Caprices de epífitas: como fazer uma orquídea para liberar várias hastes, se teimosa e não dá sequer uma?

Pin
Send
Share
Send

Muitos floristas iniciantes - amantes da orquídea quase todos os dias enfrentam questões diferentes sobre o cuidado de seus animais de estimação.

A maioria dos problemas se deve ao fato de que suas orquídeas não querem florescer, ou raramente florescem, ou não tão luxuriantemente quanto se queira.

Não sem razão, por trás dessa flor, a fama do capricho tornou-se firmemente estabelecida. Este artigo é uma tentativa de entender as questões de tal plano, certamente esclarecer como fazer uma orquídea para produzir um pico de flor.

O que é um broto de flor?

Flor - rebento (seta), partindo da base da planta para cima, na qual se formam as flores, ou, num sentido mais restrito, um segmento do caule da planta sobre o qual se formam as flores.

O pico da flor é muito semelhante à raiz de uma orquídea, muitas vezes os produtores inexperientes permitem erros irreparáveis ​​no cuidado da planta, o que pode levar ao desbotamento ou à morte do pedúnculo. Quais são as principais diferenças entre o pedúnculo e a raiz?

  • A forma da raiz é redonda e o pedúnculo é cônico.
  • O broto de floração aparece apenas a partir da folha do seio.
  • A seta aparece acima do lugar da floração anterior.
  • É necessário ter irregularidades no pedúnculo - rins.

Na maioria das vezes, uma orquídea produz hastes de flores no outono, Quando as diferenças de temperatura entre os indicadores dia e noite são grandes: de + 25C a + 15C. O termo médio para a formação da flecha da flor é de 2 a 3 meses (desde o momento da aparência até a fase do pedúnculo). Se o florista cria condições confortáveis ​​para a planta, este processo pode ser acelerado. Ao mesmo tempo, garantirá que a beleza da casa necessariamente floresça.

Quão importante é a floração?

Tsvetonos é a parte mais importante de uma orquídea. Alguns floristas chamam isso de "coração" da planta. É ele quem fornece toda a beleza da orquídea, como as flores se formam nela. Como se sabe das lições da biologia, uma flor é um meio pelo qual uma planta atrai insetos para sua polinização, isto é, para a continuação do gênero. Como confirmação disso, é nos pedúnculos que as crianças aparecem, que podem ser facilmente plantadas e obter uma nova planta.

Enquanto a floricultura da orquídea cresce, a planta não deve ser transplantada em nenhum caso!

Por que a planta não atira no atirador?

É importante. As razões que causam problemas com o talo da flor dependem do tipo de orquídea em questão.Não conhecendo as peculiaridades de cuidar de uma determinada variedade de orquídeas, não se pode esperar uma floração sistemática e abundante!

Todas as orquídeas são divididas em sympoidal e monopóide. Os últimos têm apenas um ponto de crescimento, o mato não é dividido, não tem um período de descanso: vandas, phalaenopsis, asceticades. Os Sympoidal precisam de um período de descanso, que deve ser adequadamente provido. Em outras palavras, o que é bom phalaenopsis e dendrobium será irrelevante para Vanda, Cimbidium, Cattleya.

Antes que você possa esperar pastos de flores de orquídeas, você precisa se familiarizar com a literatura especializada dedicada à criação das condições necessárias para a manutenção de um certo tipo de flor. E então é necessário analisar: por que a orquídea não dá um botão de flor, suas condições se adequam e, se forem inapropriadas, o que devo fazer? Se o epífito não tem luz, o esquema de irrigação não é regulado, o regime de temperatura correto não é observado, a fertilização da planta tem sido realizada há muito tempo, então não pode haver nenhuma questão de floração.

Alguns floristas recorrem à ajuda de preparações especiais, por exemplo, pasta cytokinin. É fitogarmonom, o seu principal objectivo - o despertar de gemas dormentes, a formação de brotos no site de destino, a aceleração das plantas com flores. Outra droga - ácido succínico (4 comprimidos por 1 litro de água). A solução de ácido com água é colocado com um dia para o outro vaso de flores. Para deixar uma orquídea flor espiga, fazê-lo uma vez não é suficiente - deve ser semelhante ao procedimento pelo menos uma vez por semana.

E se não houver escapatória ou estiver congelada?

A fim de descobrir por que a flecha não está crescendo, você deve primeiro certificar-se de que a planta é saudável. Talvez a razão esteja em algum tipo de doença. E, claro, é examinar se todas as condições para o cuidado da orquídea que produziu caules são fornecidos. Se não, então você deve fazer todo o possível para garantir que eles sejam observados.

Que a flecha lançada necessariamente floresceu, é necessário observar certos requisitos:

  1. Iluminação. Orquídea adora muita luz difusa. O dia de luz para a flecha lançada deve ser de pelo menos 12 horas, caso contrário, é repleto de desvanecimento do pedúnculo. O melhor lugar é nas janelas do sudeste ou sudoeste.
  2. Temperatura Orquídea é uma planta tropical que ama o calor. Ele se sente confortável a + 25 ° C, mas a temperatura da noite deve ser uma ordem de magnitude mais baixa: a diferença entre a temperatura diurna e noturna deve ser de aproximadamente 5 ° C.
  3. Rega A regra geral para regar todas as orquídeas continua em vigor: como o solo resseca.
  4. Umidade. Não se esqueça da pulverização sistemática da planta com água morna, sem esquecer a rega. No entanto, um efeito direto sobre a planta também pode ser fatal, então os experientes cultivadores de flores aconselham a "embrulhar" a orquídea com pó aquoso: coloque o epífito no centro de um grupo de outras plantas e pulverize-as.
  5. Top vestir. Elementos importantes para a flor durante o período de pastagem são o fósforo e o potássio. É melhor fertilizar plantas com fertilizantes especiais para orquídeas compradas em uma loja (por exemplo, "Agricola"), 1-2 vezes por mês antes do período de floração ativa.

E se não houver brotos?

Muitos amantes de orquídeas se queixam de que suas belezas "se sentam" no local, não desfrutando de sua floração por vários anos. O que nesta situação precisa ser feito para fazer a planta disparar a flecha? Para começar - tente reorganizar a flor para um novo local.Se isso não ajudar, existem várias opções para "terapia de choque", que são altamente recomendadas por floristas experientes.

Diferenças de temperatura

  1. Flor com uma panela para reorganizar em um lugar onde há uma diferença de temperatura de 5C - 7C: noite deve ser legal, durante o dia - calor. O melhor lugar é uma varanda, uma varanda.
  2. É necessário verificar se há rascunhos, uma vez que a fábrica não os tolera e pode morrer.

Sombreamento e redução da umidade

  1. Mova o tanque com o epífito para um lugar mais escuro do que aquele ao qual ele está acostumado.
  2. Reduzir ao máximo, e às vezes parar completamente a rega da planta, organizando-a uma espécie de "seca".
  3. Após 1,5 -2,5 semanas para realizar a primeira rega moderada.

Reduzindo a frequência de rega

  1. Reduza a rega da orquídea duas vezes: por exemplo, se a rega fosse realizada uma vez em 5 dias, então é necessário começar a regar a planta uma vez a cada 10 dias.
  2. Entre intervalos de uma "seca" recomenda-se moderar a rega com a água fervida na temperatura ambiente.
  3. É impossível neste momento para pulverizar a planta, umedecer o substrato do atomizador.

Aplicar várias técnicas ao mesmo tempo é inaceitável, pois isso pode levar à morte da flor!

Obtendo vários caules em casa

O número de pedúnculos na orquídea depende diretamente das características genéticas do tipo que foi adquirido. Um papel importante é desempenhado por fatores como a idade da planta, o poder do seu sistema radicular, a quantidade ea qualidade da luz, rega regular, a observância da temperatura ideal.

Sujeita ao cumprimento de todos os requisitos para orquídea cuidados e manutenção pode tentar aumentar o número de hastes da seguinte forma:

  1. Após a floração cortar as velhas hastes florais (certificando-se de que estão completamente secos).
  2. Trate o fungicida com folhas e substrato.
  3. Alimente a planta com fertilizantes especializados para orquídeas.

Após a orquídea hastes secou em seus fundamentos, deve ser sempre cortada. Para fazer isso, você precisa de uma tesoura afiada ou secateur, carvão ativado. ferramenta limpo aguda é cortado um ponto da flor seca, não atingindo dois centímetros para a superfície do substrato. O local de corte é processado por carvão ativado triturado.

Alguns floristas irá aconselhar: corte não deriva completamente, mas até o topo renal "adormecido", já que a partir dele pode começar a desenvolver o sentido lateral e a segunda fuga emergem das axilas das folhas.Assim, será possível obter uma planta com dois pedúnculos.

Como eu dirijo as flechas para crescer?

  1. Espere até que a flecha atinja um comprimento de 15 a 20 cm, enquanto ela é verde, é muito flexível e pode facilmente mudar a direção de seu crescimento.
  2. A brotação cultivada deve ser fixada na posição vertical com um suporte na panela e um prendedor de roupa especial (elásticos, grampos de cabelo, etc.).
  3. Se houver risco de lesão no pedúnculo ou até mesmo sua quebra, a fixação pode ser realizada de forma gradual. Para maximizar a abordagem do pedúnculo ao pedículo, ele é preso com um elástico, corda, fita adesiva ou atadura ao suporte, reduzindo gradualmente a distância entre eles.

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre como consertar corretamente o pico de flores para que ele comece a crescer:

Evitando problemas

Deve-se notar que no ambiente natural - os trópicos - orquídeas crescem em árvores, de onde caem os seus ramos de flores sob o peso dos botões e das flores. Portanto, o crescimento de flechas não é verticalmente para cima, mas horizontalmente - o processo natural para uma determinada planta, colocado por natureza. A única maneira de evitar tal situação em casa é virar constantemente a panela com a orquídea enquanto o pedúnculo se desvia para o lado.Ele será atraído para a luz, alinhando-se.

Quanto aos problemas de "desvanecer" o crescimento do pedúnculo ou a relutância das orquídeas em florescer, há apenas uma recomendação: observar estritamente os requisitos para a manutenção e o cuidado de uma orquídea de um certo tipo.

Cuidar de uma orquídea é um processo demorado. Dificuldades podem surgir a cada passo. Somente a perseverança, o propósito, a atenção do florista o ajudarão a atingir o objetivo principal ao cultivar orquídeas - admirando a beleza da flor por muito tempo.

Vídeos Relacionados

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre como fazer uma floração de orquídea:

Pin
Send
Share
Send