A popularidade merecida da macieira resistente ao frio é Arkadik

Pin
Send
Share
Send

Até recentemente macieira Arkadik não uma das variedades resistentes ao frio bem-conhecidos.

Mas agora é uma variedade mais valiosa, ao contrário do habitual Antonovka resistente ao gelo, que tem as melhores qualidades.

Neste artigo você pode descobrir o cuidado que a macieira requer, a descrição dessa variedade e ver a foto da fruta.

Para que tipo de referência?

Arkadik variedades de macieira diz respeito ao início do verão (a primeira quinzena de agosto).

No verão variedades incluem: Melba, Gornoaltaisk, Bugler, Papirovka, robin, enchimento Branco, Yandykovskoe, Wonderful, Terentevka, casco de prata, Siyanets Solntsedar, Solntsedar, Glória aos vencedores, julho Chernenko, Quintus, Elena, Green Valley.

Polinização

Arkadik pode polinizada por muitas variedades. O tratamento com sulfato de cobre pode promover melhor polinização.

A regra principal - não se sentar ao lado da variedade, que têm o mesmo período de maturação, mas a polinização cruzada da variedade não adequados variedades de Inverno de árvores.

Descrição do Arkadik

Variedade de macieiras Arkadik vigorosa, tem grandes frutos e características que distinguem a árvore de outras variedades.

Crohn Uma árvore vigorosa, a densidade média, tem um geralmente redondo, mas apontou para a forma superior. A altura do tronco é às vezes quatro metros de altura. Cresce muito rapidamente, é resistente a condições ambientais desfavoráveis.

Os tiros têm um tom avermelhado, redondo, muito grande, glabro, localizado nos galhos de perto. As folhas são ovais, mas ligeiramente alongadas, de cor verde fosco, de tamanho médio.

Frutas desta variedade são bastante tamanho grande, o peso pode chegar a 300 gramas. A forma é pura, regular, a pele é muito fina.

No início do amadurecimento, os frutos têm um tom verde pálido, eventualmente coram e, no final da maturação, a maior parte da superfície da maçã é coberta com pontos vermelhos brilhantes de blush.

Pontos subcutâneos são muito pequenos, eles são pouco visíveis cinza. A polpa de maçã é suculenta, um pouco azeda, caracterizada por dureza média. Gosto fruta perfumada doce e azeda, tem uma pequena quantidade de sementes.

Fotos


História da criação

Esta variedade é considerada a herdeira da variedade Arkadik amarela. Foi recebido em Moscou, no All-Russian Selection Institute.

Um criador envolvido em melhorar uma variedade, Kichina V.V. Tem mais alta resistência ao inverno, frutas - uma bela forma.

Região de crescimento natural

Geadas não causam nenhum dano a esta classe. Experimentos mostraram que o fruto de árvores dessa variedade resistente ao gelo em um inverno adiantado de 25 graus abaixo de zero.

O ambiente mais favorável para a germinação Moscou e território central da Rússia.

Resistente às condições das regiões do norte, onde o notório Antonovka não fica geadas.

Para o plantio nessas regiões variedades adequadas Sobremesa Petrov, cavaleiro, veterano, Venyaminovskoe, Bryansk de Ouro, Borovinka, Pepin açafrão, snowdrop, Junior naturalista, neve Calvillo, coroa, luz do sol, Natal, Frescura, Norte SINAP, Lobo, Augusta.

Produtividade

Quando uma árvore deve dar frutos, seu crescimento é suspenso. Esta variedade tem rendimentos abundantes, então o jardineiro é importante para monitorar a alimentação da árvore.

Uma das vantagens do Arkadik - o começo dessa variedade pelo terceiro ano após o plantio e depois disso - anualmente.

Frutas amadurecem geralmente em meados de agosto, o rendimento é muito alto - De uma árvore você pode coletar cerca de 200 quilos. O período de armazenamento das maçãs é pequeno - cerca de um mês.

Plantio e cuidado

A variedade Arkadik não requer condições especiais para o plantio, basicamente, estas são regras gerais para todas as macieiras, mas considere este ponto com mais detalhes.

Para a macieira, qualquer solo pode ser adequado. O plantio pode ser executado como no outonoe na primavera. Para começar, você deve usar as apostas para marcar a área na qual você vai plantar uma macieira.

Distância entre árvores deve ser cerca de cinco ou seis metros de comprimento - dependendo do tipo de rootstocks. Então você precisa começar a cavar o buraco.

Deve notar-se que a sua largura deve chegar a 80 centímetros e profundidade - 70. A camada inferior escavada não pode ser usada no futuro, mas a superior é necessariamente útil.

Em seguida, você precisa fazer um pequeno monte, inserir um pino nele e colocar uma muda próxima a ele, endireitando suas raízes uniformemente ao longo do monte. As raízes devem necessariamente ser viradas para baixo.

A plântula deve ser amarrada a uma cavilha, e a cova deve ser coberta com uma camada superior misturada com húmus ou composto.

DICA: Substâncias minerais ou esterco fresco não são adicionados ao plantar no solo, caso contrário pode causar queimaduras nas raízes da árvore.

Depois que a cova estiver coberta, será necessário cavar uma pequena vala ao longo do perímetro e regá-la. No primeiro ano após o plantio de árvores de maçã, atenção especial deve ser dada à frequência da rega: não inferior a duas vezes por mês.

Para o crescimento bem sucedido da árvore ao lado dele periodicamente terá que soltar a grama do solo e podkashivat, remover ervas daninhas. No os primeiros cinco anos a árvore precisará pergaminhopara protegê-lo de ratos ou lebres.

Após o aparecimento da coroa, ou evoluiu enormemente ramo saliente deve ser cortado para garantir que eles não crescem em altura, e se expande para fora.

Muita colheita nos primeiros anos pode ser prejudicial no futuro, então arrancar florespara reduzir a carga nos galhos das árvores. Se esta regra for seguida, o risco de uma safra ruim será reduzido no futuro.

Nos ramos é necessário fazer cortes nos ovários, para que os frutos amadureçam plenamente desenvolvidos e não percam suas qualidades gustativas.

Depois de alguns anos, quando a árvore "cresce", alguns ramos particularmente carregados terá que amarrar ou substituir o suporte, a fim de evitar a quebra.

Também em um cuidado simples é a cal periodicamente da cal de tronco, limpeza de folhas caídas e remoção de brotos nas raízes, que são um lugar favorito de pulgões maliciosos.

Doenças e pragas

Esta variedade melhorou sua resistência a sarna. No entanto, isso não garante que a árvore não será ferido em tudo, ou não será suscetível ao ataque de pragas.

variedades resistentes sarna: Filha Pepinchika, Uralets, herói do dia, Stroevskoe, Reinette Chernenko, Zhiguli, Bryansk, Bolotovskii, Hércules, Berkutovskoe, Granny, Aphrodite.

Como um agente preventivo e terapêutico, substâncias químicas e biológicas podem ser usadas.

Descrição de possíveis doenças da macieira variedade Arkadik:

De pragas, a melhor salvação é a solução sulfato de cobre, bem como os meios contendo cobre.

A casca de uma árvore pode ser exposta citosporose. É uma úlcera que afeta primeiro áreas individuais e, em seguida, pode se espalhar para toda a superfície da árvore.

Seu signo é manchas vermelho acastanhadas de tamanhos diferentes. Para agravar esta doença pode ser imprópria ou má rega, bem como cuidados insuficientes e a pobreza do solo.

Para tratar esta doença, é necessário realizar a primeira pulverização na primavera, durante o inchaço dos rins, com preparações especiais, por exemplo, "Casa"

Então - antes da floração, trate a solução sulfato de cobre. Depois - para levar a cabo o tratamento precisará novamente usar drogas, e a última vez será útil fósforo e potássio, bem como branqueamento da árvore.

A árvore também é segurada contra podridão de frutos. Essa doença desagradável afeta as manchas podres marrom-avermelhadas de partes individuais do feto e cobre toda a sua superfície.

Obviamente, a fruta não só pode perder suas qualidades gustativas, mas, no final, tornar-se imprópria para o consumo.

A doença se espalha muito rapidamente, atingindo um grande número de frutos valiosos na árvore, que acabam por desmoronar. Mais uma vez, um remédio para doença fetal se torna uma droga "Hom"

Um convidado indesejado na árvore pode se tornar ácaro, que recebeu o nome correspondente "macieira". Este parasita pode prejudicar a árvore por vários anos.

Habitação são as dobras da casca, em que a mola do ácaro pode levar até seis gerações em uma única temporada.Tem uma cor vermelho brilhante, geralmente pode ser visto nas pontas das folhas.

Em primeiro lugar, deve-se tomar cuidado para evitar - periodicamente descasque uma árvore de uma casca velha, não se esqueça de encaminhá-lo para uma distância longa e queimá-lo. Para ajudar contra o carrapato virá meios especiais contra pragas, que na primavera terá que pulverizar a árvore, - carbofos e dicofol.

DICA: Para evitar queimaduras de folhas e ramos no verão, é necessário verificar antes de borrifar a árvore inteira - polvilhe um ramo, espere e verifique a sua reação.

Na ausência de qualquer dano ou manchas, o tratamento completo pode ser realizado.

As qualidades superiores indiscutíveis desta variedade são a sua alto rendimento, resistência à geada forte, sem suscetibilidade à sarna, bem como maçãs lindamente moldadas com sabor a sobremesa.

Não há deficiências óbvias, e com o cuidado adequado e manutenção preventiva regular, será possível evitar ambos os problemas com doenças e pragas.

É importante colher a tempo para evitar a rancidez dos frutos.

Pin
Send
Share
Send