Alimentadores de aves por conta própria: opções de estudo

Pin
Send
Share
Send

Um alimentador de pássaros com suas próprias mãos é uma ótima maneira de desfrutar da vida selvagem. Se você mora em uma área onde vivem muitos pássaros, vários alimentadores bem posicionados permitirão que você veja de perto os pássaros e desfrute de sua beleza. Você não precisa comprar um alimentador caro. Você pode facilmente fazer isso sozinho. Além disso, os alimentadores podem se tornar um resgate para as aves. O inverno é um momento difícil para os nossos amigos de penas: sob a neve espessa, eles acham difícil conseguir sua comida. A maioria dos alimentadores de pássaros exigem pouco custo e gastam muito pouco do seu tempo.

  • Alimentador de rua para pássaros: conheça o design
  • As opções mais simples para a produção de alimentadores de pássaros
    • Calha de embalagem ou caixa tetra
    • Como fazer um alimentador de pássaros a partir de uma garrafa de plástico
    • Uma variante do alimentador de estanho
    • Alimentador de Abóbora
  • Alimentador "com margem"
    • Como fazer uma manjedoura com uma colher
    • Construção de bunker
  • Alimentador de pássaros bonito: como fazer de madeira compensada
    • Desenhos e preparação de materiais
    • Fazendo um alimentador: instruções passo a passo

Alimentador de rua para pássaros: conheça o design

Dependendo do design e da escolha do material, os alimentadores de pássaros podem ser muito diversos. Mas um bom alimentador deve atender a vários requisitos importantes. O design deve ter:

  1. Um telhado que protege a comida da chuva e da neve. A alimentação de sedimentos deteriorada é inadequada para uso.
  2. Uma ampla abertura confortável que permite que as aves penetrem facilmente e também saiam facilmente do alimentador.
  3. Material durável de fabricação, adequado para condições rigorosas de inverno. Alimentadores de pássaros de inverno devem suportar mudanças de temperatura e alta umidade.
Também é importante escolher o alimento certo para as aves e um local aceitável para o alimentador.

Forragem padrão para aves são:

  • milheto;
  • migalhas de pão branco;
  • Sementes de girassol;
  • pedaços de gordura sem sal (banha atrai melharucos, nuthatches, woodpeckers).
Para alimentar diferentes tipos de aves para o alimentador, despeje sementes oleosas, calóricas (painço, colza, sementes de linhaça, sementes de girassol, aveia, sementes de abóbora branca, bagas de Rowan e viburnum, nozes descascadas sem sal). Este é um bom tratamento para pardais, chizhev, pintassilgos, raposas verdes, tênias.Coloque os alimentadores em áreas abertas para que as aves possam facilmente observá-los.

As opções mais simples para a produção de alimentadores de pássaros

Não se limite a materiais de construção em madeira. Alimentadores para pássaros podem ser construídos a partir de vários materiais simples à mão. A maioria dos alimentadores não requer desenhos complexos ou habilidades especiais. De fato, de qualquer coisa você pode fazer um maravilhoso alimentador de rua.

Calha de embalagem ou caixa tetra

O alimentador do pacote tetra (caixas de suco) é um projeto simples e barato, cuja fabricação leva apenas 10 minutos. Você precisará de duas caixas lavadas de suco, fio ou barbante, uma faca de papelaria e um grampeador de construção. A comida nesta calha é protegida de forma confiável contra o vento e a umidade, e embalagens brilhantes atraem pássaros. No entanto, também existem desvantagens: não há comida no aquário. Então, vamos descobrir como fazer um alimentador da caixa de suco. Uma caixa servirá como um recipiente para comida, a segunda é necessária para o telhado. No lado largo de uma das caixas, cortamos um buraco retangular com uma faca. Passamos para a segunda caixa: em dois longos e um lado curto, conduzimos exatamente no meio uma linha através da qual, por meio de uma faca, cortamos uma caixa em duas partes. O telhado do alimentador está pronto.Em seguida, com um grampeador, arame ou corda, conectamos o teto e o contêiner para alimentação. Em seguida, para a suspensão, também na parte superior, fazemos punções e empurramos uma corda ou arame. A casa dos pássaros está pronta. Agora você sabe como fazer um alimentador original de papelão.

Importante! Não se esqueça de deixar listras com 6-8 mm de largura no lado longo da caixa de alimentação. Isto é necessário para que as aves se apeguem confortavelmente às suas patas para as bordas. E para não acumular água no cocho, faça vários furos no fundo de dentro.

Como fazer um alimentador de pássaros a partir de uma garrafa de plástico

Para garrafa de plástico vazia Tenho uma segunda vida, descobrir como fazer um alimentador de pássaros com isso. Um alimentador de uma garrafa de plástico é uma casa espaçosa onde as aves podem comer livremente. Leva 15 minutos para fazer esse alimentador. Você pode levar uma garrafa de 1-2 litros, mas é aconselhável usar uma garrafa de 5 litros. Em cada lado da garrafa com uma tesoura, faça cuidadosamente grandes recortes (outs). As bordas dos furos devem ser tratadas. A parte superior de cada saída não é cortada até o final, por isso pode ser dobrada no topo. Assim, você terá um dossel protegendo o alimentador da neve e da chuva. Na tampa da garrafa, faça dois furos para o laço ou a linha. Esse é todo o processo de criação de um alimentador. Este edifício é a versão mais comum e simples de como fazer um alimentador de pássaros com as próprias mãos. No entanto, tal alimentador é bastante fácil, e qualquer movimento do vento pode abalá-lo, por isso não será supérfluo colocar alguma carga no seu fundo.

Uma variante do alimentador de estanho

Um alimentador de pássaros pode ser feito até mesmo de uma lata. Com os bancos, é fácil trabalhar e eles gostam de passarinhos. Use um recipiente de café, cacau, limonada ou tinta. Para o processo de criação desta versão do alimentador é conectar os filhos. As crianças poderão, então, levar o alimentador de pássaros para o jardim de infância, a fim de ensinar os segredos de como fazer seus amigos. O trabalho é realizado na seguinte sequência:

  1. Primeiro você precisa processar as bordas das latas.
  2. Além disso, os bancos devem ter uma aparência apresentável: eles precisam ser pintados. Escolha todos os tons para o seu gosto. Depois de pintar, deixe os frascos secarem adequadamente.
  3. Em seguida, precisamos de uma vara de madeira (poleiro) de 10 cm de comprimento, por exemplo, um palito de sorvete.Varas são necessárias para que as aves possam sentar-se confortavelmente antes da refeição. Com supercola, coloque as "peças de madeira" nos frascos.
  4. Agora você precisa cuidar do enforcamento de latas. Para fazer isso, você pode usar qualquer corda, cabos ou fitas coloridas.
  5. Nossos pequenos alimentadores estão prontos. Resta pendurá-los nas árvores e enchê-los de comida. Como esses alimentadores são pequenos o suficiente, não se esqueça de reabastecer o estoque de grãos de tempos em tempos.
Importante! Latas precisamSuspender estritamente na posição horizontal. Portanto, cordas para os bancos devem ser coladas com cola. E então tente seguir, para que o alimentador trava de maneira uniforme.

Alimentador de Abóbora

Alimentadores excepcionalmente originais para pássaros selvagens serão desenhos de uma abóbora redonda. Faça na abóbora um buraco largo, que será a futura entrada para as aves. Remova o interior do feto. Em seguida, faça furos especiais para pendurar. Você pode usar uma corda forte, fio ou corrente. Resta encontrar o lugar certo para acomodar nosso alimentador incomum. Por exemplo, uma abóbora pode ser pendurada em um galho de árvore. A abóbora brilhante servirá como uma magnífica decoração de jardim.Este alimentador parece requintado e incomum.

Alimentador "com margem"

Um alimentador "com uma reserva" é a chamada "sala de jantar" de aves, com alimentação automática de alimentos. Vamos nos familiarizar com as características deste design, suas vantagens e possíveis desvantagens.

Como fazer uma manjedoura com uma colher

Outra variante de alimentadores de pássaros de garrafas de plástico é composições originais com colheres que você pode fazer sozinho. Esta construção não é a opção mais conveniente, mas é fácil de construir. Você precisará de uma garrafa de plástico comum (1 litro ou 2 litros) e uma colher de madeira. Em ambos os lados da garrafa, é necessário cortar as fendas nas quais duas colheres de pau podem ser colocadas. Os buracos devem ser paralelos. Então a garrafa está cheia de comida até o topo. As sementes caem automaticamente em uma colher em pequenas porções. Assim, uma alimentação constante é garantida. O produto recebido é muito agradável a birdies. Os viajantes emplumados podem instalar-se convenientemente em uma colher.

Construção de bunker

A construção do bunker é a mais conveniente, prática e eficaz para todos os indicadores de um alimentador.Esta construção foi emprestada na agricultura. No processo de comer uma alimentação de aves do bunker, a próxima porção repõe automaticamente. Esse alimentador servirá mais de um inverno. Um bunker para pássaros pode ser criado a partir de materiais absolutamente diferentes: de uma xícara e pires, de uma caixa, da mesma garrafa de plástico, de tábuas, etc. Materiais modernos permitem coletar um alimentador de bancas em apenas 5 minutos.

Voce sabe Uma das principais vantagens de um bunker é que ele ajuda a resolver o problema da "discriminação" de algumas espécies de aves por outros. Muitas vezes, um bando de algumas espécies, por exemplo, mamas ou pardais, ocupa uma posição vantajosa no cocho e procura não admitir às sementes de outras aves. É nesses casos que os alimentadores de bunker, também conhecidos como "anti-saca-rolhas", podem ser úteis.
A construção do bunker consiste em duas partes: uma bandeja e um bunker. Primeiro, um desenho é preparado, no qual todos os detalhes são exibidos em detalhes. As dimensões deste alimentador de aves são de 40 x 30 x 30 cm e todo o material deve ser cuidadosamente marcado. A base é cortada do tabuleiro, o telhado é feito de madeira compensada e os postes (30 cm cada) são feitos de madeira de 2 x 2 cm.Na parte inferior, na posição vertical, há prateleiras presas com um pequeno recuo no interior. No topo dos pilares é montado um telhado de um pedaço de madeira compensada. Nosso bunker está pronto.

Alimentador de pássaros bonito: como fazer de madeira compensada

Uma clássica calha de madeira é uma linda e funcional mini-casa para viajantes emplumados. A seguinte variante do alimentador permite que o alimento entre na "cantina" da ave em porções.

Desenhos e preparação de materiais

Para a construção, você precisará dos seguintes materiais:

  • largura da placa de 20 cm;
  • madeira compensada resistente à umidade (ou plexiglass) 16 mm de espessura;
  • parafusos, parafusos, bordas de madeira, cola;
  • loops de móveis;
  • fresadora;
  • retificadora.
Em seguida, oferecemos-lhe um desenho detalhado. O alimentador de pássaros acima, executado em proporções exatas, facilita a montagem das paredes laterais da estrutura.

Fazendo um alimentador: instruções passo a passo

O trabalho é realizado na seguinte ordem:

  1. Das placas com uma largura de 20 cm e espessura de contraplacado de 16 mm, as partes da calha são cortadas. Às vezes plexiglass é usado em vez de madeira compensada. Para fixar o Plexiglas usando uma fresadora, as ranhuras com uma profundidade de 4 mm são cortadas nas paredes laterais.
  2. As dimensões da parede lateral do alimentador de aves para aves de acrílico: 160 a 260 mm.Graças à transparência do Plexiglas, você pode monitorar facilmente a presença de comida na casa.
  3. Parafusos, parafusos auto-perfurantes, bordas de madeira, cola são usados ​​para fixar as peças do alimentador.
  4. É necessário lixar os cantos da estrutura com uma máquina de moer.
  5. O papel do poleiro neste cocho é desempenhado por uma barra redonda. É fixado às bordas do aro em furos perfurados através de 10 mm.
  6. Para montar o telhado, juntamos a metade direita do teto e o skate. A metade esquerda está bem presa às paredes laterais. Com a ajuda de loops de móveis, fixamos as duas metades do teto em uma única estrutura.
  7. A lacuna formada entre o plexiglass e a parte inferior do produto permite controlar o fornecimento de provisões: um dos alimentadores pode ser suficiente para 2-3 semanas.
  8. O produto está quase pronto. Como toque final, a casa pode ser pintada ao seu gosto.
Voce sabe Ativistas de muitos países europeus costumam pintar lindos alimentadores de aves caseiros e depois decorá-los com parques da cidade. As organizações públicas realizam trabalhos semelhantes para atrair a atenção das pessoas e aumentar a conscientização sobre a necessidade e relevância de tal prática.
Você pode alimentar pássaros não apenas no inverno, mas também no verão, especialmente se você mora em uma casa particular. Além do fato de que as casas dos pássaros são perfeitas para pendurar em sua própria varanda, elas serão um presente ideal para outros amantes da vida selvagem. Então, por que não fazer doações de pássaros um presente para você, porque agora você sabe como fazer isso.

Assista ao vídeo: 182nd Knowledge Seekers Workshop, Thursday, July 27, 2017

Pin
Send
Share
Send