Externamente, as flores dessa planta são muito parecidas com o miosótis, mas as folhas grandes e integrais facilitam a distinção entre um duplo.
O nome dessa flor incrível foi recebido em homenagem ao botânico estrangeiro Bruner Samuel.
Bruner folha grande e esquecer-me-não, existem diferenças?
Este tipo de bruner cresce principalmente nas montanhas do Cáucaso, de modo que as pessoas locais o chamam de "um miosótis caucasiano". Exteriormente, é um arbusto pequeno, de até 40 centímetros de altura, com caules frondosos e ásperos.
As folhas de Bruner atingem 25 centímetros de comprimento, possuem formato alongado com base em forma de coração e ponta pontiaguda.
O tamanho das flores bruner é de cerca de meio centímetro. Têm uma cor azul escura e crescem nas inflorescências paniculado-corimbosas.
Apesar do fato de que o brouner é confundido frequentemente com o miosótis, entre suas flores há uma diferença significativa - no centro da flor Bruner é uma mancha do branco, e no amarelo, do miosótis.
A flor morna desta planta pode ocorrer novamente. A maturação das sementes de bruner ocorre em julho.
Bruner, o siberiano
Brunera Siberian, em contraste com seu parente, prefere um solo argiloso e úmido, como a falta de umidade, as folhas da planta começam a cair, e ela mesma seca.
Devido ao fato de que tem um longo rizoma, o brouner crescerá rapidamente e em um curto intervalo de tempo pode levar áreas bastante grandes.
A desvantagem do bruner, como planta ornamental, é que já quase desaparece completamente no meio do verão. A essa altura, as folhas murcham e se cobrem com manchas marrons terríveis.
Portanto, esta flor no mês de julho é melhor cortada por si só, porque até agosto todos os processos nela serão retomados com nova força.
Em comparação com seu parente, o bruner siberiano é maior. A espessura do seu rizoma atinge um centímetro e a altura da planta é de cerca de 60 centímetros.
Este tipo de bruner não forma um arbusto separado, mas sim arvoredos reais. Floresce na primavera e no verão, cerca de 25 dias.
Brunera: pouso
A reprodução deste tipo de flores é realizada dividindo ou cortando rizomas ou semeando sementes.
Devido ao fato de que sua floração ocorre na primavera, transplante ou divisão ocorre no final do verão, depois que Bruner preparou seus botões de flores para o próximo ano.
Não é recomendado transplantar a chocadeira siberiana na primavera, porque nesta época do ano ela é a mais vulnerável.
Com bruner grande-folhas durante o transplante, você também precisa lidar com muito cuidado, movendo-o apenas com um grande torrão de terra no rizoma.
Como cuidar de bruneroy?
Bruner refere-se a plantas despretensiosas. O mais importante ao cuidar dela é a capina regular e oportuna, pois as ervas daninhas com fortes raízes impedem-na de tirar elementos úteis do solo e podem martelar completamente o sistema radicular desta flor.
Época fria, este representante da flora, independentemente da variedade, sofre muito bem. Se as geadas afetarem negativamente o florescimento do bruner, então, após o início da estação quente, esta flor será completamente restaurada.
Brunera é uma planta de cobertura do solo que cresce tanto no Cáucaso como no Sudeste Asiático.
É um dos representantes mais populares da flora por causa de sua aparência brilhante e despretensão para se importar.