Um verdadeiro milagre - uma orquídea dourada: descrição, foto e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Orquídea - uma flor de beleza incrível, que agora está em muitos amantes de plantas de interior. No entanto, existem também esses tipos de orquídeas que não estão disponíveis para o floricultor comum. Uma das flores mais caras e raras é uma orquídea dourada. O custo da fuga pode chegar a 5000 dólares.

Esta flor cresce apenas no Monte Kinabalu (Ilha de Bornéu, na Malásia), razão pela qual seu segundo nome é "Gold Kinabalu".

Descrição botânica

Uma orquídea dourada, cientificamente Paphiopedilum rothschildianum, floresce apenas quando atinge a idade de 15 anos.

A altura da planta chega a 60 cm, deixa até 40 cm de comprimento e até 5 cm de largura. Em uma fábrica pode haver até 6 inflorescências perfumadas grandes de cor verde-viva ou verde-amarela com um diâmetro de 12,5 cm.

Distinguir uma orquídea dourada é fácil em folhas horizontais e listras em flores. A sépala superior é bege, amarela ou verde-claro, e a inferior, de tamanho menor, coincidente na cor. Na base são os pêlos avermelhados. A planta pode dar apenas 1 haste de flor durante o período de floração de abril a maio.

Variedades populares e suas fotos

Devido ao fato de que as orquídeas podem ser facilmente cruzadas, existem muitas variedades de orquídeas.Os criadores geralmente selecionam intuitivamente os casais. Na maioria dos casos, a flor é brilhante e perfumada.

Lycasty perfumado

Uma orquídea dourada é chamada de aroma de lyca para uma cor de limão brilhante. Este tipo de orquídea tem um aroma suave e persistente, em flores de diâmetro pode exceder 17 cm, e em altura atingir até 25 cm, esta planta é amada por conhecedores de flores.

Goldstar (Goldenstar)

Outra variedade que tem flores com diferentes tons de dourado, limão e tons amarelos.

Potinara (Burana Beauty)

Distingue-se pelas flores da escala amarelo-avermelhada, o talo de flor de altura mediana.

História da criação

O caminho das orquídeas começa com origem natural. Essas belezas cresceram nos galhos das árvores da floresta tropical.

Aproximadamente 450 anos atrás, orquídeas foram importadas para a Europa pela primeira vez. O descobridor é considerado Joseph Banks. Mas como a população não tinha conhecimento sobre os cuidados dessa maravilhosa flor, todos os espécimes da planta morreram rapidamente.

A febre das orquídeas não contornou a Rússia. Nossos compatriotas não só cultivaram uma flor, mas também a cruzaram. Em seguida, um bom híbrido Odontoglossum Troyanovskianum foi trazido para fora.Pesquisadores e pesquisadores de orquídeas tropicais foram dedicados à equipe do principal Jardim Botânico da Academia de Ciências da URSS, VA Seleznev e VA Poddubnaya-Arnoldi. Eles foram os primeiros no país a abordar as questões da hibridização.

Como resultado, em 1957 apareceu uma monografia "Orquídeas e sua cultura". A pesquisa foi retomada apenas nos anos 80. Graças ao L.V. Averyanov tinha duas novas espécies: Bulboillillum e Liparis.

Até o momento, os criadores conseguiram remover das 25.000 espécies de orquídeas naturais cerca de 15.000 variedades híbridas. Então ninguém imaginou que a orquídea se tornaria um tipo de planta popular. A variedade de orquídeas é impressionante em sua escala. Até o momento, todas as novas espécies estão sendo abertas.

Como cuidar de flores?

Todas as orquídeas são caprichosas e uma orquídea dourada não é exceção. A planta precisa de cuidados máximos.

Não coloque a panela sob luz solar direta, você precisa de luz difusa. As orquídeas têm medo de correntes de ar e ar quente das baterias.

  1. Condições de temperatura depende da época do ano e do dia:

    • no verão de +23 a +28;
    • no inverno de +18 a +23;
    • à noite 3-5 graus menos do que durante o dia.

  2. Humidade. A flor da orquídea é higrófila.Mas não exagere! É melhor colocar uma panela com uma bandeja, então a planta absorverá a quantidade necessária de água. Como um pote, você não deve escolher argila ou cerâmica. O melhor é um vime de galhos de caixas ou caixas com grandes fendas. Na natureza, uma orquídea cresce nos galhos das árvores.
  3. Adubação adicional. Alimente a flor pelo menos uma vez por mês, durante a floração - 2 vezes. Orquídea não gosta de uma superabundância de sal no solo, por isso é melhor limitar a metade da porção recomendada de fertilizante. Não alimente a orquídea no inverno.
  4. Chão deve reter a umidade bem. Recomendamos o uso de carvão, casca de pinheiro e esfagno. Antes de colocar a casca para a orquídea, necessariamente, ferver. Isso ajudará a se livrar de todos os erros. Uma planta com flor requer rega reforçada. Recomenda-se regar a orquídea sob um banho quente. A temperatura da água deve ser de +35 graus.
  5. Transplante. Transplante a planta na primavera. Mas não quando floresce. Com precisão com as raízes!

    Orquídea não gosta deste procedimento, então não faça isso com mais freqüência do que uma vez a cada 2-3 anos.Após o transplante, a flor não deve ser regada por 3 dias. Se você decidir aumentar o número de orquídeas, divida o arbusto durante o transplante. Neste caso, a planta não precisa de rega durante 2 semanas. A temperatura do ar não deve estar acima de +22 graus.

Doenças e parasitas

Para evitar doenças fúngicas e virais A esterilidade deve ser observada ao transplantar uma planta. É importante lavar as folhas da orquídea com água morna e secar com gaze. Que a orquídea não pegue frio, não deve estar em um rascunho.

As pragas mais comuns:

  1. Escudo. Na planta aparecem tubérculos, sob os quais esses parasitas vivem.
  2. Pulgões. Estes são pequenos insetos verdes ou pretos.
  3. Larvas de farinha em pó. Em torno das fêmeas dos vermes, forma-se uma substância semelhante à lã. Aparece nas flores e no interior dos lençóis.
  4. Ácaro aranha. Uma teia de aranha aparece na planta, especialmente quando pulverizada.
  5. Tripes. Película prateada ou descoloração das folhas atesta a aparência deste parasita.
  6. Miseráveis. Insetos cinza-brancos ou cinza-marrons são perceptíveis após regar a planta.

Orquídeas raramente estão doentes, mas se isso acontecer, você precisa entrar em contato com um especialista.Se da mancha bacteriana você pode salvar a planta e determinar com precisão o diagnóstico, então o oídio e os cogumelos fuliginosos que você pode perder.

As orquídeas são muito difíceis de cuidar, mas elas se tornaram uma planta doméstica muito comum. Doenças e pragas aparecem com mais frequência devido a cuidados inadequados. Portanto, tenha cuidado com suas flores. Esta bela planta irá deliciá-lo regularmente com flores brilhantes e perfumadas em resposta à sua preocupação com isso.

Pin
Send
Share
Send