Como lidar com pragas de cactos

Pin
Send
Share
Send

Cactos pertencem a suculentas. Estas são plantas que podem sobreviver por um longo tempo em condições de seca. Absorvem a água durante as chuvas, acumulam-na nos tecidos e à custa dela sobrevivem em tempos áridos.

  • Ácaros aranha
  • Larvas de farinha em pó
  • Vermes-raiz
  • Nematóides da raiz
  • Escudo
  • Mosquitos cogumelo
  • Lesmas
  • Lycra

Voce sabe Anteriormente, agulhas de cacto eram usadas na medicina. Eles costuraram feridas. Eles foram esterilizados em carvão quente.
Cactos são comuns na floricultura doméstica. Eles têm uma variedade de formas e são absolutamente despretensiosos às condições de detenção. Muitas flores do cacto florescem belamente. Em algumas espécies, as flores aparecem raramente e por um curto período de tempo, para que eles florescem é considerado incomum.

É bom quando as plantas saudáveis ​​agradável aos olhos, mas se morrer cactus e você não sabe o que fazer, você deve primeiro determinar a causa de tal estado. Por exemplo, há manchas brancas no cacto - o que é isso? Desde cactos, bem como outras plantas de interior são susceptíveis a várias pragas que devem ser tratadas, discutidos em detalhe abaixo, que são pragas de cactos e métodos de lidar com eles.

Ácaros aranha

Esta praga pode chegar ao cacto de outras plantas infectadas, por isso é difícil evitá-lo se você tiver uma grande coleção de flores. O ambiente, fértil para a aparência e desenvolvimento de um ácaro, é o ressecamento e a alta temperatura do ar.

Ácaro aranha perfura a epiderme e suga o suco da planta. Este inseto é muito pequeno - não mais do que um quarto de milímetro. Os ácaros-aranha se movem lentamente, mas se multiplicam rapidamente. Sinais de sua aparência são os pontos castanhos brilhantes que aparecem na superfície da planta.

Nas pessoas essa praga é chamada de "aranha vermelha", mas este não é um nome exato, pois é um ácaro, não uma aranha, e vermelho são apenas fêmeas, machos - marrom ou cinza.

Eles se acomodam em toda a superfície da planta e os pontos doloridos são cobertos por pequenas manchas amarelas.

A pele de um cacto que foi danificada por um ácaro nunca se recuperará.

Esta praga prefere espécies carnudas, como echinophiles, rebutts, hametzerus, silvestri. Neles, o carrapato pode ser detectado com muito mais freqüência do que em todos os outros tipos de cactos.

Importante! Os ácaros são onipresentes, e se eles aparecessem em um cacto, eles necessariamente apareceriam nas plantas restantes. Para salvar um cacto não infectado de um ácaro, a planta doente precisa ser isolada.
Se você encontrar um ácaro em seus cactos, aqui estão alguns métodos para lidar com eles:
  • "Aranha Vermelha" tem medo da água, então a pulverização regular impede que ela apareça;
  • Pulverize e limpe a planta com álcool, sabão, tintura de alho;
  • tratar o cacto afetado com carbofos 0,06% 2-3 vezes a cada seis dias;
  • tratar com uma mistura de 1 litro de água, 3 g de álcool desnaturado, 4 g de sabão verde e 2 g de sulfato de anabasina, usar uma escova para lubrificar as áreas afetadas do cacto; repita o procedimento após três dias por três semanas;
  • Pulverize o caldo dos tubérculos de ciclâmen: 100 g de tubérculos por 1 litro de água, ferva até os tubérculos serem fervidos, depois coe, resfrie e aplique nas áreas afetadas da planta, repita o procedimento em seis dias;
  • Pulverize uma mistura de 1 litro de água, 4 g de sabão verde, 5 g de camomila persa, e um dia após a pulverização, lave a planta com água morna.
A maneira mais eficaz tratamento de cactos de um ácaro é considerado tratamento com solução de éter sulfato (1 g por litro de água). A ferramenta mata não apenas pragas e suas larvas, mas também ovos de ácaros.

Lute contra a praga até que ela seja completamente destruída. Para evitar um novo tick realizar manutenção preventiva: Pulverize o cacto com sulfato de éter a cada três meses.

Hoje, as drogas populares para combater a "aranha vermelha" são sanmatyt e nearon. Se você tem muitas plantas infectadas com um carrapato, verifique o efeito de uma nova preparação em um cacto. Siga precisamente as instruções para obter o efeito desejado.

Larvas de farinha em pó

Se no seu cacto apareceu corrimento branco, então, muito provavelmente, isso é uma manifestação de vida cochonilha.

Tem vários nomes: afídio peludo. Esta praga vive em dobras de um talo de cacto ou espinhos. Os traços de sua estadia estas são excreções brancas, nelas as chervets fêmeas põem ovos. Normalmente, esses pedaços desgrenhados podem ser encontrados em lugares onde a água não entra.

A coisa mais difícil é encontrar um verme em cactos, que são cobertos com penugem branca ou pelos brancos.As cochonilhas têm um tamanho de 5-7 mm e uma camada branca de cera no corpo. Eles estabelecem todos os cactos que estão em sua coleção.

Luta com esta praga pode ser de várias maneiras. Por exemplo, Recolha-os manualmente com um cotonete, previamente umedecido em uma solução de álcool fraco - ¼. Mas este método é adequado apenas para plantas levemente danificadas.

Se os vermes forem grandes o suficiente, você pode lavá-los com um forte fluxo de água. Coloque a mangueira de borracha na torneira e pressione a extremidade livre com o dedo para formar um jato poderoso e aponte para o cacto. Para aumentar a eficácia do tratamento, adicione detergente para pratos à água.

Também é bom para tratar a planta com um pesticida e não se esqueça de examinar as raízes do cacto, pode haver chervets de raiz.

Importante! Se os cactos estiverem doentes, não os apressem a destruir. Quase de cada doença, com o diagnóstico correto, você pode indicar o tratamento certo!

Vermes-raiz

Estes são parentes subterrâneos da couve-flor caule, que se fixam nas raízes. Um ambiente favorável para a reprodução é o solo seco. Verme raiz Enfraquecer as raízes da planta e criar um ambiente favorável para o aparecimento de podridão.

Se houver muitas pragas, elas podem se arrastar para fora do solo e mudar para plantas saudáveis.Na maioria das vezes este parasita ocorre no inverno. Os primeiros e às vezes os únicos são afetados por equinóides.

Medidas de controle com pragas das raízes: Sacuda o cacto da panela para que ele não destrua a terra. Se você encontrar nódulos azuis e brancos entre tubérculos grandes, limpe as raízes e lave com água e sabão. Depois disso, mergulhe o cacto na solução do pesticida e depois seque-o.

Plantar a planta no solo pode ser algumas semanas depois. Também é bom fazer um banho para as raízes: plantas abundantemente regadas, inundadas com água a uma temperatura de 40 ° C. Nós trazemos a temperatura para 55 ° C, despejando lentamente água quente, e mantemos as raízes por 15 minutos. Em seguida, gradualmente esfriar a água a 25 ° C, diluindo o frio. Nós colocamos no sol depois de 14 dias.

Se os parasitas não reaparecerem depois de duas semanas, então você pode supor que você os ganhou. Se a derrota for forte, então as raízes são melhor removidas, tratadas com produtos químicos venenosos de cactos e restabelecidas.

Para prevenção No verão, regue o solo no qual um cacto cresce, uma solução com sabão e um pesticida. É muito importante que o solo esteja totalmente encharcado. Repita o procedimento antes da hibernação.

Nematóides da raiz

Nematóides - esta é talvez uma das pragas mais perigosas dos cactos. Pequenos vermes redondos que causam alterações morfológicas nas plantas - espessamento ou cistos nas raízes. Um ambiente favorável para essas pragas é a umidade estagnada.

O nematoide da raiz afeta as raízes como resultado das secreções das glândulas salivares. As raízes afetadas morrem, mas os ovos das pragas permanecem no solo e sua disseminação continua. Outro tipo de nematóide forma cistos, que destroem as raízes.

Outro tipo de nemátodo da raiz - vida livre. Eles não se ligam às raízes, mas estão constantemente em movimento, muito rapidamente se multiplicam. Em pequenas distâncias movem-se independentemente, e em grandes - através de um solo, vasos para plantas ou ferramentas.

Se os nematóides estiverem em condições desfavoráveis ​​para o desenvolvimento e a reprodução, eles passam para o estágio de repouso e podem permanecer lá mesmo por vários anos, a fim de serem novamente ativados sob condições favoráveis.

Como curar cactus de nematóides? Eficaz método de luta com nemátodos é a desinfecção de panelas fervidas para plantas e ferramentas. Você pode fazer as raízes de um banho de água cacto 45 ° C.

O método mais eficaz é Transplante de plantas em outro solo. Ao mesmo tempo, certifique-se de remover as raízes doentes, e se o dano for severo, corte todas as raízes e plante o cacto em um novo enraizamento.

Escudo

Esta praga encontra-se em cactos muito menos muitas vezes, do que chervets ou carrapatos. Se você notar no caule da planta pequenas escalas planasmeios bainha atingiu a planta. Sua cor varia de vermelho a marrom escuro.

Os moinhos são de cor cinza-amarelo ou cinza-marrom. Essas pragas destroem a planta, sugando o suco e levando à morte. A bainha se move muito lentamente, parece-nos que ela fica em um lugar e não se move. Se houver muitas pragas, o caule será coberto com uma descarga pegajosa.

Às vezes, os escudos são confundidos com manchas marrons, que formam uma infecção bacteriana ou fúngica. Para verificar, tente manchar a mancha, se for uma bainha, então haverá um local úmido e, sob ele, haverá uma pele inteira. Se você não conseguiu remover o cisco, então não é uma praga, mas uma doença.

Para salvar o cacto da bainha, remova-o da haste com um cotonete, previamente umedecido com álcool. Se as espinhas no cacto são grossas, não remova as pragas com a mão, e despeje plantas com uma solução de um confidor ou ator.

Depois de tal tratamento, os escudos morrerão, eles podem ser sacudidos da flor. Um tratamento é geralmente suficiente, mas em alguns casos, você precisa repetir a rega do actar em 6-7 dias.

Mosquitos cogumelo

Mosquitos fúngicos circulam ao redor da planta ou fluem ao longo da superfície do solo.

Voce sabe O mosquito adulto dos cogumelos é absolutamente inofensivo. Perigoso para cactos são as larvas desta praga que eclodem de ovos. As larvas se assemelham a vermes que vivem em cogumelos. Eles diferem em que eles têm uma cabeça preta e um corpo transparente de até 8 mm de comprimento.

Larva de mosquito cogumelo alimenta-se de resíduos orgânicos do solo. A planta afetada retarda o crescimento, deixa de florescer. Se a doença é iniciada, o cacto morre, porque as larvas comem as raízes jovens da planta.

Para se livrar de De mosquitos cogumelo, você precisa secar o solo e, em seguida, regá-lo em quantidades moderadas. Dos adultos, use fita adesiva, pendurando-a perto da planta. Impedir a deposição de mosquito cogumelo ovo no solo pode ser, colocando em cima de areia seca. Para destruir as larvas é conveniente, tratando o solo infectado com um inseticida.

Lesmas

Não é espinhoso e com um cacto caule macio propenso lesmas. Se você notar na planta puxando tiras de muco, isso significa que ele é afetado por lesmas que se ativam durante a noite e se alimentam de partes moles de cactos, flores e mudas. As lesmas precisam ser coletadas manualmente e montar armadilhas.

Lycra

Cactos são atacados por pragas como Woodlice. Eles se alimentam de orgânicos podres, mas também podem comer jovens rebentos tenros. Os moqris são habitantes da noite. Para lutar com eles as armadilhas de metades de uma batata ou as cenouras com as tiras cortadas neles usam-se. Durante o dia, você só precisa coletar os piolhos com as armadilhas.

Mais informações sobre quais cactos, suas doenças e tratamentos, você pode aprender com a literatura.

Assista ao vídeo: 5 receitas caseiras contra pragas nas plantas

Pin
Send
Share
Send