Tratamos doenças comuns de pepinos no peitoril da janela (com foto)

Pin
Send
Share
Send

Entre jardineiros e apenas amantes, tornou-se moda cultivar pepinos e outros vegetais em casa. Assim, suas plantas estarão sempre sob o olhar atento e agradarão com uma colheita abundante. No entanto, mesmo aqueles que crescem em casa estão sujeitos a doenças. É importante saber em detalhes sobre as doenças dos pepinos ao crescer no peitoril da janela e problemas emergentes, e a foto revelará o inimigo pessoalmente.

  • As causas principais de doenças de pepinos domésticos
  • Doenças de mudas e seu tratamento
    • Perna preta
    • Mosaico
  • Doenças do mato adulto
    • Oídio
    • Podridão cinzenta
    • Podridão radicular
    • Slerotinia (podridão branca)
    • Peronosporoz
    • Medynka ou antranose
  • O que fazer para prevenção?

As causas principais de doenças de pepinos domésticos

Embora todas as doenças surjam e se desenvolvam por várias razões, elas têm a mesma fonte. Devido ao fato de que sua cultura evoluir e estão muito tempo no mesmo solo, ela gradualmente perde suas propriedades, mesmo que a alimentação abundante. Também em tais condições, um microclima é criado. Esses fatores, juntamente com as causas específicas da ocorrência de certas doenças, ajudam os últimos a se desenvolver ativamente em suas plantas.

Eu quero desfrutar de deliciosos pepinos caseiros, mesmo que a propriedade não tenha um local suburbano ou uma residência de verão. Nesta situação, a única salvação será as variedades de pepinos para a varanda. Familiarize-se com a técnica de cultivo de pepino em casa.

Doenças de mudas e seu tratamento

As primeiras dificuldades surgem mesmo quando se cultivam mudas - quase todo mundo se depara com isso. Nesta seção, há uma descrição das doenças das mudas de pepino no peitoril da janela e seu tratamento com fotos das próprias doenças. Os problemas mais comuns são o amarelecimento e o estiramento das mudas. Este último surge do excesso de calor ou quantidade insuficiente de luz. As mudas devem ser mantidas em local fresco, a uma temperatura não superior a 22 ° C.

Importante! O calor é necessário apenas durante a semeadura de sementes e o surgimento de mudas.
Em caso de tal problema, apenas forneça as condições necessárias, sua planta imediatamente "voltará à vida" e se recuperará.

Mudas de amarelo ocorrem por vários motivos. Quando cultivadas em xícaras, as raízes ficam apertadas, elas não têm nutrição suficiente. Neste caso, basta transplantar as mudas.

Se houver espaço suficiente, o problema ainda pode estar na falta de nitrogênio, se você fizer fertilizantes como Azogran ou Vermistim. Outra razão pode ser conteúdo muito longo em copos ou outros vasos. Os pepinos precisam ser transplantados a tempo para um lugar permanente, caso contrário você pode prejudicá-los.

Se a sua planta amarelou folhas de cotilédone - isso indica uma falta de iluminação. É suficiente apenas mudar a localização e tudo estará em ordem.

Além de doenças tão simples, existem inimigos e mais terríveis. Entre os mais frequentes estão a podridão radicular, o oídio, a fusariose, a pernosporose e outros. Uma das doenças astutas de um pepino é uma perna negra.

Perna preta

By the way, a perna negra ataca não só pepinos, mas também muitas outras plantas de jardim. O ataque em si tem uma origem fúngica. Se, durante o período de aparecimento das folhas cotiledonares, você perceber que as raízes de suas mudas começam a ficar amarelas, então a doença já as atingiu. Além disso, o colar da raiz adquire uma cor marrom e uma certa constrição aparece nele. Enquanto isso, a parte inferior do pedúnculo fica molhada e fica verde escura. Então as raízes escurecem, podres, e as folhas inferiores ficam amarelas e murcham.

A infecção com uma perna preta ocorre da seguinte maneira.Patógenos (fungos) penetram na planta através de pelos radiculares ou pequenas fissuras no córtex. Eles são capazes de existir no solo, alimentando-se apenas de alguns restos de plantas, de modo que você não perceba sua acumulação no solo. O material repentino também pode ser semente, esterco e turfa.

Voce sabe O berço dos pepinos é o pé das montanhas do Himalaia. Mesmo agora eles podem ser encontrados lá no selvagem primordial.
Os catalisadores da doença podem ser: rega com água fria; uma queda acentuada na temperatura do ar ou do solo. Concentre-se na designação a 12 ° C - este já é um ponto crítico inaceitável.

Na luta contra esta doença, o principal é garantir a limpeza do solo. Para prevenção, é possível tratar o solo com preparações coloidais sulfúricas antes do plantio. Calcule 40 g para cerca de 10 litros de água.

Você também pode pegar uma mistura de Bordeaux: 100 gramas por 10 litros de água. Você pode usá-lo em vez do medicamento. Durante todo esse tempo, a temperatura do pepino circundante não deve ser inferior a 20 ° C, e regar todos os 22 ° C. Além dos fungos, as culturas hortícolas contaminam frequentemente as doenças virais. Um desses é um mosaico.

Mosaico

Reconhecer o mosaico é muito fácil.Se ela foi atingida por suas mudas, folhagem começa a ser coberto com manchas amarelas e curl. Esse vírus afeta não apenas mudas, mas também plantas adultas. Com o desenvolvimento da doença, o caule se divide. A doença é muito desgastante plantas, não pode esperar para o desembarque de um bom resultado. A solução ideal seria remover as mudas e substituídos por outros. A infecção é através de pulgões ou através de plantas e ervas daninhas infectadas.

Importante! O vírus pode sobreviver nas raízes durante o inverno.
Mosaico sobre o número de visitas com pepinos pimentas, tomates, couve e várias outras culturas. As doenças atacam não só as plântulas, mas também os arbustos adultos. Mas já existem seus famosos "destruidores".

Doenças do mato adulto

Uma causa frequente de doenças de adultos de várias culturas arbustos violação se torna pouso arte e cuidado das mudas. Mesmo que suas mudas será saudável, as consequências de condições anormais já pode ocorrer na forma de doenças no futuro.

Se seus arbustos estão sob condições extremamente úmidas, falta de ar fresco, eles são suscetíveis a mudanças na temperatura ou mesmo muito densamente plantadas Isso tudo pode levar a uma série de doenças radicais e radicais. Assim como as mudas, as plantas adultas podem atacar diferentes vírus e fungos, um dos quais é o oídio.

Oídio

O oídio é considerado a doença mais comum não só nas culturas hortícolas, mas também em muitas outras. Existe uma doença na forma de manchas brancas na folhagem. Formada esta última devido ao fungo micélico. As principais condições para o aparecimento do fungo são alta umidade e baixa temperatura, em torno de 15 ° C. É o suficiente para manter suas plantas em tais condições por vários dias e a doença é fornecida a elas. Ogorodniki nota que mesmo com bons cuidados, em caso de chuvas frias prolongadas, os pepinos começam a ficar doentes.

Com o início do tempo quente e ensolarado, os fungos começam a intensa esporulação, a doença cobre completamente os pepinos. É muito difícil salvar seus arbustos, por isso recomendamos que você tome medidas preventivas. Não só o fungo infecta pepinos, mas também várias bactérias.

Podridão cinzenta

A podridão cinzenta é facilmente identificável por manchas aquosas castanhas com um toque de cinzento. Esta doença bacteriana afeta todas as partes da planta de uma só vez. A principal razão para a aparência novamente é a umidade excessiva e baixa para a temperatura do pepino.Sob tais condições, elas correm maior risco de adoecer. Para evitar a podridão cinzenta, monitorize cuidadosamente as suas plantas. As culturas devem estar a uma distância suficiente umas das outras, e nas camas não deve haver resíduos de plantas - é nelas que se encontra a fonte da doença. Se suas plantas já estiverem afetadas, trate-as com um fungicida. Entre eles, pode-se mencionar a pasta "Byleton" e "Rovral". As áreas afetadas devem ser imediatamente removidas. Mas a próxima doença se manifesta de uma maneira completamente diferente e é direcionada principalmente às raízes.

Para proteger e curar doenças, os pepinos usam fungicidas: "Hom", "Acrobat MC", "Switch", "Strobi", "Ordan".

Podridão radicular

Podridão de raiz pode ter caráter bacteriano e fúngico. Ocorrência da doença pode ser causada agentes patogénicos do solo doentes ou infestadas deliberadamente semeadas. O catalisador do vírus torna-se solo seco e quente ou solo salino. Você pode identificar a infecção murchando as folhas em um período quente. A raiz escurece, fica marrom e podre. Desde que ele não pode mais fornecer todo o arbusto necessário, a planta murcha lentamente.Quando o sistema radicular morre completamente, o pepino morre depois dele. As manchas nas folhas podem indicar outra podridão.

Slerotinia (podridão branca)

A podridão branca manifesta-se na forma de áreas brancas, que gradualmente escurecem. O resto dos pepinos são cobertos com um revestimento branco, tornam-se úmidos e viscosos. Então o processo de decaimento ocorre.

A causa disso é esclerócio. Eles inverno no solo e se multiplicam rapidamente em condições de umidade excessiva. Para reanimar as plantas, remova as áreas doentes e trate as seções restantes com carvão ou cal. Se a esclerotina afetar profundamente os arbustos, basta removê-los completamente. A próxima doença é muito insidiosa. Ela se desenvolve dentro da planta e somente depois que ela se manifesta.

Peronosporoz

A perioporose é de natureza fúngica e pode se desenvolver a partir do momento da semeadura, mas apenas quando os fetos aparecem. Há uma doença devido a sementes infectadas ou micélios afetados por fungos vegetais.

Você pode descobrir a doença por manchas de Maslenitsa na folhagem. Com o tempo, o lado reverso das folhas irá cobrir com uma flor cinza.Quando as manchas crescerem e escurecerem, secará. O fungo pode destruir seus arbustos em um tempo extremamente curto.

Medynka ou antranose

Medynka ou antranose é conhecida por ser afetada não só pelas plantas, mas também pelas próprias frutas. Pode ser notado pelas manchas marrons nas folhas. Com o tempo, eles se tornam maiores e ficam pretos. Além disso, o local seca e desmorona, como se algo fosse queimado por ele. As manchas no fruto afetado são capazes de descer até 5 mm.

Voce sabe O próprio Napoleão prometeu recompensar alguém que encontrasse uma maneira de armazenar pepinos frescos durante as caminhadas.
A fonte da doença são as sementes de plantas doentes, a camada superior do solo e a planta afetada permanece. É muito mais agradável não tratar doenças, mas preveni-las. Para isso, você precisa se envolver regularmente na prevenção.

O que fazer para prevenção?

Para a prevenção da podridão radicular, é possível usar sementes elementares puras ou conhecidas. O solo em que você será plantado deve estar necessariamente preparado e não infectado.

Das drogas você pode usar "Fitosporin-M". É adequado tanto para o tratamento como para a prevenção. Preste atenção às sementes para evitar peronasporas. Eles precisam ser gravados ou aquecidos. Também é possível usar obviamente resistente a ele graus.

Em casos de infecção, pulverize com Kuprostat ou MC. Se você aderir a todas as normas de temperatura, regularmente soltar o solo, seus pepinos serão mais resistentes a doenças. Na prevenção de doenças fúngicas, é útil pulverizar a infusão de malmequeres.

Importante! De bactérias, seu pepino impedirá medidas preventivas. Antes de plantar, trate o solo e as sementes. Eles podem ser tratados com uma solução de permanganato de potássio.
Observe atentamente que não há ervas daninhas, evite as pragas que podem se tornar portadoras de doenças. Lembre-se, é melhor prevenir doenças do que curar.

Pin
Send
Share
Send