O que é útil para o mel de coentro, o poder de cura do mel de coentro

Pin
Send
Share
Send

O coentro (lat. - Soriandrum) é uma planta herbácea anual de éster de óleo da família umbelífera.

Muitas pessoas conhecem o coentro por causa de suas sementes, usado como um tempero saboroso para alimentos, ou graças a caules e folhas, chamado coentro (ameixa) e usado como uma erva picante.

Menos familiar é o coentro como uma planta de mel, dando saboroso e muito útil mel.

  • Características do mel de coentro (sabor e aparência)
  • Como obter mel de coentro
  • A composição química do mel de coentro
  • Propriedades úteis de mel de coentro
  • Como usar o mel de coentro, o alcance do mel de coentro
  • Coentro mel: contra-indicações

Voce sabe Coentro semeado ainda cresceu no antigo Egito e na Grécia antiga. Desde então, é conhecido não só pelas suas qualidades gustativas, mas também como remédio curativo.

O berço da cultura é o Mediterrâneo. Hoje esta planta é cultivada em muitos países do mundo, especialmente é popular na Transcaucásia, Ásia Central, Criméia.

Além de usá-lo como tempero e mel, essa gordura ainda recebe óleo essencial e técnico gordo. Este último é amplamente utilizado em perfumaria e destilaria.Outros nomes desta erva são o esófago, o coador, o inseto.

O coentro é rico em gorduras, proteínas e carboidratos, suas folhas contêm caroteno, vitaminas, sais minerais.

Os frutos da planta têm uma propriedade colerética, promovem a expectoração e melhoram a digestão. Eles são usados ​​principalmente em padaria e como tempero para vários pratos, marinadas e vinagre aromatizante.

Características do mel de coentro (sabor e aparência)

O mel de coentro é transparente e refere-se a variedades escuras: pode ser de âmbar a castanho claro. O sabor é acentuado, com sabor de caramelo, e também tem um aroma picante.

A estrutura do mel é granular. A cristalização em uma massa grosseira ocorre muito rapidamente - dentro de um a dois meses após o bombeamento.

Com o tempo, este produto não endurece, permanecendo macio e plástico. Com armazenamento a longo prazo, não molda e retém altas qualidades nutricionais e gustativas.

Esta capacidade confirma que o mel de coentro tem um efeito antimicrobiano.

Importante! Se o mel se desvia de seu espectro de cores característico, isso significa que sua composição inclui impurezas ou é coletada de ervas.

A baixa popularidade do mel de coentro é explicada pelo fato de que é muito difícil de extrair.

Primeiro, apesar do fato de que na natureza selvagem do coentro é suficiente, grandes plantações com esta planta, suficientes para coletar uma boa colheita de néctar, não existe.

Em segundo lugar, porque durante a floração o coentro não é muito agradável e cheira fortemente, o seu cheiro não atrai insetos. O aroma é tão desagradável que até seu nome foi obtido da palavra "koris" - na tradução "bug". O fedor desaparece quando a planta amadurece.

Terceiro, o coentro é bastante caprichoso e só cresce em países quentes.

Como obter mel de coentro

Normalmente, a fim de obter mel de coentro, os apicultores são forçados a colocar colméias nas proximidades de campos de flores, excluindo assim as abelhas para uma alternativa na forma de outras plantas de mel.

Se os insetos estiverem ocupados coletando mel de coentro e não mudarem para outras plantas de mel, você pode contar com uma colheita sazonal de 1 a 200 kg de mel. Em média, a produção de mel de coentro é de 60-120 kg / 1 ha. Não é muito.

Voce sabe Para comparação: com 1 hectare de acácia durante a época de floração, é possível obter 500-1000 kg de mel; com trigo sarraceno - 60-70 kg; do trevo doce - 400-500 kg; de uma tília - 1000 quilogramas; com girassol - 30-40 kg.

A composição química do mel de coentro

O valor nutricional do mel de coentro é 1314 kJ (314 kcal). Em 100 g do produto contém 0,8 g de proteínas e 81,5 g de carboidratos, as gorduras estão ausentes.

O aroma picante e saboroso do mel de coentro é explicado pela presença de um grande número de óleos essenciais - há mais de 10 espécies (no próprio coentro - 36).

A cor escura do mel é dada pelo alto teor de oligoelementos, em particular ferro, manganês e cobre. Além disso, a composição química do mel inclui vitaminas B (B1, B2, B9, B6), PP, C e muitos outros elementos. No mel de coentro, existem mais de 300 minerais e oligoelementos.

Propriedades úteis de mel de coentro

Devido à complexa composição química, coentro e mel são produtos alimentares valiosos com sabor único e propriedades úteis.

Além disso, o mel também tem propriedades conservantes e medicinais que podem tanto aliviar várias doenças quanto fortalecer o sistema imunológico de uma pessoa como um todo.

Aqui estão apenas alguns deles:

  • anti-séptico;
  • colerético;
  • antiespasmódico;
  • cicatrização de feridas;
  • expectorante;
  • analgésico.
O uso regular de mel de coentro tem um efeito benéfico sobre o trabalho do trato gastrointestinal, aumenta o apetite.

Substâncias que fazem parte do mel podem retardar o ritmo do coração e excitar suavemente o sistema nervoso central. O mel é bom para o estresse, depressão, fadiga crônica e também ajuda com taquicardia.

Graças ao alto teor de ferro, um enorme benefício do mel de coentro pode levar pessoas com anemia.

Uma de suas ações benéficas é a redução do açúcar no sangue. É recomendado para limpar os vasos e restaurar sua elasticidade, para melhorar a visão.

Graças às propriedades broncodilatadoras, o mel mostrou-se bem no tratamento de bronquite e asma brônquica. Eles também são aconselhados a lubrificar a cavidade oral com doenças da membrana mucosa.

Para a lista de propriedades que são fáceis de explicar do que o mel útil do coentro, você pode adicionar uma ação muito significativa e útil para os homens - a capacidade de aumentar a potência.

Como usar o mel de coentro, o alcance do mel de coentro

Graças a uma ampla gama de propriedades medicinais, o mel de coentro encontrou aplicação em várias áreas: medicina, cosmetologia, culinária. É tomado dentro ou fora. Aqui estão algumas recomendações para seu uso.

Para melhorar a saúde geral, melhorar a saúde geral, reduzir o risco de resfriados, melhorar a visão e a digestão, recomenda-se uma colher de sopa de mel de coentro 30-40 minutos antes de deitar. O mel pode ser diluído em ¾ xícara de água morna ou leite.

Importante! Antes de começar a tomar mel de coentro e experimentar suas propriedades curativas em seu corpo, leia as contraindicações para seu uso e consulte seu médico.
Para resfriados, leite ou chá com mel é recomendado. No entanto, deve-se notar que as propriedades benéficas do produto da abelha são destruídas a uma temperatura de 50 ° C.

Para aumentar a hemoglobina no sangue, você pode tomar 1-2 vezes por dia uma banana madura com uma colher de sopa de mel.

Em doenças da cavidade oral (estomatite, gengivite, angina), o mel é aplicado a um dedo envolvido em uma atadura e lubrifica a membrana mucosa ou garganta.

Você também pode facilmente dissolver o mel, ou três vezes ao dia lavar a boca com infusão de flores de camomila, que é preparado da seguinte forma: uma colher de sopa de camomila para derramar 200 gramas de água fervente, arrefecer, coar e adicionar uma colher de sopa de mel de coentro.

Com hemorróidas, você pode usar o mel de coentro interna e externamente. Às vezes, o jejum duas vezes por dia tomar uma infusão de folha de couve com a adição de uma colher de sopa de mel.

Você também pode lubrificar os nós inflamadas mel líquido ou uma mistura de suco de beterraba, mel coentro e óleo vegetal (1: 1: 1).

Com impotência sexual, você pode tentar bálsamo de mel. Para cozinhá-lo você precisa 500 gramas de folhas esmagadas de aloe (3-5 anos de idade), 500 g de mel e metade de um litro de vinho tinto (16-17º).

Bálsamo deve ser insistido por cinco dias em um quarto escuro e fresco. Depois disso filtro e dar uma colher de chá três vezes ao dia por uma hora e meia antes de uma refeição.

Após uma semana, aumente a dose para uma colher de sopa. O curso do tratamento é de um mês e, após um intervalo de uma semana, pode ser repetido novamente.

Para fins cosméticos, o mel é adicionado à máscara facial para a pele problemática. Em particular, mel de coentro ajuda a resolver o problema de erupções cutâneas e acne.

Contra o uso da acne decocção de folhas de sálvia (1 colher de sopa. l. de folhas em um copo de água a ferver), infundida durante uma hora, com a adição de mel. É usado como uma loção três vezes ao dia.

Você também pode simplesmente uma pequena quantidade de mel para aquecê-los e lubrificá-los com áreas problemáticas da pele ou por 15 minutos para impor na forma de uma máscara.

Coentro mel: contra-indicações

Mel de coentro pode trazer bons e maus. Portanto, primeiro você precisa entender que qualquer mel é um produto alérgico, o que significa que antes de usá-lo, você deve excluir a intolerância individual deste produto.

Também é importante entender que o mel não pode ser o principal remédio, mas apenas um auxiliar para o tratamento.

Além disso, não se afastem da dose recomendada. O uso diário de um adulto deve limitar-se a 100 g, para uma criança - 30 g. Acima deste padrão, não é recomendado levar o produto, para não prejudicar o corpo.

Mulheres grávidas e lactantes devem consultar um ginecologista e pediatra antes de decidir sobre o uso sistemático do mel. Também isso se aplica a crianças menores de dois anos de idade. Com cautela deve levar o produto e o paciente com diabetes.

Com o uso do mel de coentro, as contra-indicações que existem também podem afetar as pessoas que tomam algum medicamento.Neste caso, a consulta do médico assistente é obrigatória, a fim de evitar incompatibilidades e efeitos colaterais.

Para que o mel preserve suas propriedades úteis pelo maior tempo possível, é necessário conhecer as condições de seu armazenamento. Portanto, o espaço de armazenamento deve ser escuro, seco e frio, mas é desejável que o mel não seja armazenado na geladeira.

A temperatura ideal é + 4 ... +18 ºС, o valor máximo admissível é +35 ºС. Recipientes de armazenamento são melhores para escolher de vidro ou plástico. É estritamente proibido armazenar mel em um pacote de ferro, isso pode dar propriedades tóxicas.

Assista ao vídeo: ⭐️❤️O caroço do abacate tem um segredo muito especial - e agora você vai saber qual é!

Pin
Send
Share
Send