Orquídea após transplante - características do cuidado de uma luxuosa flor tropical

Pin
Send
Share
Send

Orquídea - uma luxuosa flor tropical, que gosta muito de nossos amantes de plantas de interior. Mais cedo ou mais tarde, cada um deles enfrenta a necessidade de transplantar esta planta, porque para o crescimento normal e epífitas de floração ativa, eles precisam de uma mudança de substrato e capacidade a cada 2 a 3 anos.

Por que, então, surgem dificuldades e plantas por um longo tempo não florescem e desaparecem? A resposta a essa pergunta pode ser encontrada no artigo, diz muito sobre o processo de transplante, e se dedica à questão de garantir condições ótimas para as orquídeas durante o período de recuperação.

O que acontece com a flor se ela é transplantada?

Especialistas dizem que o transplante de orquídeas é estresse. É bastante natural que a planta esteja doente pela primeira vez, também é possível parar o crescimento do sistema radicular e folhas. E a tarefa do florista é facilitar este período para a flor.

ImportanteA melhor época para o transplante de uma orquídea é a primavera, pois é na primavera que as raízes e folhas da planta começam a ganhar força e aumentar exponencialmente.

É nesta época do ano que o período de adaptação da flor ao novo vaso e substrato passará com mais segurança.Mas não devemos fazer qualquer - qualquer manipulação com a orquídea em flor: ele pode perder todas as flores e botões. Tais medidas precisa de recorrer a casos extremos em toda a planta está ameaçada de destruição.

Como cuidar de uma planta que sofreu esse procedimento?

Orquídea em estresse requer atenção especiale também cuidado e cuidado. Mas não será demasiado zeloso, e: Flor extravagante pode "entender" superprotetora. Para o período de recuperação da flor foi um sucesso após o transplante as plantas precisam para criar uma atmosfera de paz, para que ele possa se recuperar de experiências estressantes: uma orquídea colocado em uma sala sombreada, sem sofrer ao mesmo a partir de um lugar para outro, regada moderadamente acordo com um determinado esquema.

Que problemas podem surgir e por quê?

Em alguns casos, devido ao não cumprimento de uma série de exigências feitas ao processo de transplante e cuidados de acompanhamento para uma orquídea, você pode ter alguns problemas: as folhas da planta ficam amarelas e lento, existem alguns problemas com o crescimento de raízes, um longo tempo não é floração feliz do que fazer com todas as dificuldades listadas, fala no artigo vai mais longe.

Instruções passo a passo para atendimento domiciliar

  1. Orquídea após imediatamente após o transplante deve ser colocado em uma sala em que a iluminação difusa, por 7 - 10 dias. Na sala não pode ser movido de um lugar para outro, mas você precisa escolher uma posição permanente. Floristas experientes aconselham: é melhor se a flor estiver na janela oriental. A luz solar direta nas folhas da planta deve ser evitada, pois esta janela pode ser coberta com um filme fosco translúcido.
  2. Preste atenção ao regime de temperatura: o termômetro do termômetro na sala não deve subir acima das marcas + 20C- + 22C.
  3. A primeira rega depois do transplante deve fazer-se depois de 4 para 5 dias, o seguinte - não antes de 14 dias. A temperatura da água recomendada é de + 35С + 40С.

Este tempo é necessário para que a flor tenha tempo de curar o dano que a flor recebeu ao movê-la para outro recipiente. E também tal método reduzirá o risco de entrada no sistema radicular de microrganismos patogênicos, que inevitavelmente causará doença epifítica.

Rega

Existem várias maneiras de regar orquídeas. Agricultores experientes aconselham a primeira rega após o transplante a produzir com a ajuda de um chuveiro, criando assim algo semelhante a uma chuva tropical. Para fazer isso:

  1. A flor é colocada em um banho e envia um fluxo de água a uma temperatura ligeiramente superior à temperatura ambiente.
  2. Depois disso, a planta permanece no banheiro por 15 a 20 minutos para drenar o excesso de água.
  3. As folhas devem ser esfregadas com um guardanapo após tal procedimento.

Você pode regar a orquídea e mergulhar a panela em uma bacia de águaEm seguida, ele entra no substrato através dos orifícios na parte inferior e nas paredes do contêiner. Outra maneira - regar um fluxo fino do regador até a água começar a sair pelos buracos. Uma condição importante - não se esqueça de drenar todo o excesso de água da panela!

Recomenda-se a pulverização diária das folhas com água morna fervida do atomizador, o que contribui para a aceleração do processo de cicatrização da ferida obtido durante o transplante. Deve-se assegurar que as gotas de água não permaneçam nas axilas das folhas. A duração média deste procedimento é de 1 mês. O horário preferido para a pulverização é de manhã cedo. Se o tempo estiver quente, o número de chuviscos por dia pode ser aumentado para três.

Um pouco mais sobre a rega. Para orquídeas, use apenas água leve ou moderadamente dura com um índice de acidez de pH 5. Ajudar a determinar estes indicadores pode ser observado pelo floricultor (basta olhar para a escala de escala no bule: quanto maior, a rigidez é maior) e as tiras indicadoras. Para este último vale a pena ir a uma floricultura especializada, no mesmo local para comprar o ácido oxálico, que em uma proporção de 1/8 colher de chá. em 5 litros de água ajudará a enfrentar a rigidez.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre a primeira rega de orquídeas após o plantio:

Adubação adicional

Como o novo substrato é rico em nutrientes, o primeiro penso superior de orquídeas é recomendado para floristas com experiência não anterior a um mês. Além disso, o sistema radicular lesado durante o transplante não consegue absorver totalmente todos os nutrientes, o que é preocupante com a criação de uma microflora desfavorável no vaso.

Para top dressing é melhor usar preparações complexas destinadas apenas para orquídeas e comprou em uma loja de flores. Por exemplo, "Kemira Lux" (1g por 1 litro de água) ou "Bona Forte" (10 ml por 1,5 litros).

Em qualquer caso, não será supérfluo ler as instruções para esses fertilizantes. O líquido resultante é regado com uma orquídea até que a água sature o substrato e comece a derramar na panela.O curativo superior é realizado durante o crescimento ativo da planta, ou seja, quando uma nova folha é formada.

E se eu estiver com problemas?

Cernelha

Causas possíveis:

  • Danos mecânicos às raízes durante o transplante.
  • Decaimento ou secagem de raízes devido a irrigação inadequada.
  • Falta de raízes aéreas.
  • Luz solar direta nas folhas das plantas ou correntes de ar quente.
  • Overdose de fertilizantes.
  • Aparecimento de pragas.

O que fazer:

  1. Em caso de danos mecânicos nas raízes, recomenda-se que a planta seja colocada em um local fresco e sombreado por algumas horas, depois colocada em um recipiente com água fervida morna por 1 hora e depois colocada em seu lugar.
  2. A secagem da raiz é facilmente eliminada pela rega moderada da planta.
  3. A falta de ar é eliminada pela criação de furos adicionais nas paredes da panela com uma unha ou agulha quente.
  4. Se a flor for exposta a luz solar direta e fluxos de ar quente, a planta deve ser movida para outro local "seguro".
  5. O decaimento da raiz é eliminado apenas por um novo transplante. Mas antes de colocar uma orquídea em um novo substrato, você precisa rever cuidadosamente todas as raízes,decaídas (elas são pretas ou marrons) devem ser cortadas com uma tesoura afiada ou um podador para um tecido saudável, desinfetando fatias com canela ou carvão ativado, a planta deve ser transplantada em uma panela menor.
  6. Em caso de detecção de pragas, a planta deve ser tratada imediatamente.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre as causas de ressecamento e letargia de orquídeas após o transplante:

Folhas ficam amarelas.

Causas possíveis:

  • Rega inadequada e excessiva pode colorir a planta amarela.
  • Luz solar direta na planta.
  • Temperatura do ar baixa, corrente constante.

O que fazer:

  1. Ajuste a temperatura na sala.
  2. Para evitar queimaduras da luz solar direta nas folhas, você precisa reorganizar a flor para outro local.
  3. Ajuste o modo de rega. Isso ajudará a monitorar o estado do sistema radicular (as raízes de uma planta saudável em um substrato úmido têm uma cor verde-suculenta e em solo seco - verde-prateado) e um substrato. E é importante prestar atenção não apenas à sua camada superior, mas também a uma camada mais "profunda".Não se esqueça da presença obrigatória no fundo dos furos para o fluxo de água.
DicaSe a planta for plantada em um recipiente de vidro, o processo de irrigação deve necessariamente ser concluído drenando o excesso de líquido, enquanto segura o chão com a mão.

Não flor

Em espera para a orquídea flor após o procedimento, você precisa ser paciente: entre a fase marcar novas raízes eo aparecimento de primeira hastes podem levar muito tempo (geralmente 6 a 24 meses em alguns casos - tudo depende da variedade de orquídeas e as condições criadas por ele).

Causas possíveis:

  • Modo de temperatura incorreto.
  • Surpresa e falta de iluminação.
  • Rega excessiva.

O que fazer:

  1. Estimulação de floração com preparações químicas. As mais populares são "Appin" (diariamente de manhã pulverização ou rega 1 uma vez por semana com água com 3 - 5 gotas de droga) e uma solução de ácido succínico (2 g por 1 - 2 litros de água).
  2. Diferença de temperatura. Para descarregar os caules das plantas são por vezes necessárias para organizar o estresse: suportar para a noite, por exemplo, para a varanda (+ 18C), e em seguida, fazer em uma sala quente.
  3. Limitação de rega. Organizar a "seca" é muito simples: regar a planta 3 - 4 dias seguidos e, em seguida, parar de regar por 2 semanas.
  4. Ajuste a iluminação: a orquídea adora muita luz difusa.

Conclusão

Ao contrário de muitas opiniões sobre os caprichos de uma orquídea, não tenha medo do transplante dela! É importante cumprir todos os requisitos para este processo e fornecer à flor as condições necessárias para recuperação no período após o estresse sofrido. E então uma flor milagrosa irá deliciar seu mestre com uma flor exuberante por mais de um ano.

Pin
Send
Share
Send