Maranta: escolhendo as mais belas vistas para a casa

Pin
Send
Share
Send

A planta ornamental da araruta tem mais de 25 espécies, várias em cor e beleza de ornamentos nas folhas. Os mais comuns entre os floristas são os tipos de araruta, três tons e cereja. Existem outras espécies que são igualmente espetaculares, então todo amante de plantas de interior encontrará um morante para elas.

  • Maranta
  • Maranta Gibba
  • Maranta de duas cores
  • Marantha Kerhoven
  • Marantha massange
  • Maranta de três cores
  • Marantha reed

Voce sabe A planta recebeu seu nome em homenagem ao médico veneziano, fisiologista e botânico Bartolomeo Maranta, que viveu no século XVI. Por muito tempo acreditou-se que o berço do maranta - as florestas tropicais do Brasil. No entanto, após a pesquisa de DNA, muitos cientistas acreditam que a origem desse tipo de planta é africana. Ainda não há um único ponto de vista.
As pessoas chamam isso flor de oraçãojá que a araruta tem uma característica. Sob condições favoráveis, as lâminas foliares da planta localizam-se horizontalmente e, à noite, ou com pouca luz, sobem e dobram-se em um tubo, lembrando as palmas de uma pessoa que ora.

A planta tem folhas largas ovais de uma forma lanceolada, até 15 cm de longitude. A cor do fundo das folhas varia de verde claro a verde saturado e escuro, quase preto. No verso, a cor das folhas é avermelhada, escarlate ou verde-azulada. As flores são pequenas, coletadas nos ouvidos.

Voce sabe Na Inglaterra, a ponta da flecha também é chamada de "10 mandamentos", porque uma de suas variedades tem 10 pontos nas folhas. Portanto, os britânicos tentam cultivar tal flor na casa.
Maranta é uma planta favorita dos produtores de flores por várias razões. Em primeiro lugar, uma planta com padrões incomuns nas folhas agrada o olho o ano todo; em segundo lugar, tem dimensões compactas e não requer grande espaço para cultivo; em terceiro lugar, embora o manuscrito seja bastante caprichoso, não é difícil cuidar dele, por isso mesmo um florista iniciante lidará com ele.

Importante! A iluminação correta é importante para uma bela imagem das folhas da araruta. Com a falta de luz, o padrão das folhas será menos pronunciado, e a própria folhagem se torna uma cor verde pálida. No entanto, muita iluminação também tem um efeito negativo no contraste da imagem.
Agora vamos aprender mais sobre as espécies mais comuns desta planta incomum.

Maranta

Uma das espécies mais comuns em residências - araruta de araruta. Tem um padrão efetivo nas folhas, possui vários híbridos. Folhas de araruta bezolzhalkovoy são colocados em pecíolos curtos, eles têm uma ampla forma oval ou elíptica. Acima da cor da folha é verde brilhante com manchas amareladas ou bege. O verso é cinza-esverdeado com uma cor bordô. Possui pequenas inflorescências coletadas em espiguetas. Em condições de crescimento interno, a flor do lowlander é rara. A espécie é multiplicada pela divisão de grandes amostras mestras, transplantadas uma vez por ano em vasos grandes e baixos. Das peculiaridades do cuidado de belovolkovoi morantoy é possível destacar a sua boa capacidade de resposta a limpezas regulares superiores. A planta gosta de sombra e alta umidade, rega abundante com água morna morna, e também uma temperatura alta uniforme de ar em todas as estações (+18 ... +25 ° C). O solo preferido é uma mistura solta de terra e areia com a adição de agulhas.Além disso, você pode comprar uma composição especial de solo pronta para a araruta.

Maranta Gibba

Maranta gibba difere de outras espécies de inflorescências. Esta espécie é nativa da América Central, México (Veracruz, Quintana, Morelos, Jalisco, Ohaka, Puebla, Yucatan, etc.), No norte da América do Sul (Brasil, Peru, Colômbia) e na ilha de Trinidad. Os muranas têm lindas flores especiais - roxo. Inflorescências não são únicas, elas são coletadas em panículas. Blooming, flores roxas revelam uma cama de favo de mel, como um cone pelado. No resto do bote, o mesmo representante do maranta, como os outros, é pequeno, com folhas ovóides ou ovais. As condições de cuidado são as mesmas que para outras espécies de araruta.

Maranta de duas cores

Entre outros, destaca-se uma ponta de flecha de duas cores (bicolor), uma espécie bastante rara. Sua principal diferença é que não forma raízes. Tem um caule curto, formando um pequeno arbusto. Deixa ovado ou oval com uma borda ondulada. A cor das folhas é dominada por duas cores, então a espécie é chamada de duas cores. O fundo geral de uma folha de cor verde com manchas marrons em uma veia prateada no centro. O verso da folha é avermelhado ou roxo.As flores também são paniculadas, brancas com manchas lilases. Arborescência bicolor multiplica e atira de espécimes uterinos. O Maranta de duas cores requer um cuidado mais atento em casa do que outras maranthives. É o pior de todos tendo os raios diretos do sol, a secura do ar e do solo. Cresça bicolor deve estar em locais quentes ou no terrário (temperatura +20 ... +25 ° C). Como todos os brincos, ele gosta de regar abundantemente com água macia à temperatura ambiente, e também requer um umidificação artificial do ar. O solo pronto para maranthocks é idealmente adequado.

Marantha Kerhoven

Marantha kerhovena - uma planta até 25 cm de altura. Muitos cultivadores iniciantes confundem-no com duas cores. Tem folhas ovais em pecíolos curtos. No lado superior, a folha é verde brilhante, com grandes manchas parecidas com penas de cor verde escura e marrom. Ao longo da veia central - uma faixa de branco. O verso da folha tem um tom vermelho ou azulado. As flores são pequenas, brancas, 2-3 em inflorescências. No que diz respeito aos cuidados, Kerhoven também gosta de irrigação copiosa com água macia e parada, pulverização, calor e sombra. Duas vezes por mês requer adubação adicional com fertilizantes minerais e orgânicos.

Marantha massange

Marantha massange, ou maranta negra, é também uma planta ornamental perene da família dos Maranthos. É uma espécie do tipo de belanta de belovolkovoi, mas sob condições favoráveis ​​cresce um pouco maior que a de três cores. A imagem das folhas da flecha de Massantha é semelhante à do Kerkhoven, mas tem um fundo acastanhado mais escuro com veios prateados contrastantes e uma larga faixa branca e amarela no meio. Cuidados para o Casco de Massandra incluem as mesmas medidas e condições que para o Kerchoven e Belozhilkovaya.

Voce sabe Acredita-se que o maranta protege a casa de desentendimentos e brigas, absorve a agressividade, reduz o nervosismo e a irritabilidade.

Maranta de três cores

Maranta tri-color, ou tricolor, é uma planta bastante caprichosa. Suas folhas também são ovais em uma forma ampla, mas menores do que em outras espécies - até 10-13 cm de comprimento e cerca de 5 cm de largura. Cor das folhas - de verde-claro a verde escuro com veios carmesim claros. O verso das folhas é aveludado, carmesim com veias rosadas.Ao longo da veia central, manchas verde-claras ou amarelo-esverdeadas. Nas veias laterais, as manchas verdes escuras são de uma forma semelhante a penas. As flores do tricolor são roxas claras. Maranta Tri-color é muito sensível aos fertilizantes líquidos minerais e orgânicos, que são introduzidos de abril a setembro, grandemente diluindo. A planta gosta de sombra, umidade e calor. Cabeça de flecha tricolor transplantada uma vez a cada dois anos na primavera.

Voce sabe De acordo com a prática taoísta do feng shui, uma planta interna de três cores da ponta da flecha ajuda a purificar o sangue e prevenir a ocorrência de resfriados.

Marantha reed

Marantha reed, ou arrourut, é uma planta ornamental com mais de 1 metro de altura. Como planta de casa, esse tipo de araruta é pouco frequente. Murlete Reed tem raízes espessas e tuberosas. As folhas são longas (até 25 cm), verde-escuras com um tom acinzentado, ovaladas e pontiagudas. As flores são brancas, pequenas, a floração é observada na primavera ou no verão. A partir de rizomas rizomais, é produzido um tipo especial de amido de amido, que é utilizado como alternativa ao amido de milho, como espessante para pudins e geleia, e também para alimentos para bebês.

Voce sabe Nome arrourut ("arrow + root" - em inglês."seta + raiz") deu aos índios, que trataram com manto de cana pessoas envenenadas com flechas venenosas.
A variedade de tipos de maranthives permite usar esta flor não só como um ornamento do interior, mas também para fins culinários e medicinais. A planta é rica em amido, nutrientes e vitaminas: ácido fólico, vitaminas B9, PP, cálcio. Maranthe trata anorexia, anemia do intestino, insônia e também aumenta a função de suporte do corpo.

Assista ao vídeo: Técnicas e Exercícios Básicos I (aula de cajón)

Pin
Send
Share
Send