Ensolarado vegetary Ivanov - uma grande colheita com o tempo e esforço mínimo.
Estufas para as culturas termofílicas na zona da agricultura arriscado são bastante populares.
No entanto, todos nós estamos acostumados com as condições de construção típicos, tradicionais para o cultivo de hortaliças e flores que são sobre o mesmo.
Vegetariano ensolarado tem um número de diferenças fundamentais plantas de jardim tradicionais para plantar abrigo do frio.
Um milagre de jardim com possibilidades fantásticas
Ensolarado vegetary - uma nova geração de estufas, tipo estufa solar de, implementado físico A. Ivanov. A construção é projetado mais na década de 50 do século passado, e imediatamente demonstrou oportunidades fantásticas obter rendimentos elevados em todas as zonas climáticas.
Cultivo de hortaliças em vegetarii produz colheita em um mês antes, ea magnitude do seu aumento, às vezes.
Aparência desta estrutura Assemelha-se ao costume de efeito estufa perto da parede, muitas vezes encontrado em muitas áreas suburbanas. A principal diferença é o arranjo interno especial dos vegetarianos.
Vegetariana Ivanova - a destruição de todos os estereótipos de cultivo de culturas termofílicas em instalações internas. De uma construção comum de viveiro ou estufa é caracterizado pelos seguintes parâmetros:
- Vegetariano não precisa de aquecimento adicional a uma temperatura a partir de menos 10 graus. Dentro da estrutura, sob estas condições, a temperatura será mantida dentro de 18-20 graus. Se houver geadas noturnas a menos 15, a balança permanece dentro de mais 12 graus;
- O Ivanovo Heliotherm está equipado com um sistema de circulação de arO espaço vegetariano interior não precisa de aeração. Isso é especialmente importante, porque neste procedimento a estufa perde umidade, nitrogênio e dióxido de carbono, e a presença dessas substâncias no ar é necessária para o pleno desenvolvimento das plantas;
- Nos vegetarianos é preservado umidade ótima para plantas, portanto, não há necessidade de rega frequente.
Qual é a vantagem do design?
Vegetarius Ivanova é distinguido por uma estrutura especial, devido a que uso máximo de energia solar para preservar o microclima interno.
Na verdade, este é um edifício retangular com um telhado plano e transparente. A cobertura é organizada em um ângulo de cerca de 20 graus.
O telhado dos vegetarianos é absolutamente transparente. A opção ideal é o policarbonato celular. Paredes laterais e fachadas de vegetarianos também são construídos em policarbonato ou vidro.
O lado norte é construído pela capital e coberto com uma folha de espelho ou pintado com tinta branca brilhante. Como opção, o vegetariano é preso à parede da casa, um celeiro e até a cerca. Mas você pode construir uma estrutura separada, com uma parede do norte da capital.
Se o vegetariano é construído separadamente da casa, é aconselhável isolar a parede traseira folhas de espuma. A altura da parede opaca do norte deve ser de dois a dois metros e meio.
Os raios do sol entram nos vegetarianos através do teto transparente e das paredes, se acumulam, refletindo na parede do fundo da tela.
Além disso, Quanto mais baixa a posição do sol, mais energia ela usa dentro vegetarianos. A inclinação da estrutura na quantidade de 25 graus, aumenta a absorção de calor, em comparação com desenhos convencionais, 3-4,5 vezes.
Quanto ao arranjo interno da estufa solar, As camas dentro são organizadas em etapas de norte a sul. Cada cume é preso com freios de tijolo, madeira ou metal.
Esse arranjo de cumeeiras e paredes contribui para a máxima penetração da luz solar no espaço interior. Além disso, o reflexo dos raios é minimizado tanto quanto possível reduz a perda do sol.
As corridas dentro do vegetariano devem ser feitas estreitas, com corredores largos entre elas. As plantas dentro dele são de tamanho impressionante, então elas precisam de uma liga à treliça horizontal, localizada quase sob o teto.
Em caso de geadas abaixo de 15 graus na estufa é possível fornecer aquecimento. Neste caso, o vegetariano é adequado para uso durante todo o ano.
Troca de ar na estufa
O problema da perda do meio nutriente para as plantas de CO2 na construção de Ivanov é resolvido criando um ciclo fechado de troca de ar.
Na profundidade do solo, a uma distância de cerca de 35 centímetros da superfície e cerca de 60 centímetros um do outro, os canos (plástico ou cimento de amianto) estão escondidos. Os tubos são colocados na direção sul-norte. As extremidades dos tubos a partir de baixo são trazidas para a superfície da terra e as superiores são conectadas a um coletor localizado através dos tubos.
No centro do coletor, há um tubo vertical com um amortecedor de ajuste que se abre para o telhado através da parede norte. A saída deste tubo diretamente dentro do vegetariano é fornecida com um ventilador.
Por meio dos dampers instalados no coletor (acima e abaixo do ventilador), a temperatura dentro da estufa é regulada. Na vegetação ensolarada no inverno, quando a temperatura está fora de menos dez, o calor interno é suficiente para manter uma temperatura de 25 graus.
O acumulador de calor é o solo, absorvendo-o do ar.O calor acumulado no topo da estrutura é artificialmente redirecionado para baixo. À noite, ocorre o processo inverso de liberação de calor do solo de volta ao ar.
O mesmo sistema de ventilação de uma estufa de vegetarianos salva plantas de superaquecimento em dias quentes. O calor extra é emitido para o exterior pelos mesmos tubos. Agora o amortecedor inferior sob o ventilador se fecha e o superior se abre.
Nesse caso, a direção do fluxo do ar de suprimento é alterada. O ventilador o conduz para fora, proporcionando uma temperatura interna normal e protegendo as plantas do superaquecimento.
Sistema de vegetação solar
Para irrigação de plantas cultivadas em uma estufa helio, umidade do solo e do arRecolhido por um sistema especialmente organizado para sua coleção.
Tubos colocados sob o solo têm buracos no fundo a uma distância de 15 a 20 cm um do outro. Passando por canos frios, o ar quente contribui para a formação de condensação nas paredes. A umidade coletada dessa maneira se infiltra no solo, do qual as raízes das plantas a absorvem.
Sob os tubos, uma camada de argila expandida é colocada para espalhar a umidade ao longo de todo o comprimento da cama. A irrigação exterior das culturas cultivadas com um sistema de irrigação deste tipo não é necessária.
Neste sistema de irrigação, o sinal de mais é também a qualidade da água. É absolutamente livre de sais e cal, enquanto é preenchido com amônia a partir da decomposição da matéria orgânica. Em caso de falta de umidade na estufa, a irrigação por gotejamento é fornecida.
Essa organização de irrigação é mais favorável para as plantas. Quando regar, organizado na superfície, a umidade evapora ativamente, a maior parte não atinge o sistema radicular. Raízes com essa rega, tentando obter umidade, se aproximam da superfície, o que também afeta negativamente o crescimento.
Vegetarianos, devido à introdução de umidade no solo, promovem o desenvolvimento de plantas poderosas, maximamente enriquecidas com umidade e nutrição do sistema radicular.
O criador vegetariano A. Ivanov sonhou que seus filhos estariam disponíveis em todas as casas para domesticar a energia do sol e fornecer legumes aos seus habitantes. Atualmente cada jardineiro tem a oportunidade de aproveitar sua invenção para aumentar o rendimento em seu site.
Fotos
Na foto você pode ver as estufas solares da nova geração: