Uma variedade que pode crescer em qualquer condição - uvas "Codreanka"

Pin
Send
Share
Send

Codreanka é uma variedade de uva despretensiosa que se adapta facilmente a diferentes condições.

Ela cresce e frutifica ativamente em solos pedregosos e arenosos, que não são particularmente adequados para outras culturas.

Requer atenção mínima e cuidado, graças ao qual traz uma colheita estável e grande.

Uvas de Codreanka: uma descrição da variedade

A baga de Codrianska é muito grande, roxo escuro, perto do preto. Em forma, a baga é alongada até um comprimento de 3 cm, ovóide, com um revestimento ceroso espesso (pruína), o peso médio é 7 gramas. Não há muitas sementes na fruta, elas são separadas sem muita dificuldade.

As bagas semelhantes são Ayuta Pavlovsky, Muscat Novoshakhtinsky e Violet cedo.

A pele do fruto é suficientemente densa, mas não perceptível quando usada. O sabor de Codreanki, embora simples, mas agradável, é uma polpa suculenta.

A acidez das bagas diminui muito rapidamente, por isso, mesmo com um teor de açúcar de 12%, pode ser comido.

O arbusto é alto, a videira amadurece bem. Já no segundo ano após o plantio ou plantio de mudas, as uvas entram em frutificação. Molhos moderadamente densos, peso médio - 600 gramas. Alguns cachos alcançam 1 kg, mas estão bem ligados e por um longo tempo estão na videira já em estado maduro.

Isabella, os dedos da bruxa e Delight the Black também têm alta estatura.

História da criação

Este tipo de uvas foi obtido na Moldávia, onde muito valorizada, através do cruzamento das variedades Moldávia e Marshall.

Características

Características das uvas "Codreanka" (aka Magia negra) é um híbrido interespecífico complexo do tipo mesa de uvas pretas, caracterizado por um período de maturação precoce.

Kishmish Jupiter, Veles e Super Extra podem ter maturação antecipada.

Os codrianos são valorizados principalmente por grandes volumes regulares de cultivos, mesmo sob condições adversas.

Em alta umidade, as bagas não racham e não são afetadas pela podridão. O período de maturação da variedade é muito cedo, desde o momento da floração do botão até a passagem da colheita 110-115 dias.

A variedade é uma sala de jantar, muitas vezes é cultivada para venda. Ele pode ser armazenado por um longo tempo após o amadurecimento e não perder sua qualidade e sabor. Para a produção de vinho, este grau também é adequado devido ao grande teor de açúcar (até 18%) e suco.

Para o vinho, use também Arsenievsky, Levokumsky e Krasen.

De acordo com a composição química, as bagas Codreanok são consideradas um produto muito valioso.Não é apenas um excelente antisséptico e antioxidante, contém muitos elementos úteis para o corpo:

  • Vitaminas B e C;
  • Caroteno;
  • Pectina

O grau difere boa resistência à geada - até -22, mas um abrigo é desejável para o inverno. Em anos desfavoráveis, a Codreanka é propensa a um bug, que é considerado um sinal negativo ao cultivar bagas para venda, porque eles perdem a aparência. Evite que o peeling seja feito com antecedência com a ajuda do Gibberine.

Pode haver ervilhas e variedades como Angelica, King Ruby e Ruslan.

IMPORTANTEA giberelina não só ajuda a evitar o descascamento, mas também contribui para o crescimento de frutos sem sementes sem sementes.

A carga no mato, em média, é 17-19 fotos com poda curta.

Fotos

Foto das uvas "Codreanka":




Plantio e cuidado

Ao plantar uma variedade, uma grande vantagem é sua despretensão e a capacidade de criar raízes em qualquer lugar. No entanto, ao plantar, você precisa considerar alguns recursos:

  • A variedade cresce bem com mudas anuais;
  • A melhor época para plantar é no final do outono;
  • Imediatamente após o plantio, o broto é importante para hibernar.
Codrians devem ser plantados em um poço previamente preparado, no fundo do qual deve haver solo misturado com fertilizantes.

As raízes das mudas são bem cobertas com terra para que não haja danos e, imediatamente após o plantio, a irrigação é obrigatória.

Se tal método de plantar como vacina for escolhido, então existem várias opções. No início da primavera, plantar preto para preto (isso significa até o tronco inchado para o estoque preto), final da primavera ao início do verão - preto para verde, no outono - verde para verde.

A base de qualquer colheita é o cuidado da planta. Codrians para o crescimento normal requer muita umidade, por isso a rega deve ser regular.

IMPORTANTE: um jovem arbusto para regar requer 3 baldes de água, um grande-6.

Apesar de esta variedade apresentar boa resistência ao congelamento, deve ser abrigada para o inverno, especialmente quando se trata de mudas. Nesse caso, as mudas não apenas sujam o solo, mas também se cobrem com palha.

As variedades resistentes ao frio são a beleza do norte, o flamingo arqueado e o rosa.

Você não precisa podar uvas nos primeiros anos. Fructify e desenvolver a planta será capaz de forma independente. Assim que Codreanka entrar no período de frutificação, recomenda-se no outono podar brotos novos que não poderão suportar o inverno.Na idade mais avançada, a poda é realizada no outono apenas os brotos que não dão frutos ou murcham.

Doenças

Esta variedade é caracterizada pelo aumento da resistência a doenças, ao nível de 2,5-3 pontos para oídio e mofo. A fim de evitar, você pode pulverizar duas vezes por temporada com meios padrão para lutar contra essas doenças antes do início da floração e imediatamente após as bagas serem amarradas.

Vinogradu pode precisar de medidas preventivas contra a antracnose, clorose, bacteriose, rubéola e câncer bacteriano. Leia mais sobre eles nos materiais separados do site.

Como uma luta contra os roedores, que podem danificar o mato no inverno, recomenda-se amarrar a planta com ramos de abeto.

Quanto a outras pragas (filoxera, ácaro-da-aranha), as medidas agrotécnicas padrão na forma de desbaste de um arbusto e a remoção atempada de peças antigas ou danificadas reduzirão esses problemas ao mínimo.

Devido à sua variedade despretensiosa e duradoura de uvas, Codreanka se tornou popular entre muitos produtores de vinho. Mesmo em anos com condições desfavoráveis, a variedade traz uma grande quantidade de colheita.Suas bagas são sempre saturadas com microelementos úteis, que fortalecem o corpo como um todo e têm propriedades medicinais. Codrians é uma forma digna de uvas para a viticultura caseira, que é perfeita para iniciantes.

Pin
Send
Share
Send