As propriedades curativas dos cravos do que uma planta apimentada útil

Pin
Send
Share
Send

A maioria de nós está familiarizada com um cravo como com um tempero picante perfumado. No entanto, muito poucas pessoas sabem sobre as propriedades curativas das especiarias, que são secas e não botões abertos de cravo-da-índia, lembrando em forma pequenos cravos com chapéus.

Acontece que a medicina de muitos países adotou há muito tempo o uso de cravo para fins medicinais. Portanto, nos EUA e na Europa, é aconselhável ser consumido por pessoas com problemas digestivos.

Na Índia, os pacientes são prescritos para aliviar dores espasmódicas. O óleo de cravo tem sido utilizado em odontologia, cirurgia e ginecologia. Spice também é usado em culinária e cosmetologia.

  • Composição química e valor nutricional dos cravos
  • Propriedades úteis de cravo para os seres humanos
  • Esferas de aplicação de cravo
    • Aplicação de cravo na odontologia
    • O uso de cravos para dores de cabeça
    • Como tirar cravinho
    • Cravo e Ginecologia
    • Como usar esteticistas cravos
    • Cravo e Culinária
  • Contra-indicações para o uso de cravo

Voce sabe Cerca de 60 medicamentos foram produzidos com base em cravo.
Como você pode ver, o cravo é popular no mundo devido ao seu efeito terapêutico, e tal variedade de propriedades úteis desta planta é explicada pela sua composição química rica.

Composição química e valor nutricional dos cravos

De acordo com a sua composição química, um cravo entre as especiarias não tem igual. Contém:

  • óleo essencial (20%);
  • Substâncias minerais: sódio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, zinco, cobre, selênio;
  • vitaminas A, B1, B2, PP, C;
  • taninos;
  • glicosidos;
  • ácido oleanólico;
  • cariofileno;
  • outras substâncias.
O valor nutricional do cravo também é grande, é explicado pelo alto teor de proteínas (6 g / 100 g), gorduras (20 g / 100 g) e carboidratos (27 g / 100 g). 33% do cravo é fibra. Também inclui cinzas e água.

Propriedades úteis de cravo para os seres humanos

A gama de efeitos úteis de cravo no corpo humano é muito ampla. Tem efeitos analgésico, anti-séptico, antimicrobiano, antiespasmódico, cicatrizante, antiviral, batata e diurético. Suas ações anti-helmínticas e antifúngicas também são conhecidas.

O cravo é usado para prevenir a gripe e outras doenças virais. As especiarias têm medo do estafilococo dourado e branco.

O complexo de vitamina B, que faz parte dos brotos da árvore de cravo, alivia o estresse, a tensão, melhora a memória, estimula o cérebro.

Cravos fazem caldos para o tratamento de doenças oculares, em particular para se livrar da cevada. Adicioná-lo à comida melhora o apetite, normaliza a digestão dos alimentos, melhora a acidez, elimina a formação de gases.

Também esta planta picante é recomendada para tomar com colpite, diarréia, cólica intestinal, náusea. Tem um efeito positivo na artrite e na artrose.

É benéfico tempero afeta a normalização da pressão arterial.

Na medicina tradicional, o óleo de cravo é uma parte das pomadas e bálsamos curativos e antiinflamatórios. Preparações baseadas em cravo são usadas para alongamentos e deslocamentos em atletas.

O cravo é usado em estudos para a invenção de medicamentos contra o câncer, que confirmam que ele é capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas.

As propriedades curativas do alimento de cravo encontraram aplicação em odontologia e ginecologia.

Esferas de aplicação de cravo

Em um artigo, dificilmente é possível considerar as peculiaridades do uso de cravo em várias esferas. Vamos nos deter apenas em alguns deles, onde as especiarias são usadas com mais frequência.

Aplicação de cravo na odontologia

Cravo é usado para resolver uma série de problemas dentários.Seu efeito anti-inflamatório é comprovado por doença periodontal, pulpite, cáries e doenças da cavidade bucal (estomatite, faringite, angina).

Para alívio de dor de dente aconselhar aplicar decocção de cravo, famosa por suas propriedades medicinais. Para fazer isso, cinco gomos fervem em um copo de qualquer óleo vegetal (azeitona, gergelim, mar-espinheiro). O caldo é permitido ficar em pé e esfriar. Aplique tampões com três gotas de decocção no dente doente.

Além disso, para se livrar da dor, você pode esfregar pó do cravo na gengiva, pingar óleo de dente doente ou simplesmente mastigar brotos inteiros.

Importante! Se você seguir este conselho, você deve perceber que o uso de remédios populares só levará a anestesia de curto prazo, mas não para resolver o problema. Para tratar um dente doente, você deve sempre contatar um especialista.
Caldos e tinturas de cravo-da-índia usados ​​e inflamação da membrana mucosa da boca e garganta. Portanto, recomenda-se enxaguar com caldo de cravo para estomatite aftosa.

Spice tem um efeito anti-inflamatório e promove a rápida cicatrização das úlceras.Com transpiração e dor na garganta e amigdalite, aconselha-se a mastigar o cravo-da-índia. Com angina, lavagens com água morna com sal marinho e cravo em pó são boas.

Além disso, as inflorescências secas de cravo podem ser usadas em vez de prejudiciais ao trato digestivo da goma de mascar - elimina notavelmente o mau hálito e mantém uma microflora normal da mucosa após a ingestão.

Voce sabe Spice é adicionado ao fazer goma de mascar na Tailândia e na Índia.

O uso de cravos para dores de cabeça

Para se livrar da dor de cabeça, existem várias receitas:

  1. Prepare uma pasta de 5 gramas de cravo moído, canela, amêndoas e água. Aplique a mistura nas têmporas.
  2. Aplique uma mistura pastosa de óleo de cânfora e cravo moído ao uísque (5 g).
  3. Uma mistura semelhante é preparada a partir de cravo, sal e leite.
  4. Massageie a testa e as têmporas com uma mistura de óleos essenciais de cravo (1 gota), camomila (1 gota), lavanda (3 gotas), amêndoas (1 colher de chá).

Para o tratamento de dores de cabeça freqüentes, tintura alcoólica: 5 colheres de chá de cravo moído são adicionados a 100 g de vodka, aquecida e bebida a meia colher de sopa.

Como tirar cravinho

Já falamos sobre várias maneiras de como você pode tomar cravos com fins medicinais e preventivos - para preparar tinturas, decocções, misturas, gotas, óleo à base de cravo.

Você também pode preparar chá de cravo. Seu uso diário pode enriquecer o corpo humano com a falta de vitaminas, aumentar o humor, aumentar a vitalidade e fortalecer a imunidade.

Ele também é capaz de ajudar com diarréia, inchaço e náusea. Os chás podem ser preparados a partir de um dente e com a adição de outros ingredientes: canela, gengibre, laranja, etc.

Importante! Não adicione ao chá mais de uma ou duas inflorescências por xícara, caso contrário a bebida pode ser amarga.
Com resfriados frequentes antes das refeições, você pode uma mistura de pitada de cravo moído, pimenta preta e uma colher de chá de mel, suas propriedades medicinais ajudarão a sobreviver ao período de outono-inverno sem IRA.

Também ação antiviral tem inalação com óleo essencial de cravo. Eles ajudam no tratamento de resfriados, tosse e congestão nasal. Para fazer isso, algumas gotas são adicionadas à água quente e respirar esses pares.

Use óleo de cravo e aromaterapia para acalmar o sistema nervoso, com estresse, depressão. Além disso, óleo (2 gotas) pode ser adicionado ao banho durante o banho.

Mas para fortalecer o coração aconselhado a beber vinho quente. E com o objetivo terapêutico do vinho quente é melhor não cozinhar, mas insistir por várias semanas. Para fazer isso, em 0,5 litros de vinho tinto, adicione cinco inflorescências de cravo. Você precisa insistir em um local escuro por três semanas.

Adicione uma colher de chá de chá a três vezes ao dia. Também vinho quente pode ser preparado da seguinte maneira: em 0,3 litros de vinho tinto, corte laranja fatiada e meio limão, 5 gvozdichek, canela, leve para ferver, deixe esfriar e coe. Beba uma colher de sopa.

Para se livrar da tosse, você pode usar antes de dormir uma mistura de cinco gotas de óleo de cravo etéreo, um dente de alho e mel. Com dor nos ouvidos, três gotas de óleo de cravo cozido são instiladas em cada coletor de ouvido.

Cravo provou-se no tratamento de artrite e artrose. É adicionado ao óleo de massagem (4-5 gotas / 10 ml), usado para fazer uma mistura de cura.

Tampões embebidos em caldo de cravo são usados ​​para curar feridas e conjuntivites agudas.

O cravo é um dos componentes do aditivo biologicamente ativo antiparasitário.

Cravo e Ginecologia

Esta planta picante tem um efeito positivo na saúde das mulheres. Nos tempos antigos, era usado para estimular o parto, com hemorragia pós-parto e como abortivo.

Óleo essencial de cravo pode melhorar o tom do útero, normalizar o ciclo menstrual e fundo hormonal. Além disso, os dentes são um bom afrodisíaco, que aumenta a atração sexual e prolonga o prazer sexual.

Como usar esteticistas cravos

Cosmetologia usa óleo essencial de cravo. Seu principal componente - eugenol - é uma parte dos cremes, pomadas, bálsamos. Também é usado em perfumaria.

O óleo de cravo age eficazmente na pele oleosa e com tendência a acne. Tem um efeito anti-séptico, elimina a inflamação e seca a pele. Para resolver problemas com a pele, recomenda-se preparar misturas à base de cremes.

Então, em um rosto com pele oleosa causa creme misto ou base de óleo (10 ml), 2 gotas de óleo de cravo etéreo e 2 gotas de suco de limão.

Com acne, use uma máscara de creme ou óleo (10 ml), 1 gota de óleo de cravo, 2 gotas de óleo de gerânio e 1 gota de óleo de camomila.

Para estreitar os poros, misture um ovo branco, uma gota de óleo de cravo, uma gota de óleo de gerânio, uma gota de óleo de salva.

Com borbulhas é possível lutar com máscaras de 15 minutos da estrutura: óleo de trigo germinado (10 ml), óleo de cravo (2 gotas), óleo de lavanda (3 gotas).

Além disso, o óleo essencial de cravo ajuda a fortalecer o crescimento do cabelo e a nutrição dos folículos pilosos. Para cabelos enfraquecidos, propensos à perda de cabelo, são recomendadas máscaras com a adição de óleo de cravo.

Uma das variantes simples de uma máscara que estimula o crescimento do cabelo é em 30 ml de qualquer óleo vegetal, adicione 5 gotas de óleo de cravo. Esfregue as raízes e o couro cabeludo. Deixe por 40 minutos.

É importante saber que o óleo de cravo tem um efeito muito forte e não diluído pode levar a queimaduras e irritação da pele, portanto, existem contra-indicações para o seu uso, em particular, é proibido a crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Cravo e Culinária

Para dar um sabor e aroma únicos na culinária, os dentes são amplamente utilizados:

  • quando cozinhar carne frita e cozida, carne picada;
  • na panificação e confeitaria cozimento;
  • quando cozinhar caldos e primeiros cursos;
  • na produção de conservas e salsichas de peixe;
  • para cozinhar compotas, vinho quente, ponche;
  • como um aditivo para marinadas (carne, peixe, vegetais, cogumelos, bagas);
  • na composição de molhos, maionese.
Seu sabor ardente de cravo transmite pratos quentes e frios. Com o aquecimento prolongado, o sabor da especiaria é melhorado, mas o aroma evapora a altas temperaturas. Portanto, em pratos onde o primeiro lugar deve ser o cheiro de cravo, as especiarias devem ser adicionadas o mais tarde possível.

É importante não exagerar com a adição de especiarias, porque a quantidade excessiva no prato pode martelar o sabor dos principais produtos e dar um sabor específico muito forte.

Recomenda-se adicionar caldo 1-2 dentes por litro de líquido. Quando cozinhar carne - até dois botões. No peão de massa 4-5 unhas por 1 kg. No lance de marinada 3-4 g cravos por 10 litros.

O cravo-da-terra juntamente com outras especiarias faz parte da popular especiaria "Masala".

Voce sabe Para determinar a qualidade do cravo, ele deve ser jogado no tanque de água com força. Uma especiaria boa e útil deve ir para o fundo ou flutuar na posição vertical.Se o tempero não afundar, mas flutua na superfície, diz-se que ele desapareceu de um pesado de petróleo e minerais voláteis em sua esquerda.
Também descobrir a qualidade de dentes, colocando-o entre duas folhas de papel com um rolo e rolou um par de vezes. Se ao mesmo tempo houver manchas oleosas no papel, significa que o tempero é bom.

Contra-indicações para o uso de cravo

Apesar do facto de que o perno é dotado com um certo número de propriedades medicinais, existem contra-indicações para a sua utilização. Não pode ser usado por crianças menores de dois anos de idade, mulheres grávidas, mães que amamentam.

É indesejável tomar este tempero com gastrite com alta acidez e doenças ulcerativas. Deve reduzir seu uso para pessoas com maior estresse mental.

Porque esta especiaria pode ser tanto um tom e alivia espasmos, capacidade de relaxar os músculos do trato gastrointestinal, e elevar a pressão arterial, cravo não pode ser usado para a hipertensão, e há uma contra-indicação para o uso de pessoas em estado de excitação nervosa.

E note, se todos os meios acima não vai ajudar você, então você vai precisar de mais conselhos de tratamento especialista competente.

Assista ao vídeo: CHÁ DA RAIZ DE SALSA E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELE

Pin
Send
Share
Send