Nós escolhemos aspersores para regar o jardim

Pin
Send
Share
Send

Qualquer dacha local em que crescem frutas, legumes e outras plantas, precisa de irrigação.

Neste artigo, vamos dizer-lhe como escolher sprinklers para regar no jardim, vamos descrever os principais tipos desses dispositivos.

  • Descrição geral e finalidade dos dispositivos
  • Visões básicas
    • Estático
    • Rotary
    • Circular
    • Retrátil
    • Pulverizadores
    • Oscilante
  • Como escolher o aspersor certo?
  • Modelos populares

Descrição geral e finalidade dos dispositivos

Dependendo da irrigação de qual área e plantas devem ser realizadas, é importante escolher o sprinkler correto. Seu principal objetivo é garantir a rega adequada, umedecer o solo de forma a obter o máximo resultado do cultivo das plantas. Como regra, a construção de sprinklers inclui uma mangueira e uma conexão direta, através da qual a área é irrigada.

Importante! Se você tiver um medidor de água instalado em sua casa de campo de verão, para salvá-lo, coloque sprinklers com controladores de fluxo. Eles permitem que você controle o fluxo de água e, consequentemente, economize água.
Hoje, existem muitos tipos desses designs, neste artigo descrevemos os dispositivos mais básicos para irrigação.

Visões básicas

Antes de comprar um sprinkler, você precisa descobrir qual unidade específica precisa. Para isso, damos uma breve descrição de cada espécie.

Estático

Na aparência, modelos deste tipo podem diferir, mas eles são unidos por uma característica principal - o design não contém peças rotativas, fornece irrigação em torno de si. Tal rega pode ser enterrado no chão ou ser portátil. Aquelas que podem ser aprofundadas no solo, na aparência, se assemelham a um cilindro do qual a sua parte interna se estende. Um mecanismo pode cobrir uma área relativamente pequena - até 10 metros quadrados. Eles são freqüentemente usados ​​para irrigar uma grande área, instalando vários sprinklers de uma só vez.

Os projetos mais comuns são os fabricantes Karcher e Gardena, produtos de boa qualidade das empresas Hunter e Rain Bird.

Você estará interessado em aprender sobre rega automática, sobre uma bomba para rega de um barril, sobre a irrigação por gotejamento de garrafas e como escolher uma mangueira para irrigação.

Rotary

Pelo seu design, os modelos deste tipo são ligeiramente semelhantes aos estáticos, mas há uma diferença: eles têm uma peça rotativa.Este tipo de sprinkler é capaz de cobrir o local até 30 metros.

Voce sabe O primeiro sistema de irrigação mecanizada, usado para irrigar campos, foi inventado em 1954.
Alguns modelos, enterrados no solo, possibilitam o ajuste da irrigação, selecionando um determinado setor no local. Esta função permite a irrigação eficiente de áreas com formas geométricas complexas. Os aspersores são capazes de economizar água, reduzindo assim o custo da irrigação.

Circular

Rega circular para o jardim é mais frequentemente usada quando é necessário realizar a irrigação do gramado.

A água é pulverizada devido ao design dos movimentos de rotação. O raio do modelo pode variar, mas alguns projetos podem fornecer rega em 10 metros.

Além disso, modelos mais caros permitem que você exponha o raio desejado, o que torna possível usar o mecanismo em seções de tamanhos diferentes. O sprinkler é instalado diretamente no solo.

Retrátil

Os aspersores retráteis participam diretamente na irrigação automática. Sua instalação é feita no solo, eles são ligeiramente absorvidos por ele.Quando a água é ligada, a ponta se apaga e a umidade é uniformemente pulverizada ao redor da área.

Quando o sistema é desligado, a ponta fica novamente no subsolo. Este tipo de sprinkler é bom para regar áreas com uma área pequena. Com a ajuda deles é conveniente molhar gramados, canteiros de flores e pequenos gramados.

Pulverizadores

a pressão de pulverização é muito semelhante ao dispositivo rotativo, mas a principal diferença reside no facto de que a pulverização é efectuada em determinados intervalos, em vez de continuamente. A rega é realizada de acordo com este princípio: primeiro as secções longas são regadas, e depois as mais próximas.

Você também achará útil aprender mais sobre como regar pepinos, alho, cenoura, repolho, orquídeas, uvas, gramados.
Você pode definir a rega de acordo com os setores especificados. Em um curto período de tempo o sistema de irrigação fecha a válvula de fornecimento de água para os bocais, e neste ponto o jacto atinge um comprimento de cerca de 20 metros. Em alguns modelos, é possível definir independentemente o ângulo de rotação e inclinação.

Oscilante

Este sprinkler irrigação para áreas retangulares, cujo comprimento é de até 30 metros e largura - um máximo de 17 metros.Eles são um tubo móvel com vários furos, que são necessários para a irrigação. A rega é instalada em um suporte padrão.

Importante! Ao conectar a mangueira de irrigação à mangueira, é necessário fixá-la com um anel de fixação - caso contrário, ela pode se soltar.
Normalmente, o corpo é feito de metal ou plástico. O tubo é girado não ao longo de um círculo, mas ao longo de um determinado ângulo. O influxo de água ocorre constantemente e a gama de irrigação muda.

Você pode ajustar independentemente o ângulo de giro e definir os valores de 0 a 180 °. Opção para definir a largura da rega não está disponível em todos os modelos. A instalação desses sprinklers é realizada no solo ou em um suporte especial.

Como escolher o aspersor certo?

Hoje, o mercado oferece uma grande variedade de diferentes modelos e tipos de polidores de água, projetados para diferentes locais e zonas. Ao escolher um dispositivo, é necessário guiar-se pelos seguintes parâmetros de sistemas de irrigação:

  • Decida a pressão do jato que você precisa. Existem modelos nos quais ela pode ser ajustada e há projetos com apenas um tipo de jato.
  • Que tipo de site é necessário regar.Dependendo da forma do gráfico (redondo, retangular, quadrado), você deve escolher o tipo de sprinkler.
  • É importante determinar se você precisa ajustar as pontas para alterar o ângulo de rega.
  • É possível a rega autónoma.
  • A pressão no sistema é verificada para garantir rega de alta qualidade.
Se você não puder decidir por si mesmo qual mecanismo é o melhor, consulte os funcionários de lojas especializadas - eles perguntarão a você qual dispositivo comprar para o seu site.

Modelos populares

Os sprinklers mais populares e populares são empresas como Gardena, Karcher, Rain Bird e Hunter. Eles são confiáveis, fáceis de operar e também conhecidos por seu grande potencial. As funções dos mecanismos permitem escolher o tipo do jato, sua direção.

Voce sabe Líder na área de terra irrigada entre os países ao redor do mundo é a Índia - a rega é realizada em 60,9 milhões de hectares.
Entre as unidades rotativas e de ventiladores, a preferência deve ser dada a fabricantes como Hunter e Rain Bird, que produzem uma ampla gama de produtos de irrigação.

Nós oferecemos-lhe para se familiarizar com a classificação dos modelos de sprinklers de 2017 (dos mais populares para os menos populares):

  1. GARDENA 1975
  2. GARDENA 2082
  3. GARDENA 1569
  4. GARDENA 2084
  5. Intertool GE-0082
  6. GARDENA 8203
  7. Grunhelm GR-1003
  8. GARDENA 1973
  9. GARDENA 8220
  10. GARDENA 8205
Os aspersores são parte integrante do conteúdo da residência de verão e do cuidado das plantas. Para garantir a irrigação adequada das culturas, é importante escolher o sistema de irrigação certo.

Pin
Send
Share
Send