Como usar o sabão verde para proteger as plantas contra doenças e pragas (instruções)

Pin
Send
Share
Send

Quem cultivar plantas no jardim ou no jardim está familiarizado com sabão verde. Esta ferramenta tem sido apreciada há muito tempo pela segurança, compatibilidade com outros produtos fitofarmacêuticos e pela eficácia da ação.

  • Sabonete verde: descrição e composição
  • Como o sabão verde
  • Sabão verde: instruções de uso
    • Como aplicar sabão verde de doenças
    • Proteção contra pragas com sabão verde
  • Toxicidade do sabão verde: é perigoso para as pessoas
  • Medidas de segurança e primeiros socorros para envenenamento com sabão verde
  • Sabonete verde: condições de armazenamento

Sabonete verde: descrição e composição

Então, o que é sabão verde? Este matiz mistura líquido espesso ou verde acastanhada com o odor de sabão, o ingrediente principal de que é sais de potássio de ácidos gordos. A mistura não é sabão no sentido literal, mas tem uma base de cola e sabão.

A composição do sabão verde inclui: água, óleos vegetais e gorduras animais, sais de potássio. Apenas ingredientes naturais são usados ​​para a produção de sabão: gordura de animais, gordura ovelhas, óleo de soja - ou de girassol.

Como o sabão verde

Para o que você precisa de um sabão verde no jardim e no jardim - vamos descobrir como funciona. Depois que as plantas são aspergidas, um ambiente é formado em torno delas e nas superfícies tratadas, o que impede o desenvolvimento de parasitas. Indivíduos em plantas durante o processamento morrem sem ter a oportunidade de comer e multiplicar. Por que isso está acontecendo? O sabão verde tem em sua composição gorduras e sais, que cobrem com um filme todas as superfícies e tecidos tratados, incluindo o corpo de insetos. O filme não permite que os parasitas respirem, cobrindo os ovos postos por eles, também impede o desenvolvimento de larvas.

Sabão de jardim verde é usado como um agente preventivo, impedindo o surgimento de insetos sugadores.

Voce sabe A primeira descrição de cientistas de sabão de cozinha encontrados nas tábuas dos antigos sumérios (2500 aC). As receitas descrevem o fabrico de sabão a partir de água, gordura animal e cinzas de madeira.

Sabão verde: instruções de uso

As instruções para usar sabão verde são bem simples. A mistura preparada deve ser agitada antes do uso. O sedimento é possível, mas isso é considerado normal.

A emulsão é preparada como se segue: 40 g de sabão são agitados num litro de água a ferver, após o que dois litros de querosene são adicionados à mistura arrefecida, agitando.A densidade desta substância é semelhante ao creme azedo. Preparado desta forma, o sabão verde é usado contra pragas de acordo com as seguintes instruções:

  • no início da primavera antes da formação dos rins são tratados contra a progênie de parasitas, o mesmo tratamento é realizado na véspera do inverno;
  • como uma profilaxia contra parasitas, aplica-se 2-4% de solução líquida, aplicada contra afídeos, ácaros.

Para tratar as árvores, a composição é diluída com água para um aumento de duas vezes. Ao pulverizar no auge da estação, quando as folhas ainda estão verdes nas árvores e nos arbustos, o sabão verde para as plantas é diluído por instruções com água até 12 vezes.

Importante! A pulverização é realizada em dias nublados ou à noite, quando o sol se põe ao pôr do sol.
Como uma medida preventiva contra a ferrugem, phytophthora, oídio e uma crosta de cultura são pulverizados com uma solução de sabão a 1%.

Como aplicar sabão verde de doenças

Para combater a doença, o sabão verde é frequentemente usado em conjunto com produtos químicos. Como neste caso, dilua o sabão verde: 10 litros da solução da droga adicionam 100 ml de sabão. Em muitas plantas, a superfície da placa de folha é coberta com um revestimento de cera,que impede a penetração das preparações fungicidas ou insecticidas, solução de sabão ajuda absorvida por dissolução da película de protecção de cera. Assim, o sabão aumenta o efeito de compostos químicos terapêuticos. O sabão verde para pulverização é usado com vitríolo de cobre contra infecções fúngicas. Dez litros de água - 200 g de sabão, 25 g de sulfato de dois litros de água, agitou-se composições em separado e depois combinadas, o tratamento é realizado três vezes por mês.

Se vai encher meio kg de cinzas de madeira de dez litros de água, ferver e dar assentar durante três horas, e, em seguida, adicionada a uma mistura de 30 gramas de sabão - irá obter um excelente penso topo de sabão verde para as culturas vegetais, tais como pepinos, couve e outras.

Proteção contra pragas com sabão verde

Como um meio independente de pragas de sabão é dissolvido na água: 250 mL de sabão de dez litros de água. Eles são tratados nos estágios iniciais da lesão e como medida preventiva. A solução resultante é aplicada à planta por pulverização a partir de baixo e dos lados.

O sabão verde de pragas nas flores é usado de acordo com as seguintes instruções: 200 g de sabão em 10 litros de água, até três pulverizações a intervalos semanais.Em caso de danos graves, a solução é fixada com a ação de inseticidas aplicados anteriormente.

Toxicidade do sabão verde: é perigoso para as pessoas

O sabão verde da droga é completamente seguro para humanos, animais e o meio ambiente. Nenhum envenenamento ou alergia foi detectado. A droga não é tóxica para as abelhas e minhocas. No entanto, o sabão verde tem aplicação específica em culturas frutíferas: é desejável tratá-las antes da formação da fruta ou após a colheita.

Interessante! A palavra "sabão" em um som estrangeiro veio do nome da montanha da Roma Antiga - Sapo. Na verdade, com um pé largo, a fabricação de sabão como uma embarcação foi entregue exatamente na Roma Antiga. Em italiano sabão - sapone (os romanos tinham - sapo), em francês - savon, em inglês - sabão.

Medidas de segurança e primeiros socorros para envenenamento com sabão verde

Apesar do fato de que o sabão verde não é tóxico, existem instruções para uso seguro:

  • O sabão é usado apenas como spray, não para tratamentos de raiz;
  • não usado na vida cotidiana (para lavar);
  • deve trabalhar com a solução, protegendo as mãos e os olhos;
  • depois do trabalho, todas as ferramentas, recipientes e aparelhos devem ser lavados;
  • Não exceda a dosagem da solução sozinha, isto pode dar um efeito indesejável.Use e dilua de acordo com as instruções de embalagem.
Atenção por favor! Se você usar o produto para flores de casa como fertilizante, inseticida ou fungicida, proteja o solo ao redor do tronco com a película de obter sabão verde.
Em caso de contato com a pele, lave-a bem com água corrente e aplique um remédio contra queimaduras. Em caso de ingestão, lave o estômago com uma solução suave de permanganato de potássio e uma grande quantidade de água.

Sabonete verde: condições de armazenamento

Mantenha a droga em um lugar escuro e seco, longe de drogas, ração animal e comida. O sabão verde deve ser inacessível para crianças e animais. A temperatura de armazenamento é de -10 ° C a +35 ° C. A solução de trabalho diluída não é armazenada. Prazo de validade do sabão inseticida para as plantas é de 1-2 anos.

Os parasitas, especialmente a sucção, são a principal causa de infecções fúngicas. Por causa de sua influência, o crescimento e desenvolvimento das plantas diminui, se não tomar medidas, a planta simplesmente morrerá. Os insetos são ativos durante todo o verão e no período de frutificação, inclusive, o que impossibilita o uso de meios químicos de luta.O sabão verde é uma das drogas mais seguras que podem ajudar um jardineiro, um florista e um camponês.

Assista ao vídeo: Poda do pimentão: 40% mais produtivo, jardinagem / Chili pruning: 40% more productive

Pin
Send
Share
Send