Características do cultivo de cravo Shabo: semeadura em mudas e cuidado no campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Hoje estamos falando sobre o crescimento de cravo Shabo ao ar livre. Esta flor é amada por muitos cultivadores pelo fato de que desde os primeiros dias do verão até o final do outono a planta agrada com flores que podem ser cortadas para um presente ou usadas para criar composições.

O cravinho Shabo cresce até 60 cm, e durante uma estação de crescimento dá até 35 brotos de flores. As flores são brilhantes, grandes (até 8 cm de diâmetro), uma variedade de cores. A altura dos pedúnculos varia de 25 a 35 cm.

  • Cravo Crescer Shabo através de mudas
    • Termos de sementeira para mudas
    • Solo para o cultivo de mudas
    • Recipientes para sementeira
    • Semeadura de mudas
    • Condições para germinação de sementes
    • Cuidado de plantas jovens
    • Cravo, brotar, de, cravinhos
    • Endurecimento de mudas
  • Plantar mudas de cravo Shabo no campo aberto
    • Cronometragem e escolha de um local para o plantio de mudas
    • Arranjo de mudas
  • Cuidando do cravo Chabo
    • Eu preciso de uma pitada?
    • Como a água
    • Curativos superiores do cravo
  • Cravo Shabo para cortar
  • Doenças e destruidores de cravo Shabo
  • Cravo Chabot no inverno
  • Corte do cravo Shabo

Cravo Crescer Shabo através de mudas

Em seguida, falaremos sobre como plantar as mudas do cravo de Shabo e também falaremos sobre as sutilezas básicas desse processo, que ajudarão a cultivar mudas viáveis ​​a partir de sementes.

Termos de sementeira para mudas

Dependendo da época do ano, existem 2 variantes de sementes de cravo-da-índia Shabo: em dezembro e fevereiro.

Como o cravo floresce 150 dias após a semeadura, o plantio antecipado é aceitável se você quiser flores precoces, mas somente se o clima for apropriado.

O desembarque em dezembro é realizado apenas em estufas especiais, nas quais é possível manter a temperatura, umidade e iluminação ideais.

Normalmente, as sementes são semeadas em meados de fevereiro, de modo que no início do verão você pode desfrutar de várias cores.

Importante! Sementes compradas mantêm sua germinação por cerca de 3 anos.

Solo para o cultivo de mudas

Sementes de plantas devem ser semeadas em solo especialmente preparado. Neste caso, mesmo se você tiver o melhor chernozem na cama, ele não pode ser usado. Uma mistura especial de solo é preparada relva, areia e húmus.

Recomenda-se a utilização de areia de rio e o húmus deve ser recoberto para um estado pulverulento (é impossível colocar camadas grandes).

Este substrato fornece às sementes germinadas os nutrientes necessários e possui boas propriedades de drenagem.

Recipientes para sementeira

O cultivo do cravo-da-índia Shabo das sementes deve ser feito em recipientes especiais, o que dará à planta jovem espaço suficiente para o crescimento das raízes e, ao mesmo tempo, não reterá umidade no solo.

Para semear sementes são frequentemente utilizadas mudas especiais (podem ser compradas em lojas de flores). Os contêineres devem ser baixos (até 6 cm de altura), largos e, idealmente, divididos em várias seções.

Não é recomendado comprar recipientes de plástico, pois muitos fabricantes são espertos e usam plástico tóxico que emite venenos durante o contato prolongado com a umidade.

Importante! Contêineres muito altos contribuem para a retenção de umidade no solo, por causa do qual o número de brotos será várias vezes menor.
Nos formulários para mudas, deve haver necessariamente aberturas para o escoamento do excesso de umidade. Antes de colocar o solo, estes recipientes devem ser desinfectados com permanganato de potássio ou vaporizados com água a ferver.

Semeadura de mudas

Semeando as sementes de cravo Shabo em casa não é uma tarefa fácil. É importante seguir as instruções, e pequenas sementes, em poucos meses, se transformarão em mudas jovens.

Comece a crescer com a compra de um estimulante de crescimento. Esta ferramenta não só ajuda as sementes a criar raízes mais rapidamente, como também proporciona melhor sobrevivência e germinação. Aqui, qualquer droga para acelerar o crescimento das raízes nas flores.

Antes da semeadura, as sementes são imersas no agente acima mencionado por 4-5 horas (use a dosagem indicada na embalagem), depois espalhadas no substrato preparado e polvilhadas com areia calcinada (a areia deve esfriar até o momento do plantio). Depois disso, o solo é umedecido com água morna.

Condições para germinação de sementes

Que o material de plantio tenha ascendido, é necessário criar a isto todas as condições para isto, especialmente nos primeiros dias depois de plantar. Assim, os formulários com sementes devem ser transferidos para uma sala com uma temperatura de +23 ...С ... +25 ˚С, que não deve ter umidade ou qualquer fungo.

Além disso, imediatamente após o plantio, o recipiente deve ser coberto com um filme, que é removido para ventilação, se formar condensado (pelo menos uma vez por dia). Neste microclima, as sementes germinam muito rapidamente e os brotos podem ser esperados em uma semana.

Cuidado de plantas jovens

Passamos a um estágio não menos importante - cuidando das mudas do cravo Shabo.

Assim que aparecerem os primeiros rebentos, os recipientes são transferidos para um local fresco e frio (a temperatura deve estar dentro de +14 ºC ... +16 ºC).

Importante! Em altas temperaturas, a germinação do ar desacelera e as entradas em si podem ser muito fracas.
Depois da emergência de brotos, é necessário monitorar a umidade do substrato.

O solo deve estar úmido, pois a secagem forte ou o encharcamento é prejudicial às plantas jovens.

Rega é realizada com um atomizador no início da manhã.

Vale lembrar que as plantas precisam de aeração constante. Em um quarto mofado, sem acesso ao ar fresco, os cravos crescem mais lentamente e perdem rapidamente a cor das folhas.

Voce sabe Em grego, o nome do cravo (Dianthus) significa "flor de Zeus" ou "flor divina" (Di - Zeus e anthos - flor).

Cravo, brotar, de, cravinhos

No processo de crescimento de mudas jovens, são realizadas 2 coletas de mudas de cravo Chabo. O primeiro é realizado quando a planta adquire duas folhas reais. O transplante para recipientes individuais é realizado por duas razões: a fim de aumentar a quantidade de espaço livre para o sistema de cavalos ou tentar evitar o entrelaçamento das raízes com um número de cravos em crescimento.

A segunda colheita é realizada no final de março, no estágio 4 desses folhetos. Para cada flor, selecione uma panela pequena com um diâmetro de cerca de 10 cm, enchendo-a com a mesma mistura que foi usada para semear as sementes. Além disso, você pode adicionar um pouco mais de húmus se os dentes estiverem fracos. As plantas devem ser movidas para um novo local sem separar o coma terra.

Importante! Mergulhe as plantas cuidadosamente, para não danificar o sistema radicular.

Endurecimento de mudas

Têmpera de mudas produzidas após o segundo transplante. Os cravos contêm a uma temperatura de +13 ... ... +15 ˚С, e à noite abaixam este número a +10 ˚С. Essas temperaturas não são prejudiciais às flores, mas, ao contrário, estimulam o sistema de defesa da planta: elas ficam menos doentes depois de transplantadas para o campo aberto.

Voce sabe Segundo alguns pesquisadores, o cheiro de cravos ajuda a suavizar as contradições internas e estimula o surgimento de emoções positivas.

Plantar mudas de cravo Shabo no campo aberto

Então é hora de mover o cravo Shabo para o canteiro de flores. Nesta seção, vamos falar sobre o esquema de plantar plantas jovens, vamos falar sobre a escolha do momento ideal e o local para o plantio. Antes disso,Como transferir a planta da casa para a rua, você precisa ter certeza de que ela é forte o suficiente, tem a cor natural das folhas e do caule, e também cresceu o suficiente para transplante.

Vale a pena lembrar que o tempo do transplante depende diretamente do tempo fora da janela, então você não precisa apenas seguir as instruções, mas também verificar com a temperatura.

Cronometragem e escolha de um local para o plantio de mudas

No início de maio, as mudas podem ser transferidas para o campo aberto. Se a rua está chuvosa ou muito fria, o transplante é adiado até o final do mês. No entanto, deve ser lembrado que a última data para o plantio de mudas no site é a primeira semana de junho.

Coloque um lugar para flores, escolha ensolarado, bem protegido do vento.

Não é recomendado plantar um cravo-da-índia no lado norte ou nordeste.

Solo neutro nutricional é adequado para Clavot shabo.

Claro, não é necessário entregar chernozem especificamente, mas se o solo é muito "pobre", então antes de plantar, mais fertilizantes naturais precisam ser introduzidos.

Importante! Plante as flores mais longe das árvores para que as plantas não compartilhem nutrientes do solo.

Arranjo de mudas

É importante não só escolher um local adequado, mas também plantar as plantas corretamente, para que o plantio não seja espesso ou muito esparso.

Os jardineiros recomendam o plantio de cravo de acordo com o esquema de 25x25 cm ou 30x20 cm De acordo com este plano, cerca de 14 cores podem ser colocadas em 1 m².

Esta é a distância ideal, que dá oportunidades de crescimento e aumento no sistema radicular e, ao mesmo tempo, as plantas plantadas não esgotam tão rapidamente o solo.

Importante! O plantio de plantas é realizado em conjunto com um pedaço de terra, cada flor se aprofundando no solo até o momento em que foi enterrado no momento do segundo mergulho.

Cuidando do cravo Chabo

Nós nos voltamos para cuidar do cravo Shabo. Parece que a etapa mais difícil já foi aprovada, mas até as flores mais fortes podem morrer rapidamente sem o devido cuidado. Deve ser notado que se os fertilizantes orgânicos não foram aplicados ao substrato no momento do plantio, então este ponto deve receber atenção especial no processo de crescimento dos cravos.

Eu preciso de uma pitada?

Vamos começar, talvez, com o beliscar do cravo Shabo. Este procedimento deve ser realizado se você quiser obter grandes botões.

Pinch é a remoção de todos os stepsons (até 6 nós) e botões laterais. Na maioria das vezes, essa ação é realizada para obter inflorescências exuberantes em buquês. Se você não vai cultivar flores apenas para decorar o jardim, então prischipka não é necessário.

Voce sabe O gênero de Carnation inclui mais de 300 espécies que crescem na Europa, África, Ásia e América do Norte.

Como a água

A rega da planta é realizada à medida que a camada superior do solo seca e, para humidificar o solo, é melhor usar uma mangueira ou água do balde.

Deve ser entendido que quando regar a umidade vai para as camadas inferiores do solo, onde as raízes das flores não alcançam. Portanto, você precisa derramar água tanto quanto absorver o solo. Com base na experiência adquirida, nos tempos subsequentes, você pode usar apenas esse volume de água.

Regar a planta não é necessário para um determinado horário, mas dependendo do tempo. Se estiver muito quente ou com muito vento, você precisará regar com mais frequência. Se estiver chovendo ou houver neblina, é melhor desistir da irrigação.

Curativos superiores do cravo

O cravo tem grande necessidade de adubação, dependendo da condição da planta e da qualidade das flores.

Antes do início da floração, os fertilizantes nitrogenados (15 g por 1 m 2) são colocados no solo. Assim que os primeiros brotos apareceram, o potássio foi adicionado ao nitrogênio.

Na forma de fertilizantes nitrogenados, pode-se usar uma solução de nitrato de amônio a 0,1%, pulverizada sobre a parte aérea da flor. A privação de nitrogênio se manifesta na forma de branqueamento da base das folhas, o que é um bom "medidor" para os hospedeiros.

Fertilizar flores não mais do que uma vez a cada duas semanas. Também vale a pena lembrar que em nenhum caso é impossível dar fresco caramelos frescos orgânicos (estrume).

Cravo Shabo para cortar

Se o cravo foi plantado para o futuro corte dos pedúnculos, então não deixe de ler o item sobre o prishchipke. Vale lembrar que quanto mais brotos em uma planta, menores serão.

No corte é melhor deixar alguns arbustos em que desenvolve um pico de flor. Desta forma, você receberá um broto forte e forte que terá um bom cheiro e permanecerá no vaso por um longo tempo.

Botões semi-abertos são adequados para o corte. Eles são cortados no início da manhã ou tarde da noite sob o sexto nó. Então, por três dias, as flores cortadas podem ser mantidas dentro de casa a uma temperatura de +10 ˚ ... +12 ˚С.Então, talos de flores não perdem seu sabor ou beleza.

Importante! Após o corte, as flores não precisam ser imediatamente colocadas em água doce ou líquida com um estimulante de crescimento. Tais ações só irão acelerar a murcha dos botões.

Doenças e destruidores de cravo Shabo

Vale a pena falar sobre doenças e pragas de cravo. A maioria das doenças da flor "adquire" por causa de cuidados inadequados ou problemas no período de muda. Parasitas, principalmente, estabelecem plantas doentes ou enfraquecidas, mas um papel importante é desempenhado pela tecnologia agrícola e pela limpeza do local.

Importante! Muitas doenças fungosas de cravos transmitem-se a fábricas de tulipas, portanto não se recomenda plantá-las na proximidade imediata.
Alternaria. Doença fúngica, que provoca a formação no caule de manchas escuras de forma redonda ou oblonga. Esta doença causa sérios danos, porque os cravos aflitos com alternaria acabam por morrer.

A fonte da infecção são plantas infectadas ou restos de plantas. Se o tempo estiver quente lá fora, a doença começa a progredir.

Para se livrar da doença, o cravo-da-índia Shabo deve ser aspergido 3 vezes com uma pausa em 12-15 dias de fluido Bordeaux (1%) ou cloreto de cobre (0,25%).

O uso de remédios populares para se livrar do fungo não é recomendado.

Fusarium. Uma doença comum de plantas de jardim, que também é causada por fungos. A doença afeta o sistema vascular, após o que o cravo seca e murcha. Sintomas da doença: A haste fica vermelha ou marrom, as folhas ficam amarelas, a planta parece estar murchando.

A doença é transmitida através de plantas doentes e através do solo.

Infelizmente, é impossível livrar-se do cravo da doença indicada. As plantas doentes são imediatamente destruídas (queimadas) e todas as outras culturas no jardim são tratadas com fungicidas dirigidos.

Importante! Após a fusariose, o substrato não é adequado para o plantio de cravos por cerca de 5 a 6 anos.
Ferrugem. Outra doença fúngica que danifica as folhas, caules e pecíolos da flor. Determinar a doença pode ser por inchações marrons e manchas amarelas ao redor da área afetada. O aparecimento de tal problema indica uma umidade do solo excessivamente alta, excesso de nitrogênio ou falta de potássio.

Quando os sinais da doença aparecem, o cravo precisa ser tratado com fungicidas.

Agora vamos prestar atenção às pragas das flores. Cloves são principalmente irritados urso, earwig e ácaros.

Medvedki são destruídas de várias maneiras: uma solução de sabão é despejada nas tocas, poços são escavados e cheios de esterco, insetos são envenenados com pesticidas direcionados. No entanto, tenha em mente que não é tão fácil para um urso se retirar de um local, então quando ela aparecer, todas as flores do jardim sofrerão.

Earworm, bezerro ou "pincher" - um inseto familiar a todos, que, à primeira vista, não representa uma ameaça para as plantas. No entanto, este parasita se alimenta de todas as partes acima do cravo: folhas, caules, brotos e flores. Portanto, um belo dia você pode encontrar as inflorescências estragadas que seriam cortadas para um presente.

Para destruir o inseto, os seguintes inseticidas são usados: Iskra, Fufanon, Karate. Você também pode usar métodos populares ou armadilhas. Recomendamos o uso de pesticidas, porque as flores não serão consumidas, o que significa que os inseticidas não representam uma ameaça à vida humana.

Ácaro aranha é representado por pequenas aranhas de cor vermelha, branca ou amarelo claro, que se assemelham a um carrapato em forma. Sua aparência é promovida por um clima quente e seco.Os insetos se alimentam do suco da planta, enfraquecendo-a. A atividade do carrapato é exibida na planta na forma de folhas translúcidas ou pontos esbranquiçados.

Para se livrar do carrapato, basta pulverizar o plantio de cravos com a droga "Aktelik". Se o número de arbustos for pequeno, você pode experimentar os métodos do avô (infusão de cebolas descascadas, infusão de alho ou tabaco).

Cravo Chabot no inverno

Muitos jardineiros neste momento se perguntaram: "O cravo não é uma planta anual?". Felizmente, o Shabo pode ser mantido por vários anos. Isso simplifica muito, já que você não precisa lidar com o aborrecimento associado ao plantio e ao cultivo de mudas a cada ano.

Portanto, vamos dizer-lhe como manter a planta no inverno.

Infelizmente, no cravo aberto Shabo não pode inverno. Portanto, quando a temperatura fora da janela cai para +10 ° C durante o dia, todas as flores são escavadas junto com um pedaço de terra e ficam em vasos separados, onde eles aguardarão o inverno.

Assim, você não só salva a flor, mas também aumenta o número de plantas de interior. No quente o cravo pode florescer até o final do outono, agradando-lhe com inflorescências de luxo e um aroma agradável.

Depois que o mato se desvanece, cada broto é encurtado em 2/3 do seu comprimento, os talos de flores são cortados e o vaso é transferido para um local fresco (a temperatura deve ser a mesma que quando se tempera as mudas).

Importante! Durante o descanso, o vaso só deve ser regado ocasionalmente, para que a flor não apodreça e cresça violentamente em condições desfavoráveis.

Corte do cravo Shabo

Na parte final do artigo, discutiremos a reprodução do cravo Shabo por estacas.

As estacas são cortadas do mato que passou a hibernar na casa. Ou seja, usamos o cravo "velho" como um arbusto mãe para obter material de plantio. Para isso, essa flor começa a ser regada abundantemente em fevereiro, de modo que começa. Em março, as estacas axilares com 6-7 cm de comprimento cortaram as partes superior e inferior.

Nos entrenós faça um corte oblíquo e plante a haste em areia úmida, mas antes disso, recomenda-se colocá-la no estimulador de crescimento radicular para aumentar a chance de germinação.

Após o plantio, o pedúnculo é coberto com uma jarra, criando condições de estufa. Nos primeiros 7-9 dias, o recipiente deve estar na sombra, mas todos os dias você precisa remover o frasco para ventilação e umedecer o substrato.

Já no dia 16-18 o broto vai brotar. Depois disso, o frasco precisa ser removido e colocar o recipiente com a alça mais próxima da luz.

Estacas são praticadas para preservar a variedade que você gosta, mas vale a pena lembrar que os cravos obtidos a partir de estacas não são tão fortes quanto aqueles cultivados a partir de sementes.

Agora você sabe quando plantar o cravo Shabo nas mudas, como manter a flor no inverno e obter algumas mudas de um arbusto. Use as instruções descritas na prática e você poderá cultivar um belo jardim cheio do aroma de cravos multicoloridos.

Pin
Send
Share
Send