Propriedades mágicas de ceps

Pin
Send
Share
Send

Cogumelo branco - esta é talvez a presa mais desejada por muitos catadores de cogumelos. Pode legitimamente ser chamado de rei dos cogumelos, porque é caracterizado não só pela sua aparência atraente, mas também pelo seu sabor muito elevado, o que o torna um ingrediente ideal para uma variedade de pratos. Além disso, o fungo branco é caracterizado por várias propriedades úteis, que serão discutidas abaixo.

  • Boroviki ou cepes, descrição
  • Onde cultivar cogumelos brancos e quando coletá-los
  • Ingredientes dos boletos: teor calórico, valor nutricional, vitaminas e minerais
  • Propriedades úteis de ceps
  • Aplicação de ceps na medicina
  • Propriedades prejudiciais de fungos brancos e contra-indicações

Boroviki ou cepes, descrição

Cogumelo branco refere-se a variedades comestíveis de cogumelos pertencentes ao gênero Borovik. Em seus parâmetros externos são amplamente influenciados pelas condições de crescimento, mas mesmo no pior dos casos, ele sempre permanece um gigante bonito, especialmente contra o pano de fundo do resto de seus congêneres. Este cogumelo tubular tem uma perna carnuda branca, que em diâmetro pode chegar a 10 cm e muitas vezes cresce até 12-25 cm de altura.

A superfície da base (pernas) é completamente coberta com um padrão de malha de sombra leve,enquanto a tampa convexa (seu diâmetro é freqüentemente 30 cm) é primeiro caracterizada por uma cor amarela pálida, e um pouco mais tarde torna-se marrom-castanha. A parte superior da tampa é lisa e a parte inferior parece uma esponja com pequenos poros.

A carne do fungo branco é bastante densa e, se for cortada ou quebrada, a parte interna na fenda permanecerá branca. O cogumelo quebrado terá um cheiro agradável de cogumelos.

Importante! O lutador tem um "irmão gêmeo" desagradável, chamado de fungo biliar. Sua semelhança impressionante é explicada pela atitude de uma família de Boletovs. É improvável que um fungo biliar cause sérios envenenamentos, mas o sabor dos pratos cozidos será definitivamente estragado, pois é muito amargo.
Ao coletar ceps, também é importante ser capaz de distinguir um espécime antigo de um jovem. Primeiro de tudo, você deve prestar atenção aos chapéus e pernas dos cogumelos encontrados. Em uma galinha jovem a perna ficará inchada na base, enquanto no sapo velho a perna é alta e semicircular, com uma cor esverdeada ou avermelhada da parte superior.

No que diz respeito à tampa, os cogumelos jovens a sua parte inferior deve ser branca, e os antigos - amarelado-esverdeada.No entanto, não devemos esquecer que a sombra da perna, como a cor da tampa do boleto, depende em grande parte do lugar de seu crescimento.

Por exemplo, nas florestas de abetos, a cobertura de um fungo branco é rosada a princípio, mas se torna vermelho pálido com a idade, o que não pode ser ignorado na descrição. Ao mesmo tempo, as plantações de bétula tornam o chapéu marrom claro, e os bosques de carvalho dão uma cor vermelha escura, geralmente com um toque. A propósito, o boleto, cultivado entre os carvalhos, é justamente considerado o mais perfumado e saboroso.

Onde cultivar cogumelos brancos e quando coletá-los

Os experientes catadores de cogumelos provavelmente sabem onde procurar pelo cogumelo branco, mas se você é novo nesse negócio, então, em primeiro lugar, deve ser entendido que os cogumelos "se acomodam" nas florestas pelas famílias. Ou seja, assim que você encontrar um representante da espécie, comece ao lado dele para procurar seus parentes.

Entre outras características do fungo branco, não se pode deixar de notar sua antipatia por bosques escuros e espessos. Portanto, na maioria dos casos, os botos escondem-se na grama nos arredores da floresta, nas franjas ou entre as árvores jovens.

Ao mesmo tempo, ao examinar em que tipo de floresta os cogumelos brancos podem crescer, você deve prestar atenção a adultos ou mesmo florestas antigas com muito musgo e líquens, embora esses cogumelos não se sintam menos confortáveis ​​com areia,solos argilosos arenosos e solos argilosos.

Voce sabe Os Boroviki são amplamente distribuídos em todos os continentes, e o único lugar onde eles não crescem é o território da Austrália.

Além de determinar a localização aproximada dos fungos descritos, vale a pena saber quando o fungo branco cresce, porque em alguns meses é simplesmente inútil procurá-lo. Assim, quase todo o boleto aparece nas florestas no início de julho e pode ocorrer até o meio do outono.

No período de outono, quando as primeiras geadas noturnas aparecem, sob os raios do sol da manhã pode-se encontrar cogumelos brancos "cristalinos" cobertos com muitos blocos de gelo. Se neste estado o fungo não é por muito tempo, então é bastante utilizável, embora muitas vezes também haja espécimes apodrecidos (devido ao alto teor de água e congelamento múltiplo eles se deterioram rapidamente).

É importante saber e quanto o fungo branco cresce, porque os jovens representantes têm propriedades de sabor mais altas. Assim, no verão, o boleto atinge a idade adulta em 5 a 9 dias e, em outubro, esse período aumentará para 9 a 15.

Ingredientes dos boletos: teor calórico, valor nutricional, vitaminas e minerais

Talvez você saiba onde o fungo branco cresce, mas nem todos os catadores de cogumelos são informados sobre as substâncias benéficas que compõem sua composição. De fato, o boleto é apenas um depósito de vitaminas e microelementos úteis.

Em carne seca contém 45% de proteína, 50% de carboidratos e 3,4% de gordura. Além disso, 100 gramas desses fungos são responsáveis ​​por 89,4 g de água, 2,3 g de fibra alimentar e 0,9% de cinza.

Entre útil vitaminas (Também com base em 100 g) se destaca B1 (0,04 mg), B2 (0,3 mg), B3 (ou PP - 5 mg), C (30 mg), E (0,63 mg). O grupo de macroelementos representados neste caso inclui potássio (470 mg), magnésio (15 mg), fósforo (90 mg), sódio (6 mg) e cálcio (25 mg).

Trace Elements são representados por ferro (5,2 mg), manganês (0,23 mg), zinco (0,33 mg), flúor (60 μg) e cobalto (6 μg). Também neste habitante da floresta estão os polissacarídeos, o enxofre, o éter de lecitina e muito β-glucano.

No total, 100 g de ceps, em média, respondem por 30 kcal e têm uma massa de propriedades úteis.

Propriedades úteis de ceps

Não surpreendentemente, tal abundância de vitaminas e fungo macro-branco faz um convidado bem-vindo em qualquer cesta cogumelo selecionador, especialmente tendo em conta que é raramente quaisquer parentes (se eles são brancos na aparência ou uma cor diferente) pode se orgulhar de características semelhantes.

Se considerarmos o fungo branco em termos de propriedades úteis, então, em primeiro lugar, vale a pena mencionar a estimulação dos processos digestivos do organismo e a sensação de saturação que ele proporciona. Graças a uma grande quantidade de proteínas, este produto é muitas vezes equiparado à carne, que, como o fungo, é digerida por muito tempo.

Além disso, enxofre e polissacarídeos, que fazem parte do boleto, são bem adequados para o papel de assistentes na luta contra doenças oncológicas. Também não é um segredo que os cogumelos brancos têm um efeito cicatrizante, anti-infeccioso e tónico.

O éter de lecitina, presente em cada fungo, impede a deposição de colesterol nos vasos, o que o torna extremamente útil para anemia e aterosclerose. Ergothionein promove a renovação de células do corpo, muitos fungos (em particular, e fungos brancos) são muito úteis para os rins, fígado, olhos e medula óssea de uma pessoa.

Não se esqueça das propriedades benéficas do β-glucano - carboidrato, atuando como um forte antioxidante, que tem um poderoso efeito sobre o sistema imunológico. Bem protege o corpo humano contra vírus, carcinogênicos, bactérias e fungos.

Quanto às vitaminas que suplementam a composição dos fungos, por exemplo, B2 participa diretamente de reações redox e promove uma melhor sensibilidade de cor pelo analisador visual. Quantidade insuficiente no corpo provoca uma violação da pele, membranas mucosas, bem como visão leve e sombria.

A vitamina C participa diretamente do funcionamento do sistema imunológico e promove a assimilação do ferro. A deficiência deste componente causa frouxidão e sangramento das gengivas, e também pode causar sangramento nasal (como resultado do aumento da permeabilidade e fragilidade dos capilares sanguíneos).

Importante! Apesar do fato de que os ceps são uma boa fonte de proteína, no entanto, a presença de quitina presente nos cogumelos frescos complica significativamente o processo de assimilação. Por isso, recomenda-se o uso de cogumelos pré-secos, pois, neste caso, a assimilação de proteínas chega a 80%.

Aplicação de ceps na medicina

A menção dos cogumelos brancos e sua breve descrição também podem ser encontrados nos anais do passado. Assim, na Rússia, no século XVII, a polpa do boleto foi usada como remédio externo para o congelamento e, na Alemanha, foi eficaz no tratamento do câncer de pele.

Hoje, não só médicos, mas também fãs comuns "cogumelo caça" estão cientes das propriedades curativas de fungo branco, entre os quais efeito anti-inflamatório e anti-esclerótica, efeito antimicrobiano, propriedades anti-tumorais e alívio da dor na angina de peito.

Em qualquer forma de cogumelos usar na doença cardíaca coronária, doença vascular (trombose e tromboflebite), bem como para melhorar as forças do sistema imunológico e o tom do corpo em geral depois de doenças infecciosas, envenenamentos ou lesões. Além disso, o uso de fungos brancos é indicado para a prevenção do câncer e prevenção de possíveis recaídas após o tratamento radical.

Até à data, há simplesmente uma massa de receitas medicinais, cujo ingrediente principal é um cogumelo, conhecido pelo povo como branco. Dele decoctions, loções ou simplesmente comer, pré-cozinhe pratos deliciosos, embora seja melhor cozinhar uma tintura do fungo.

Importante! No tratamento de calor contido na polpa de substâncias biologicamente ativas começam a quebrar, e, portanto, preservar as propriedades medicinais do produto que você só terá sucesso ao reduzir ou extinguir o tempo de cozimento.
Aqui estão alguns exemplos das receitas mais famosas usando um fungo.

Primeiro, o fungo branco deve ser considerado como um bom auxiliar para o coração, porque contém o alcalóide hercinina usado para angina do peito, insuficiência cardíaca e fibrilação atrial.

Para obter um remédio de cura, você pode preparar o seguinte infusão: 2 colheres de sopa. Colheres de cogumelos secos devem ser derramadas um copo de vodka e insistir em um lugar escuro uma semana. A estrutura recebida toma 1 colher de chá 2-3 vezes por dia até a recuperação.

Para conveniência de uso, você pode diluir a infusão medicinal com água, mas só antes da própria aplicação. A mesma ferramenta é ótima para o tratamento da dor nas articulações. Você só precisa fazer uma compressa e, além disso, envolvê-lo com um pano quente.

Como alternativa tinturas a polpa moída do boleto é colocada em uma jarra de vidro, despejada com vodca e armazenada em um local escuro por um período de duas semanas.

Depois disso, a infusão é filtrada e espremida, tomando como um tônico por meia hora antes das refeições, duas vezes por dia (uma colher de chá de tintura é melhor para plantar em uma pilha de água fervida).O curso do tratamento neste caso é de 10 dias, mas se necessário, você pode repeti-lo após uma pausa de uma semana.

Durante o tratamento do câncer, a infusão é feita em uma colher de chá 15 minutos antes do almoço e uma colher de sopa um quarto de hora antes da refeição da noite. A duração do tratamento é de 1 mês e, como no caso anterior, pode ser repetido após uma pausa de uma semana.

Ao tratar a angina de peito, é aconselhável ingerir uma colher de sopa de polpa de fungo branca crua picada 30 minutos antes das refeições, três vezes ao dia, continuando o curso por 2 semanas.

Existem outras receitas medicinais únicas com um cogumelo. Por exemplo, para fortalecer e restaurar o cabelo Cogumelos secos (1 colher de chá) são passados ​​através de um moedor de carne e adicionados a eles um pouco de óleo vegetal (de preferência azeitona ou bardana), após o que a pasta resultante é aplicada ao cabelo e cuidadosamente esfregada nas raízes.

Após 15 minutos, você pode enxaguar com água morna. Este procedimento é repetido por um mês com uma frequência de 2 vezes por semana.

Voce sabe Cogumelo branco pertence à primeira categoria de matérias-primas alimentares, o que significa que você pode consumi-lo em alimentos sem qualquer tratamento preliminar.

Propriedades prejudiciais de fungos brancos e contra-indicações

Descobrir o que é um fungo branco e quais as propriedades úteis que possui, é impossível não mencionar as possíveis contra-indicações ao seu uso. Não é segredo que praticamente todos os fungos, incluindo os brancos, são absorventes naturais fortes absorvendo uma grande quantidade de substâncias tóxicas (por exemplo, césio radioativo, cádmio, chumbo, mercúrio e estrôncio).

Por esta razão, não é recomendado coletar cogumelos perto de estradas movimentadas e áreas industriais, porque em vez de bom eles só prejudicam a sua saúde.

Além disso, não é necessário dar cogumelos a crianças, porque até 12-14 anos, o sistema digestivo de uma pessoa pequena não pode lidar com a membrana quitinosa do fungo, desde que falta a quantidade necessária de enzimas necessárias.

Em alguns casos, pode haver uma intolerância individual a este produto, mas você só aprenderá sobre isso por experiência própria ou passando nos testes apropriados do que a maioria das pessoas desconsidera.

Em todas as coisas, você deve seguir a medida. Portanto, mesmo conhecendo o fungo branco "pessoalmente", tendo uma idéia de como ele cresce e onde encontrar as clareiras da colheita, não os ataque imediatamente.Lembre-se, há muitos habitantes prejudiciais na natureza, por isso, é necessário aproximar-se à reunião de cogumelos judiciosamente.

Assista ao vídeo: Propriedades Mágicas das Plantas

Pin
Send
Share
Send