Abobrinha preto bonito - vegetal delicioso e macio!

Pin
Send
Share
Send

A variedade de variedades de abobrinha pode satisfazer as necessidades de qualquer jardineiro. Abobrinha abobrinha O homem bonito preto combina muitas vantagens: grandes colheitas, aparência atraente de elegantes frutas alongadas e polpa densa e delicada. Pequenos arbustos floridos, cobertos com flores semelhantes ao gramofone laranja, servirão como decoração do jardim.

A história do cultivo de abobrinha

Variedade de medula vegetal Bonito preto recebido por criadores domésticos S.V. Maximov e N.N. Klimenko. Desde 2006, a pedido do remetente - Agro-empresa “SEARCH”, o belo negro foi incluído no Registro Estadual e recomendado para o cultivo em estufa nas regiões Noroeste e Volga-Vyatka e para cultivo em campo aberto nas regiões Central e Central da Terra Negra.

Na Rússia, a Beleza Negra cresce há quase 15 anos e conseguiu ganhar popularidade entre os jardineiros.

Descrição de um grau de medula vegetal preto bonito

Um homem negro bonito é um tipo de abobrinha chamada abobrinha ou abobrinha italiana. Assim como uma abobrinha comum, a abobrinha pertence à família das abóboras e é caracterizada por frutas de cor verde ou amarela. Preto bonito refere-se ao tipo verde-escuro de abobrinha.

As plantas são arbustos densamente frondosos de uma forma compacta. Folhas de cor verde com manchas brilhantes e dissecção forte são de tamanho médio.

Pedúnculos e frutas estão localizados em um arbusto de forma muito compacta

O preto bonito pertence às variedades de amadurecimento precoce - desde o momento do surgimento das mudas até o amadurecimento dos primeiros frutos, passados ​​45-55 dias.

Geralmente em cada arbusto 5-6 abobrinha são amarrados. Os frutos têm uma forma cilíndrica e uma superfície lisa e levemente estriada, pintada em verde escuro, quase preto. O abobrinha tem um peso médio de 0,8-0,9 kg, um máximo de 1,7 kg, seu comprimento é de 20 cm.Uma pele densa e elástica cobre a carne clara, densa e suculenta. A polpa tem um sabor muito bom - macia, sem amargura, para que você possa comer abobrinha ainda crua. Na polpa, não existem sementes esbranquiçadas muito grandes, de formato elíptico.

A superfície da abóbora é bonita, lisa e preta, com nervuras levemente perceptíveis e brilho perceptível.

Os frutos de abobrinha são muito úteis devido ao alto teor de vitaminas A, B, E, C, ácido nicotínico, fósforo, potássio, magnésio e ferro.

Abobrinha melhora a digestão e remove substâncias tóxicas do corpo. Além disso, esses vegetais têm um teor calórico muito baixo - apenas 16 kcal por 100 g de massa; portanto, a abobrinha é ótima para alimentos dietéticos. É verdade que a abobrinha é contra-indicada em pessoas com doença renal e alergia específica a esse vegetal.

Características da classe

Abobrinha O homem bonito preto é caracterizado por uma série de qualidades positivas:

  • alto rendimento estável (4-9 kg / m2 ou 391-854 kg / ha, que é 10-20% superior aos padrões de Beloplodny, Gribovsky, Pheasant);
  • longo período de frutificação;
  • longa vida útil da colheita;
  • apresentação e excelente sabor de frutas;
  • resistência a doenças (por exemplo, oídio);
  • universalidade do uso de frutas.

Como desvantagem, é possível observar a exatidão das condições do solo.

Comparação de abobrinha preta bonito com outras variedades - vídeo

Regras para plantar e cuidar de abobrinha

Para obter uma boa colheita, você precisa plantar adequadamente a abobrinha.

As abobrinhas são termofílicas, portanto, para plantá-las, você precisa realçar uma área ensolarada com solo nutritivo leve (são adequados chernozems e mariscos). Se todo o solo da área for argiloso e pesado, você precisará cultivá-lo com areia e composto.

Ao desembarcar o belo negro, não se deve esquecer a escolha correta dos antecessores. Você não pode plantar abobrinha após outra abóbora. É desejável que a abobrinha seja precedida de cebola, repolho ou batata, e o melhor de todos os legumes, com a capacidade de aumentar a fertilidade do solo.

O abobrinha pode ser cultivado por semeadura direta em campo aberto e no método de mudas.

Semeando sementes

Para plantar sementes de abobrinha diretamente no canteiro, é necessário que o tempo esteja quente. Os indicadores de temperatura devem atingir o nível de + 13 ... +14 sobreC, e o modo ideal é considerado a uma temperatura de +23 à tarde sobreC, à noite +19 sobreC. Como regra, essas temperaturas são atingidas em meados de maio - início de junho.

Se você planeja cultivar abobrinha sob o filme, a semeadura pode ser feita muito antes - na segunda década de abril. Você pode semear em 3-4 estágios com um intervalo de 5-6 dias - isso prolongará o período da colheita.

As sementes programadas para a semeadura devem ser verificadas quanto à sua plenitude - encha com água e descarte todas as amostras que surgem.

As sementes que afundam no fundo são consideradas adequadas para o plantio

Antes da semeadura, é aconselhável tratar as sementes com preparações para promover o crescimento (1 colher de chá de humato de sódio ou potássio, Kristallin ou nitroammophoski por litro de água, aquecida a 25 sobreC) As sementes umedecidas com uma solução nutritiva são colocadas em um saco de tecido umedecido por 2-3 dias.

Quando o solo aquecer o suficiente, você pode plantar em solo pré-preparado (solto, umedecido). As sementes são colocadas em 2-3 peças em recessos de 5 a 7 centímetros (em solos pesados, a profundidade de incorporação é de 3-5 cm), colocadas de acordo com o padrão de 60 a 60 cm. Se houver a preocupação de que nem todas as sementes brotem, plante as sementes com um intervalo mais curto ( 30-35 cm). Após a germinação, brotos fracos eliminam.

Se o tempo estiver frio, mas você realmente quiser plantar abobrinha, poderá semear em uma "cama quente", na qual são depositados estrume semi-podre, palha ou outra matéria orgânica, o que fornece o calor necessário durante a decomposição.

Método de plantio de mudas

O plantio de mudas permite uma colheita anterior. As mudas de abobrinha são cultivadas de forma independente em vasos ou xícaras, melhor de turfa, com uma altura de 10 a 12 cm.O solo deve ser nutritivo e as sementes são tratadas da mesma forma que antes do plantio em campo aberto.

Semeando abobrinha para mudas - vídeo

As sementes das mudas são plantadas cerca de um mês antes do transplante pretendido no jardim, para que, nesse momento, 2-3 folhas verdadeiras sejam formadas. Tanques com mudas são instalados em uma sala quente e bem iluminada. Para um bom desenvolvimento, as plantas jovens são alimentadas com uma mistura de superfosfato (5-7 g) e uréia (2-3 g) por 1 litro. O primeiro curativo é realizado 1,5 semanas após a emergência, o segundo - após outros 7-8 dias. Em vez de uma mistura mineral, você pode alimentar uma solução de verbasco.

Poucos dias antes do transplante, as mudas precisam ser "endurecidas" um pouco, levando-as ao ar livre todos os dias.

Você precisa plantar plantas jovens em um local permanente no início da manhã ou em tempo nublado, para que a abóbora seja mais fácil de transferir o procedimento.

O autor plantou com sucesso em abrigo para obter mudas de abobrinha. No início de maio, as sementes são semeadas densamente em uma pequena área do solo e cada semente é coberta com uma garrafa de plástico colhida. Quando duas a três folhas verdadeiras são formadas na abobrinha, elas podem ser cuidadosamente transplantadas para um local permanente. Com esse método, os recipientes para mudas não são necessários e você pode cultivar quase qualquer número de plantas.

O procedimento para plantio de mudas em campo aberto

O plantio de mudas de tutanos vegetais em um local constante é feito na sequência a seguir. Primeiro de tudo, o solo está preparado:

  • a escavação é realizada com a introdução de húmus e cinzas;
  • as ervas daninhas e os detritos das plantas são removidos;
  • a superfície do solo é nivelada e os buracos são cavados com o tamanho do caroço do solo nas raízes de mudas ou em um copo de turfa.

As mudas são cuidadosamente colocadas nos buracos, polvilhadas com o solo e regadas abundantemente com água morna e assentada.

Plantando abobrinha no vídeo

Recursos crescentes

O tratamento de abobrinha consiste em rega oportuna e cobertura, afrouxamento do solo e prevenção de doenças.

Desde abobrinha é fortemente composta de água, a rega é especialmente importante para eles. Certifique-se de usar água morna e assentada! A rega é feita sob a raiz para que a água não caia nas folhas. Durante a floração, cada arbusto precisa de 5-6 litros de água a cada 6-7 dias. Ao formar frutas, a rega deve ser feita pelo menos 2 vezes por semana. No período seco, a rega é mais frequente (1 vez em 2 dias). 7-10 dias antes da colheita, a rega deve ser interrompida.

A cobertura deve combinar fertilizantes minerais e orgânicos e é realizada 2-3 vezes por estação. A principal necessidade das plantas por nutrientes ocorre durante os períodos de floração e formação do ovário.

Ao escolher fertilizantes, lembre-se - a abobrinha não pode ser fertilizada com misturas que contêm cloro.

A primeira alimentação é realizada com fertilizantes minerais líquidos (20 g de sulfato de potássio e 40 g de superfosfato são dissolvidos em um balde de água morna).

No segundo curativo, 50 g de nitrato de amônio e superfosfato são usados ​​por balde de água, 1,5 l de solução para cada arbusto. Você pode substituir a fertilização mineral pela orgânica: solução de verbasco (1:10) ou fezes de frango (1:20).

Abobrinha de alimentação - vídeo

Abobrinha abobrinha, ao contrário de abobrinha escalada, não requer moldar e beliscar, como seus frutos são formados no caule central. É verdade que, com forte crescimento excessivo de arbustos, as folhas podem obscurecer os frutos e interferir nos insetos polinizadores. Nesse caso, 2-3 folhas podem ser removidas acima dos locais de formação de ovários. Além disso, este procedimento ajuda a reduzir a umidade no microclima da planta e evita o aparecimento de podridão.

Para controlar as ervas daninhas, é necessário um afrouxamento regular do solo. Mas você pode se livrar desse trabalho se plantar verduras, rabanetes ou feijões perto de abobrinha. Esses plantios não permitem que as ervas daninhas cresçam e, quando os arbustos da abobrinha crescem, as plantações adicionais já estão frutificando e podem ser removidas.

Plantas que devem ser plantadas ao lado de abobrinha - foto

Para atrair abelhas e afugentar as pragas, recomenda-se plantar ervas ou flores odoríferas: manjericão, tomilho, malmequeres, chagas perto das camas de abobrinha.

Proteção contra doenças de abobrinha

Abobrinha pode ser afetada por várias doenças fúngicas. Uma das doenças mais comuns é a antracnose, que se manifesta no sabor amargo da polpa, na perda de elasticidade e decadência dos frutos. Se o sistema radicular estiver danificado, a planta poderá morrer. Para salvar a abobrinha da antracnose, é necessário borrifá-las com preparações EM. Deve-se ter em mente que a antracnose geralmente se desenvolve em estufas.

Com a antracnose, as partes afetadas da placa foliar podem cair, formando orifícios irregulares

Com uma diminuição da temperatura do ar com um aumento simultâneo de umidade, a abobrinha pode sofrer ascocitose. Esta doença fúngica manifesta-se na forma de manchas úmidas verde-escuras, de formato redondo ou angular, que crescem e escurecem rapidamente. Na superfície das áreas afetadas, manchas pretas de picnídios fúngicos são visíveis. No tempo seco, as manchas caem e, quando a doença é iniciada, as folhas secam completamente, os caules afetados quebram, os frutos ficam cobertos por úlceras rachadas.

No estágio inicial da doença, as áreas afetadas podem ser tratadas com carvão ou pó de giz. O tratamento com Trichodermin ajuda bem.

O que fazer se abobrinha ficar amarela e apodrecer - vídeo

Um método comum de combate às doenças de abobrinha é controlar a umidade do solo, a colheita oportuna de detritos de plantas, o controle de ervas daninhas e a rotação de culturas.

Colheita, armazenamento e uso de culturas

Abobrinha, como abobrinha normal, tem um sabor melhor em tenra idade. O tempo ideal de colheita é determinado pelo tamanho da fruta e pela condição da casca: o comprimento no momento da coleta deve atingir 18 a 20 cm e a pele deve ser facilmente perfurada com uma unha. Após a colheita, é necessário realizar rega abundante.

As abobrinhas jovens têm o melhor sabor, cujo comprimento não excede 16-20 cm, e a pele é facilmente perfurada com uma unha. Assim que Após a colheita, o mato deve ser regado abundantemente.

Colha os frutos em intervalos de dois a três dias, tentando não expor demais a abobrinha no mato. Lembre-se que a coleta oportuna de vegetais provoca a formação de novos ovários.

Abobrinha O homem negro bonito pode ser usado universalmente: eles podem ser cozidos, fritos, salgados e em conserva. Saladas podem ser preparadas a partir de frutas jovens.

Caviar de abobrinha é um dos pratos mais populares

Comentários jardineiros

Plantou 10 arbustos de Iskander e 4 Black Beauty. Quando eles já haviam subido (a propósito, tudo havia subido, embora no 12º dia) eu fui para a cidade e comprei mais sementes da abóbora. Semeado para mudas em uma bacia. Eles também subiram esplendidamente e tomaram seu lugar em outro jardim. Assim, foi plantado decentemente. Mas havia pouco caminho para sair dessa fraternidade. O pior de tudo foi a beleza negra. Deu apenas 3 abobrinhas com 4 arbustos. Iskander mostrou-se perfeitamente.

NataliaSPB

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=250&start=90

de acordo com as avaliações de sabor, parece-me que a abobrinha preta está liderando - Príncipe Negro, Beleza Negra. Fiz caviar com maionese várias vezes - eles comem muito rapidamente.

Floribunda

//www.forumhouse.ru/threads/6601/page-87

Eu tinha uma beleza negra, mas não se deitava, uma variedade realmente mais deliciosa do que outras

Tatyana 1908

//www.forumhouse.ru/threads/6601/page-87

O abobrinha preto bonito não requer cuidados complicados, mas ao mesmo tempo fornece altos rendimentos de frutas deliciosas. Sob as condições adequadas de cultivo, você pode coletar de cada metro quadrado até 9 kg de abobrinha macia e saudável.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: ARROZ INTEGRAL COLORIDO, DELICIOSO E NUTRITIVO! (Pode 2024).