Willow white (vet): aplicação e propriedades úteis da casca

Pin
Send
Share
Send

Willow é generalizada em nossas latitudes, e não são apenas agradável aos olhos com sua beleza, mas também uma planta medicinal.

Sua casca é conhecida por propriedades curativas desde os tempos antigos.

  • Salgueiro branco (salgueiro)
  • Composição quimica
  • Propriedades farmacológicas
  • Aplicação das propriedades terapêuticas
    • Instruções de uso
    • Receitas populares
  • Salgueiro branco em cosmetologia
  • Efeitos colaterais e contra-indicações

Salgueiro branco (salgueiro)

O representante Salgueiro Familiar Hera branca ou prata, Salix alba, pode ser encontrada nas nossas latitudes nas margens dos rios, ao longo das estradas, nas cidades e aldeias. A altura do salgueiro pode chegar a 30 m, é uma árvore que se espalha, com um ou vários troncos grossos, que às vezes são mais de 2 m no corte, são cobertos por uma casca grossa cinza-escura com grandes fissuras. O jovem brilha verde brilhante, cresce, adquire tons vermelhos, amarelos e marrons.

Ramos são flexíveis, não quebram, brilham. Eles dão o salgueiro coroa seu "choro" e a forma da tenda ou bola. Folhetos crescem por sua vez, quando eles florescem, eles ficam verdes com um fundo branco, um pouco terry ao toque, e ficam amarelos no outono e não desmoronam até o inverno. Eles são estreitos, com uma ponta afiada e o começo da folha.Em abril a árvore floresce com flores amarelas, que formam brincos de até 5 cm de comprimento. Então as folhas começam a florescer. Mais perto de junho, as flores se transformam em caixas de frutas e carregadas pelo vento. As pessoas encontraram aplicação não só em madeira e galhos, mas em casca de salgueiro. Tem sido usado por muito tempo para fins medicinais.

Composição quimica

Na casca do salgueiro branco um certo número de substâncias, graças ao qual foi usado e usado por pessoas. Tem de 2 a 8% de taninos e cerca de 15 taninos, que são taninos. Portanto, a casca foi usada antes para o curtimento de couros e corantes. Estas substâncias mancharam o tecido em preto, e a pele, seda e lã em vermelho-marrom.

A casca do salgueiro tem muitas propriedades curativas e úteis, devido à presença de uma porcentagem de 0,5 glicosídeo salicina, que é um antibiótico natural.

A casca é rica em substâncias biologicamente ativas - flavonas, pectinas, glicosídeos, resinas, ácidos orgânicos, quinino, flavonóides, polifenóis. De vitaminas nele há ácido ascorbic e vitaminas do grupo PP. A casca contém oligoelementos, ferro, fósforo, cálcio.

Propriedades farmacológicas

O principal, o mais famoso componente curativo da casca do salgueiro - glicosídeo, sacilina, tem um efeito antibiótico.Tem efeito antipirético, diaforético, analgésico, anti-inflamatório. Tanino tem uma propriedade adstringente, por isso a casca ajuda com doenças do trato gastrointestinal. Quinina caracterizado actividade antipirético, flavonóides - pritivogribkovym e polifenóis actuar como antioxidantes.

Substâncias biologicamente ativas no complexo têm efeito diurético, hemostático e anti-séptico. Eles dilatar os vasos coronários e diminuir o ritmo cardíaco, evitar a formação de trombo, é aumentada a secreção brônquica, promover a coagulação do sangue, tendem a aumentar o isolamento de suco pancreático, exibem acção anti-viral.

Voce sabe Hipócrates descreveu as propriedades analgésicas e antipiréticas do salgueiro no século V aC.

Aplicação das propriedades terapêuticas

Casca de salgueiro é eficaz em tratamento de várias doenças. Quando ingerido contribui para a melhoria da diarreia e gastrite, disenteria, colite, artrite, reumatismo, neuralgia, febre, bronquite, pleurisia, gota, dispersões, neurose. Também lutando com doenças geniturinárias, problemas com fígado e baço, sangramento.Quando aplicado externamente, ajuda na sudorese, amigdalite, tem um efeito bactericida na boca ao enxaguar.

Instruções de uso

As preparações da casca do salgueiro branco apresentam-se na forma de pó esmagado (extrato), pastilhas, cápsulas, chá. As cápsulas e comprimidos contêm um extrato que é obtido por extração a vácuo.

Pó para adultos deve ser tomado em meia colher de chá três vezes ao dia, regado com água. A cápsula é tomada uma vez por dia com as refeições. Os comprimidos devem ser bebidos uma ou duas vezes por dia. Um saquinho de chá é derramado em um copo de água fervente, é insistido 30 minutos em banho-maria, filtrado e tomado meia hora antes das refeições em uma colher de sopa quatro vezes ao dia.

Importante! As crianças não devem tomar preparações de hera, uma vez que contêm aspirina natural sacilina. Seu uso pode levar à síndrome de Reye - uma lesão fatal do fígado e do cérebro.

Receitas populares

Desde os tempos antigos, a casca de uma árvore foi usada em medicina popular. Com ela ajuda a se livrar de várias doenças. Aqui estão algumas das receitas mais populares.

De uma febre e a temperatura levantada um soalho de uma colher de chá da crosta esmagada é necessário pôr no artigo de esmalte,derramar copo de água a ferver, cozinhar a 30 minutos, durante quatro horas, a tensão e tomar quatro vezes por dia em cerca de 100 ml.

Reumática e dor nas articulações, problemas com o aparelho digestivo, gastrite ajuda decocção quando a água a ferver é vertida uma colher sala de jantar de vidro de pó, de meia hora é definhar em um banho de água, filtrou-se e em seguida trazidos para a quantidade inicial de líquido. É usado três a cinco vezes por dia por uma colher de sopa.

Globe-, calêndula, salva (Salvia) pratense, cal, cerefólios, Lyubka orquídea, agrião, mandioca, Dodder, Viburnum buldenezh, dourada, Allium nutans, amendoins, Origanum (orégão) e fezes repolho, bem como salgueiro branco, Eles são usados ​​para problemas digestivos e estomacais.

Para se livrar dos sintomas de diarréia infusão é preparada da seguinte forma. Uma colher de sopa de fervida durante meia hora em 400 ml de água. Depois de filtrar e adicionar ao volume original. Beba 30 ml a quatro vezes ao dia.

Para o tratamento de veias varicosas, transpiração excessiva dos pés, infecções fúngicas da pele em pó de vidro é recomendado para preencher a mesma quantidade de água a ferver durante 30 minutos, verteu-se em um banho com água moderadamente quente.Depois de colocar os pés lá e manter até a água esfriar.

O pó pode ser usado externamente para parar o sangue simplesmente colocando-o na ferida e pressionando-o. Pode ser misturado com a base da pomada de um a cinco e espalhar a inflamação na pele.

Voce sabe Brotos jovens de salgueiro branco lidam perfeitamente com doenças graves da cavidade oral e até mesmo com escorbuto.

Salgueiro branco em cosmetologia

A casca do salgueiro-cório (devido à presença de salicina, tanino e outras substâncias biologicamente ativas) é amplamente utilizada cosmetologia em casa e na indústria cosmética.

É muito popular nos cuidados com os cabelos. Substâncias ativas em sua composição, principalmente satsilina, melhoram os processos de troca de pele na cabeça, são reguladores da liberação de gordura da pele, o cabelo cresce melhor e mais rápido. Em casa, você pode enxaguar o cabelo com uma decocção após a lavagem. Para isso você precisa tomar uma colher de sopa de pó, despeje 0,5 litros de água, deixe ferver em banho-maria por 30 minutos, coe, deixe esfriar e enxaguar o cabelo. Para lavar não é necessário. Na cosmetologia industrial, com base no extrato da casca do salgueiro, é fabricada uma variedade de produtos capilares.Normalmente, eles são utilizados para o cabelo problema, caspa, para o crescimento do cabelo.

Devido à propriedade para regular a gordura na pele, ele é usado para a fabricação de cremes e loções para o rosto e corpo. Eles são usados ​​para a pele excessivamente oleosa, têm efeito anti-inflamatório. Em casa, você pode preparar uma loção para a pele oleosa. A receita é como se segue: uma meia colher de chá de casca de salgueiro e a mesma quantidade de casca de carvalho vertida uma meia chávena de água a ferver, filtragem. Não é adicionado colher de sopa de vinagre e 750 ml de água. Você pode limpar toda a pele.

Além de salgueiro branco, também são usados ​​em cosméticos tais plantas: amaranto, dogwood, prímula, calêndula, capuchinha, pervinca, rabanetes, cereja, limão, peônia, noz, prata otário, nabo e verão salgados.

Devido à presença das substâncias de casca de salgueiro que afectam aumento da transpiração e têm um efeito anti-bacteriano, o extracto é usado para a produção de desodorizantes.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Apesar das propriedades curativas da casca do salgueiro branco, existe um número de contra-indicações e efeitos colaterais de seu uso.

  • Não use decocções durante a gravidez e amamentação.
  • Não use em combinação com salicitatos e ácido acetilsalicílico. Isso pode aumentar os efeitos colaterais inerentes.
  • Contra-indicado em combinação com anticoagulantes. O risco de sangramento aumenta.
  • Não é recomendado para uso em úlceras e condições agudas do trato gastrointestinal, aumento da acidez na gastrite.
  • Deve ser excluído do uso se estiver a tomar medicação para a pressão arterial elevada, dor, deuretiki, antitussígenos, aminoácidos, sulfinpirazona, probenecida, laxante.
  • As preparações são contra-indicadas para crianças menores de 18 anos de idade e em caso de intolerância individual.
  • Com cautela deve ser usado com constipação, pode causar deterioração.
Importante! Antes do uso de salgueiro produtos à base de casca é necessário consultar um médico.
salgueiro branco, que muitos de nós admirar todos os dias pode trazer muitos benefícios. A sua casca pode ser usada para tratar várias doenças e problemas. Isso só irá beneficiar com uso adequado e dosado.

Assista ao vídeo: Part 1 - The Last of the Mohicans Audiobook by James Fenimore Cooper (Chs 01-05)

Pin
Send
Share
Send