Pepino "Ecole F1": características e cultivo de produtos agrícolas

Pin
Send
Share
Send

Escolhendo um tipo confortável de pepinos, muitas vezes difícil determinar causa de dúvidas sobre o rendimento de variedades resistentes a doenças, gosto características e funcionalidades de plantio, cultivo, armazenamento. Neste artigo, vamos considerar todas as questões interessantes sobre o pepino da metade da manhã "Ecole F1" - um dos melhores recém-chegados à criação. Ao mesmo tempo, calculamos os prós e contras da variedade.

  • História da criação
  • Características e características distintivas
    • Arbustos
    • Frutas
    • Produtividade
  • Vantagens e desvantagens
    • Prós
    • Contras
  • Cultivo de pepino em crochê
    • Tempo ideal
    • Selecione um local
    • Preparação de sementes
    • Preparação do site
    • Semeadura de sementes: esquema e profundidade
  • Características do cuidado
    • Rega
    • Pulverização Preventiva
    • Adubação adicional
    • Suporte
  • Colheita e armazenamento de colheitas

História da criação

Pepinos são mencionados na Bíblia. Mas o pepino de tamanho médio moderno "Ecole F1" foi criado pela empresa Syngenta Seeds B.V., engajada na seleção de sementes. Também fornece sementes para o mercado hoje. Os primeiros testes de "Ecole F1" foram em 2001. E em 2007 a variedade foi inscrita no registro. As sementes são obtidas pelo método de cruzamento "linhas limpas", que provoca altos rendimentos contra as linhas das variedades dos genitores.

Voce sabe Na natureza, há uma erva que tem o nome de "pepino Crazy": quando maduro que "atira" as sementes de 6 metros sob a pressão de dentro da fruta.

Características e características distintivas

Vamos olhar para as características dos pepinos "Ecole" e começar com uma descrição detalhada da variedade.

Leia a essas outras variedades de pepino: "Libelle", "Merengue", "Primavera", "Hector f1", "brincos de esmeralda", "Crispin f1", "Taganay", "dedos", "Real Coronel", "concorrente".

Arbustos

A planta é de porte médio e alta. Compacto graças a interstícios curtos. Tem poucos brotos adicionais, o crescimento do tronco principal é ilimitado. As folhas são verde-escuras, de tamanho médio e menores. Perfeitamente restaurado após o estresse.

Tem um tipo de floração feminina, floresce bouquets - é obtido por várias frutas em um nó. "Ecole F1" refere-se ao parthenocarpic grupo e palavras acessíveis - maturação híbridos de maturação precoce auto-polinização.

Frutas

comprimento pepino é 4-10 cm e peso - até '95 As frutas são verde brilhante, com listras borradas curto loiro e uma pequena quantidade de pontos. Eles têm forma cilíndrica lisa e bonita, com colinas de tamanho médio e de alta densidade branco de picos. O comprimento e a largura do verde são 3.2: 1.

A pele é fina.A polpa é crocante, macia e perfumada. No meio não há vazios, o sabor é excelente: doce, sem amargura (uma característica genética).

Voce sabe Pepinos contêm 95% de água. E graças a 150 calorias em 1 quilograma, o pepino é um produto dietético.

Produtividade

Em números, é pelo menos 12 toneladas por 1 ha. Mesmo se você pegar o resultado de 293 centavos por 1 hectare - isso já é 72 centavos por hectare mais que o rendimento da variedade "Aist", por exemplo. A vegetação ocorre durante 42 a 48 dias. Nas duas primeiras semanas de frutificação - três amostras de frutos. A colheita não termina até o início de outubro.

Vantagens e desvantagens

Pepino "Ecole F1" é uma variedade híbrida respeitada. É usado em uma ampla gama: para azedar, preservar, comer fresco. O melhor de tudo, mostra sabor em forma de salmoura e em conserva.

Prós

Este pepino para confiabilidade - todo pepino pepino:

  • Você sempre pode ter certeza de uma colheita alta e estável. É fornecido por cada nó de frutificação graças a nove ovários sem polinização.
  • Pickles e pepinos no plural por causa do tipo de buquê de floração são garantidos.
  • O sabor da "Ecole F1" é excelente.
  • A capacidade de comercialização é de 75% e o armazenamento é sempre um bom parceiro para a qualidade.
  • Ele não vai sofrer de vírus do mosaico do tabaco ou de oídio, marrom patchiness (cladosporium), é bastante resistente à doença.
  • É despretensioso no cultivo.
  • Uma característica distintiva da variedade "Ecole F1": frutas deixam de encher com a seca, falta de rega, mas não caem, como em outras variedades.

Importante! O que é F1? A placa diz que são as sementes do híbrido de primeira geração. Ou seja, com uma área mínima, você obtém o máximo de frutas. Mas as sementes coletadas não serão adequadas para a autogestão no ano seguinte.

Contras

  • Os zelenes espinhosos podem ser barrados e exibem sabor pouco atraente durante a coleta não oportuna.
  • Vulnerabilidade em lesões com míldio (peronosporose).
  • As sementes não são adequadas para o plantio no ano seguinte, se forem coletadas em casa.

Cultivo de pepino em crochê

Frutificação e crescimento são perfeitamente adaptados para o campo aberto e estufas, estufas e abrigos com um filme. Como a variedade é despretensiosa, considere o método de execução do método não irracional.

Tempo ideal

O final de maio é o momento de plantar sementes para o clima da Ucrânia. A temperatura necessária para o aquecimento do solo a uma profundidade de 10 cm é de +15 ... +16 ° C (caso contrário, a planta desenvolver-se-á lentamente).Outro marco é quando as temperaturas diurnas atingem +22 ... +24 ° C e à noite - 18 ° C calor.

Selecione um local

Marga média e solo solto vai se encaixar perfeitamente, também precisa de proteção contra o vento e iluminação suficiente. O local do plantio de batatas, cebolas, pimentas, legumes e repolho no ano passado é bem adequado.

Importante! Se você é um aderente de mudas, lembre-se: a colheita é um ponto fraco para pepinos. Cada planta tem sua própria "casa". A semeadura recomenda-se a executar-se no meio de abril, e em um solo é necessário plantar em um mês.

Preparação de sementes

idade de 2-3 anos inoculo previamente embebida, que será efectivamente utilizado para este factores de crescimento ( "Appin" e "zircão" ou de soluções "nitrofosfato" de água e de cinzas - 1 H L: .. x 1 1 colher de sopa .. ). Se as sementes tiverem menos de 2 anos, elas são aquecidas a 60 ° C. As sementes devem estar em gaze humedecida com a solução ou no recipiente a uma temperatura de 25 ... 30 ° C, antes de acoplar o inchaço apreciável de dias.

Preparação do site

Se o cultivo de pepinos "Ecole F1" você está planejando para o próximo ano, mas o solo não é adequado - Outono é o momento para enriquecer a serragem compactada e pesado solo de madeira. Imediatamente antes de plantar as sementes, o solo deve ser desenterrado, adicionar estrume seco ou composto.

Semeadura de sementes: esquema e profundidade

Ao plantar, é importante regar diretamente no buraco ou na cama antes que as sementes apareçam lá. Semeiam nas camas, a uma profundidade de 3 cm e a distância a partir de um outro -. 15-17 cm da linha deve ser de 60-65 cm Os poços são também adequados, em cada um deles pode ser reduzido até uma profundidade de 1,5-2 cm cinco sementes de distância um do outro ..

Importante! Nos primeiros dias é importante para cobrir as sementes plantadas em um filme, se durante a noite a temperatura cai consideravelmente.

Características do cuidado

Embora a "Ecole F1" para suportar as condições extremas de cultivo, cuidar dele, rega, capina, terra solta, fertilizar.

E se você quiser fornecer um alto rendimento, para que o resultado seja "cego" abaixo 6 nós em cada haste. Isto significa - remova os ovários dos seios. O segredo também contribui para o desenvolvimento de um sistema radicular fortalecido.

Espessamento dos arbustos não é necessário para permitir a prevenção da doença e, portanto, a perda da apresentação de legumes ou arbusto todo. Depois de 10 dias após plantação da necessidade de brotos finas para fora a uma distância de 10 cm. No momento da formação da folha procedimento deve ser repetido, deixando 20-25 cm entre os arbustos.

Importante! Brotos desnecessários são importantes para remover, não puxar para fora do chão, mas com uma faca.Precisão protege o sistema radicular de plantas vizinhas.

Rega

Muita água para o pepino - uma necessidade devido à localização do sistema radicular na parte superior do solo. Devido à falta, especialmente no verão quente, o sabor e cor, bem como o rendimento, podem se deteriorar. Antes do florescimento, você precisa regar a cada 5 dias, a partir do momento do aparecimento do ovário - a cada 3-4 dias, e em outros casos - a cada 2-3 dias.

Regar as plantas é recomendado quente, aquecido a + 25 ° C por dia no sol no barril de água à noite ou de manhã. Melhor maneira de pulverizar (regador), de modo a não danificar as raízes das plantas. Rega dia pode levar a queimaduras nas folhas. No tempo chuvoso, quando a temperatura cai, você precisa regar menos: caso contrário, o sistema radicular apodrecerá.

Pulverização Preventiva

Vale a pena começar quando as primeiras três folhas aparecem no caule e antes do aparecimento da fruta. Uma solução a 0,05% da preparação "Quadrase-250 / SC" ou solução a 0,02% de "Farmayoda" é usada para a profilaxia.

Adubação adicional

Pepino cresce a partir de cima e, portanto, não pode fornecer-se completamente com a quantidade necessária de oligoelementos úteis. Ajuda a "Ecole F1" como fertilizante e fornecerá rendimento. O tempo para o curativo superior é de 4 horas antes da rega.Após o procedimento, lave o fertilizante das folhas, pois pode causar queimaduras.

Quando as duas primeiras folhas aparecem após o desembarque, você pode preparar uma solução: 10 litros de água + 10 gramas de nitrato de amônio, sal de potássio, superfosfato. Depois de meio mês para reaplicar, mas o número de ingredientes secos para o dobro. A cada 7 dias, a partir do início da frutificação, deve-se adicionar uma solução de 10 litros de água e 30 g de sulfato de potássio.

Suporte

Para a variedade "Ecole F1", o recurso de crescimento ideal é o suporte para segurar o arbusto verticalmente. Este método permite aumentar o rendimento devido a mais arbustos e a capacidade de evitar a propagação de doenças (quase sempre ocorrem ao entrar em contato com o solo). Cuidar de arbustos também diminui com o tempo.

Para suporte use treliça esticada, corda ou treliça de ferro, madeira. Removidas todas as fotos que se desenvolveram 30 cm abaixo do suporte. Não perca o tempo em que o caule cresce até o arame: é importante envolvê-lo duas vezes ao redor da treliça, abaixá-lo e apertar o ponto de crescimento, recuando 3 folhas.

Colheita e armazenamento de colheitas

O tamanho ideal de pepinos "Ecole F1" durante a colheita - 5-7 cm (verde). Pickles atingem 3-5 cm de comprimento, e pepinos - não mais de 8 cm, mas não inferior a 4 cm.

Colete pepinos que você precisa a cada 2 dias pela manhã ou à noite, ao longo do caminho removendo brotos amarelados e folhas podres. Os frutos da "Ecole F1" rapidamente se superam e tornam-se inadequados - sem gosto, grande, difícil. Todos os dias, a colheita proporcionará um grande número constante de picles e aumentará o rendimento.

Importante! Ao colher, você precisa ser o mais cuidadoso possível para não danificar as plantas! Você pode usar um podador ou uma faca, deixando o caule no caule. E para cuidar de suas próprias mãos, use luvas de trabalho.
O primeiro pepino aparece um mês e meio depois que as sementes são plantadas no campo aberto. Continue a colheita até setembro-outubro. Se você quiser plantar um pepino no mesmo local na próxima temporada, certifique-se de remover todos os frutos e caules do jardim. A vida útil das frutas frescas é de vários dias (a melhor opção é 5) em um local fresco e com sombra. Na geladeira - 7 dias. E em um pacote com um pano úmido é possível e todos os 10 dias!

Avalie os méritos e deméritos de "Ecole F1" e escolha! Pepino foi escolhido pelo imperador romano Tibério, Napoleão e faraós egípcios.

Pin
Send
Share
Send