Folhas verdes brilhantes "Rei de ouro" - variedades varietais da figueira de Benjamin - tem um comprimento de até 7 cm e afiada ao longo das bordas de uma faixa amarela.
Na natureza, as fichas de Benjamin são árvores perenes de trinta metros com poderosas raízes aéreas.
Eles ocorrem nos trópicos do sul da Ásia e no norte do continente australiano.
Descrição
Na cultura interna, variedades de figueiras obtidas a partir de um poderoso "ancestral" natural são exigentes de calor e luz, sensíveis ao excesso de umidade no solo, permutações e voltas.
Atendimento domiciliar
Iluminação
Esta forma variegada precisa da luz mais brilhante.
A melhor iluminação é fornecida por janelas voltadas para o sudeste, sul ou sudoeste.
A planta é útil para "férias de verão" ao ar livre de uma varanda ou terreno com proteção contra o sol escaldante do meio-dia.
Temperatura
A melhor faixa de temperatura do verão - de 25 a 30 graus; temperatura do inverno não deve estar abaixo de 18 graus.
Chão
O substrato ótimo do solo deve ser levemente ácido ou neutro, bastante solto, nutritivo e que consome umidade.
Você pode usar solo pronto para ficus, ou misturar duas partes de turfa e folha de terra com uma parte de areia grossa.
Recomende e esta composição:
- grama, folha, terra de turfa com areia;
- todos os ingredientes em quantidades iguais.
Plantio e Transplante
Aterragem
O recipiente para o plantio pode ter uma forma padrão: (a dimensão vertical é de um quarto a um terço da altura da planta), com um orifício de drenagem obrigatório.
Uma vez que a estagnação da água levando à deterioração das raízes é extremamente desfavorável, o material do recipiente é melhor para escolher poroso - cerâmica sem uma camada contínua de esmalte.
No fundo do recipiente, necessariamente, tem uma camada de drenagem de pequenos seixos ou argila expandida.
Durante o plantio, como o solo é despejado, ao preencher os vazios entre as raízes, Deve-se assegurar que o colo da raiz da planta não seja descartado: deve estar nivelado com o solo.
Se a planta é alta, você precisa cuidar do suporte para seu tronco.
Transplante
Plantas jovens são transplantadas anualmente na primavera ou no verão, e espécimes maduros - a cada poucos anos, e o sinal para o transplante é a trança completa do coma terrestre pelas raízes. Então a planta é transferida para uma nova panela, mantendo um pedaço de terra.
Após a compra, em qualquer caso, a planta não é transplantada imediatamente, dando tempo (cerca de um mês) para aclimatação a novas condições para ele.
Rega
Deite moderadamente: no verão, como regra geral, uma vez ou duas vezes por semana, bem resolvido, macio, de forma alguma água fria, sem permitir a estagnação da umidade.
Excedente de água de irrigação, acumulando na panela, escorra imediatamente.
Freqüência de rega de inverno - de semanal a duas vezes por mês, objetivo principal: não permita que as raízes sequem.
Humidade do ar
É necessário manter uma atmosfera de alta umidade, semelhante às condições em que os ancestrais dos "reis dourados" crescem na natureza.
Durante todo o ano, a pulverização regular com água morna é obrigatória.
Adubação adicional
De abril a setembro, duas vezes por mês ou mais frequentemente (com crescimento intensivo), eles são alimentados com um complexo mineral universal.
No inverno, bem como com o aumento da queda de folhas, a alimentação é interrompida.
Crescimento e Poda
"O rei de ouro" a cultura da sala cresce rapidamente e responde bem à poda, formando de bom grado novos rebentos e galhos.
Além disso, as hastes de plantas jovens são flexíveis o suficiente para formar sistemas troncos entrelaçados e treliçados a partir de várias ficus plantadas em uma panela.
Transporte a poda no início da primavera.
O suco leitoso emergente é lavado.
Ficus em áreas suficientemente úmidas raízes aéreas. Eles não são removidos, mas dirigidos, à medida que crescem, para a superfície do solo.
Devido ao rápido crescimento e ramificação ativa após o corte, este ficus é um excelente material para a criação de espetacular meia-metro árvores bonsai.
Ao mesmo tempo, todo o arsenal de meios é usado: armações de arame variáveis, poda de alvo, sistemas de suporte de tensão.
Fotos
Na foto "Rei Dourado":
Reprodução
O ficus é propagado vegetativamente - por estacas e camadas de ar, e também por sementes.
Reprodução por estacas
Recortes de primavera e verão são usados, nos quais existem várias folhas e brotos de crescimento.
O suco que é liberado nas fatias é lavado e as folhas inferiores são removidas.
É possível aplicar o enraizamento preliminar das estacas em água ou imediatamente soltá-las em uma mistura leve de solo.
Estacas preparadas de plantas no substrato do solo a partir de quantidades iguais de perlita, ou areia grossa e turfa, cobertas com um filme de polietileno.
Após a formação do sistema radicular e a formação de novos brotos (cerca de um mês), estacas são plantadas em recipientes separados com a mistura de solo usual para ficus.
Propagação por camadas de ar
Antes do início do período de crescimento ativo, no último mês do inverno, na parte aérea semi-maturada ou totalmente lignificada, o córtex é cortado e removido de uma pequena seção do tronco, tratado com um estimulante radicular e envolvido com um esfagno úmido, coberto com um filme de polietileno e fixado.
Como regra, um mês depois, as raízes aparecem, brotando através de sphagnum.
Então, separando o topo da parte aérea com o esfagno e o sistema radicular resultante, eles o plantam em uma panela com uma mistura de solo padrão.
Reprodução por sementes
Antes de semear as sementes são embebidas na solução estimulante de crescimento e em seguida semeado com a luz de superfície mistura de solo solto.
Cubra a colheita com um filme de polietileno e coloque-o em uma (25-30 graus), Lugar bem iluminada, arejar e manter o substrato no estado humidificado.
As mudas aparecem, por via de regra, durante uma semana.
Como o mudas de mergulho, e, em seguida, estão sentados em recipientes separados
Sinais de problemas
Ficus "rei de ouro" perde intensamente folhas - o resultado de pouca luz, especialmente no Inverno e no Outono, correntes de ar, rearranjos frequentes e mesmo voltas, bem como diminuir a temperatura e o alagamento.
É necessário fornecer o melhor cuidado para organizar iluminação suplementar durante o dia curtas.
O mesmo pode ser observado em uma planta recém-adquirida que está sofrendo de estresse devido a uma mudança brusca nas condições de detenção.
As pontas e bordas das folhas cresceram marrons e secaram - a sala é muito seca.
A pulverização é necessária.
As folhas ficam amarelas e caem prematuramente - encharcamento do solo. Ajuste a frequência e o volume da rega.
Crescimento lento - é causado por falta de luz, alimentação ou recipiente muito apertado. É necessário otimizar as condições do conteúdo, transplantar a fábrica em uma capacidade bastante grande.
Doenças e pragas
Os erros do cuidado, em primeiro lugar, a estagnação da umidade no solo junto com a baixa temperatura, enfraquecem a fábrica e provocam a sua derrota por infecções fungosas.
Neste caso, é necessário otimizar a rega, pulverização, temperatura e processar ficus com fungicidas.
Ficus pode ser atacado por cochonilha, ácaro, mosca branca, pulgões e sarna.
Prevenção contra tais "convidados" é a lavagem regular de folhas, mas se os insetos apareceram, a primeira medida é a remoção de pragas com a ajuda de algodão embebido em álcool ou tratamento com água e sabão.
Benefício e dano
Ficus Benjamin "rei de ouro" vai exigir bons cuidados em casa. Luz, calor, calibrado regar regime, pulverização regular e lugar permanente - mas do ar interior saudável, que é, e com poda adequada e formirovke adquirir aparência excepcionalmente decorativa - espiral, vime, sistemas de tronco de treliça - ou será arts muito espectaculares - uma árvore bonsai caducifólia.