Variedades de tomate para terreno aberto

Pin
Send
Share
Send

Se as batatas são chamadas há muito tempo na Rússia, o segundo pão, depois o terceiro, à direita, pode ser chamado de tomate.

É difícil encontrar hoje amante, que não saberia por um par de suas receitas, não só conservas, mas também o cultivo deste vegetal.

Além disso, nenhuma parcela de jardim pode ser privada desses deliciosos e carnudos representantes da família Solanaceae.

O campo aberto tem várias vantagens.

Em primeiro lugar, está economizando: luz do sol, água da chuva, arejamento - de graça.

Em segundo lugar, trabalhar no ar para um homem traz prazer.

O principal é escolher as variedades certas, e então a colheita justificará suas expectativas.

Descrição do grau "Enchimento branco"

"Enchimento branco" tem sido amplamente utilizado como uma variedade, que se adapta perfeitamente sob o céu aberto.

Essa variedade é difícil de chamar de exótica, mas eles gozam, com razão, do sucesso em qualquer área de jardim, porque são deliciosos, bonitos e, principalmente, bem-produzidos.

Esta variedade foi criada por criadores no território do Cazaquistão, mas, apesar disso, o "White Pour" é suficiente resistente ao gelo. Esta variedade pode ser chamada de universal,porque é bom como enlatado ou crocante, tão cru.

Externamente, é uma planta determinante que não excede 55-60 cm de altura. Baixa altura torna o arbusto despretensioso, já que não precisa amarrar ou criar suporte para ele. Além disso, no cuidado, você não precisa remover hastes laterais que não dão frutos.

Os agrônomos classificam a variedade como maturação precoce, às vezes até chamada de ultra-resistente.

Em média, 100 dias passam dos primeiros brotos para a colheita. E se as mudas são cultivadas primeiro na estufa, e depois plantadas no campo aberto, então você pode colher a colheita em 85-90 dias. Sim, e com a maior produtividade deste grau não haverá problemas, porque você está garantido 3 quilogramas de um meio arbusto com o devido cuidado.

Esta variedade foi nomeada devido ao aparecimento do aparecimento de frutos com um fruto similar de maçãs. No início do amadurecimento, eles são brancos, mais precisamente creme-lácteos na aparência, muito semelhantes em aparência a maçãs maduras.

Tomates maduros "Recheio branco" vermelho brilhante, redondo, menos achatado. A superfície da casca do tomate é lisa, ligeiramente nervurada apenas na área do pedúnculo.Os frutos são em parte médios grandes e grandes, pesando de 80 a 130 gramas.

Esta variedade é muito bem preservada em forma rasgada, não racha muito pouco, o que é importante quando se preserva. Deve-se notar que tomates amadurecem quase simultaneamente, amigavelmente corando no jardim.

Doenças e pragas podem afetar tanto a fruta como os arbustos. Murchidão tardia, podridão branca, lesmas - esta é a pequena lista de doenças que os tomates podem sofrer. Mas com esses problemas, é fácil lidar com os fundos públicos que são familiares para qualquer hostess. Além disso, muitas plantas em plantio conjunto ajudam umas às outras a enfrentar muitas pragas e doenças.

Vantagens:

  • resistência à geada
  • despretensão no cuidado
  • amadurecimento precoce
  • boas colheitas

Desvantagens:

  • pode ser danificado por doenças

Mudas de qualidade são a chave para obter uma colheita decente. Você precisa colocar sementes por cerca de 2, N - 3 meses antes do desembarque. É durante esse tempo que se transforma em um arbusto forte de 20-25 cm de altura com 5-7 folhas. Se as mudas tiverem crescido, é improvável que elas sobrevivam e dêem uma colheita.

Para a semeadura, é usado um primer especial.Normalmente é terra turfosa, serragem e turfa na proporção de 1: 0.5: 7.

Como fertilizante, você pode usar fertilizantes minerais. Se possível, prepare o solo do solo para as mudas com antecedência. Em seguida, use húmus, turfa e areia do rio em uma proporção de 3: 7: 1. Esta mistura é exposta à geada para que congele, e na primavera é adicionada aos recipientes para o cultivo de mudas.

Deve-se notar especialmente que não é muito denso e muito cedo para plantar sementes. Aqui o provérbio é apropriado: é melhor menos, sim é melhor. Cada arbusto deve se sentir confortável cercado por seus parentes e ter seu próprio território. Então a qualidade de suas mudas será boa, o que afetará diretamente a qualidade dos tomates.

Também é importante e boa iluminação com uma lâmpada por 14-16 horas, mas não necessariamente em volta do relógio. A temperatura óptima de crescimento das plântulas antes da colheita é de 20-25 ° C em dias de sol e 18-20 ° C em dias nublados.

Depois de escolher por uma semana, a temperatura é mantida a 20-22 ° C. Como regra, a água quente é usada para irrigação. Gradualmente, a água deve atingir a temperatura ambiente. Isso ajuda a aclimatar melhor as plantas.

Os rebentos podem ser mergulhados quando a planta tem 1-2 folhetos presentes (com idade entre 18 e 20 dias)

Se você planeja gotejar mudas em 10-15 dias, então é hora de temperar as mudas. Este procedimento inclui a redução da irrigação, ensinando mudas para o sol. Para que as mudas não perecem, é preciso tratá-lo com líquido Bordeaux (1%) e fertilizar com sal de potássio para se preparar para uma deterioração das condições ambientais. Também faz sentido adicionar fósforo e nitrogênio (1 litro de água e 4 g de superfosfato 7 g de sal de potássio ou sulfato de potássio).

Plantar tomates diretamente no campo aberto deve ser no início da primavera, quando já não há geada e a terra é aquecida.

Ao plantar mudas, é necessário cavar buracos adequadamente, soltar o solo neles, para que a planta possa rapidamente criar raízes. Afinal, quanto mais as raízes crescem, melhor a planta se adapta e retira a umidade do solo. Além disso, menos rega será necessária, e a probabilidade de aparecimento de podridão de tomate será reduzida através da forte secagem do solo.

Na planta do buraco 3-5 arbustos mudas, anteriormente adicionando ao buraco muito alguns punhados de húmus e abundantemente regar o solo. Em seguida, as plantas devem ser suavemente calcadas no solo, para que não as quebrem com uma rajada ocasional de vento.Para fazer isso, algumas plantas senhorias planta muito baixa, colocando-os quase em uma posição horizontal no buraco e deixando espaço para regar. Isso também protegerá os frágeis arbustos ainda frágeis do ambiente hostil.

A fim de reduzir a perda de umidade e proteger as raízes do superaquecimento, você pode cobrir o solo ao redor das mudas plantadas mulch palha rasa, serragem, folhas. Isso também será uma espécie de foco para as minhocas, que esmagam o solo perto das raízes das mudas, mas as próprias raízes não doem.

No futuro, quando as plantas crescerem, elas devem ser amarrar, uma altura de 1-1,3 metros. Se os tomates amarrado, os enteados não pode quebrar, e assim eles vão ter espaço suficiente para o crescimento e desenvolvimento até o aparecimento do ovário e fruta.

plantas esguichando não só olhar esteticamente mais agradável, mas também cuidar de-los facilmente: tempo para perceber e arrancar as ervas daninhas, rega ou fertilização, e, sobretudo, para a colheita. Além disso, você será capaz de salvar a colheita de oídio, que afeta as frutas que estão no chão.

Fertilizar tomates com este plantio não é necessário, uma vez que todos os fertilizantes foram introduzidos mesmo durante a preparação dos poços.

Para aumentar o rendimento, o tomate deve ser mimado - remova os rebentos laterais que crescem das axilas das folhas. A primeira remoção é realizada quando o comprimento é de 5 a 7 cm, após o que o pasyning deve ser feito conforme necessário e dependendo da variedade do tomate.

Se os tomates são altos, então eles também devem remover o ponto de crescimento, para que a força da planta não vá para o caule, mas para a fruta. Para fazer os tomates amadurecerem mais rapidamente, pare de regar No final de julho, cortou um novo ovário na forma de flores e botões, que só interferem com o derrame de frutas.

Se a temperatura do ar é muito alta, então, tanto quanto possível, as plantas podem ser sombreadas pendurando um pano branco sobre as mudas. Às vezes, plantas altas, como milho ou girassol, são plantadas nas proximidades para essa finalidade.

Variedade "lembrança rosa"

Essa variedade mostrou-se bem nas áreas de caminhoneiros que querem obter a máxima colheita em uma pequena área. Esta é uma variedade de maturação precoce, que se concretiza em aproximadamente 70 a 80 dias após o plantio das mudas. Esta variedade é salada.

As plantas são determinantes, baixas (50 - 65 cm). As folhas são de cor verde clara média.A primeira inflorescência estabelece-se em folhas 6-7, o seguinte - por 1-2 folhas. Nas plantas de pincel 5-7 frutas. A fruta é redonda, lisa e densa. A massa de tomate é de cerca de 70-80. Produtividade médias 8 kg por metro quadrado.

Esta variedade experimenta com segurança mudanças de temperatura, o que aumenta sua resistência. Muito bom para saladas e conservas. O gosto especial tem durante a acidificação, porque quando fermentado o tomate permanece inteiro e não estourar.

Vantagens:

  • alto rendimento
  • resistência a condições desfavoráveis

Não foram encontradas deficiências.

A segunda quinzena de março é a melhor época para semear as sementes da variedade "Pink souvenir". Na aproximação de junho, as mudas já podem ser plantadas em terreno aberto. O plantio é necessário de acordo com o esquema de 50x40 cm, e o plantio e o cuidado das mudas são realizados de acordo com o esquema padrão.

Os cuidados com esta variedade não apresentam desvios em relação aos procedimentos usuais.

Variedade "Tigre"

Variedade média-precoce, bem se enraíza no campo aberto. A altura do mato atinge 80 - 100 cm, o rendimento é de 3 a 5 kg por metro quadrado.

Variedade de tigre de tomates é chamado para a cor incomum - frutas vermelhas com listras amarelas.

Os tomates são de tamanho médio, lisos, redondos, com um sabor agradável.

As primeiras frutas aparecem 105 a 110 dias após as plântulas terem subido.

As frutas amadurecem juntas, praticamente por 1-1,5 semanas.

Estes tomates servirão para saladas, bem como para fazer temperos e ketchup.

Vantagens:

  • Aparência e sabor das frutas
  • alto rendimento
  • ampla gama de usos

Desvantagens:

  • precisa de uma liga, que pode ser um processo demorado

Mudas são feitas no final de fevereiro - início de março. O transplante de mudas para o jardim pode ser iniciado a partir do início de junho. O esquema de aterrissagem é normal (40x50 cm).

Arbustos Requeridos você precisa amarrar e panfleto, uma vez que este grau é de alto rendimento.

Grau "claro"

Esta variedade é boa para o desembarque em campo aberto.

É um híbrido.

Arbusto pequeno, determinante, cresce para 1, "- 1,5 m.

Os tomates são vermelhos, redondos e de sabor adocicado, pesando em média 150 g, é uma variedade de maturação tardia, mas muito prolífica.

Como um híbrido é resistente a doenças.

Os frutos contêm uma grande quantidade de licopeno antioxidante, o que aumenta a utilidade dessa variedade.

Vantagens:

  • resistência a doenças
  • alta utilidade de frutas

Não foram encontradas deficiências.

As mudas não podem ser plantadas muito densamente, então o esquema ideal será o plantio de 40x60 cm - 50 cm, e um arranjo tão amplo de arbustos afetará favoravelmente a fruta futura.

Arbustos precisa de uma liga.

Também é interessante ler sobre variedades de tomate para estufas

Variedade "De Baro royal"

Esta variedade pertence ao tipo indeterminado, cuja altura atinge três metros e acima, há muitas folhas no caule e brotos.

Amadurece por 120 -130 dias. Frutas em forma de oval, grande, adequado para consumo como fresco e para conservas.

Uma característica positiva dessa variedade é que ligeiramente afetado por mácula tardia, adaptado ao frio e despretensioso ao sol.

Frutos da cor rosa, no peso conseguem até 120 - 150 g. Alta produtividade - de um arbusto é possível retirar aproximadamente 10 quilogramas da fruta. Bem suportar o transporte. Long não se deteriora após a remoção dos arbustos. Os arbustos frutificam até o início da geada. Resistente à requeima.

Vantagens:

  • frutas podem ser amplamente utilizadas
  • tomates de alta qualidade
  • longo período de frutificação
  • resistência a phytophthora

Nenhuma falha detectada

O meio de março é a hora de colocar as sementes. As mudas desta variedade são melhores para o cultivo em cassetes. Em meados de maio as mudas podem ser enterradas.

É extremamente importante não exagerar na rega das plantas. Mulching e liga são obrigatórios.

Apesar do laboriousness de cultivar culturas diferentes no site, você pode se alegrar com todos os resultados do coração de seus trabalhos.

O trabalho de jardinagem é difícil de chamar de luz, mas desvanece-se antes que colheita você coletar e como estocar deliciosos tomates aromáticos para todo o inverno.

Assista ao vídeo: Novas tecnologias para o plantio de tomate - Programa Revista do Campo

Pin
Send
Share
Send