Grupos biológicos de ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

Variedade ervas daninhas é bastante grande, e é necessário classificá-los para estudá-los com sucesso e também desenvolver medidas para combatê-los. Na prática agrícola amplamente utilizados dois principais esquemas de classificação - agrobiológicos (tomadas em conta os aspectos biológicos mais importantes de ervas daninhas: o caminho da nutrição e reprodução, a expectativa de vida) e botânica (definido pela classe, família, espécie, plantas do gênero) classificação de ervas daninhas. Neste artigo, analisaremos detalhadamente a classificação biológica de plantas daninhas.

  • Plantas não parasitas
    • Ervas daninhas juvenis
    • Ervas daninhas perenes
  • Plantas parasitas
    • Raiz
    • Haste

Plantas não parasitas

Este é um pequeno grupo de ervas daninhas autotróficas, sintetizando substâncias orgânicas inorgânicas no processo de fotossíntese. Eles desenvolveram bem a parte aérea e o sistema radicular. A classificação de plantas daninhas não parasitas de acordo com a expectativa de vida é a seguinte: juvenil (um e dois anos) e perene.

Importante! Essa divisão é bastante arbitrária, porque algumas ervas jovens podem se tornar perenes sob certas condições de vida.

Ervas daninhas juvenis

ervas daninhas juvenis - plantas que se reproduzem apenas por sementes, não vivem mais de dois anos e morrer após a formação das sementes. Com base na expectativa de vida, eles são divididos em um ano (de acordo com as peculiaridades do ciclo de vida de plantas daninhas anuais são divididos em coisas efêmeras, primavera, invernada e inverno) e de dois anos (que leva duas épocas de semeadura para o pleno desenvolvimento das plantas desde a germinação até a maturação das sementes, são divididos em corrente e opcional ).

A classificação das ervas daninhas juvenis é apresentada na tabela:

Ervas daninhas juvenis

Anual

Dois anos

Efêmero - as plantas têm período de vegetação muito curto (1,5-2 meses), podem prever uma temporada de várias gerações. Um representante típico de ervas daninhas de efêmeras é a média estrelada. Desenvolve-se em áreas bem tratadas e úmidas. Hastes sua ramificação, quase rastejando, pode produzir raízes adventícias. Uma planta pode reproduzir 15-25000. Sementes e frutos duas vezes por ano.

O presente - desenvolver estas ervas daninhas é estritamente em um ciclo, é peculiar a eles no primeiro ano de vida, eles só acumular um estoque de nutrientes nas raízes, caules e formam uma roseta, mas não em flor e não dar frutos,e no segundo (após invernada) - formam-se órgãos frutíferos (caules com flores e sementes). Reprodução no primeiro ano de vida é semente, e no segundo - vegetativo. Eles podem fazer o inverno duas vezes e somente depois disso florescer e frutificar, mas somente se os brotos aparecerem no final do verão ou no outono e nas raízes não houver reserva suficiente de nutrientes. Esta espécie de ervas daninhas é representada pelas seguintes espécies: velcro, urubu, preto meimendro.

Primavera cedo - Aumente no início da primavera e termine de crescer antes da colheita de plantas cultivadas ou simultaneamente com sua maturação. Propagado por sementes. Este desenvolvimento de plantas daninhas leva ao fato de que o solo e o material da semente estão fortemente entupidos. Representantes do início da primavera são a coruja comum, a aveia, o alpinista bruto, o pássaro, o rabanete selvagem, a marie branca, o nevoeiro químico e outros.

Opcional - ervas daninhas que são capazes de se desenvolver tanto como ervas daninhas de dois anos de idade reais, quanto como ervas daninhas anuais invernantes. Tudo depende das condições ambientais específicas de crescimento.

Primavera depois - estas ervas daninhas germinam com aquecimento suficiente do solo, desenvolvem-se lentamente e as sementes são dadas em conjunto com as plantas do final da primavera,suas sementes caem na colheita. Multiplique posteriores ervas daninhas primavera sementes, e os seus representantes típicos - amaranto jogada para trás, capim capim Barnyard, frango, ambrósia, foxtail e verde azulado, Amaranthus retroflexus.

Culturas de inverno - estas plantas daninhas requer um período de dormência com baixas temperaturas (invernada), o seu desenvolvimento posterior é impossível sem ele. O re-wintering ocorre na fase de afilhamento ou roseta. Os brotos das culturas de inverno aparecem no final do verão - no outono. Crescem, por via de regra, em colheitas de ervas perenes e de inverno. Eles multiplicam apenas por sementes. Representantes de inverno - Apera fogueira centeio ordinária, bolsa de pastor, azul cornflower.

Invernada - pode subir no final do verão e desenvolver enquanto o inverno ou início da primavera, germinar e crescer como uma mola. Na primavera brotos não é formado roseta de folhas, e eles amadurecem um pouco mais tarde ou simultaneamente com as colheitas. Os brotos tardios hibernam em qualquer fase do crescimento. Invernada, formar uma roseta de folhas basais, um caule de rápido crescimento e terminar a vegetação cedo. representantes típicos - Mayweed, campo larkspur, Lapsana, Pansy campo, lixo infestado de bug.

Voce sabe No Japão, uma erva daninha como bardana, considere um vegetal completo e comê-lo cru, cozido, ensopado ou marinado. As raízes de bardana têm um forte sabor de nozes e suas flores parecem alcachofras.

Ervas daninhas perenes

Esta planta, cuja expectativa de vida é mais de dois anos, e eles se multiplicam vegetativamente e sementes, frutas muitas vezes em sua vida. Uma vez que as sementes estão maduras, ervas daninhas perenes morrem única acima do solo órgãos e subterrâneas (bulbos, tubérculos, raízes, rizomas) mantêm a sua vitalidade. Todos os anos novos brotos formam caules, flores e sementes de órgãos subterrâneos. Se falamos sobre o processo de reprodução, as ervas daninhas perenes são divididos em dois subgrupos - propagadas vegetativamente fracamente ou não em todos de propagação vegetativa e reproduzem principalmente vegetativamente. representantes típicos de plantas daninhas perenes são trepadeira de campo, hortelã campo, jardim cardo de porca, capim sofá, cavalinha, absinto, dente de leão, mãe e madrasta.

A classificação de plantas daninhas perenes por grupos biológicos é a seguinte: raiz-otrezskovye, rizoma, rod-raiz, kistekornevye, tuberosa e bulbosa, mochkovatornye e rastejando.

Raiz Offsprings ervas daninhas são perenes bastante perigosas, que são dotadas de um núcleo, poderoso, profundamente enraizado. Da raiz radialmente radiais divergentes laterais, nos quais há botões da renovação, reproduzem-se principalmente vegetativamente com a ajuda de rins adicionais nas raízes e, em menor grau, com sementes. Representantes desta espécie de plantas perenes - um espinheiro de campo, uma porca de campo, uma pequena azeda, um estupro comum, uma trepadeira amarga.

Rizoma ervas daninhas perenes são dotadas de órgãos vegetativos subterrâneos de reprodução (rizomas), que se desenvolvem muito e estão localizados no solo em diferentes profundidades. Os rizomas são bastante tenazes, eles contêm um suprimento de nutrientes. Eles se reproduzem principalmente vegetativamente com gemas anexiais nas hastes subterrâneas e, em menor extensão, com sementes. Representantes - rastejante de grama de trigo, dedo de porco, mãe e madrasta, ordinário milenar, Sorgo Alep.

Hastes centrais ervas daninhas são perenes que se multiplicam por sementes e têm um sistema radicular central. Às vezes, as raízes danificadas podem dar crescimento vegetativo.A raiz é uma, espessada, estendendo-se profundamente no solo, sem nódulos, rins e folhas rudimentares. As hastes morrem anualmente e são renovadas a partir dos botões colocados no pescoço da raiz ou na parte próxima da superfície do caule. Represente esta espécie de ervas daninhas perenes absinto, medicinal dente de leão, alazão encaracolado, chicória ordinária.

Keystone plantas herbáceas perenes que possuem um sistema radicular peludo e multiplicam sementes. A raiz é poderosa, carpal. Folhas e caules morrem a cada ano, e em seu lugar nascem novos no ano que vem. Representantes kistekornevyh ervas daninhas - buttercup acre e banana grande.

Bulbo ervas daninhas têm uma cebola que serve para acumular substâncias orgânicas, reproduzem-se vegetativamente, mutadas por caules espessados ​​no subsolo. O bulbo é constituído por um fundo de caule plano, fortemente encurtado, no qual se desenvolvem escamas espessas e no centro do bulbo há bebês renais. Representante - arco redondo.

Tuberosa ervas daninhas são perenes que têm tubérculos que são órgãos de sua reprodução vegetativa. Representante - varredor de pântano.

Rastejando - ervas daninhas perenes que têm órgãos vegetativos rastejantes (hastes) no subsolo - algo entre as hastes das flores e os rizomas subterrâneos reais que são destinados à reprodução vegetativa. Nos nós das hastes existem rins e folhas. De brotos são formados brotos vegetativos, que criam seu próprio sistema radicular independente. Representantes de ervas daninhas rasteiras - Cavanhaque de Goose, botão de ouro rastejante, hera da coxa.

Voce sabe Uma das ervas daninhas mais comuns é o dente-de-leão, mas é amplamente usada na medicina popular (limpa o fígado) e na culinária (cozinhar saladas, geleia, vinho e sua raiz é a base do café).

Plantas parasitas

Ervas daninhas parasitas no processo de evolução perdem sua capacidade de fotossíntese, e sua nutrição ocorre às custas da planta hospedeira por órgãos especiais - sugadores ou haustórios. Nas hastes das plantas há escamas de folhas reduzidas (sem clorofila), que protegem brotações generativas nos estágios iniciais de seu desenvolvimento. As ervas daninhas parasitas se reproduzem por sementes. As plantas parasitas são divididas em raiz e pedúnculo em relação ao local de fixação dos parasitas à planta hospedeira.

Raiz

Plantas parasitas com caules espessos, simples ou ramificados, com folhas escamosas de cor marrom. As flores são coletadas em um ouvido simples. A partir de sementes desenvolveu um novo sprout novo, ele simplesmente não subir para a superfície do solo e permanece lá para o tempo até encontrar a raiz de outra planta hospedeira, na qual é introduzido e forma uma protuberância sobre ele - build-up. Logo, as hastes do parasita rompem com esse acúmulo, e os caules da planta cultural gradualmente murcham. Os representantes típicos dos parasitas das raízes são o cânhamo broomrape e o broomrape de girassol.

Haste

Estas são plantas parasitas anuais e perenes, que são absolutamente desprovidas de suas próprias raízes e folhas. Apenas um caule filiforme amadurece a partir de sementes. Na superfície do solo, ele encontra a planta hospedeira de que precisa para comer e suga-o até o fim de sua existência. Todos os parasitas de plantas-tronco desenvolvem bem flores, frutos e sementes. Representantes tronco plantas parasitas - Dodder linho, o campo dodder, Dodder trevo e outros.

Voce sabe Na natureza, são extremamente perigosos para as ervas daninhas da saúde humana. Tal como a artemísia, lagarta, ciclagena, cicuta e absinto.

Em conclusão, uma classificação completa de ervas daninhas é mostrada na forma de uma tabela:

Plantas daninhas

Nonparasite

Espúria

Jovem

Perene

Raiz Offsprings

Rizoma

Hastes centrais

Keystone

Bulbo

Tuberosa

Rastejando

Haste

Raiz

Anual

Dois anos

Efêmero

Primavera cedo

Primavera depois

Invernada

Culturas de inverno

O presente

Opcional

Assista ao vídeo: Controle das Pragas e Plantas Daninhas no Sem Dúvida

Pin
Send
Share
Send