Como cultivar adenium de sementes: recomendações de floristas experientes

Pin
Send
Share
Send

Adenium é uma planta interna exótica. Ele faz parte da família Kutra e você pode encontrá-lo na África, no Quênia e na Península Arábica. Encontrar-se em megacidades só é possível em lojas de flores. A planta pode ser reconhecida por um caule fortemente esparso.

Além disso, ele tem folhas lanceoladas com bordas pontiagudas. Suas flores são escarlate e terry, e suas orelhas são brancas.

Neste artigo, vamos dizer-lhe como cultivar adenomas a partir de sementes em casa.

  • Terreno para semear sementes de adenio
  • Requisitos de capacidade
  • Como preparar as sementes antes de plantar
  • Sementeira de sementes de adenium
  • Condições para germinação de sementes
  • Cuidado de Mudas de Adenium
  • Mudas de mudas
  • Mais cuidado

Importante! Adenium pertence a plantas venenosas, por isso deve ser mantido longe de crianças e não colocar em quartos de crianças, e após o contato com ele, lavar cuidadosamente as mãos e ferramentas que trabalharam com esta planta.

Terreno para semear sementes de adenio

A mistura ótima de solo para o plantio de sementes adenoides deve ser nutritiva e solta. A acidez do solo pode ser neutra ou ligeiramente ácida.

Você também pode adicionar um pouco de carvão batido, mas antes disso será melhor esterilizá-lo. Para fazer isso, qualquer fungicida serve.

Adenium deve conter fibra de coco (50%), húmus decíduo (25%), argiladite até 3 mm (20%) e perlita (5-10%). Se você não consegue encontrar fibra de coco na loja dos jardineiros, em vez disso você pode comprar um pacote de solo para suculentas. Inclui espuma de poliestireno desfiada ou tijolo quebrado.

Voce sabe O nome "adenium" em muitas línguas tem a tradução "rosa do deserto".

Requisitos de capacidade

Para semear as sementes, o recipiente ideal deve ser baixo e largo, mas o principal é que tem bons orifícios de drenagem no fundo.

Cassetes para mudas também são adequados, especialmente se você for plantar várias variedades. Com a mistura certa de terra e rega adequada, panelas de barro ou de plástico também são adequados para o plantio de mudas de Adenium.

Quando a planta cresce, é melhor plantá-la em recipientes largos, mas não profundos, e para jovens adenios, potes profundos servirão.

Voce sabe Na natureza, o adenium pode ser encontrado na Arábia Saudita, Iêmen, Omã, nos países do continente africano.

Como preparar as sementes antes de plantar

Antes de plantar sementes de adenio em uma panela, elas precisam ser preparadas.Este procedimento é opcional, mas recomendamos que seja feito.

Para começar, as sementes devem ser embebidas em água morna e devem permanecer assim durante todo o tempo de imersão. Também na água podem ser adicionados estimulantes de crescimento ou uma solução de qualquer fungicida. Recomendamos o uso de "Phytosporin" ou uma solução rosa de permanganato de potássio. Como um estimulador de crescimento, os mais comumente usados ​​são "Epin" e "Energin".

Sementeira de sementes de adenium

Na parte inferior do pote que você comprou com antecedência, você precisa colocar a drenagem, que pode ser qualquer: argila expandida, migalhas de tijolos, pedaços de carvão. Adormeça metade da mistura de aterrissagem e deite em cima das sementes planas. Depois disso, é necessário derramar outra mistura de barro de 1 cm. A terra precisa ser descartada.

Coloque o recipiente de plantio no topo com uma tampa. Para este efeito, a ponta cortada de uma garrafa de plástico é adequada. Você pode usar um saco plástico que fecha de cima. Se você não tem substrato suficiente, e você não enche o pote completamente, você pode cobrir o pote com filme de comida.

Antes de cobrir a panela a partir do topo, a mistura deve ser umedecida da pistola. Você também pode derramar um pote de uma colher de chá ou derramar um pouco de água na panela.

Depois de cobrir o pote com uma tampa ou um filme, marque as notas dividindo os contêineres por partições.

Condições para germinação de sementes

Após a semeadura, você precisa colocar as panelas em um local quente. Uma bateria de aquecimento central ou um secador de toalhas no banheiro é adequado. Esta estufa precisa ser ventilada por 30 minutos pela manhã e à noite. Germinar sementes a uma temperatura de pelo menos 25 °. A iluminação deve ser brilhante.

Se tudo estiver certo, os primeiros tiros podem ser vistos no terceiro dia. O período médio de germinação é de 2 semanas. Não se preocupe, se durante esse tempo as plântulas não germinarem, você pode esperar até um mês.

Em um mês, quando as sementes germinam, o filme ou a tampa podem ser removidos. Depois que os primeiros brotos aparecem em todos os potes, eles podem ser rearranjados para um ponto brilhante, mas ao mesmo tempo manter o aquecimento. Durante os primeiros 10 dias, será ideal colocá-los sob a janela no mesmo secador de toalhas.

Cuidado de Mudas de Adenium

Cuidar de mudas de Adenium não é difícil. O principal é manter a iluminação correta, porque a planta ama muito a luz. É melhor colocar vasos com adenium na janela do sul, mas o sol direto deve cair na planta não mais do que cinco horas por dia.

Depois do inverno, tente sombrear um pouco a planta, pois as manchas solares podem aparecer no tronco da luz solar direta. No verão, a temperatura para o adenium não deve ser superior a 30 ° C. Às vezes também precisa ser colocado na rua, sob o toldo, para protegê-lo da chuva.

Como todas as plantas, deve haver um período de descanso para a adenomia. Isso ocorre durante uma diminuição na temperatura e iluminação. No inverno, a temperatura não deve ser inferior a 10 ° C, ou melhor ainda, manter a temperatura a 15 ° C.

Importante! Não overcool as raízes, isso pode levar à morte da planta.

No período de verão, deve haver irrigação regular após a secagem completa do solo. No inverno, é melhor regar adenium um pouco e com pouca frequência. É melhor fazer isso após a secagem do solo. Se você escolheu para o adenium um lugar com uma temperatura abaixo de 15 ° C, então é melhor regar a fábrica raramente ou em absoluto para parar a rega.

No início da primavera, é melhor regar a planta 2-3 semanas após o aparecimento dos rins.

Desde que as plântulas de adenium se desenvolverão ativamente, é necessário borrifar a fábrica perfeitamente com um pequeno borrifo. Após o início da floração, você precisa pulverizar a planta com cuidado, para que a água não suba nas flores.

Muitos jardineiros iniciantes estão interessados ​​no que alimentar adenium e se vale a pena fazer. Nossa resposta vale a pena. Para uma planta da casa, use fertilizantes para plantas de interior. Você precisa alimentar a planta na primavera, verão e início do outono, mas não mais do que uma vez por mês.

A concentração da solução fertilizante deve ser de até 2%.

Mudas de mudas

Depois de pequenos adeniums crescerem, você precisa lidar com o golpe deles. O transplante de espécimes jovens de adenium ocorre todos os anos na primavera. O recipiente para eles deve ser leve. Isso protege a planta do excesso de calor.

Existem várias razões pelas quais é necessário transplantar o Adenium.

Para plantas jovens, a primeira causa de transplante é o aperto do vaso. É melhor ter alguma paciência e vários potes de diferentes larguras, porque se você pegar um pote mais do que o necessário, a planta crescerá lentamente e suas raízes podem começar a apodrecer.

As mudas são transplantadas a cada 3 meses durante o período de crescimento.

Também é necessário transplantar adenium em doenças de raízes. Faz com que essas doenças sejam super resfriadas e encharcadas.

Se você perceber que sua planta está crescendo lentamente e secando gradualmente, É melhor escavá-lo, cortar as áreas danificadas e enchê-lo com um fungicida. Depois de seco, deve ser transplantado para uma nova mistura de terra.

O problema pode ser uma mistura de solo inadequada. Isso só pode acontecer se você já tiver comprado um adenium plantado. É melhor transplantar a planta imediatamente após a compra, até que a mistura mostre suas propriedades prejudiciais.

Antes de aterrissar, recomendamos os seguintes procedimentos:

  1. Poucos dias antes do transplante, a planta deve ser regada e, quando o solo seca, pode ser transplantada.
  2. Se você acidentalmente danificou as raízes de Adenium, as feridas devem ser polvilhadas com enxofre coloidal ou carvão em pó.
  3. Ao transplantar, recomendamos não tocar o caroço de terra, pois isso pode danificar as raízes da planta, mas se você transplantar mudas jovens, é necessário salvar as plantas de um coma pesado.
  4. O problema da rega do adenium após o transplante é frequentemente encontrado em principiantes. É importante lembrar que uma planta jovem deve ser regada 3 a 4 dias após o transplante. Mudas - por 2-3 dias.
  5. Após o transplante, você não precisa pulverizar a planta.
  6. A mistura do solo para o adenium deve ser frouxa, por isso recomendamos tomar folha, terra moída, areia grossa e um pouco de carvão.
  7. Na parte inferior do pote deve ser boa drenagem.

Uma vez que os adenomas jovens podem frequentemente ser expostos a quaisquer doenças e pragas que são mais frequentemente encontradas no solo, é necessário realizar a esterilização do solo. Facilite a tarefa com um forno de microondas, aquecimento no forno, vapor, panela, fumigações ou preparações químicas.

Nós falaremos sobre todos os métodos de esterilização.

  1. Forno de microondas. O substrato é preenchido em material de vidro, cujo fundo é derramado com uma pequena quantidade de água e processado em um microondas por 15 minutos em média potência. O material de vidro superior deve ser coberto com uma tampa. Não é recomendado colocar uma bolsa de fábrica com uma mistura em um forno de microondas.
  2. Forno de forno. Um substrato ligeiramente úmido deve ser colocado em uma assadeira, coberto com papel alumínio e colocado no forno por 1,5 horas a uma temperatura de 150 ° C.
  3. Acima da balsa. Para isso, precisamos de um coador ou peneira de ferro. No fundo do pano se espalha, para que a terra não acorde através dos orifícios. Acima, o substrato é derramado e aquecido sobre o vapor por uma hora. Acima de tudo, não se esqueça de adicionar água à panela enquanto ela evapora.
  4. Em uma panela. A terra precisa ser coberta em uma panela com uma pequena quantidade de água.Em seguida, o recipiente deve ser colocado no fogão a gás. Após a cobertura vai começar a "subir", você precisa desligar o gás e vapor substrato 30 mais minutos. A tampa não pode ser removida até que a panela esteja completamente resfriada.
  5. Preparações Químicas. Na maioria das vezes fungicidas utilizados "Maxim" e "fitosporin", bem como um inseticida "Intavir". Este procedimento é repetido em uma semana.
  6. Congelando. Neste método, tudo é muito simples. O substrato deve ser deixado para o inverno na varanda ou usar o freezer, mas como o frio não agir em todos os parasitas, é necessário para processar o solo com produtos químicos.

Voce sabe nomes conhecidos, tais Adenium - rosa do deserto, estrela Sabina impalskaya lírio.

Mais cuidado

Após o transplante, Adenium cuidados em casa não se torna tão difícil como parece.

Vamos começar com o aparamento. Realizar este procedimento na primavera, quando a estação de crescimento começa Adenium. Este procedimento não é necessário, mas se você deseja formar uma árvore ou um arbusto, é necessário.

Se você quer formar uma árvore, você precisa cortar os ramos laterais Adenium não mais de um terço. Ao formar um arbusto, você precisa cortá-lo ainda mais baixo.Isso se aplica a cada ramo do adenium.

Também é necessário mencionar e sobre o que é necessário alimentar adenium. A planta é muito positiva sobre fertilizantes. Você pode introduzir fertilizantes lentamente solúveis ou alimentá-los regularmente com uma solução de fertilizante organo-mineral.

Top dressing é feito durante o período de floração e vegetação, aproximadamente 1-2 vezes por mês.

É importante mencionar que os fertilizantes fosfatados e potássicos influenciam favoravelmente a floração e fortalecem a planta.

Muitos floristas alimentam a planta 3 vezes por mês com fertilizantes complexos para trançados e violetas, e durante a floração os adênios serão fertilizantes adequados para cactos e suculentas.

Voce sabe Adenium cresce lentamente, por isso pode ser usado em composições de suculentas e cactos.

Como você pode ver, o adenium é muito simples de cultivar e semear suas sementes não leva muito tempo e trabalho.

Pin
Send
Share
Send