Epiphyllum: descrição, tipos e variedades, atendimento domiciliar, sinais

Pin
Send
Share
Send

Epiphyllum é uma flor perene suculenta da família dos cactos, gênero Epiphytes. Na natureza, duas dezenas de espécies. Traduzido do idioma grego como "flor nas folhas". Locais de distribuição - América do Sul e Central, subtrópicos da África, México. Ela cresce lá em troncos e galhos de árvores. Ao contrário das plantas que recebem energia dos tecidos do "hospedeiro", ele se alimenta por si próprio. É usado como uma flor da sala, decoração de um jardim, varanda, loggia.

Descrição Epiphyllum

As hastes grossas e flexíveis do epifilo são planas, com uma veia perceptível no centro, no lado com entalhes, existem triédricas ou onduladas. Atira galho e forma um arbusto denso. A base fica rígida ao longo dos anos, coberta com casca marrom. Áreas com pontas curtas em forma de cerdas estão localizadas nas bordas das hastes.

O número de raízes aéreas aumenta com a alta umidade. Os botões são tubulares, o comprimento de algumas variedades é de até 40 cm e abrem à noite e fecham pela manhã. As flores de baunilha branca, rosa, tons vermelhos exalam um aroma agradável. Eles aparecem na primavera e no verão, algumas espécies - no outono. Os frutos são grandes, comestíveis, as casas crescem apenas sob a condição de polinização cruzada. Assemelham-se a ameixas em forma e tamanho, e morangos com abacaxi a gosto.

Tipos e variedades de epifillum

As variedades são caracterizadas por tamanho, número de botões, cor. Existem quase duzentas espécies.

GrauDescrição do produto
Marniera amarela em forma de coração (selenicereus)Destaca-se por brotos extensos, flores grandes e longas de até 25 cm.
OxypetalumPode ser encontrada nas rochas, nas copas das árvores. Os caules estreitos e carnudos são de formas onduladas, com até 6 cm de comprimento e 12 cm de largura e até 3 m de altura, e ele foi apelidado de "Rainha da Noite" por causa das grandes flores brancas e onduladas que se abrem à noite. Eles têm um cheiro agradável, diâmetro até 17 cm.
GuatemaltecoAs variedades são distinguidas pela aparência do caule. A primeira se assemelha a uma cadeia de folhas de carvalho, o comprimento de cada elo é de até 5 cm e a segunda, Monstrose, possui brotos mais escuros, não divididos em partes e crescendo arbitrariamente, mudando de forma. Flores cor de rosa com tons diferentes.
AckermanHastes irregulares finas com flores vermelhas brilhantes. Muitas vezes cultivadas em vasos de flores pendurados. Crescendo devagar.
Branco ou azevinhoAs hastes são ovais, pontiagudas, de até 30 cm, 12 cm de largura, pétalas brancas e creme de neve abrem à noite com um cheiro agradável e estável.
Angouliereg ou angularComprimento do medidor, fortemente ramificado na forma de um zigue-zague. Pétalas perfumadas, amarelas, brancas, rosa.
PhilanthusNo ambiente natural vive nas copas das árvores. Cor verde saturada com flores rosa pálidas, no centro de um tom amarelo até 30 cm e diâmetro de corola até 18 cm.
HookerSua terra natal é Venezuela, México, Cuba. Cresce em tamanhos grandes, caules arqueados são rígidos, caídos devido ao seu próprio peso. As pétalas são brancas, longas e macias no meio.
SerrilhadaArbustos pequenos, matiz azul esverdeado. Hastes longas e eretas até um metro com placas estreitas de folhas, sem espinhos. Abre em amarelo, um batedor com 15 cm de diâmetro.
LauCresce rapidamente 3 m de comprimento, 7 cm de largura com agulhas marrom-amarelas. Os botões de creme abrem à noite, com duração de dois dias.
Apenas pruA variedade é criada no viveiro, especialmente em rápida adaptabilidade ao ambiente, como uma temperatura de +18 ° C. A floração vem com a primavera. Cor rosa no meio para rosa escuro nas bordas. Diâmetro de Corolla até 16 cm.
DreamlandPétalas rosa, laranja, branco, vermelho, aparecem no verão. Tem propriedades curativas.
ThomasNa natureza, atinge até 4 metros e, em casa, cresce apenas 70 cm, floresce em branco, as areolas são felpudas.
ToothedAs hastes são verde-acinzentadas, planas. Na base de uma forma cilíndrica, ondulada nas laterais, estão localizadas arestas com cerdas. Existem tons de creme, verde com um aroma agradável. É revelado durante o dia, o que é incomum para o epífito.
Paul de LonpreDifere em brotos longos, inclinando-se para o chão, e flores grandes com um diâmetro de 14 cm, de cor creme, vermelho ao longo da borda. Vista híbrida de dentes redondos e selencerius.

Epiphyllum care at home

É difícil cultivar um cacto da floresta, o cuidado adequado é alcançado em casa, observando todos os parâmetros para as estações do ano.

ParâmetrosPrimaveraVerãoOutonoInverno
Localização, iluminaçãoLuz brilhante e difusa, do lado ocidental e oriental.
Temperatura+20 ... +25 ° C+22 ... +25 ° С+15 ... +20 ° C+10 ... +13 ° С
Molhar, umidadeAbundante imediatamente após a secagem, além de pulverização. Defenda ou filtre a água.Moderado, 2 vezes por mês.O mínimo.
Top vestirAdubos minerais para cactos florestais contendo potássio, cálcio, fósforo, sem nitrogênio.Adubos complexos com nitrogênio.Se necessárioNão é necessário.

Se uma flor cresce mal, então ela tem iluminação insuficiente, muita ou pouca rega, o substrato errado.

Iluminação

Epiphyllum ficará encantado com sua aparência, se você criar uma luz brilhante e difusa. Quando localizado na parte norte, ele floresce fracamente, no sul é necessário proteger a planta da luz solar direta. No verão, os jardineiros colocam uma flor na rua em um local protegido do sol.

Temperatura

A flor tolera diferenças no verão no ar fresco. Quando há um período de descanso, o cacto da floresta não precisa de alta temperatura.

Rega

Na primavera e no verão, o epifillum é regado abundantemente. No inverno, com a diminuição da temperatura do ar não é necessário.

Umidade

No ar seco, a planta deve ser pulverizada com água parada e não com água fria de manhã e à noite.

Solo, cobertura

O solo da planta é selecionado sem cal, fértil. A composição da mistura faz parte do agroperlito e do solo do jardim, farinha de ossos, três partes de fibra de coco. Você pode comprar um substrato pronto para cactos com conteúdo de turfa. Durante a formação dos gomos, eles o derramam com uma solução de verbasco com água 1: 4, uma vez a cada duas semanas, ou com fertilizante nitrogenado. Após a floração, a cobertura é reduzida para 2 vezes por mês.

Transplante

Toda primavera, os cactos jovens são transplantados antes do início da estação de crescimento. Pratos precisam de uma ampla, rasa, apertada, isso estimula a floração. O tanque deve ter propriedades de drenagem e se aquecer à noite.

Panelas de barro são mais adequadas.

As plantas adultas precisam de transplante se as raízes dos orifícios de drenagem já aparecerem. No fundo dos pratos, a drenagem, o solo é colocado, uma flor é colocada e depois colocada na sombra, umedecendo levemente o substrato.

Poda

Para rejuvenescer e formar um arbusto, a flor deve ser aparada. Uma vez em três anos após a floração, são removidos brotos finos, danificados, velhos e cobertos de vegetação na base.

Recursos de floração

Epiphyllum floresce uma vez por ano, espécies individuais - 2 vezes. Neste momento, você não pode mover ou reorganizar a flor, caso contrário, os botões caem. As flores desabrocham duram de um dia a sete. Com a falta de luz, temperatura acima da normal e rega excessiva durante o período adormecido, a planta não floresce.

Reprodução

Epiphyllum é propagado de diferentes maneiras:

  • estacas;
  • por sementes;
  • estratificação.

Estacas

Eles fazem isso na primavera, cortam uma haste saudável em uma parte larga por 10 cm e o corte é deixado com o corte. Após 2 dias, eles são plantados a uma profundidade de 1 cm em uma mistura umedecida de areia e turfa. Deixe em um local escuro por um dia, depois de enraizar regado.

Sementes

As sementes compradas na loja são colocadas em solo úmido, cobertas com um filme e arejadas todos os dias por uma hora. Com os primeiros brotos abertos. Os brotos aparecem com espinhos, que depois caem. Uma planta cultivada a partir de sementes começará a florescer em cinco anos.

Propagação por camadas

Quando as raízes do ar aparecem no epifilo, elas dobram a parte aérea e fixam-na. Após o enraizamento ser separado da planta mãe, plantada separadamente.

Pragas e doenças

Com cuidados inadequados, a flor é atacada por pragas:

  • Ácaro da aranha - uma teia de aranha aparece. Para processar com enxofre coloidal, sabão verde, karbofos.
  • Pulgões - limpe com infusão de tabaco, solução de refrigerante. Pulverize com os preparativos: Spark, Fitoverma, Neoron, Decis.
  • Mealybug - limpe a flor com álcool ou trate-a com infusão de alho.
  • Escala - trate com água e sabão, use Fitoverm, Aktaru, Actellik.

Epiphyllum é propenso a doenças fúngicas e virais devido a rega intensa, deficiência de nutrientes e baixa temperatura:

  • Ferrugem - manchas amarelo-marrom são visíveis. Isto provém do alagamento a baixas temperaturas ou de queimaduras solares. Trate com uma solução de Topázio, Alirin.
  • Podridão negra - manchas negras nas hastes. Livre-se das áreas afetadas e trate-as com Fundazole, desinfecte os locais de corte com carvão ativado.
  • Antractose - manchas marrons claras. Aparar hastes infectadas, tratar com Phiotosporin, Trichodermin.
  • Fusarium - as hastes ficam vermelhas devido a raízes apodrecidas. Mude o solo, remova as raízes infectadas, trate com Gamair.
  • Mosaico viral - pequenos pontos de luz em uma planta, pontas secas, brotos caem. Não pode ser tratada, a flor infectada é jogada fora.

A flor murcha quando a rega é muito forte e a luz brilhante provoca a queda dos botões.

Sinais e superstições sobre epifilo

Segundo os sinais, o epifilo protege a casa dos danos, a floração promete uma adição à família e às pessoas solitárias - um conhecimento do futuro segundo semestre. Mas eles não aconselham dar flores aos entes queridos - isso é separação. Na casa de mulheres solteiras, significa não encontrar um noivo.

Residente Sr. Summer recomenda: epifillllum - um curandeiro em casa

O suco de cacto da floresta tem propriedades curativas - um efeito diurético, limpa o corpo, melhora a imunidade, restaura o fígado e os rins. É usado no tratamento da psoríase, sistema cardiovascular, reumatismo, dores de cabeça, resfriados. A flor é capaz de bloquear os efeitos nocivos da radiação eletromagnética, ajuda na ressaca, para de sangrar, cura feridas.

Pin
Send
Share
Send