Variedade de groselha preta saborosa, útil e despretensiosa "Dachnitsa"

Pin
Send
Share
Send

É impossível imaginar um jardim moderno sem groselhas, adorei muito essa cultura maravilhosa do povo - delicioso, útil, despretensioso.

Variedade de variedade torna possível selecionar plantas com qualidades pré-determinadas, variedades de groselha preta mais de duzentos, e isso torna possível para atender a quaisquer requisitos. Baga favorita pode agradar todo o verão, se você escolher variedades de maturidade diferente.

Vai abrir a temporada da coleção de groselha tipo de Dachnitsa.

Descrição da Variedade Dachnitsa

Dachnitsa é uma groselha preta do período da colheita de junho. Sua baga é grande, doce, muito tenra, com aroma discreto e pele fina e fosca - uma sobremesa maravilhosa. É praticamente desprovido de ácidos, o que o distingue da maioria das outras variedades.

Descubra quais tipos de groselha são precoces:
Gross, bielorrusso doce.

O mato é simplesmente uma visão - baixa, sem espessamento e como se fosse folhagem especialmente adelgaçada, é cravejada com belos frutos negros. Para um pequeno arbusto, a colheita de quatro a cinco quilos é simplesmente fabulosa.

A frutificação é estável e ocorre no terceiro ano após o plantio.A recolha das bagas ocorre em várias recepções, o que permite utilizar a groselha fresca até ao início do amadurecimento das variedades de maturação média. Fertilidade é boa e aumenta quando as groselhas de outras variedades são pulverizadas com arbustos vizinhos.

A planta tolera bem os invernos frios, é resistente ao oídio e aos botões.

Seleção

A groselha Dachnitsa foi obtida pelo método de hibridação entre as variedades Seianets Golubki e Bredtorp no Instituto de Pesquisa de Seleção de Culturas de Frutas e Instituto de Horticultura da Sibéria. M. A. Lisavenko.

Fotos






Cuidado

Cultivo

Se você quiser ter certeza da conformidade do centro com a variedade desejada, não compre mudas de um fornecedor ocasional.

Groselha Interessante, porque tolera com facilidade um leve sombreamento, essa qualidade possibilita a utilização mais racional da horta.

Para plantar uma groselha é necessário com um intervalo entre arbustos em dois metros, os contrafortes devem ser feitos pequenos, cinquenta a cinquenta centímetros e profundidade de trinta centímetros.

O solo deve estar devidamente preparado, dez ou quinze quilos de húmus exigirão duzentos e cinquenta gramas de superfosfato, quarenta ou quarenta e cinco gramas de sulfato de potássio e duas pás de cinza de madeira.

Mudas abundantemente regada, solo mulch, imediatamente cortar o mato em dois ou três gomos. Jovem a planta não tolera a secagem e água é necessário, conforme necessário, remover regularmente as ervas daninhas e soltar o solo.

Aparar

Variedade de groselha "Dachnitsa" descrição de corte. Chalé de verão groselha preta O arbusto é curto e não ramificado, isso deve ser levado em conta ao formar a poda. A formação do mato é realizada até o quinto ano de vida vegetal, a cada primavera retém vários brotos de boa qualidade, assim, o mato consistirá de brotos de diferentes idades.

Com maior cuidado na poda, será necessário remover brotos antigos, deixando um crescimento jovem, produzindo suavemente um substituto, sem perder rendimento, mantendo a planta em bom estado. Em um lugar, com os devidos cuidados, a planta permanece frutífera até os quinze anos de idade.

Reprodução

Groselha preta "Dachnitsa" descrição da criação.

Groselha propagar de maneira vegetativa, mantendo todas as qualidades da planta mãe.

O mais simples e eficaz é a reprodução das camadas, já que a conexão com a planta mãe não é interrompida,o influxo de nutrientes permite que a planta jovem se desenvolva e crie raízes com uma garantia total de sucesso, a muda tem um sistema radicular bem desenvolvido e uma parte do solo forte. No caso de o enraizamento não ser adequado, brotos amadurecidos.

Eles são divididos através de um corte oblíquo em partes de quinze centímetros e colocados em um lugar preparado em um ângulo de quarenta e cinco graus, deixando dois ou três rins acima da superfície do solo. Com cuidado constante raizes enraizadas boase na próxima primavera eles estão prontos para pousar em um lugar permanente.

Doenças e pragas

Variedades de groselha Dachnitsa tem uma resistência invejável ao oídio, bem como um ácaro do rim, mas isso não encurta significativamente a lista daqueles que querem jantar às suas custas. Universal medida de proteção é o rega madrugada arbusto com água a ferver com grandes quantidades de água a ferver no solo sob as plantas.

Groselha enquanto não sofrem, todos os tipos de pragas não estão prontos para altas temperaturas. Regue o mato com água fervente da maneira mais fácil com um regador comum.

No caso em que, apesar resistência ao ácaro do rim, a praga ainda é encontrada (alguns rins são muito grandes) antes da floração e após o florescimento da planta, é necessário polvilhar com Neoron, Aktellik, Akarin, para escolher. O tratamento deve ser realizado estritamente de acordo com as instruções.

Quando inspecionando o arbusto com os frutos já crescentes, são vistas lagartas que se instalaram em uma baga ainda verde. Este fogo, mais precisamente, sua lagarta e medidas para combatê-lo deve ser preventivo na natureza - escavação de solo debaixo de arbustos no outono e pulverização com infusão de makhorka antes do florescimento.

Arbustos de groselha olhos bem tratados, fortes, por favor, mas aqui alguns brotos estranhos apareceram, tortos, fracos com pequenas folhas? Ele se arrastou até o seu copo de groselha e se instalou nos brotos.

Corte e queima urgentemente brotos afetados, e os arbustos pulverizados com carbofos ou inseticida similar. Bem, é claro, pulgões, podem ser envenenados, mas não faz sentido, contanto que as formigas vivam em seu jardim - elas rapidamente restaurarão suas plantações. Simplesmente, todas as acumulações de formigas são desenterradas e abundantemente cheias de água fervente.

Smorodina Dachnitsa agrada jardineiros mais de dez anos a partir do momento de sua aparição,a variedade mostrou todos os seus méritos e se estabeleceu muito além da Sibéria - o lugar onde foi obtida e sua popularidade cresce a cada ano.

Pin
Send
Share
Send