Como cultivar uma variedade de berinjelas "Clorinda F1": conselhos sobre plantio e cuidados com a planta

Pin
Send
Share
Send

A beringela em crescimento não é um processo fácil. Afinal de contas, este vegetal é termofílico, não tolera mudanças bruscas de temperatura e requer atenção constante e cuidados regulares.

No entanto, é possível simplificar a tarefa e obter uma boa colheita, desde que a variedade seja corretamente selecionada para o clima ao redor e as regras para o crescimento do azul sejam observadas. No artigo nós selecionamos recomendações importantes como cultivar berinjela "Clorinda F1".

  • Uma variedade de berinjela "Clorinda F1"
  • Onde crescer
    • Iluminação
    • Requisitos para o solo
  • Como plantar
    • Termos de preparação de sementes
    • Esquema de sementeira
  • Regras para cuidar de mudas e aterrissagem subseqüente no chão
  • Características de cuidado e cultivo
    • Top vestir e molhar
    • Formação de arbustos
    • Cuidado do solo
  • Quando colher

Uma variedade de berinjela "Clorinda F1"

Para começar, oferecemos uma pequena introdução à berinjela "Clorinda F1" e sua descrição.

Esta variedade pertence ao meio nascido. Seu período de vegetação é de 66 a 68 dias. Isso é deduzido na Holanda. As hastes da planta crescem para um comprimento de 80-100 cm.

É caracterizada por alta fixação de frutos e uma longa fase de frutificação. O rendimento médio é de 5,8 kg / 1 km2. m.

Voce sabe A marcação "F1" no nome indica que esta variedade é um híbrido e um trabalho manual de criadores para cruzar várias variedades. O dígito "1" indica o número de geração. Via de regra, as sementes de híbridos custam uma ordem de grandeza mais cara que as variedades comuns, porque as formas híbridas lhes dão em pequenas quantidades ou não dão nada. Além disso, essas variedades são resistentes a doenças, resfriados e outras tensões. Mas você não pode criar um híbrido em casa.

Dá frutos oval em forma de pêra. Em média, crescem até um tamanho de 12 x 25 cm, em diâmetro, atingem 10 cm e têm uma massa de 1,5 kg.

A cor da pele da beringela é roxa escura, brilhante. A carne do feto é branca, não escurece durante muito tempo durante o corte.

Clorinda F1 é caracterizada por boa resistência a resfriados, estresse, mosaico de tabaco.

A variedade é adequada para o plantio no jardim, em estufas e estufas. Em condições fechadas, é preferível cultivá-lo em suportes verticais: estacas, treliça. Então você pode conseguir a maior colheita.

Também é aconselhável construir um back-up em um lote de vegetais para o cultivo de beringelas. Antes de plantar azul no campo aberto ou fechado, é melhor cultivar mudas.

Voce sabe Na estufa, "Clorinda F1" produz tipicamente 320 kg por m², o jardim - 220 kg.
Como acontece com qualquer tipo de berinjela, Clorinda F1 prefere:

  • temperatura do ar de 25 graus e acima;
  • falta de diferenças de temperatura;
  • solo bem humedecida na fase de frutificação.
Na cozinha é usado para fritar e assar. saladas a partir dele são preparados, caviar, segundo guisados, de pelúcia. Também beringelas são adequados para a decapagem.

Juntamente com berinjela pode plantar legumes, como ervilhas, pimentões, batatas, tomates, tomilho, pepino, espinafre, manjericão.

Como você pode ver a partir da descrição do fabricante, berinjela cultivar "Clorinda F1" tem um excelente desempenho. Mas é, na verdade, aprender com os agricultores experiências, que já tiveram que lidar com o cultivo da prática híbrido. Aqui estão alguns comentários:

esperança"Estes híbridos têm crescido na minha extraordinária beleza é muito grande e belo fruto (um pouco menos de 700 g) para crescer ainda ser plantadas na estufa roseiras cerca de 70 cm de altura está muito feliz ......"

marina:. "Beautiful planta, poderoso e prolífica a crescer berinjela no filme de efeito estufa nos subúrbios Eu cresci frutos grandes descascar sua fina, e quase sem sementes ...Para provar eram muito doces ".

Onde crescer

Como já observamos, a variedade é adequada para cultivo em solo aberto e fechado. Desde o primeiro método é mais problemático, vamos falar sobre isso. Se você planeja desembarcar em uma estufa, recomenda-se semear as sementes até o meio de março. As mudas são plantadas de 25 de maio a 10 de junho.

Iluminação

Para beringelas bem adaptadas áreas bem iluminadas - de tal forma que a luz do sol não excede 12 horas por dia. O local deve ser protegido de rascunhos.

Requisitos para o solo

Os melhores precursores do azul são pepino, cenoura, repolho, cebola, melão e melancia. É indesejável plantá-los depois de tomates e pimentões.

Para alcançar os maiores rendimentos, os vegetais devem ser cultivados em solo fértil e leve. Portanto, se o seu jardim não pode se orgulhar de tal patch, será necessário preparar as camas com antecedência. Por exemplo, em um terreno rico em turfa, para fundir o solo; um terreno consistindo principalmente de areia, - diluir com uma mistura de solo argiloso e turfa. O solo argiloso deve ser fertilizado com turfa e areia do rio. Para lomas para construir turfa.

Importante! Para que o solo se torne leve, serragem e palha esmagada são adicionados à sua composição.Alimente-se com húmus ou composto - eles são trazidos no outono e na primavera sob uma escavação.
Na primavera também é possível fertilizar a terra com cinza de madeira (300-500 g / 1 m2) ou superfosfato (50-150 g / 1 m2).

Como plantar

Para a germinação das sementes foi o mais próximo possível dos cem por cento, antes da semeadura é necessário realizar uma série de manipulações com as sementes.

Termos de preparação de sementes

Normalmente, o híbrido "Clorinda" difere um alto grau de germinação. No entanto, as sementes devem ser tratadas antes da semeadura. Primeiro, eles exigirão descontaminação por 30 minutos em uma solução forte de permanganato de potássio e, em seguida, imersão em água quente por 30 minutos.

A melhor germinação é fornecida por imersão por 24 horas em suco de aloe ou por 10 minutos em uma solução aquosa quente (40 °) de peróxido de hidrogênio (3 ml / 100 ml de água).

Esquema de sementeira

Para berinjela "Clorinda", recomenda-se usar os seguintes esquemas de pouso:

  • 0,7 x 0,7 m;
  • duas plantas por 1 km2. m em terreno aberto;
  • 0,7 x 0,7-0,8 m;
  • 1,8-2 plantas por 1 quadrado. m na ordem do tabuleiro de xadrez.

Regras para cuidar de mudas e aterrissagem subseqüente no chão

Para a muda, as sementes são plantadas uma a uma em copos individuais, cassetes especiais ou garrafas plásticas.O solo é preparado a partir de:

  1. Jardim de terra, areia; da mistura de solo misto para plântulas (1: 1: 1); os agricultores de hortaliças experientes são aconselhados a também adicionar vermiculita.
  2. Composto, terra, esterco (8: 2: 1).
  3. Turfa, serragem (3: 1), mistura de solo para mudas.
  4. Ternopil, composto, areia (5: 3: 1).
Para garantir que as mudas sejam resistentes ao frio, você pode adicionar neve aos copos com o solo.

Importante! Antes da plantação, o solo deve ser descontaminado, aquecendo-o em um forno ou forno de microondas.
O horário recomendado para a semeadura de mudas é o final de fevereiro - meio de março.

Após a semeadura, os recipientes com sementes são cobertos com polietileno e colocados em um local onde é possível manter a temperatura entre 25 e 28 graus.

Após o aparecimento de brotos, o abrigo dos tanques é removido. Na primeira semana, as plantas fornecem uma temperatura de 16-17 graus. No futuro - 25-27 ° C durante o dia e 13-14 ° C durante a noite. Decrement abaixo de 14 graus não podem ser tolerados, já que mudas em temperaturas mais baixas podem morrer.

Recomenda-se plantar periodicamente mudas na rua para endurecer.

O cuidado de mudas consistirá na rega regular com a água morna, soltando o solo e fertilizando com fertilizantes que contêm flúor (por exemplo, "Kristalon").É importante que a água não caia nas folhas da parte aérea, pois pode provocar doenças fúngicas.

Se os dias de germinação costumam mostrar tempo nublado, a planta precisa fornecer iluminação adicional por 12 a 14 horas. Recipientes com mudas precisam ser girados periodicamente, de modo que a luz esteja disponível para cada lado da parte aérea.

No campo aberto, plantas que atingiram 20 cm de altura e têm de seis a oito folhas são transplantadas para buracos pré-preparados e irrigados entre 25 de maio e 10 de junho. Profundidade de plantio - para as primeiras folhas inferiores. O solo ao redor dos brotos plantados é coberto com palha. Nas primeiras semanas de plantio, seria bom encobrir o filme.

Ao plantar é desejável aderir à distância entre os arbustos a 30-40 cm, entre camas - 60 cm.

Características de cuidado e cultivo

Para uma frutificação bem-sucedida, a beringela precisará de rega regular, soltando-se sob os solos, beliscando os arbustos e alimentando-se. Além disso, os arbustos com frutos grandes formados precisarão ser amarrados.

Para ter uma boa colheita de beringelas, você precisa cuidar de sua proteção contra pragas.

Top vestir e molhar

Após o plantio das mudas no terreno aberto, deve ser regado a cada dois ou três dias. No futuro, a rega será necessária uma vez por semana. O consumo de água é de 10 a 12 litros por 1 km2. m.

Berinjela vai precisar de três a cinco curativos adicionais. O primeiro é realizado após duas a três semanas após o desembarque no solo. Como fertilizantes usam aditivos orgânicos (verbasco) e minerais ("Rastvorin"), cuja introdução é alternativo.

Formação de arbustos

Uma das vantagens do "Clorinda F1" é que o híbrido praticamente não requer a formação de um arbusto. Quando as plantas atingem uma altura de 25-30 cm, elas precisam quebrar os topos para dar um incentivo para a formação de brotações laterais.

Quando os primeiros processos laterais aparecem na planta, escolha dois ou três dos mais fortes, o resto é arrancado.

No caule principal, todos os ramos e folhas são cortados antes do primeiro garfo. Acima do garfo, livre-se das brotações onde não há ovários. Também é necessário remover folhas doentes, fracas, amarelas e frutos de forma irregular no tempo.

Cuidado do solo

É importante garantir que o solo não se condense. Afrouxamento é realizado pelo menos quatro a cinco vezes por temporada. É acompanhado por uma obrigatoriedade de maturação.

Solte o solo com cuidado, pois o sistema radicular da berinjela está localizado próximo à superfície.

Além disso, o cuidado com o solo consistirá no descarte oportuno de ervas daninhas.

Quando colher

Os primeiros frutos de berinjela serão dados dois meses depois de serem plantados. É necessário esperar para ter um pouco de carne azul tornou-se resistente e casca adquiriu cor preta brilhante, brilhante. Legumes não precisam ser arrancados, para não danificar as hastes, e cortar com um podador. Corte a fruta com 2-3 cm de pedicelo, e a colheita é realizada a cada cinco a sete dias, até seis vezes.

Como você pode ver, o processo de crescimento da berinjela Clorinda F1 não é tão trabalhoso. O principal é conhecer as preferências da planta e garantir a tecnologia agrícola correta. Cuidar de um vegetal do salto de temperatura, manter a umidade do solo necessário, não se esqueça sobre o curativo regular, e ele generosamente conceder-lhe uma colheita rica e saborosa.

Pin
Send
Share
Send