Como fazer taças para coelhos

Pin
Send
Share
Send

A manutenção de coelhos continua a ser uma direção popular das indústrias de animais domésticos. Eles são valorizados por carne e peles tenras, e para sua recepção requer cuidados constantes. Nas lojas há muitos dispositivos que facilitam, mas alguns dispositivos podem ser feitos sozinhos. Vamos ver como bebedores caseiros são feitos para coelhos.

  • Requisitos para bebedores de coelhos
  • Quais são as taças para coelhos?
  • Fabricação de bebedores com as próprias mãos
    • Da garrafa
    • Vácuo
    • Mamilo (teta)

Requisitos para bebedores de coelhos

Esses animais consomem bastante água (cerca de 1 litro por dia) e exigem sua pureza - a lama flutuante no líquido quase que imediatamente "responde" à perda de apetite dos animais.

Em si mesmos, os coelhos são muito móveis, e a capacidade de girar para eles não representa trabalho, então você tem que pensar sobre a forma do bebedor e seu apego confiável. E para se reproduzir em jaulas "pântano" é indesejável. Aqueles que há muito tempo mantêm os coelhos notaram que, por alguma razão, os animais usam recipientes abertos com água como vaso sanitário, portanto a água deve ser trocada regularmente, e isso nem sempre acontece com o tempo.

Importante! Tente verificar regularmente quanto os tanques estão cheios. Por exemplo, um mínimo para um vácuo ou sistema simples de "garrafa" é de 0,5 litros - se houver menos água sobrando, você terá que reabastecer.
Tendo resolvido firmemente a fabricação de uma tigela para coelhos com as próprias mãos, considere estas nuances. Você terá que ter em mente e outros requisitos para tais estruturas, a saber:

  • Segurança. Não deve haver rebarbas nos perfuradores, quanto mais ângulos agudos. Latas enlatadas são excluídas.
  • Proteção contra poeira e detritos.
  • O volume deve ser suficiente para um dia (ou seja, um litro com uma pequena margem).
  • Conveniência para animais.
  • Encher e lavar os recipientes também deve ser o mais leve possível. Coloque-o de modo a não arrastar toda a gaiola, correndo o risco de derramar água.
  • Confiabilidade e simplicidade. O sistema está tentando torná-lo compreensível para os coelhos, e eles não poderiam mastigá-lo (acontece dessa maneira).
Sabendo desses momentos, você escolherá facilmente o tipo de bebedor que precisa, mas na verdade são muitos.

Leia sobre essas populares raças de coelhos: Rizen, Baran, Rex, Flandre, Butterfly, Califórnia, Black e Brown.

Quais são as taças para coelhos?

É mais fácil tomar uma tigela, mas essa simplicidade se transforma em uma constante mudança de água e sua rápida contaminação. Mesmo para uma pequena fazenda de meio período, esta não é a melhor opção.

Onde copos, aparelhos de vácuo ou mamilo são mais adequados. Vamos dar uma olhada mais de perto.

Voce sabe A criação e manutenção de coelhos há muito se tornou um importante ramo da criação de animais, o que requer uma sólida base científica. A primeira instituição filial na antiga URSS foi o Instituto de Pesquisa de Coelhos, ainda aberto em 1932, que ainda hoje opera.

Copos fazer de garrafas e latas de plástico. Além disso, eles têm apenas um - uma grande quantidade. Desvantagens eles entregam muito mais: eles têm que pesar, agarrando-se à parte de trás dos pesos ou garantindo o jugo. Além disso, eles estão abertos, há sujeira desimpedida, lavar o recipiente é algumas vezes por dia. Vácuo (ou máquinas semi-automáticas) é muito mais prático. A essência é simples - a água do recipiente adicional é introduzida na vasilha "principal" por gravidade, até atingir o nível desejado. Tal reservatório pode ser uma garrafa plástica, que é fixada à parede da célula com grampos (o retentor inferior ajusta o nível do líquido ao mesmo tempo). "Vácuo" é simples e barato de fabricar, e a água em tal sistema permanece limpa por muito tempo. Há também um sinal negativo: o líquido pode fluir facilmente para fora da tigela e, no inverno, há risco de congelamento.

Os mais populares são mamilo sistema. De um recipiente fechado, a água flui para dentro do tubo, no final do qual há um mamilo esférico. Para ficar bêbado, o coelho terá que pressionar esta bola com a língua.

Importante! A fim de evitar vazamentos, as juntas são manchadas com selante ou arruelas de borracha são instalados - juntas.
Tais bebedores mais prático: a água é claro e não evapora (daí baixo consumo), perdendo a sua irrealista mesmo para coelho adulto poderoso. Além disso, é um excelente método para a entrega simultânea de vitaminas ou soluções terapêuticas para todas as células.

Entre as deficiências pode ser chamado de alguma complexidade de fabricação e um custo maior. Com cobertura frequente, a tampa pode vazar. Na estação fria é que o mamilo não funcionar corretamente (a bola pode simplesmente congelar).

Automático adaptações são adequadas para grandes fazendas. O grande volume do tanque de água fornecido para os tubos na bacia instalado nas células.O fluxo é regulado pela válvula de flutuação, que cai com o nível de água no tanque. Assim, dezenas (ou mesmo centenas) de animais recebem simultaneamente água limpa. É verdade que tal sistema é trabalhoso ao montar e bastante caro.

Determinado com a escolha, é hora de aprender a fazer uma tigela para coelhos.

Fabricação de bebedores com as próprias mãos

Qualquer um pode fazer um bebedor, especialmente porque para isso eles precisam de materiais úteis, que estão disponíveis a cada metochion. Vamos começar com os designs mais simples de "garrafa".

Leia também sobre como fazer bebedores de galinhas e galinhas próprias mãos.

Da garrafa

Aqui tudo é simples - pegue uma garrafa de plástico comum e faça um buraco no meio com uma faca aquecida. Em tamanho, deveria ser tal que o focinho do coelho passasse por ali.

Voce sabe Em 1963, os criadores domésticos trouxeram uma nova raça - a chinchila soviética. Este é um tipo de híbrido de pequenos roedores de linhas francesas e grandes coelhos brancos da raça gigante.
Para este efeito, tanto os recipientes de 1,5 litros como os de 5 litros (dependendo do número de animais numa gaiola e da sua idade) são adequados.

Tais bebedores elementares para coelhos, feitos à mão a partir de garrafas plásticas, são geralmente fixados na gaiola com dois pedaços de fio macio.Um agarra o gargalo da garrafa e o outro segura a mão superior.

Há um ponto relacionado ao seu uso - coelhos (especialmente os jovens) podem por uma semana - o segundo para roer tal capacidade. Portanto, faz sentido criar um sistema de vácuo mais confiável.

Vácuo

No curso estão as mesmas garrafas plásticas, mas o princípio de suprimento é diferente: uma parte da água, vazando, cobre o pescoço, e então - a física já está: a diferença de pressão não permite que toda a água vaze de uma só vez.

O material aqui é pelo menos o tempo gasto:

  • Pegue uma garrafa e qualquer recipiente com bordas arredondadas (tigela, recipiente, recipiente de lata).
  • O fundo é cortado, a água será derramada lá.
  • Em seguida, desaperte o bujão, regulando assim o fornecimento de água. Algumas pessoas fazem isso de maneira diferente: a cortiça permanece no lugar, mas é feita com um furador ou faca de 2 a 3 furos grandes.

Importante! Em algumas fazendas você pode ver tigelas de bebida usando tanques de metal ou estanho. São duráveis, mas as bordas precisam ser processadas com um arquivo e, às vezes, também podem ser "soldadas" com um ferro de solda (para não ferir os animais).
  • Uma garrafa é anexada à parede da célula com arame ou braçadeiras a uma altura de 8-10 cm do chão.
  • Ambos os recipientes são colocados de forma que a tampa fique próxima ao fundo da placa, mas não adere a ela, bloqueando o fluxo.
  • Tudo, você pode derramar água.

Se a célula é grande e densamente "povoada" animais, em seguida, tomar alguns bebedores. A principal coisa - que se sobreponham os coelhos precisam no líquido.

Também em casa Composto podem conter tais animais de fazenda: galinhas, porcos, nutria, cabras, vacas.

Mamilo (teta)

tetinas para o coelho, feitas à mão, o trabalho sobre o mesmo princípio, mas podem diferir em design. aqueles que mais fácil para o fabrico, adequados para um pequeno número de população vivendo em células 1-2. Com eles e começar.

Eles fazê-lo:

  • Tomar uma tampa de garrafa e uma borracha ou um segmento macio de um tubo de plástico transparente. Ao comprar um mamilo completa e geralmente oferecem um tubo de tamanho adequado - esta é a melhor opção.
  • A tampa ordenadamente cortar o furo ao longo do diâmetro do tubo.
  • O tubo (numa das extremidades) é inserido no bocal e a outra extremidade do fio na tampa.

Voce sabe Em 1859, um fazendeiro australiano produziu 12 pares de animais. 40 anos depois coelhos no continente foi de cerca de 20 milhões, e durante esse tempo eles destruíram completamente algumas espécies, embora sem abastecimento de comida lá as ovelhas e animais nativos.
  • Garrafa agarram aos laços da parede celular (menor - perto do pescoço, uma grande - na parte superior). O coelho deve ser confortável para usar o mamilo, então pegue a altura desejada.
  • Antes de encher recipientes com água, para substituir pequena uma placa debaixo dela - até que os animais se acostumar com este método, a água pode escorrer em pouco polkletki.

Para um grande número de coelhos terá que fazer mais complexo sistema. Exceto os mamilos com tubos quadrados, a loja terá que comprar kapleulavlivatel ou tubos, mangueiras, os plug e adaptador "microplacas". As ferramentas que você precisa para perfurar, perfurar - "nove" e toque cônico, que cortar o fio interno. Então tudo parece com isso:

  • No lado do tubo, onde as ranhuras dos tubos vão, faça marcas e faça furos.
  • Então eles "passam" a torneira.
  • Um mamilo é inserido nesses segmentos.
  • No final do tubo "tronco", coloque um esboço.
  • No tanque ou garrafa preparados, um furo é feito com uma mangueira rosqueada.
  • Na outra extremidade, a mangueira é conectada ao tubo a partir do mamilo. Para vedação, as juntas são enroladas com uma fita (o Teflon é adequado).
  • Resta anexar os coletores de desvio.
Tal trabalho levará mais tempo, mas o "recurso" de tal sistema será maior, e se você colocar um tanque volumétrico, você não terá que freqüentemente encher a água - também economizando.

Importante! No inverno não é necessário economizar em aquecimento e iluminação: os coelhos precisam de conforto. Além disso, a água não deve congelar (às vezes grandes tanques são isolados).
Agora você sabe que tipo de bebedores são para os coelhos, como construí-los com suas próprias mãos, com base em fotos e desenhos. Esperamos que eles sirvam por muito tempo na fazenda e animais fofos - para agradar o rápido crescimento.

Assista ao vídeo: Como fazer vaso coelho de cimento (Vaso de coelho) - DIY

Pin
Send
Share
Send