Tecnologia de cultivo de batatas de alto rendimento de diferentes maneiras

Pin
Send
Share
Send

O sonho de todo residente de verão e jardineiro é cultivar um alto rendimento de batatas. É por isso que a principal tarefa do jardineiro é o cultivo de batata de alto rendimento. Como fazer isso? Que tipos de batatas são melhores para escolher? Como cultivar batatas de maneiras diferentes? As respostas neste artigo.

Segredos e regras para o cultivo de batatas de alto rendimento

  • A escolha certa da variedade de batata com alta qualidade de tubérculos. O uso repetido de pequenos materiais de plantio pode levar ao fato de que a cultura não será de todo.
  • Compreender e controlar a aparência de novos tubérculos de batata.
  • Seleção de fertilizante. Os fertilizantes mais comuns para as batatas são estrume, cinza de madeira, superfosfato de potássio, húmus.
  • Um mesmo lote de terra para cultivar batatas pode ser usado no máximo cinco anos seguidos. A fim de limpar o solo dos agentes causadores da doença, no outono é necessário plantar centeio de inverno na parcela.
  • Para coletar a colheita da batata dupla, use variedades precoces.

Tecnologia de cultivo de batatas de alto rendimento

A preparação do solo é melhor feita a partir do outono, imediatamente após a colheita da safra anterior.Isso é feito da seguinte maneira: com a ajuda de cordas ou estacas faça marcação no site. Para fazer isso, deixe a borda do local 40 cm, em seguida, cavar um fosso (largura do fosso 25-30 cm, profundidade - 40-45 cm).

Após 50-60 cm faça outra vala e isso é feito até o final do site. A terra, escavada entre as trincheiras, é colocada com colinas. A vala deve estar localizada de norte a sul. No outono na trincheira você pode colocar os restos de plantas, ervas daninhas, resíduos de cozinha. Tudo isso no final do outono adormecer com uma camada de folhas caídas. É impossível apertar e compactar as massas das plantas.

Durante um mês e meio antes de plantar batatas, os tubérculos precisam germinar e rejeitar o padrão. Planta batatas no solo no início da primavera. Em trincheiras preparadas despeje cinzas, superfosfato e esterco.

Você pode usar apenas estrume e um fertilizante de sua escolha. Depois, a uma profundidade de 7-8 cm, as batatas são plantadas e cobertas com terra. Assim que os caules da batata chegam a 10-15 cm de comprimento, devem ser perfurados, ou seja, cobertos com terra.

O processo de maturação é repetido várias vezes. Depende do grau de crescimento das hastes. Durante todo esse tempo, as batatas devem ser regadas.Dependendo do clima e das condições meteorológicas, a rega pode ser mais frequente ou vice-versa, raro. A falta de ervas daninhas afeta o recebimento de um alto rendimento, então eles terão que lutar com eles o tempo todo. Além disso, as batatas devem ser fertilizadas.

Um mês antes da colheita, o procedimento de irrigação e fertilizante é interrompido e as operações de matança e soltura continuam no mesmo regime. Colheita de batatas é realizada no início do outono.

Métodos para cultivo de batatas são padrão (plantio de tubérculos em campo aberto) e não padronizados (plantio em barril, plantio sob filme preto, plantio em saco, plantio em palha, etc. Considere um desses métodos não padronizados.

Cultivando batatas sob palha

Este método tem sido mais de cem anos. Muito é agradável e aproxima aquelas pessoas que se ocupam muito fortemente e neles não há bastante tempo permanece para uma horta. Também é bom usar em regiões com um clima quente e árido no verão. A palha age como um protetor contra altas temperaturas do ar e também contribui para o desenvolvimento da umidade necessária para a planta.

Como cultivar batatas sob palha? Prepare uma cama compactada, na qual espalhe tubérculos de batata. Ao mesmo tempo, eles devem ser levemente pressionados no chão.Em seguida, os tubérculos são cobertos com uma camada de palha, cuja espessura deve ser de 10 a 20 cm Para que no futuro não haja ervas daninhas, é possível aumentar a camada de palha para 25 cm e cobrir com uma película opaca.

Depois que os brotos brotaram até o filme, cortes são feitos nele. Você também não pode cobrir com um filme.

Neste caso, no outono, quando os troncos de batata começarem a secar, você deve remover a camada de palha e colher as batatas diretamente da superfície da terra.

De acordo com pessoas que já usaram essa maneira de cultivar batatas, o rendimento é maior do que com um plantio tradicional.

Assista ao vídeo: Curso Cultivo de Milho Hidropônico - Para Alimentação Animal - Cursos CPT

Pin
Send
Share
Send