A erva de Veronica é usada não só para o tratamento de doenças ou para a sua prevenção. Também é usado como tempero para segundo prato, adicionado a licores e conhaques e usado na fabricação de cosméticos.
Além disso, há muito tempo é uma ferramenta popular na medicina tradicional, embora deva ser dito que a farmacologia tradicional doméstica a ignorou com sua atenção.
- A composição química da Veronica officinalis
- Propriedades terapêuticas da Veronica officinalis
- Receitas da medicina tradicional: aplicação de Veronica medicina-nna
- Artrite
- Doenças inflamatórias ginecológicas
- Fungo nos pés, rachaduras nos calcanhares
- Doença do sistema respiratório
- Gota e poliartrite
- Pielonefrite
- Transpiração dos pés
- Com a menopausa
- Melhorando o apetite
- Obtenção e armazenamento de Veronica officinalis
- Como usar Veronica em Cosmetologia
- O uso de Veronica por veterinários medicinais
- Contra-indicações para uso
A composição química da Veronica officinalis
Veronica officinalis tem muitas propriedades úteis, mas sua composição ainda não foi totalmente estudada. A planta encontrou vitaminas, glicosídeo akubin e alcalóides, que também são encontrados em outras plantas medicinais utilizadas ativamente na medicina.
Propriedades terapêuticas da Veronica officinalis
Grama regula perfeitamente o metabolismo de carboidratos, por isso é recomendado para melhorar o apetite e aumentar a produção de suco gástrico. É também melhora o metabolismo, tem reparativa, anti-alérgica, hemostática, sudorífico, anti-microbiano, propriedades anti-inflamatórias. Simplificando, esta planta humilde pode parar o sangue, remover a inflamação, curar feridas, combater doenças fúngicas.As pessoas usam a infusão de Veronica para o tratamento de úlceras, gastrite, colite, diarréia. Descarga de expectoração do trato respiratório ou até mesmo curar asma brônquica é ajudada por decocções e chás feitos a partir desta planta. A planta verônica, como erva útil, encontrou ampla aplicação na medicina popular como um colerético e diurético. Essência e suco de planta também é usado como analgésico, que também cura a insônia, a exaustão nervosa e reduz a excitabilidade.
Veronica também é popular no tratamento de doenças ginecológicas. Aconselha-se usar em vários processos inflamatórios, bem como facilitar a menopausa. Além disso, a planta lida bem com o tratamento de reumatismo, artrose, gota, reabsorção de hematomas e cicatrização de escoriações. Herbalistas experientes incluem ervas no tratamento da urolitíase, tuberculose e até câncer.
Receitas da medicina tradicional: aplicação de Veronica medicina-nna
Vamos dar uma olhada mais de perto em todas as propriedades úteis da verônica e descobrir que aplicação ela encontrou na medicina popular.
Artrite
Para o tratamento da artrite aplicar Veronica officinalis não na sua forma pura,mas na composição de impostos herbários. Por exemplo, pegue dois pedaços de grama sucessão, e três do bardana, violetas, raiz sofá grama, e drogas Veronica. Para preparar uma decocção de droga Veronica, e estas plantas é suficiente para levar cinco colheres de recolha, a ferver em cinco litros de água em lume brando durante quinze minutos, arrefecer e escorrer. Beba o caldo com o estômago vazio, um copo três vezes ao dia.
Doenças inflamatórias ginecológicas
Para tratar problemas ginecológicos provou ser eficaz, será necessário realizar um conjunto completo de medidas terapêuticas. Inicialmente preparar uma infusão de ervas recolhimento, que estão presentes em quantidades iguais Veronica officinalis, artemísia erva, flores de camomila e droga Veronica, e inflorescências de trevo doce amarelo (dosagem é cinco vezes menos do que as ervas anteriores). Cinco colheres de sopa da coleção despeje água fervente e insistir meia hora. Uma infusão esticada é feita por enemas duas horas antes de dormir em um volume de 150 ml, e também levá-lo para dentro (pelo menos meio litro). A composição restante é ducha logo antes de dormir. Essas atividades devem ser realizadas três vezes por semana durante dois meses, evitando atividades sexuais.
Fungo nos pés, rachaduras nos calcanhares
Para o tratamento de doenças fúngicas, utiliza-se uma infusão de erva verônica em álcool. Para fazê-lo, tome meio litro de álcool e encha-o com 10 colheres de uma planta triturada. A mistura resultante é mantida no escuro por duas semanas, após o que está pronta para uso. É abundantemente limpo por locais infectados à noite e pela manhã. Quando eles secarem, você deve usar meias limpas e secas. O curso dura dez dias.
Doença do sistema respiratório
Desde a antiguidade, a infusão da planta tem sido usada para tratar doenças do sistema respiratório com tosse, bronquite e asma. Para preparar tal remédio para quatro xícaras de água fervente, tome quatro colheres de chá de ervas picadas e insista por duas horas, filtre e beba um quarto da infusão depois de comer. O líquido inteiro deve ser bebido por quatro refeições por dia. O curso continua por cerca de dois meses. Quando traqueíte é preparada infusão de uma colher de sopa de ervas, preenchido com 150 ml de água fervente. Insistir é necessário duas horas e logo tomar uma colher de mesa antes da refeição.
Gota e poliartrite
Para combater essas doenças, o suco da droga Veronica é espremido. Tome deve estar em um estômago vazio em 40 ml duas vezes por dia. Por via de regra, durante o tratamento durante o período de verão, as crises da doença passam. Se houver convulsões no inverno, beba uma infusão de uma planta, que é preparada a partir de um litro de água fervente e 4 colheres de sopa de ervas. A mistura é insistida durante duas horas, filtrada e tomada 100 ml quatro vezes ao dia. Tão logo o período de exacerbação tenha passado, pode-se recusar a infusão.
Pielonefrite
Para tratar esta doença renal, faça uma mistura de 10 ml de suco e 20 ml de leite de cabra. O remédio recebido deve ser tomado antes do café da manhã, isto é, com o estômago vazio.
Transpiração dos pés
A maneira mais fácil é usar a planta contra a transpiração dos pés. É o suficiente para secar, moer, colocar em meias e colocá-lo para a noite. Para obter o efeito desejado, o procedimento é repetido por pelo menos 10 noites seguidas.
Com a menopausa
Para aliviar os sintomas deste período, também é recomendado tomar uma infusão de Veronica officinalis. Tome duas colheres de sopa de ervas e encha-a com meio copo de água fervente. Infundir a mistura por uma hora, após o que pode ser filtrada e tomar 120 ml por meia hora antes das refeições, três vezes ao dia. Mesmo na ausência da menopausa, esta infusão lida com distúrbios neurológicos, irritabilidade, insônia.
Melhorando o apetite
A tintura de Veronica officinalis preparada de acordo com a prescrição anterior tem outras propriedades úteis que encontraram e aplicação correspondente. Por exemplo, ela mostrou-se bem no tratamento de distúrbios digestivos, falta de apetite e anorexia, e tudo que você precisa é beber 100 ml de infusão quatro vezes por dia durante um mês.
Obtenção e armazenamento de Veronica officinalis
Para tratamento, apenas a parte do solo da planta é usada. Eles se reúnem durante o período de floração - do meio do verão até o começo do outono. Cortar os brotos da planta perto do solo, em seguida, retire-lhes folhas e flores com falhas. Seque-o com extremo cuidado, espalhando uma camada fina para que no processo não seja necessário virar, caso contrário todas as pétalas cairão. A secagem ocorre apenas em secadores especiais a uma temperatura de + 35 ... + 40 ° C. Se você fizer isso ao sol, a grama perderá suas propriedades medicinais e a cor ficará marrom. Após a secagem, a veronica exala um cheiro agradável e fácil e adquire um sabor amargo e amargo. As propriedades curativas não duram mais de dois anos.
Como usar Veronica em Cosmetologia
Dadas as propriedades úteis da planta, não é surpreendente que tenha encontrado aplicação em cosmetologia. Veronica officinalis é conhecida como um excelente combatente com caspa. Propriedades adstringentes facilitam o cuidado com problemas e pele oleosa. Seu extrato é adicionado aos produtos de cuidados com os pés e creme de barbear.
A luta contra o teor de gordura da pele pode ser uma infusão de lavagem, que é preparada de acordo com este princípio. Uma colher de chá de ervas secas é derramada em um copo de água fervente e insistiu por duas horas. Depois da percolação use-se para lavar de manhã e de tarde. Tal ferramenta é boa para acne e acne, embora a pele gordurosa remova e uma máscara especial.Para isso, diluir uma colher de chá de mel em duas colheres de sopa de uma decocção medicinal de ervas. Em seguida, os flocos de aveia são esmagados previamente no moedor de café, até que a massa cremosa seja obtida. Ela colocou o rosto por 10 minutos, depois enxágüe com água morna.
No verão, você pode preparar infusão para o tratamento de queimaduras solares. Para isso, um pequeno frasco de vidro é preenchido com uma planta fresca esmagada (junto com flores), derramada com qualquer óleo vegetal, hermeticamente fechado e limpo em um local escuro. Lá ela deve ter pelo menos uma semana. Então a mistura pode ser lubrificada por áreas danificadas pelo sol.
Para o tratamento da caspa, faça infusão de vodka: 100 g de ervas frescas e flores despeje 100 ml de vodka e esconda na geladeira por duas semanas. Em seguida, filtre, adicione 50 ml de óleo de bardana. A mistura é esfregada nas raízes do cabelo após cada lavagem da cabeça. Quando a caspa desaparece, a infusão não pode ser usada.
O uso de Veronica por veterinários medicinais
A planta tem um efeito terapêutico não só nas pessoas, porque tem longo e tratado com sucesso o gado. Por exemplo, a infusão de Veronica officinalis lida bem com diarréia em bovinos e cavalos e cura feridas.
Contra-indicações para uso
Até à data, Veronica não tem contra-indicações. Muito provavelmente porque a planta não é suficientemente estudada pela medicina oficial. A única coisa não é recomendada para dar a crianças menores de três anos de idade, pessoas que sofrem de hipotensão, doença cardíaca grave, com aumento da acidez do estômago e intolerância individual.
Graças ao fato de que a Veronica officinalis é conhecida há muito tempo pelos curandeiros, é possível encontrar muitas recomendações e receitas populares para seu uso, mas com a medicina tradicional, as coisas não são tão simples. E muito vaidoso, porque a planta lida com uma enorme lista de doenças: interna, externa e até neurológica. Não há praticamente contra-indicações para o uso da planta. Pode ser coletado de junho a início do outono nas florestas e na zona de estepe florestal.