Herbicida "Legion": método de aplicação e taxa de aplicação

Pin
Send
Share
Send

A agricultura moderna é impensável sem o uso de herbicidas.

Uma das drogas mais eficazes e ação sistêmica seletiva é "legião".

  • Substância ativa e forma de liberação
  • Contra que as ervas daninhas são eficazes
  • Para quais culturas é adequado
  • Benefícios
  • Mecanismo de ação
  • Preparação de solução de trabalho
  • Aplicação e consumo
  • Velocidade de impacto
  • O período de ação protetora
  • Compatibilidade
  • Condições de armazenamento

Substância ativa e forma de liberação

Na preparação, a substância ativa é o citodímio, contém 24%. "Legion" é produzido sob a forma de concentrado de emulsão. Geralmente é vendido em latas de 5 litros ou em recipientes IBC por 1000 litros.

Voce sabe O nome "herbicida" vem das palavras latinas herba - grama e caedo - matar.

Contra que as ervas daninhas são eficazes

"Legião" tem uma ação seletiva (seletiva) e é usada contra ervas daninhas, anuais e perenes. De espécies anuais tais: canariensis, foxtail, metlitsa, bluegrass anual, vários tipos de fogo e muitos outros cereais.

Gramíneas perenes, sujeitas à ação do herbicida: wheatgrass, rastejando, piggish, úmido. Além disso, destrói os cereais e o milho com sementeira própria.

Voce sabe formigas limão que vivem na floresta amazônica, vivem em simbiose com tolo árvore e destruir todas as outras espécies de plantas, injetando em seus brotos verdes de ácido fórmico como herbicida. Como resultado, formado vastas extensões de floresta composta por um tolo os locais chamam 'jardins do diabo ".
A sua influência sobre as ervas daninhas de um sistémica, t. E. Ele é distribuído por toda a planta, o que é especialmente importante para a destruição segura de algumas espécies de ervas daninhas com raízes fortes.

Para quais culturas é adequado

linho, de açúcar e beterraba de forragem, de girassol, de soja: por causa do impacto nas culturas, herbicida "Legião" culturas apenas certos tipos de culturas processado.

A herbicidas também incluem "Harmonia", "Esteron", "Grimes", "Agritoks", "Axial", "Evrolayting", "Wild Aveia Super", "Dial Super", "Terra", "Lapis", "Titus" "Agro-matança".

Benefícios

A droga tem um número de vantagens indiscutíveis:

  • dá um resultado rápido após a aplicação;
  • destrói as raízes das plantas daninhas;
  • protege as culturas a partir de uma pluralidade de ervas daninhas gramíneas e cereais, milho selfsown;
  • efetivamente usado com outras drogas;
  • É aplicado em qualquer estágio de desenvolvimento de uma cultura agrícola;
  • o gasto da "Legião" é comparativamente pequeno.

Mecanismo de ação

Dentro das ervas daninhas "Legion" vem através de seus caules e folhas. Lá, acumula-se tanto nas raízes como na parte do solo das plantas, enquanto elas param o processo de síntese de compostos orgânicos. Isso primeiro impede seu crescimento e depois causa a morte. Externamente, o efeito da droga se manifesta como clorose das folhas (isto é, falta de clorofila) - elas ficam amarelas ou ficam vermelhas. Primeiro, a parte aérea da planta morre e depois suas raízes, o que é especialmente importante no caso da derrota do campo por ervas daninhas perenes.

Importante! Herbicida "Legion" é moderadamente tóxico (corresponde à terceira classe de toxicidade), mas com adesão estrita às instruções para seu uso é praticamente seguro.

Preparação de solução de trabalho

Para preparar uma solução para a pulverização, além da própria Legião e da água, também é utilizado o adjuvante Helper Forte, devido ao qual o efeito do herbicida é acentuadamente melhorado. O tanque é primeiro preenchido com água cerca de um terço do volume.

Importante! Ao preparar a solução, Adjuvant "Helper Forte" é adicionado por último devido à espuma abundante que se forma.
Em seguida, com mistura constante, adicione a quantidade certa de "Legion", o mesmo "Helper Forte" e a falta de água para as proporções exigidas da solução.

Aplicação e consumo

Como observado acima, o herbicida em questão é usado em qualquer estágio de desenvolvimento de plantas cultivadas a uma temperatura de + 8 ° C a + 25 ° C. Mas para as ervas daninhas, há períodos ótimos de processamento.

Os cereais anuais devem ser tratados quando estão na fase de 3-6 folhas. Ervas daninhas perenes são pulverizadas quando atingem um crescimento de 15-20 cm.

A taxa de consumo de herbicidas "Legion" é moderada. Geralmente consumido de 200 litros a 300 litros (dependendo da densidade de ervas daninhas) da solução preparada por hectare.

Velocidade de impacto

O uso da droga dá um efeito rápido. O crescimento de plantas daninhas pára em um dia ou dois. Após 3-5 dias, eles mostram sinais de clorose, após 7-12 dias há uma morte de plantas. Bem, aproximadamente 12-20 dias após a aplicação do herbicida, a raiz das ervas daninhas está secando, o que garante sua completa erradicação.

O período de ação protetora

Se a invasão secundária de gramíneas não começar, o único impacto da "Legião" será suficiente para todo o período vegetativo das plantas cultivadas.

Compatibilidade

"Legion" pode ser usado com outras preparações químicas, e a eficácia geral de tais misturas é aumentada. Ele funciona muito bem em uma mistura com herbicidas que destroem ervas daninhas dicotiledôneas, bem como com inseticidas.

Condições de armazenamento

É armazenado em local seco e fresco, inacessível à luz solar direta e com possibilidade de aeração. É também necessário excluir a possibilidade de acesso a tais instalações para crianças e animais, uma vez que este herbicida ainda é tóxico. Considerando as propriedades do herbicida "Legion", pode-se concluir que é um preparado eficaz no combate às ervas daninhas da gramínea.

Pin
Send
Share
Send