez que os botões florais são formados nos brotos do ano corrente e são revelados no mesmo verão.
Além disso, poda pesada atira para o nível de três a cinco rins estimula a formação em massa de um poderoso crescimento jovem com grandes inflorescências.
Os antigos arbustos rejuvenescem, cortando-os ao nível de madeira perene ou até ao cepo.
Poda pensativa pode formulário esta hortênsia na forma de requintado rebento.
Para este fim, a planta jovem é separada por uma brotação principal vertical e 4-5 lateral "acompanhante", os brotos restantes são removidos, o lado esquerdo picado. Dê o "líder" para atingir uma altura de 1-1,5 metros.
Então seu ápice é cortado, estimulando assim a formação de ramos esqueléticos da coroa. O "suporte" lateral é removido. Forme a coroa enquanto cresce.
Invernada
Hortênsias paniculares adultas não precisam de abrigo de inverno. Plantas jovens, especialmente no primeiro inverno, são dobradas no chão e cobertas com lapnik.
Para que os galhos não se quebrem, eles são amarrados em um pacote e presos a um suporte seguro.
Floração
Um florescimento abundante de "varreduras" perfumadas começa em julho e dura até o meio do outono.
A cor da inflorescência depende da sua idade - a mais velha, a mais rosada - e a acidez do solo: as flores ficam mais brilhantes do que o solo ácido.
Este recurso é amplamente utilizado para melhorar a floração decorativa, especialmente quando a água macia acidificada é útil para as plantas.
Nos arbustos jovens, que passam o primeiro verão no solo, as inflorescências são removidas, de modo que a planta é forte o suficiente e não desperdiça energia na floração.
As inflorescências "Mittel" permanecem por muito tempo no corte e, quando secas, mantêm sua forma e cor.
IMPORTANTE: é necessário aparar todas as inflorescências à primeira forte queda de neve, já que colá-las cria uma carga insuportável para galhos frágeis.
Reprodução
Sementes de hortênsia de camélia Kiushu, por via de regra, não amadurecem em condições da banda meia. Portanto, multiplique apenas vegetativamente: camadas e estacas
Reprodução por camadas. Na primavera ou no final do verão, o ramo inferior é dobrado no chão, fixo no meio, ligeiramente enterrado e enterrado neste lugar. A parte superior do ramo está ligada a um suporte vertical. Dentro de um ano, a parte enterrada forma um sistema radicular bastante desenvolvido. Neste momento, a nova planta é separada da planta mãe.
Reprodução de estacase. Este método tem um ótimo período de primavera, o material é recrutado a partir do lixo após o corte.
Estacas para 4-5 entrenós são cortadas dos galhos selecionados e colocadas por dois dias em uma solução fraca do estimulante da raiz. Em seguida, plantou em uma mistura de areia e turfa, aprofundando em dois gomos. O plantio é coberto com filme de polietileno, umedecido, regularmente aerado e mantido a uma temperatura de 14 a 17 graus. O enraizamento não leva mais de um mês.
Doenças e pragas
Hortensia em um sítio com condições ótimas para isto é resistente a doenças.
Em plantas que são aterradas ou supersaturadas com húmus, as plantas podem desenvolver clorose: folhas, exceto a veia central, tornam-se izhelta-luz.
Neste caso, várias regas são realizadas solução de nitrato de potássio com uma concentração de 4 g / l, e após 3 dias - solução de sulfato ferroso da mesma concentração.
Míldio, característica de manchas oleosas escuras, gradualmente se desintegrando em folhas e caules, aparece a uma temperatura de 18-20 graus e alta umidade atmosférica.
Remédio eficaz para tal doença - pulverizando com uma solução de sabão de cobre: 15 g de sulfato de cobre e 150 g de sabão verde num balde de água.
Podridão cinzenta, desenvolvendo no verão com alta umidade, exigirá a remoção de folhas afetadas e brotos, seguido pelo tratamento do mato fungicidas.
Com uma baixa umidade do ar na planta pode resolver pulgões e ácaros. Eles podem ser removidos com uma solução de sabão, mas o mais eficaz em tais casos é o uso de inseticidas sistêmicos.
Como medida preventiva, precisamos nos livrar de ervas daninhas que servem como refúgio e terreno fértil para essas pragas.
A hortênsia de hortênsia Kyushu resiste não apenas ao frio do inverno, mas também à gasificação considerável da atmosfera.
A longa floração aromática desses arbustos de árvores perenes da ilha de Kyushu, no terreno aberto do cinturão intermediário, requer pouco - um local de pouso adequadamente escolhido, fácil manutenção e ótima irrigação.
Fotos
Veja fotos de hortênsia Kiushu: