Hortênsia Samara Lydia (Hortênsia Paniculata Samarskya Lydia)

Pin
Send
Share
Send

Uma variedade de hortênsias de panículas chamada Samara Lydia é uma novidade que ainda não é conhecida por ninguém, porque os jardineiros só descobriram isso em 2018 na exposição do Festival das Flores em Samara. A bucha compacta de tamanho menor com inflorescências exuberantes é adequada para áreas abertas e cultivo em contêineres.

Hortênsia de panícula (Hydrangea Paniculata Samarskya Lydia) - descrição

A variedade pertence ao tipo de hortênsias em panículas, que determina suas características mais importantes:

  • mudança de cor das inflorescências à medida que as panículas se abrem;
  • propagação vegetativa simples;
  • compacidade;
  • resistência a baixas temperaturas no inverno;
  • umidade amor;
  • suscetibilidade à poda.

Hortênsia Paniculata Samarskya Lydia

Origem e aparência da hortênsia Samara Lydia

Pela primeira vez, um arbusto foi apresentado ao público russo em 25.08.2018 no Samara Garden Center. Seu criador estava envolvido no criador francês Renault Renault, Jean Reno. No exterior, a variedade é vendida sob o nome comercial "Rensam". Em 2018, foi patenteado em nosso país e na França.

Entre os recursos e vantagens da variedade:

  • O arbusto é formado por acrobacias de até 1,3 m de altura, compactas, crescendo lentamente. Largura da coroa de até 1,1 m.
  • Adequado para cultivo em recipientes e banheiras, crescendo até um máximo de 80 cm.
  • O longo período de floração é de julho a outubro.
  • Os brotos são menos quebradiços do que as outras variedades, como lignificadas, cobertas com casca vermelha.
  • As folhas são verde escuro com uma superfície áspera.
  • Resistência ao gelo - até -35 ° C. Adequado para a zona climática IV.

Foi essa variedade que foi plantada nos canteiros do estádio Samara Samara-Arena antes da Copa do Mundo. Em 2019, o fornecimento de mudas foi organizado em toda a Rússia.

Como a hortênsia Samara Lydia floresce

Cada sessão do ano novo termina com uma inflorescência em forma de cone (piramidal) de até 15 cm de comprimento.Quando florescem, as flores são brancas, mas gradualmente escurecem, transformando-se primeiro em rosa e no final em uma cor vermelho-rubi.

Arbusto de hortênsia de florescência Samara Lydia

Flores grandes estão próximas umas das outras. A velocidade da mudança de cor depende da iluminação da planta, cobertura, a adequação da rega. Numerosas inflorescências dão ao arbusto uma aparência muito elegante e, como não florescem ao mesmo tempo, em uma planta é possível ver simultaneamente flores brancas, rosa e vermelhas.

Transplante de hortênsias Samara Lydia após compra em campo aberto

Como o arbusto pertence à zona climática IV, nada o impede de passar o inverno em campo aberto sem abrigos. Portanto, ele é mantido em banheiras apenas se não houver espaço livre para transplante, mas, neste caso, é importante garantir um inverno frio a uma temperatura não superior a +5 ° C.

O que você precisa para pousar

Vela Mágica Hortênsia Paniculata - Descrição

Todos os tipos de hortênsias são sensíveis à acidez do solo. O balanço ideal do solo para os arbustos é pH = 5,0. O restante da composição de Samara Lydia é pouco exigente, mas prefere solos soltos, nutritivos, capazes de reter a umidade. Para isso, húmus e turfa são necessariamente adicionados ao solo antes do plantio.

Se você precisar transplantar uma muda comprada em um viveiro em um recipiente, então maio, todo o verão e setembro, são adequados para isso. Se possível, é melhor plantar hortênsias em maio, caso em que neste verão você poderá apreciar as primeiras flores.

É importante! Um transplante durante a floração é o mais traumático para uma planta.

Inflorescências de Hortênsia Paniculata Rensam

Escolhendo o melhor lugar

O local é escolhido próximo ao abrigo, que protegerá os galhos dos ventos fortes e do sol escaldante do meio-dia. A parede da casa, a cerca, a pérgola servirão. Perto de árvores plantadas apenas se elas tiverem uma coroa translúcida, por exemplo, bétulas, álamo tremedor, amieiro. Além disso, leve em consideração a necessidade de rega. Nas proximidades, deve haver um tanque para lodo de água, coleta de água da chuva ou outra fonte.

Processo de aterrissagem passo a passo

Para a variedade Samara Lydia, a seguinte sequência é adequada:

  1. Eles cavam um poço de aterrissagem de 50x50x50 cm.Se forem necessárias várias fossas, é mantida uma distância de 1,5 m entre elas.
  2. Tijolos quebrados ou pequenos seixos para drenagem são colocados no fundo.
  3. No dia anterior ao plantio, são despejados 1-2 baldes de água no poço.
  4. O solo fértil é colhido, ao qual são adicionados 40-60 g de superfosfato.
  5. Para evitar distorções da bucha, um suporte com uma altura de pelo menos 1,2 m é instalado na parte inferior, ao qual você precisa amarrar a planta na região do pescoço da raiz.
  6. As raízes são abaixadas no poço e cobertas com solo, compactando-se densamente para que o colo da raiz fique nivelado com o nível do solo.
  7. Abundantemente regada.

Nos dias seguintes, pelo menos a cada dois dias, eles continuam a regar o mato. Ao redor do tronco, polvilhe a terra com cobertura morta, para que não seque muito rapidamente.

Propagação de hortênsia Samara Lydia

Rose Lydia Lovely (Lydia Lovely) - que tipo de flor da família floribunda

O material de plantio dos proprietários de pelo menos um arbusto estará sempre à mão em quantidades ilimitadas. Segundo os produtores de mudas, a variedade não produz sementes, mas isso não é assustador, porque todas as partes são adequadas para a propagação vegetativa. Todo mundo escolhe um método adequado para si.

Propagação por estacas

Maio é o momento ideal para a colheita de estacas. Nesse momento, recomenda-se realizar a poda para dar ao arbusto a forma necessária. Brotos apicais, ainda não lignificados, com 2-3 pares de folhas são ideais.

Estacas de hortênsia

O par inferior de folhas é removido e as subsequentes são encurtadas para reduzir a área de evaporação da umidade. Aperte o topo da cabeça, se houver um botão de flor, ele deve ser removido. A fatia é mergulhada em um estimulador de raiz. Em seguida, o pedúnculo é colocado na água ou no solo. No recipiente, as estacas devem ser cobertas com uma tampa transparente para obter um efeito estufa. A temperatura ideal de germinação é de + 18-25 ° C.

Normalmente, 2 semanas são suficientes para o aparecimento de raízes na água e no solo. Depois que as estacas são plantadas em vasos para cultivá-las até a próxima primavera.

É importante! No outono, a folhagem das mudas cairá e elas precisam ser transferidas para uma sala com uma temperatura não superior a + 5 ° C. Pelo menos uma vez por mês, o solo da panela é umedecido. Retorne ao calor - no início de março.

Uma muda com folhagem jovem em flor é plantada em seu lugar permanente em campo aberto em maio.

Crescendo em camadas

As camadas são obtidas a partir dos brotos inferiores. Eles são dobrados ao solo e cavados a uma profundidade rasa. No final do verão, brotos jovens devem aparecer. Cave um novo arbusto e transplante-o para seu lugar permanente.

Divisão Bush

Os arbustos podem ser divididos em várias partes para fins de reprodução. Faça isso na primavera, quando os botões ainda não floresceram. De um arbusto, você pode obter 3-4 mudas completas.

Cuidado com as hortênsias Samara Lydia

Hortênsia Paniculata Pinky Winky - Descrição
<

Os cuidados com a beleza não causam muitos problemas. A principal coisa que ela precisa é atenção e também rega regular. Para máxima decoratividade, é realizada a poda.

Modo de rega

É difícil comparar a hortênsia com outros arbustos ornamentais pelo grau de amor pela umidade. Da primavera ao outono, ela precisa de solo úmido. Regue conforme necessário, mas pelo menos 1 vez por semana, despejando 3-4 baldes de água sob cada planta.

Rega de hortênsia

<

Top vestir

Para fortalecer os rebentos, uma vez por mês a hortênsia é regada com uma solução levemente rosada de permanganato de potássio. Para nutrição, é adequada uma solução de verbasco, que é aplicada 2-3 vezes por estação. Quando brotando, é útil uma solução de uréia e sulfato de potássio (1 colher de sopa. Por balde de 10 litros de água). Ao amarrar os brotos, fertilize com superfosfato (1 colher de sopa. L. Por balde de 10 litros de água).

Características de cuidados durante o período de floração

É muito importante remover as inflorescências murchas. Isso estimula o forçamento de novos brotos e enobrece a aparência do arbusto.

Características do cuidado em repouso

As guarnições de formação são realizadas neste momento. É necessário cortar todos os brotos que crescem dentro da coroa, galhos quebrados, processos desarrumados. É útil refrescar a cobertura morta nas raízes e afrouxar o solo a uma profundidade não superior a 5 cm.

Preparações de inverno

A resistência do inverno das hortênsias é excelente. Não é necessário abrigo, mas se os furacões frios assolam a região, a coroa é amarrada com estopa, sobre a qual cai a primeira neve.

Clareira de hortênsias no inverno

<

É um fato bem conhecido - aqueles que plantaram hortênsias no local querem constantemente plantar novas variedades ainda mais bonitas. Hydrangea Lydia é uma novidade que agradará jardineiros experientes e novatos que desejam decorar seu local com um arbusto decorativo.

Pin
Send
Share
Send