Cereja nos subúrbios: as melhores variedades e plantio na primavera

Pin
Send
Share
Send

Entre a variedade de cerejas cultivadas na Rússia, é conhecido um número considerável de variedades zoneadas para a região Central, incluindo para os subúrbios. Suas características levam em consideração os requisitos básicos recomendados para o cultivo de cerejas nas difíceis condições desta região. A cereja dessas variedades é caracterizada por um aumento do grau de resistência à geada e ao inverno, amadurecimento precoce dos frutos, frutificação regular, maturação precoce e alta produtividade. Para perceber essas maravilhosas qualidades das cerejas, você deve plantá-las adequadamente no jardim ou na cabana de verão.

Variedades de cerejas para plantio nos subúrbios

As cerejeiras destinadas ao plantio e cultivo na região de Moscou devem ter as seguintes características:

  • início precoce de frutificação e sua estabilidade;
  • bom rendimento;
  • alta palatabilidade dos frutos;
  • tolerância à seca;
  • resistência do inverno;
  • resistência ao gelo (até -35ºC)
  • auto-fertilidade;
  • aumento da resistência a doenças fúngicas, especialmente à moniliose e coccomicose.

Dados os invernos instáveis ​​da região Central, com possíveis flutuações acentuadas na temperatura do ar (degelos no inverno e geadas repentinas da primavera), as cerejas maduras e maduras com boa resistência a condições climáticas adversas são as mais adequadas para o cultivo na região de Moscou. Essas qualidades são mais possuídas pelas variedades Vladimirskaya, Molodezhnaya, Lyubskaya, Turgenevka, Shokoladnitsa, Griot Moscow, Apukhtinskaya e várias outras.

Tabela: as melhores variedades de cerejas para a região de Moscou

Nome
variedades de cerejas
Forma de árvore
a altura dele
O sabor da frutaCaminho principal
consumo
Principais vantagens
variedades
Principais desvantagens
variedades
LyubskayaÁrvore e
espessa;
2,5 m
Agridoce
mais perto de azedo
Em reciclado
forma
Alto rendimento; auto-fertilidade;
vencimento antecipado
(frutificação por 2-3 anos);
boa resistência ao gelo dos rins
A geada média e a resistência do inverno do caule;
suscetibilidade à moniliose
e coccomicose;
curto período produtivo (15 anos)
VladimirskayaTreelike e espessa;
2,5-5 m
Doce azedo, harmoniosoEm fresco e processado
forma
Alto rendimento;
vencimento antecipado
(frutificação por 2-3 anos);
boa resistência ao inverno
Auto infértil;
resistência média ao gelo
rim
suscetibilidade
moniliose
e coccomicose
JuventudeTreelike e espessa;
2-2,5 m
Doce e azedo, sobremesaEm fresco e processado
forma
Alto rendimento;
auto-fertilidade;
vencimento antecipado
(frutificação por 3 anos);
boa resistência ao gelo
Resistência média do inverno dos rins;
resistência média a
moniliose e coccomicose
TurgenevkaEm forma de árvore;
3 m
Agridoce, agradávelEm fresco e processado
forma
Alto rendimento;
frutado grande;
boa resistência ao gelo;
resistência a
doenças fúngicas
Autonomia parcial;
resistência média do inverno dos rins;
resistência média a
moniliose e coccomicose
Griot MoscowEm forma de árvore;
2,5 m
Sobremesa azeda doceEm fresco e processado
forma
Alto rendimento;
bom
resistência ao gelo
Auto infértil;
resistência média do inverno;
suscetibilidade
moniliose
e coccomicose
ApukhtinskayaEspessa;
2,5-3 m
Doce e azedo, azedoNo formulário processadoAlto rendimento;
auto-fertilidade;
despretensão em partir;
resistência média do inverno;
alta estabilidade
para doenças
Floração tardia e amadurecimento de frutos;
suscetibilidade à coccomicose
Menina de chocolateEm forma de árvore;
2-2,5 m
Sobremesa azeda doceEm fresco e processado
forma
Alto rendimento; frutado grande;
bom inverno
e resistência ao gelo
Suscetibilidade a coccomicose e moniliose

Para a região Central (Moscou, Vladimir, Ryazan, Tula, Kaluga, Bryansk e outras), existe um grupo bastante grande de variedades com maior resistência ao inverno, produtividade, auto-fertilidade e outros sinais, mas, infelizmente, entre elas não são resistentes à coccomicose e moniliose.

A.M. Mikheev, candidato de agricultura Ciências, Moscou

Gardens of Russia Magazine, Edição 3, Março de 2011

Galeria de fotos: variedades de cerejas e suas qualidades básicas

Vídeo: uma revisão das melhores variedades de cerejas para a região de Moscou e a Rússia central

Momento ideal para o plantio de cerejas

É melhor plantar cerejas na região de Moscou em meados de abril, durante o plantio da primavera, ou durante outubro, um mês antes do início do clima frio do outono. Quando a ameaça de geada da primavera passa, as mudas estão prontas para o plantio. O desenvolvimento de mudas de cerejeira depende muito do aquecimento do solo e do ar circundante: a temperatura mais dez graus é a temperatura limite, durante a qual os processos de vegetação começam e terminam. A planta entra em estado inativo quando a temperatura cai abaixo de mais dez graus. Portanto, as mudas são melhor plantadas quando o solo aquece acima de +15ºC.

A segunda quinzena de abril é a melhor época para plantar e transplantar fruteiras de jardim. E, infelizmente, é curto: do degelo do solo à brotação. Tente não perder esses dias dourados, pois a nova primavera sempre cria raízes melhores e menos propensa ao estresse. Neste momento, as temperaturas ideais do ar e do solo contribuem para a sobrevivência das plantas

V.S. Zakotin, cientista, engenheiro agrônomo, região de Moscou

Revista Gardens of Russia, 4 de abril de 2011

Plantar cerejas no jardim primavera

A escolha do local mais adequado para o cultivo de cerejas determina em grande parte o desenvolvimento futuro das árvores e a obtenção de bons rendimentos. O local para o plantio de árvores deve ser plano, aberto e com boa luz solar durante o dia. A presença de sombra afeta negativamente a qualidade da fruta, a estabilidade da frutificação e os indicadores de produtividade. É aconselhável plantar mudas de cerejeira em áreas com orientação sul, sudeste ou sudoeste. A presença de uma cerca alta e de edifícios próximos ao local de pouso cria uma espécie de barreira para proteger as árvores jovens dos ventos frios. Áreas indesejáveis ​​para o cultivo de cerejeira são planícies, especialmente com água estagnada e ar úmido e frio. Tais condições de cultivo são prejudiciais para as cerejas. As águas subterrâneas de alto nível também são contra-indicadas - seu nível de ocorrência não deve exceder 1,2-1,5 m.

No caso em que as mudas planejam plantar na primavera, é recomendável preparar caroços para o plantio no outono. Um poço escavado em tamanho é preenchido com uma mistura de solo extraído e fertilizantes minerais e orgânicos e deixado até a primavera. O uso de fertilizantes nitrogenados no outono deve ser abster-se. Com o plantio no outono, um poço é preparado com antecedência em cerca de um mês.

Os melhores solos para o cultivo de cerejas são chernozems, mariscos e arenitos, que possuem uma estrutura frouxa para garantir boa permeabilidade à água e ao ar do solo. Se o solo for argila, cascalho, pesado, para soltá-lo antes do plantio, adicione areia, composto, turfa e palha madura. A acidez do solo é de grande importância no cultivo de cerejas. Seu indicador deve estar na faixa (pH) de 6,5 a 8,5. Se esse indicador for maior, antes do plantio, o solo será desoxidado pela adição de cinzas ou farinha de dolomita (cinzas de madeira 700-800 g / m², farinha de dolomita - 350-400 g / m²).

As mudas preparadas para o plantio devem ser saudáveis, com galhos elásticos elásticos e um sistema radicular desenvolvido. Altura ideal da árvore - 60-70 cm

Se não houver mudas próprias cultivadas para o plantio, é aconselhável comprá-las em viveiros ou fazendas de fruticultura. Para o plantio, deve-se escolher mudas anuais com vários rebentos, um sistema radicular bem desenvolvido e madeira completamente amadurecida. Para evitar a compra de caça selvagem ou material de plantio de baixa qualidade, é necessário comprar apenas raízes varietais e mudas enxertadas.

Ao plantar, as raízes das mudas são localizadas livremente no poço, com uma direção de cima para baixo. O local da vacinação (colo da raiz) deve ser mais alto ou ao nível da superfície do solo. Para aprofundar a raiz do pescoço é inaceitável

Antes de plantar mudas, marque o local. Deve-se ter em mente que a distância entre as futuras árvores adultas deve ser de pelo menos 2,5 me entre as fileiras de árvores de pelo menos 3,5 m. Se o solo for fértil, o tamanho da fossa pode variar de 60x60 cm a 80x80 cm, dependendo do tamanho do sistema radicular. A profundidade da cova varia geralmente de 40 a 60 cm. É recomendável aumentar o tamanho da cova de plantio em 50% se o solo não for fértil ou pesado.

Antes do plantio, as raízes danificadas são removidas das mudas. Depois de colocar a muda na mistura de solo preparada ao lado do suporte, preencha cuidadosamente o buraco com o solo restante do lixão e amarre a muda ao suporte. Após a rega e a compactação, o solo ao redor da árvore é coberto com turfa ou composto

Existem várias maneiras de plantar cerejas. O princípio de pouso é o mesmo para todos, mas existem algumas nuances.

Método número 1. Regras de desembarque:

  1. Dado o comprimento e a densidade das raízes das mudas, prepare um buraco de tamanho adequado. A camada superior e mais fértil do solo (altura de 20 a 30 cm), ao cavar, sai na borda do poço.
  2. Misture uniformemente fertilizantes orgânicos e minerais na composição: 2-3 baldes de estrume ou composto apodrecido, 1 kg de cinza de madeira, 100 g de superfosfato simples (ou 60 g de duplo), 80 g de sulfato de potássio (ou 40 g de cloreto de potássio) por poço.
  3. Afrouxe o fundo do poço a uma profundidade de 8 a 10 cm e umedeça o solo com 1 balde (10 l) de água em temperatura ambiente.
  4. Após a absorção da água, coloque o substrato mineral-orgânico e o solo do poço despejado na borda, camada por camada, no poço. Encha a cova não mais que 2/3. Depois disso, misture bem toda a mistura do solo e levemente compacta.
  5. Dirija com firmeza o futuro suporte da muda para o centro do poço - uma estaca com um diâmetro de 5-7 cm, um comprimento de 130-150 cm, o que deve ser feito antes do plantio da muda, e não vice-versa. Como estaca, você pode usar a alça de pá usual. Ao redor do suporte, despeje um pequeno monte de mistura de solo para plantio.
  6. As mudas imediatamente antes do plantio precisam aparar todas as raízes quebradas, podres e bolorentas.
  7. Do outro lado do poço para colocar o trilho. Incline as mudas contra o suporte, de modo que o local de enxerto, diferenciado externamente por um pequeno membro do caule, esteja de 5 a 8 cm acima da superfície do solo.
  8. Espalhe suavemente e distribua as raízes das mudas pelo monte abaixo.
  9. Gradualmente, encha as raízes com o solo restante do lixão, compactando-o periodicamente.
  10. Quando as raízes são cobertas com solo com cerca de 15 cm, é necessário regar abundantemente a árvore e encher a cova com terra até o topo.
  11. Cobrir o solo ao redor das mudas com composto ou húmus com uma camada de cerca de 10 cm.
  12. Com uma trança macia, amarre cuidadosamente a árvore plantada ao suporte "oito".

Vídeo: como plantar uma cereja

Método número 2. Instruções de pouso passo a passo:

  1. As raízes das mudas são mantidas em água com estimulantes da formação das raízes (Kornevin, Zircon) alguns dias antes do plantio. Você pode fazer uma solução rosa de permanganato de potássio ou humato de potássio para destruir possíveis bactérias ou fungos patogênicos. Esse tratamento pré-plantio das raízes é realizado se as mudas tiverem um sistema radicular fraco ou danificado.
  2. Prepare um poço de aterrissagem padrão. Deixe o solo escavado na beira do poço.
  3. Despeje cerca de 10 litros de água no poço e deixe absorver completamente. A água não deve estar fria, temperatura ambiente ou um pouco mais quente.
  4. No fundo do poço, despeje o solo do lixão na forma de um pequeno monte.
  5. Prepare uma mistura de esterco fresco com argila em pó e mergulhe as raízes das mudas preparadas nesta mistura. A densidade da mistura é aproximadamente como creme azedo espesso.
  6. Um pouco afastado do topo da colina, conduza com segurança no suporte. O comprimento do suporte deve ser 35-40 cm maior que o comprimento da muda.
  7. Posicione a muda ao lado do suporte e espalhe suavemente as raízes ao longo da colina, apontando-as para baixo.
  8. Gradualmente, encha o buraco com terra do lixão, compactando-o para evitar a formação de "bolsas de ar". Nesse caso, o local da vacinação deve permanecer acima da superfície do solo, a uma altura de 6-8 cm.
  9. Depois de encher completamente o poço, você precisa finalmente compactar o solo. Amarre uma muda ao suporte.
  10. Ao redor do tronco da árvore, despeje um rolo de terra com um diâmetro de cerca de 1 me uma altura de cerca de 15 cm. Despeje o círculo formado próximo ao tronco com dois baldes de água (20 l).
  11. Após cerca de meia hora, quando a água estiver completamente absorvida, cubra o espaço ao redor do tronco com uma mistura de serragem podre e composto.

Vídeo: e mais uma coisa sobre cereja

Comentários de Grade

Pergunta: "Diga-me, por favor, qual cereja é melhor comprar para a região de Moscou? Para torná-la saborosa, suculenta, agridoce, sem medo de geada e resistente a doenças".

Para o meu gosto, o melhor é Vladimirovka. Atende a todos os requisitos, exceto o último. Mas, para ser justo, deve-se notar que na minha região, nos últimos anos, todas as cerejas, saborosas e sem gosto, ficaram doentes. Provavelmente devo lidar com algo, mas não, minha saúde é mais cara. É estranho que essa ferida esteja no jardim há muitos anos, mas às vezes a colheita é bastante decente, e no ano passado não houve nada, embora tenha florescido bem, e não houve geadas durante a floração.

Lydia, Moscou (casa de campo em Mikhnevo-Shugarovo)

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=61888&st=0&start=0

Eu tenho com conhecimento e por escolha apenas Juventude plantada. O restante dos desembarques são dos proprietários anteriores, aparentemente com vários caules. Na juventude e nos proprietários, o rendimento é o mesmo - se existe, então, se não, então não. Todo mundo sofria de moniliose.

Marincha, Moscou (casa de campo em Balabanovo, Kaluga Region)

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=61888&st=0&start=0

Helga disse: "Encontre a cereja Vladimirskaya, a variedade mais comum, poliniza a maioria das cerejas. As cerejas nunca foram polinizadoras de cerejas".

Eu apoio totalmente Helga. Acrescentarei que Vladimirskaya tem um clone mais tenaz - Vladimirskaya frutífero. E também tente Griot Moscow, Zhukovskaya, Shokoladnitsa. Todos têm bagas muito saborosas e são inter-polinizados.

heladas, região de Moscou

//www.forumhouse.ru/threads/46170/

Cultivando uma cultura de cerejeira, mesmo em regiões que não diferem em condições adequadas para isso, é fácil obter colheitas decentes de frutas deliciosas e aproveitar o desenvolvimento de seus animais de estimação. A escolha certa da variedade e o cuidado competente das árvores determinam essa oportunidade.

Pin
Send
Share
Send