Chalota muitas pessoas adoram por causa de seu sabor suave, macio e levemente adocicado, que não causa um mau cheiro após o consumo. Além disso, seus verdes e bulbos não causam lágrimas ao cortar, ao contrário das cebolas mais comuns.
- Qual é a chalota
- Chalotas: teor calórico, composição e valor nutricional
- O uso de chalotas para o corpo humano
- Como usar cebolinha na medicina popular
- Chalotas na culinária
- Como armazenar cebolas
- Dano a chalotas
Qual é a chalota
Então, chalota, o que é isso? Shalot - uma planta perene da família da cebola, cuja cebola é coletada em lóbulos, o que a torna semelhante ao alho. Os lóbulos têm uma forma alongada e não pesam mais de 50 gramas. Eles crescem chalotas principalmente por causa da vegetação: penas delicadas e finas, que têm um sabor suave. A planta rapidamente amadurece e é bem conservada, as penas ficam mais grossas, permitindo que você colha uma verdura macia e perfumada. Vieiras pátrias são consideradas Ásia, embora hoje a planta é cultivada com sucesso na Europa, no Cáucaso, bem como na Ucrânia, Moldávia e Rússia.
Chalotas: teor calórico, composição e valor nutricional
Chalota é considerado um produto dietético, tem pequenos indicadores de valor energético. Teor calórico de chalotas por cem gramas de produto: 17-19 Kcal em greens e 33-36 Kcal em bulbos. No entanto, apesar do baixo teor calórico, o valor nutricional das cebolas é um verdadeiro depósito de elementos úteis. No total, 100 gramas do produto contém: água 79,8 g, proteínas 2,5 g, carboidratos 16,8 g, cinza 0,8 g.
Além disso, microelementos e macronutrientes estão contidos em chalotas: potássio e cobre; manganês e cálcio; ferro e magnésio, selênio e sódio; bem como fósforo. A planta é rica em óleos essenciais, fitonídios, minerais e sais, carotenóides. Shallot tem em sua composição vitaminas do grupo B, vitaminas A e C, vitamina PP.
O uso de chalotas para o corpo humano
Propriedades úteis de chalotas permitem que ele seja usado no tratamento de muitas doenças. O produto possui qualidades dietéticas, tendo em sua composição até 4% de açúcares. Cálcio e fósforo fortalecem os ossos do corpo com o uso constante.O ácido ascórbico, que também faz parte dele, trabalha para fortalecer a imunidade, e os fitonídios ajudam a combater os resfriados e são insubstituíveis no beribéri, pois são substâncias que combatem as bactérias causadoras de doenças.
Microelementos e ácido fólico na planta tornam muito útil o uso de chalotas em mulheres grávidas. O cálcio suporta e ajuda a formar o tecido ósseo fetal e, juntamente com o ácido fólico, impede o desenvolvimento de patologias durante a gravidez. Além disso, as cebolas são uma excelente ferramenta preventiva no período das epidemias de gripe e usadas como um medicamento anti-inflamatório.
Como usar cebolinha na medicina popular
Na medicina popular, chalotas são usadas para tratar doenças e melhorar a condição dos vasos sanguíneos, bem como para normalizar a pressão arterial. Cebola também é útil na atividade cardíaca, pois é uma fonte de sódio e potássio. A planta é útil para pessoas que têm problemas com o metabolismo, pois contribui para a liberação de suco gástrico, o que melhora o sistema digestivo. Em combinação com produtos gordurosos, a cebola funciona como um catalisador, ajudando a quebrar as gorduras e melhorar sua digestibilidade pelo corpo humano.O caroteno, que faz parte da planta, melhora o funcionamento do músculo ocular, o estado da lente e a retina.
A medicina tradicional recomenda o uso de chalotas para os idosos, pois na sua descrição, as propriedades fortificantes são indicadas. Ser uma cebola antioxidante remove toxinas do corpo e previne o envelhecimento das células.
Além disso, melhora a atividade das células cerebrais, memória e tem um efeito positivo sobre o tom geral do corpo. Suco de cebola é efetivamente usado pela medicina popular como um remédio anti-queimadura e cura de feridas, e também eles são tratados com algumas infecções oculares e doenças gástricas.
Chalotas na culinária
O gosto meio amargo das bolbos e a textura macia da sua carne tornam as chalotas adequadas para consumo in natura, por exemplo, em saladas de verduras e legumes. Nesta planta não há nitidez e aroma acentuado, graças ao qual, ao cozinhar, não suprime o sabor dos principais ingredientes. Cebolas são adicionadas ao primeiro e segundo pratos, marinadas e picles. Bulbos são usados como recheio de tortas e tortas, fazem-lhes molhos e temperos. De cebolas, sopas e acompanhamentos são preparados para carne e peixe, temperos para legumes (cozidos e cozidos).
Como armazenar cebolas
A preparação das cebolinhas começa quando suas folhas secam mais da metade. Bulbos maduros são escavados, secos por vários dias e depois separados. As folhas são cortadas e as cebolas empilhadas em caixas e armazenadas em uma sala seca, a uma temperatura abaixo da temperatura ambiente.
Os bulbos às vezes tecem em tranças, após a secagem. Muitas vezes as cebolas são congeladas para o inverno, para as quais são primeiro umedecidas, e depois colocadas em recipientes de plástico e congeladas, armazenadas na geladeira. Da mesma forma preparar e penas.
Dano a chalotas
Ele não tem contra-indicações rigorosas, mas há algumas limitações. Não use penas de plantas para problemas com o sistema geniturinário e o trato gastrointestinal. As cebolas aumentam a acidez do suco gástrico, irritando assim o sistema digestivo, e muito dessa planta no corpo pode dificultar a micção.Não é recomendado cebolas para aqueles que sofrem de constipação prolongada ou têm problemas com o pâncreas.
Se seguirmos a história dos fígados longos, descobrimos que essas pessoas costumavam comer muita vegetação. Chalotas são um representante brilhante de útil e, mais importante, deliciosos verdes. É fácil crescer tanto na horta quanto na sala.