Variedade de uva "Esfinge"

Pin
Send
Share
Send

Tal planta, como as uvas, está se tornando cada vez mais popular com nossos jardineiros.

As bagas de uvas são um verdadeiro depósito de microelementos e vitaminas úteis, que são agradáveis ​​não só para consumir nos alimentos, mas também para produzir diferentes tipos de produtos a partir deles.

Se você quiser trabalhar com uma nova variedade de uva, a Esfinge certamente iluminará seu vinhedo. Agora, algumas palavras sobre a variedade e como cuidar dela.

Uvas "Esfinge" é uma variedade de uvas de mesa obtida por hibridação das variedades "Strashensky" e "Timur" pelo criador Zagorulno V.V. Difere nesse muito rapidamente amadurece (por 100 - 105 dias). Arbustos vigorosos, folhas grandes com uma raia no meio.

Os brotos amadurecem perfeitamente, as flores são bissexuais. Uvas cilíndricas, grandes, peso atinge 1 - 1,5 kg. As bagas são ovais, azul-escuras, grandes, com 30 x 28 mm, pesando até 10 g, polpa muito suculenta, sabor agradável e aroma único. A produtividade é alta.

Se ele é danificado por mofo e oídio, então não muito. Os arbustos "esfinge" podem resistir a geada a -23 ° C. Apesar do facto de os cachos não terem uma aparência comercialmente suficientemente atraente, isto não impede que a variedade "Esfinge" seja popular entre os viticultores.

Vantagens:

  • gosto incomum
  • vencimento antecipado
  • alto rendimento
  • alta resistência à geada

Desvantagens:

  • ligeiramente danificado por mofo e oídio
  • tipo médio de mercado de cachos

Características da variedade de plantio

Uma variedade de uva como a "Esfinge", você pode planta na primavera e no outono.

Se você decidir plantar mudas na primavera, então deve ser feito de abril a meados de maio, e se no outono, então em outubro.

Sob a muda, você precisa escavar um buraco 80x80x80 cm Uma camada de 10-15 cm é coberta com solo fértil, que deve ser preservado quando cavar buracos. Você precisa pousar adicione 7 - 8 baldes de húmus300 g de superfosfato e 300 g de fertilizantes potássicos. Tudo isso deve ser misturado e bem condensado. Como resultado, deve permanecer uma cova com cerca de 50 cm de profundidade.

Mudas devem ser necessariamente preparadas para o plantio. Para fazer isso, deve ser colocado por um dia - dois na água. Depois de imergir, o tiro de um ano deve retirar-se, mas ao mesmo tempo deve haver 2 - 3 olhos. As raízes precisam ser encurtadas, isto é, refrescar.

No centro de uma cova de 50 cm de profundidade, você precisa formar um pequeno montículo e colocar uma muda sobre ele. As raízes devem ser distribuídas uniformemente sobre o cone formado.

Em seguida, você precisa adormecer no solo fértil para que haja um buraco de 10 cm de profundidade perto da muda.O solo deve ser levemente compactado. Imediatamente após a aterragem em água é necessária para preencher o furo com o cálculo de 2-3 balde em plântulas.

Também é interessante ler sobre o enxerto de outono

Nós nos preocupamos com a "Esfinge" corretamente

  • Rega

Uvas - o suficiente planta-amantes da água, por isso é tempo muito importante para regar os arbustos suficiente, mas quantidade não excessiva de água. Imediatamente após plantação de ser vertida cada casquilho 2 - 3 baldes de água. Além disso, para encher a falta da umidade não precisa mais do que uma vez em 2 - 3 semanas.

arbustos rega pode ser feito através do sistema de drenagem ou em buracos especiais em torno da periferia do mato. Tais furos precisam de fazer alguns do círculo (raio de 0,4-0,5 m) de profundidade 15 -. 20 centímetros Em um arbusto deve deixar cerca de 3-4 baldes de água. Depois do inverno, o solo precisa estar saturado de umidade, tão cedo na primavera despeje todos os arbustos. Se o inverno foi suficientemente molhado, então a quantidade de água deve ser reduzida. O volume de tal rega deve ser 50 - 70 litros de água por 1 metro quadrado.

Também é necessário para molhar as uvas antes da floração, dia e 15 - 20. O primeiro rega verão é levada a cabo após o aglomerado foi formado. Neste momento os arbustos são especialmente necessários para a água, por isso, em 1 metro quadrado. deve deixar cerca de 60 litros de água. A rega recarregável antes do inverno deve ser feita após a queda das folhas. Neste caso em 1 metro quadradoVocê precisa fazer 50 a 60 litros de água, dependendo da estrutura do solo e das condições climáticas.

  • Mulching

Palha as necessidades do solo regularmente, para que a umidade dure mais no solo. O material para cobertura deve ser colocado ao redor do caule para que não haja contato.

Primeiro, esse procedimento deve ser feito imediatamente após o plantio, para que a muda seja protegida. Além disso, isso é feito conforme necessário. Como material você pode usar palha, turfa, húmus, folhas velhas, grama. Agora, há muitos materiais novos que podem ser usados ​​para essa finalidade. Também polietileno adequado.

  • Abrigo

Preparação de uvas para o inverno é destinada a proteger e preservar os arbustos. Abrigo deve ser feito antes do início do tempo frio, em torno do final de outubro. Uma espécie de sinal para abrigo é o derramamento de folhas. Arbustos precisam ser amarrados, colocados em material pré-acamado, por exemplo, tábuas de madeira, fixe suavemente as vinhas no chão.

Em seguida, sobre uma fileira inteira de brotos de uva, um arco de arcos de metal é colocado sobre o qual uma película de polietileno é esticada por uma ou duas camadas. É muito importante que o material não toque nos brotos para que não haja queimaduras.Do lado do filme, você precisa derramar a terra ou consertá-la de uma maneira diferente, para que ela não seja levada pelo vento.

Durante o degelo, as extremidades do filme devem ser abertas para que os brotos "respirem". Você também pode esconder os arbustos com terra. Da mesma necessidade Deite-se no chãoadormeça com a terra e depois com a neve.

  • Aparar

Colha os arbustos no outono, quando as plantas já estão se preparando para o inverno. Recomenda-se deixar 4 "mangas" que darão frutos. Você deve deixar pelo menos 4 - 6 olhos nas fotos. Ao circuncidar arbustos jovens, você primeiro precisa aparar a videira amadurecida e, nos anos seguintes, os brotos jovens devem ser simplesmente reduzidos.

  • Fertilizante

As uvas precisam especialmente de adubo adicional, de modo que os arbustos regularmente e abundantemente dão frutos. Para o período de vegetação, o curativo superior é realizado pelo menos 3 vezes com um intervalo de 3 a 4 semanas. Mudas jovens não precisam ser fertilizadas, porque uma mistura de solo fértil com fertilizantes foi aplicada na camada inferior do poço.

Vinograd precisa de fertilizantes nitrogenados, para que a força de crescimento cresça nos arbustos. O nitrogênio é adicionado junto com a matéria orgânica. Antes que as flores desabrochem, você precisa adicionar sais de zinco e potássio, bem como superfosfato. Isso ajudará a aumentar a qualidade e a quantidade da colheita.

Antes do início do inverno, o superfosfato e o potássio precisam ser adicionados para que, durante o tempo frio, as raízes tenham uma nutrição adicional. Os fertilizantes são introduzidos em pequenas ranhuras com uma profundidade de 30 cm à volta do mato. Além de fertilizantes minerais, As uvas são necessárias e cobertura orgânica na forma de 10 - 15 kg de composto, húmus por arbusto de uvas. Este tipo de fertilização ocorre a cada 2 a 3 anos.

  • Proteção

"Esfinge" é propensa a derrotar mofo e oídio, portanto, é necessário não só como tratamento, mas também como medida preventiva polvilhe arbustos fungicidas fosficos.

Os agentes causadores de mofo e oídio são diferentes tipos de fungos. Se as folhas tiverem manchas amarelas ou cinzas, as uvas estão infectadas e medidas urgentes devem ser tomadas. Pulverize as videiras que você precisa primeiro para floração e depois de floração.

Assista ao vídeo: Livro OS PASTORES DA NOITE

Pin
Send
Share
Send