A melhor época para o plantio de berinjela em mudas

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos jardineiros não gosta de cultivar beringelas, pois suas sementes crescem bastante, as mudas são muito macias e a estação de crescimento é longa. Consequentemente, ações incorretas levarão ao fato de que, como resultado das frutas, você não pode esperar. No entanto, como engenheiros agrônomos experientes asseguram, o plantio de sementes de berinjela e seu cultivo posterior não requerem esforços excessivos, as condições devem ser ligeiramente diferentes das de outros moradores do jardim.

  • Condições de crescimento
  • Como escolher uma hora usando o calendário lunar
  • Tempo de plantio: recomendações do fabricante
  • Seleção de material de plantio e cuidado de mudas

Condições de crescimento

Para obter frutos suficientes no outono, é importante considerar muitos condições para o crescimento adequado de mudas:

  • Chão. Para um bom crescimento, o solo deve estar solto, neutro em acidez e limpo. Recomenda-se adicionar vermiculita, que cria o ambiente ideal para alimentar a umidade das raízes da planta. Antes da semeadura das sementes de berinjela, o correto plantio das plântulas deve ser realizado após a desinfecção do solo, por meio de seu tratamento com água fervente.
  • Iluminação. Dependendo da localização das mudas, também é destacado. Para que as mudas não se estendam fortemente no primeiro mês, basta acender uma lâmpada de 60 watts por várias horas pela manhã e à noite. Além disso, por segurança, é possível colocar um painel de folha perto das mudas, o que ajudará a direcionar raios solares adicionais para as plantas.
  • Temperatura. Berinjelas não suportam rascunhos. Especialmente negativamente refletido mudanças de temperatura nas raízes. Para evitar isso, uma placa de madeira ou espuma é colocada sob o recipiente com o solo.
  • Adubação adicional. Quando as plantas parecem pálidas ou caídas, você não pode ficar sem fertilizantes adicionais. O fertilizante ideal é a nitrofoska. 3 g desta substância é diluída em 1 litro de água e regada com a solução resultante do solo. Isso é recomendado na fase de três folhas, e também 10 dias antes do transplante das mudas para um local de crescimento permanente.
  • Rega. Umedeça o solo com água ligeiramente morna, que é despejada exclusivamente sob a raiz, evitando cair nas folhas.
Importante! Rega apenas pela manhã. Para a água não estagnar, recomenda-se fazer furos no fundo do tanque.

Como escolher uma hora usando o calendário lunar

O calendário de plantio de beringelas para mudas começa em fevereiro e termina em abril. O período de desembarque depende da região de residência. Quando as plantas crescem na estufa, as sementes podem ser semeadas no primeiro mês do ano e, quando transplantadas para o espaço aberto, é melhor esperar até março. Quando foi determinado com a data de plantio, recomenda-se que usando o calendário agrário especial descubra os dias mais adequados para isso. Ele é projetado dependendo da fase de crescimento ou diminuição da Lua, cuja localização afeta o crescimento e desenvolvimento de toda a flora do planeta. No entanto, para cada planta individual, esses dias são diferentes.

Saiba mais sobre o cultivo da berinjela Clorinda "F1".
O plantio de berinjela nas mudas, segundo o calendário lunar, desenvolvido pelos agrários em 2016, caiu nas seguintes datas:

  • Fevereiro - 10, 12, 23, 26.
  • 1 de março - 10, 31
  • Abril - 8, 9, 20, 21.
Como os agrônomos experientes asseguram, a contabilidade dessas informações ajudará você a conquistar uma pequena vitória no cultivo de mudas de qualidade de beringelas.
Voce sabe As beringelas não toleram as colheitas, já que depois de algum tempo elas congelam em crescimento. Portanto, é melhor não aplicar tais procedimentos a eles.

Tempo de plantio: recomendações do fabricante

Os termos de plantio de berinjela para mudas de acordo com as recomendações dos produtores devem ser realizados levando-se em conta que a estação de crescimento para esta planta é ligeiramente mais longa que para outras. Dependendo do clima, isso pode ser feito do final do inverno até o meio da primavera.

Seleção de material de plantio e cuidado de mudas

Hoje, um grande número de variedades de berinjela é representado no mercado, no entanto, a fim de escolher os corretos, você precisa se concentrar não apenas nas preferências externas ou confiabilidade do produtor, mas também em outras condições que você pode criar uma planta. Ao contrário das variedades antigas, que estavam ligadas à longitude da luz do dia, os modernos crescem bastante calmamente em qualquer latitude. Comprando um híbrido, recomenda-se dar preferência à primeira geração (F1), a partir de tais sementes crescem mais resistentes a doenças, pragas e quedas de temperatura da planta.

Importante! Berinjelas precisam de muita água no período de muda. Para obter uma boa colheita, recomenda-se que até 10 regas sejam feitas neste momento, no entanto, é importante evitar o excesso de mistura.
O cuidado de mudas inclui a adesão cuidadosa a regimes de temperatura.É importante simular flutuações diárias nas temperaturas naturais, para fornecer à planta a quantidade necessária de iluminação, que deve ser aproximada ao dia da luz. Tudo isso ajudará a produzir brotos fortes. Após o surgimento de pequenas mudas, o recipiente é transferido para a luz e pela primeira vez é mantido a uma temperatura de 16 graus, isso ajudará a estabelecer um sistema radicular sólido e crescer. Depois que a temperatura é aumentada em cerca de 10 graus. Neste momento também é bom realizar o procedimento de fertilizante. Será uma composição pronta ou solução de excrementos de pássaros - não importa, o principal é suportar as proporções. 10 dias antes do desembarque, as mudas são endurecidas. Para fazer isso, diminua o regime de temperatura para 15 graus.
Leia as regras de cuidados e outros vegetais, como quiabo, abobrinha, couve, rocambole, tomate cereja.
Após 65 dias, as plântulas de berinjela podem ser plantadas no campo aberto, enquanto a altura das plantas deve ser de pelo menos 25 centímetros e ter 9 folhas e brotos únicos. Eles são cultivados em 1 peça. no buraco.
Voce sabe Berinjela é considerada um vegetal de longevidade. Remove o colesterol prejudicial do corpo e os sais de potássio ajudam o trabalho do coração.
Independentemente de quando as mudas de berinjela foram plantadas - em março ou em outras épocas do ano, apenas o cumprimento das regras de cuidado pode garantir uma boa colheita no final do verão.

Assista ao vídeo: Época de plantar beringela - Horta do Ditian

Pin
Send
Share
Send