A rega correta de pepinos na estufa

Pin
Send
Share
Send

Cultivo de pepinos requer um equilíbrio das temperaturas do solo e do ar, bem como a regulação da umidade. Esta cultura vegetal adora muita luz e calor, por isso o sistema correto de regar pepinos é a etapa mais importante do cuidado. Especialmente diz respeito ao cultivo de vegetais em um terreno fechado. A maioria dos jardineiros e jardineiros, por causa das peculiaridades do clima do nosso país, usam estufas de policarbonato, por isso, para obter uma colheita rica, você precisa aprender as regras básicas e os recursos de regar os pepinos.

  • Condições para o cultivo de pepinos
  • Como regar pepinos para que eles não amargo?
  • Por que a temperatura é necessária?
  • As regras básicas de rega na estufa
    • Requisitos para a água
    • Técnica de irrigação
  • Rega
    • Depois de plantar
    • Durante a floração
    • Durante a frutificação
    • No calor e no tempo chuvoso
  • Cultivo de pepino e irrigação por gotejamento

Condições para o cultivo de pepinos

Primeiro de tudo, as mudas de pepino devem ser fornecidas com a quantidade necessária de luz. O dia de doze horas pode aumentar significativamente o rendimento. Além disso, em tais condições, a velocidade de desenvolvimento dos arbustos de pepino também aumenta.

Rega também é uma parte importante de cuidar de tomates e pimenta em uma estufa, morangos. No campo aberto, precisa de cebola, repolho, cenoura, alho e uvas.

Como qualquer vegetal leve, o pepino não quer crescer quando escurece. A falta de luz pode levar ao enfraquecimento das plantas, acelerar o envelhecimento, reduzir a imunidade às doenças. O desenvolvimento do vegetal depende diretamente de quantas vezes você vai regar os pepinos na estufa após o plantio.

Também é importante observar a temperatura correta na estufa. Em média, deve ser +22 ... +26 ° С. Em temperaturas abaixo de +14,5 ° C e acima de +42 ° C, o desenvolvimento da planta cessará. Se a temperatura é mantida por um longo tempo abaixo de + 12 ° C, então as raízes não podem tirar a umidade do solo, e os pepinos deixam de crescer.

Importante! Evite mudanças repentinas de temperatura. Não deixe as portas da estufa completamente abertas durante a aeração.
É necessário que o pepino escolha o solo certo, porque, tendo um sistema radicular superficial, a planta produz uma boa colheita em um curto espaço de tempo. Primeiro de tudo, o solo para o plantio de pepino deve ser bem deixar entrar e absorver líquidos, e também ter uma alta taxa de fertilidade. A opção mais adequada para brotar pepinos é grama, solo de campo ou húmus.

Como regar pepinos para que eles não amargo?

Mesmo o cuidado mais trêmulo de pepinos durante o seu crescimento não garante que durante a degustação da colheita você não sentirá o sabor amargo do vegetal. No entanto, os produtores de vegetais experientes usam uma série de truques que ajudam a reduzir a concentração de matéria amarga nos pepinos.

Que pepinos não amargo, em primeiro lugar, umedecer o solo no tempo, não permita a secagem. Use exclusivamente água morna, observe a temperatura na estufa, deve estar dentro de + 23 ... +24 graus.

A regularidade de pepinos de rega em uma estufa feita de policarbonato deve aumentar-se no tempo particularmente quente. Com base na frequência com que a temperatura muda, é tomada uma decisão sobre a necessidade de irrigação.

Pepinos são muito sensíveis às mudanças climáticas. Se pelo menos quatro dias seguidos haverá calor, o número de pepinos amargos no jardim aumentará significativamente. A ausência de umidade no solo também levará a uma deterioração no sabor dos vegetais. Considere que plantado em argila ou solo arenoso, os pepinos definitivamente ficarão mais amargos do que o normal.

Voce sabe O sabor amargo do pepino é dado pela substância cukurbitacina.Não prejudica o corpo humano, além disso, facilita a resolução de tumores malignos e melhora a condição dos órgãos internos. Em alguns países, os pepinos são muito amargos para fins medicinais.

Por que a temperatura é necessária?

A observância do regime correto de temperatura proporcionará aos pepinos condições confortáveis ​​para um amadurecimento rápido e bem-sucedido. Observe que o cultivo de pepinos é melhor em estufas aquecidas.

Durante o dia, mantenha a temperatura a +20 ° C e cerca de +17 ... +18 ° C durante a noite. Este regime deve ser mantido até o início da estação de frutificação.

Outras verduras precisarão de ainda mais calor, e se até lá a rua não estiver suficientemente quente, você deve continuar a aquecê-las. Se a rua está encoberta, então a temperatura na estufa deve variar de +21 a +23 ° C, e no tempo ensolarado - +24 ... +28 ° C. À noite, as plantas podem ser aquecidas de forma não tão intensa, basta manter + 18 ... + 20 ° С dentro da estufa.

As regras básicas de rega na estufa

Há muitas maneiras e métodos de umedecer as camas de pepino, que cada jardineiro vegetal escolhe para si mesmo.No entanto, um pré-requisito é a observância das regras básicas, que consideraremos a seguir.

Requisitos para a água

  • Para a irrigação, apenas a água morna se aproxima de +20 ... +25 ° C. Se aquecido, não deixe ferver.
  • Preste atenção para a limpeza, a composição não deve ter sais nocivos e flúor.
  • A água dura deve ser amaciada adicionando um pouco de cinza de madeira a uma taxa de 5 colheres de chá. para 10 litros de água. Rigidez afetará quantas vezes por semana para regar pepinos na estufa.

Cultivo de pepinos fornece alimentação regular, beliscar, pasynkovanie, remoção de ervas daninhas e liga à treliça ou rede de treliça.

Técnica de irrigação

Para irrigação, você pode usar uma mangueira, regador ou um balde. Em todos os casos você precisa ter certeza de que o jato de água vem exclusivamente para o chão:

  • Se a sua escolha caiu na mangueira, ajuste a pressão fraca e suave da água. Para maior controle do jato, use bicos especiais que dissipam e reduzem o jato.
  • O regador pode ser usado para polvilhar adicional de pepinos em dias especialmente ensolarados na proporção de 4-5 litros por 1m2. Este procedimento permite reduzir rapidamente a temperatura na estufa e hidratar bem o ar.
  • Rega de um balde convencional também é eficaz, mas leva mais tempo. Este método permite que você derrame com mais precisão a água através das ranhuras, mantendo intactas as raízes e os caules da planta.

Importante! A forte pressão da água da mangueira levará à erosão do solo. Como resultado, retira as raízes, danifica as folhas, flores e caules da planta.

Rega

Durante todo o período de cultivo, os arbustos de pepino requerem uma abordagem diferente para cuidar e regar. Então, vamos ver como a freqüência e o volume de rega de pepino varia dependendo do estágio de desenvolvimento.

Depois de plantar

Para determinar com que frequência os pepinos são aquecidos na estufa após o plantio, considere a necessidade de umidade da planta em diferentes períodos de crescimento. Para que as mudas criem raízes bem em um novo lugar, imediatamente após o plantio elas devem ser regadas abundantemente. Depois disso, a intensidade da irrigação deve ser reduzida para uma vez em alguns dias, 3-5 litros por 1 km2. m) Tal regime deve ser observado até o início do florescimento.

Durante a floração

A rega é realizada a cada 3-4 dias (se estiver quente, regue-a todos os dias). Quando a temperatura do ar sobe acima de 25 graus, faça polvilhar de pepinos. Este procedimento é realizado diariamente, devido a que a temperatura das folhas e flores diminui, os ovários não desaparecem.

Durante a frutificação

Muitas vezes, a época do ano e o mês de crescimento determinam com que frequência os pepinos são irrigados na estufa durante a frutificação. Na tabela abaixo, são descritas as normas e horários para regar pepinos em diferentes estações do ano.

Mês

Modo de rega

Quantidade de água, l

Janeiro a fevereiro

1 vez em 3-5 dias

3-5
De março

1 vez em 3-4 dias

3-8
abril-maio

1 vez em 2-3 dias

5-10
Junho a julho

1 vez em 2 dias ou diariamente

7-12

No calor e no tempo chuvoso

O tempo frio e úmido reduz a necessidade de regar pepinos, durante este período de tempo é melhor monitorar o nível de umidade do solo e do ar. Juntamente com a queda de temperatura, o próprio solo é resfriado e encharcado, o que contribui para a decomposição das raízes e o murchamento da planta.

Se a rua estiver nublada, mas quente, pepinos podem ser regados de manhã ou não tarde da noite. No momento em que você vai pepinos de água, depende do sucesso do cultivo de hortaliças em uma estufa feita de policarbonato. A água das camas pode fluir para os trilhos, de modo a evitar fluxos de lama, cobrindo-os com um filme ao longo das bordas.

A maioria dos jardineiros quebra a questão de como regar adequadamente os pepinos na estufa no calor. O clima quente afeta o crescimento de pepinos mal.Para atingir as temperaturas de arrefecimento, recomenda-se aplicar a rega refrescante e ventilação. Isto significa que, além da principal irrigação abundante, devem ser processados ​​com esfrega água pista, prateleiras e paredes do cálculo do efeito estufa 1-1,5 litros / m². m.

Importante! Pepinos não gosta de rascunhos! Ventilar o ambiente pode, se no ar mais quente do que + 28 ... + 30 °C, a não abrir todas as travessas, o suficiente de um. Evite mudanças bruscas nos parâmetros de umidade e temperatura.
A regularidade e intensidade de irrigação é necessário para aumentar gradualmente a 6-15 litros por 1 sq. m, a cada 2-4 dias. Certifique-se de ter em conta as condições específicas de solo e clima.

Cultivo de pepino e irrigação por gotejamento

sistemas de gotejamento automáticos são a forma mais popular de rega em ambas as estufas industriais e domésticas onde as plantas são cultivadas por mais de 50. método de gotejamento tem várias vantagens:

  • economia de tempo;
  • a durabilidade do sistema;
  • equilíbrio de humidade ideal no solo;
  • facilidade de instalação e baixo custo;
  • resistência às condições atmosféricas;
  • o solo não é corroída,
  • raízes não se tornem nua;
  • operação do sistema automatizado;
  • adequado para grandes áreas;
  • uso de água morna, que é um pré-requisito para a rega correta de pepinos em uma estufa de policarbonato.
Para que as raízes se desenvolvam localmente, não se expandindo para locais secos, é necessário construir o sistema correto de abastecimento de água. Em condições de estufa, deve entrar no solo em torno do rizoma de pepino. Este momento é importante para obter uma boa colheita na estufa. Graças a este sistema de irrigação, cada planta recebe a quantidade necessária de umidade.

Voce sabe Muitos camponeses cultivam camas com solução de leite de pepino (2 litros de leite por 10 litros de água) ou soro de leite (1-2 litros de soro por 10 litros de água). O efeito do procedimento é que a solução láctea envolve as hastes, folhas e flores do pepino com um filme de proteína-carboidrato, que impede que as plantas penetrem neles microorganismos fúngicos.
A irrigação por gotejamento de pepinos na estufa fornece um fluxo lento de água através dos tubos, por isso, durante este tempo, consegue aquecer. A umidade necessária e o ar quente criam condições similares ao clima subtropical.Assim, você pode obter uma colheita de pepinos durante todo o ano.

Ao escolher o método de regar pepinos em uma estufa, você pode experimentar vários esquemas. Suas vantagens e desvantagens estão em todos os sistemas existentes: irrigação por gotejamento, umedecimento através de sulcos de solo e aspersão. Por tentativa e erro, combinando estas técnicas, você está garantido para receber o sistema de irrigação ideal para suas condições e, portanto, uma rica colheita de deliciosos pepinos.

Assista ao vídeo: Como fazer Fertirrigação.

Pin
Send
Share
Send