O que é útil para uma enotera para a saúde humana?

Pin
Send
Share
Send

Prímula - uma planta que é considerada uma erva daninha, mas todas as suas partes têm propriedades medicinais. Usá-lo não só no tratamento, mas também na prevenção de várias doenças, bem como em cosméticos.

  • A composição química da prímula
  • Propriedades terapêuticas do log
  • Obtenção de matérias-primas do primer noturno para fins medicinais
  • Receitas de primrose primrose na medicina popular
    • Com fadiga crônica
    • Com diarréia e espasmos no intestino
    • Em caso de doenças de pele e eczema
    • Com tuberculose e reumatismo
    • Ao tratar o adenoma da próstata
    • Para melhorar a função renal
  • Propriedades úteis do óleo de prímula durante a gravidez
  • Receitas de aplicação em cosmetologia em casa
    • Com pele seca
    • Com estrias
    • De manchas da idade e sardas
  • Contra-indicações e efeitos colaterais da prímula

A composição química da prímula

As propriedades úteis da prímula são devidas à sua composição química. A planta contém uma grande quantidade de vitamina C, saponinas, compostos cianogênicos, carotenóides, esteróides, polissacarídeos, antocianinas, ácidos carboxílicos fenólicos, flavonóides e taninos.

Os últimos são encontrados principalmente nas folhas da planta.Eles também são ricos em macro e microelementos (macroelementos: Ca, K, Mg, Na, Fe, Zn, Mn, Se, Cu), politerpenoides, muco. As flores têm todo o resto, pigmento amarelo e raízes - açúcares em regeneração, resinas, esteróis.

Especialmente as sementes da planta são valorizadas, pois são usadas para produzir valioso óleo de prímula, que é capaz de secar. Possui a presença de ácidos graxos poliinsaturados, aminoácidos, proteínas.

Voce sabe Enotera (Oenotherae), pertencente à família das pulverizadas, também é conhecida como "águia de outono de dois anos". Acredita-se que seu nome vem das palavras gregas "oinos" (vinho) e "a ther" (animais silvestres). Isto é, a flor tem um efeito intoxicante nos animais. Também tem nomes folclóricos: uma luz noturna, uma violeta de noite, uma raiz de salada, uma vela de noite, uma estrela de verão, uma vela, um primrose e outros.

Propriedades terapêuticas do log

De uma só vez, a raiz de prímula foi consumida como vegetal na idade de não mais de um ano. Ele era valorizado pela alta carnificina. Então seu caldo foi usado para resfriados, tuberculose pulmonar. Com o tempo, outras partes da planta começaram a ser usadas.

Por exemplo, medicina popular aconselha o uso de um enoter no tratamento de tromboses, artrite, doenças fúngicas, tumores, asma. Em particular, a infusão de folhas é dada como um remédio contra convulsões, com neuralgia do coração, inflamação dos rins. É um sedativo. Externo é usado como um agente antimicrobiano para lavar as feridas. Infusão de ervas ajuda com diarréia severa.

As propriedades curativas da prímula são também transferidas para o valioso óleo gordo, que é feito a partir de suas sementes. Ele tem um elevado teor de ácido linolénico, o que reduz o risco de trombose, afecta beneficamente a cirrose hepática, a artrite reumatóide, a neuropatia diabética, o eczema. O óleo é adicionado aos medicamentos destinados a combater a ictiose, diátese, é usado para aliviar a síndrome pré-menstrual, prevenção da esclerose.

Obtenção de matérias-primas do primer noturno para fins medicinais

Para usar a noite para fins terapêuticos, você precisa saber quando e como colher suas partes constituintes. Assim, as hastes, inflorescências, as folhas da planta são removidas durante o período de floração, e as flores devem ser coletadas no período da noite.

Tempo de colheita da raiz - outono. Depois de cavar, lavá-los é seco apenas ao ar livre na sombra.

Sementes para aplicação e produção de óleo no primeiro ano após o plantio não são adequadas para o uso, elas são colhidas no segundo. Eles amadurecem de maneira desigual ao longo do caule: da base para o topo. Portanto, a coleção começa no meio do verão e termina no outono. Ou para remover as sementes maduras e não-amadurecidas de todo o caule, quando aproximadamente 2/3 da inflorescência floresceram. Neste caso, a matéria-prima deve ser seca (até 50 ° C) e debulhada.

Importante! Sementes como remédio são usadas imediatamente depois de serem moídas. Nesse estado, eles rapidamente oxidam e adquirem propriedades perigosas. Você também pode fazer manteiga a partir deles: despeje uma parte de sementes de prímula recém-moídas com dois pedaços de óleo de linhaça fresco e guarde o mês em um local escuro. Então a infusão está bêbada em pequenas porções em uma colher de chá. Freqüência de recepção - três vezes por dia para duas ou três semanas.

Até caixas amadurecidas abrem com muita força. Se você plantou especificamente a planta para coletar as sementes, ela deve ser alimentada regularmente. Então, metade do copo de matéria-prima é removido de um arbusto. As sementes devem ser armazenadas em local seco até o próximo ano.

Receitas de primrose primrose na medicina popular

Enotera tem sido usado na medicina popular na Polônia, Espanha, Itália, Finlândia, Alemanha, França, Canadá e América. Nossa planta também tem sido amplamente utilizada pelos fitoterapeutas folclóricos e só recentemente tem sido usada na medicina oficial.

Nós sempre usamos folhas de prímula para preparar chá, que foi tratado com diarréia. A tintura alcoólica também foi usada para este propósito. Também foi usado efetivamente como agente sedativo e antiespasmódico. Com angina e estomatite, é utilizado como auxiliar de enxaguamento. A decocção das raízes da planta para uso interno provou ser um remédio contra a tuberculose e um tônico comum.

Com fadiga crônica

Enotera perfeitamente ajuda com fadiga e esgotamento crônico. Use uma decocção das plantas de erva. Tome 3 colheres de sopa. l. folhas e caules, previamente desfiados. Eles são colocados em um recipiente com dois copos de água e fervidos. Cozinhe por cerca de quatro minutos e insista por cerca de uma hora, depois filtre. Um terço do copo de caldo é bebido antes de comer. Em um dia eles fazem isso três ou quatro vezes.

Com diarréia e espasmos no intestino

No caso de diarréia, a prímula é indicada. Para a sua preparação, duas colheres de chá de ervas picadas são despejadas em um recipiente e despejadas um copo de água fervente. Insistir por cerca de uma hora, filtrar e pequenas porções para beber durante o dia. Se a diarréia é acompanhada por desidratação grave, fraqueza, tintura deve ser preparada de acordo com este esquema: a grama de prímula é derramada com álcool (uma parte da erva para quatro partes de álcool) e insiste por três semanas. Após a percolação, use 20-30 gotas três vezes ao dia.

Em caso de doenças de pele e eczema

O tratamento da amostra é realizado não apenas lavando a pele com infusão das folhas e flores da planta, mas também levando-a para dentro. Para isso, a mistura esmagada é despejada em um copo de água fervente, embrulhada e insistida por pelo menos três horas. Após a percolação, tome uma terceira xícara por meia hora antes das refeições, três vezes ao dia.

Com tuberculose e reumatismo

Para tratar o reumatismo e a tuberculose, use a decocção das raízes da prímula. Para fazer isso, adicione uma colher de sopa de raízes moídas a um copo de água e leve para ferver. Em seguida, a mistura deve ser mantida em fogo baixo por 10 minutos e, em seguida, insistir por duas horas.Após o esforço, a infusão pode ser tomada antes das refeições, uma ou duas colheres de sopa 3-4 vezes ao dia.

Ao tratar o adenoma da próstata

Ao tratar o adenoma da próstata, é necessário preparar uma mistura de ervas, que inclui a enotera. A mistura consiste de uma colher de sopa de erva de São João, uma erva de centáurea, uma raiz de confrei, prímula, duas colheres de sopa de uma raiz de ouro e três - azeda. Uma colher de sopa desta mistura é vertida em um copo de água fervente e infundida por pelo menos duas horas. Após a filtragem, tome uma colher de chá antes de comer três vezes ao dia. O curso do tratamento é um mês.

Para melhorar a função renal

A planta ajuda a melhorar a função renal. Para fazer isso, prepare uma mistura da raiz da primavera goritsvet, feno-grego, verbena azul, amarelo genciana, catnip, erva de São João, confrei, mirtilos, oslinnik. As plantas são tomadas em proporções iguais. Se um componente não existir, a mistura reterá suas propriedades. Três de suas colheres de sopa são colocadas em dois copos de água fervente e fervidas por cinco minutos. O caldo é legal, filtrado. Tome depois das refeições três vezes ao dia por um terço de um copo. O curso do tratamento é um mês.

Propriedades úteis do óleo de prímula durante a gravidez

Extremamente útil para mulheres que esperam pela criança. Muitas vezes é prescrito para tomar para dentro na forma de óleo, que é embalado em cápsulas e vendido em uma farmácia. É importante não prescrever, mas consulte o seu médico. A ingestão de óleo irá saturar o corpo com ácidos graxos essenciais, melhorar o trato digestivo, geralmente terá um efeito fortalecedor sobre o corpo.

Importante! Antes de usar o óleo de prímula, verifique se você tem uma reação alérgica a ele. Para fazer isso, aplique uma pequena quantidade de dinheiro na dobra do pulso ou do pulso e siga a reação da pele. Se a pele não mudar dentro de 24 horas, o óleo pode ser usado para o fim a que se destina.

Além disso, o óleo de prímula melhora a elasticidade da pele, a elasticidade, o que ajuda a prevenir as estrias, rupturas cervicais, melhora a elasticidade dos ligamentos pélvicos. O óleo ajuda a manter o equilíbrio hormonal necessário, tem um impacto positivo no desenvolvimento da criança, proporcionando-lhe uma formação normal das células nervosas e do cérebro.

Receitas de aplicação em cosmetologia em casa

Além das propriedades medicinais que são usadas na medicina, a enoter também encontrou aplicação na cosmetologia. É usado para cuidar da pele seca e sensível, que tem inflamação alérgica. Se você usa regularmente o óleo de uma planta para cuidar da pele, ela uniformizará seu índice de umidade, perderá sinais de murchamento, manchas de pigmento, ficará mais macia, mais elástica.

Como já mencionado, O óleo da noite luta perfeitamente com todos os tipos de irritações, coceira e descamação, que até têm a natureza de doenças: psoríase, eczema e assim por diante. Remove vermelhidão, inflamação, nutre e suaviza a pele.

Voce sabe O óleo não é recomendado para uso em forma pura. Estimulando o trabalho das glândulas sebáceas, aumenta o teor de gordura da pele. Cosmetologistas recomendam a adição de 3-4 gotas de óleo ao creme antes de usar para conseguir um efeito rejuvenescedor. Além disso, o óleo é usado como um limpador para a pele.

O produto provou-se com massagens. Melhora o efeito de outros componentes da mistura de massagem, aumentando o seu efeito terapêutico, produzindo um efeito relaxante.

Ferramenta comprovada para o cuidado do cabelo. Várias de suas gotas também são recomendadas para serem adicionadas aos produtos de cuidados convencionais. O óleo ajuda a curar a caspa, a superar a perda de cabelo e a melhorar sua estrutura, dando-lhe saúde, força e brilho.

Aplicando-o nas unhas, você irá nutri-los com as vitaminas necessárias, fortalecer, suavizar a cutícula.

Com pele seca

Para pele seca podem ser formulados seguinte mistura: óleo de prímula colher de chá, de karité, de abacate, de jojoba duas colheres de chá, duas gotas de óleo de lavanda, camomila, gerânio. Ao misturar esses componentes, eles podem ser aplicados como um creme de noite ou dia.

Com estrias

Eficaz é a noite das estrias. Para fazer isso, prepare o creme sobre a base na seguinte mistura de óleos: Duas colheres de chá de óleo de prímula, três - jojoba e noz, quatro - cacau e cinco gotas de óleo de lavanda. A mistura é esfregada nas estrias após cada banho.

De manchas da idade e sardas

Para se livrar de sardas e outras manchas pigmentadas, a mistura é preparada com base nos seguintes óleos: uma colher de chá de cacau, dois - o óleo de prímula, cinco gotas de cártamo e dois Petitgrain, pau-rosa, limão.A mistura é esfregada nas áreas pigmentadas.

Contra-indicações e efeitos colaterais da prímula

Muitos argumentam que não há contra-indicações para o uso da prímula, mas não se recomenda usar seu óleo sem controle. Se você tomar muitas decocções ou tinturas de prímula, pode ter dor de cabeça, fraqueza, náusea. Alguns especialistas categoricamente não recomendam o uso de qualquer parte da planta para a epilepsia, a esquizofrenia. Não é recomendado combiná-lo com drogas epileptogênicas e fenotizantes.

Fontes distintas afirmam que o óleo de prímula pode aumentar a permeabilidade vascular e a pressão intra-ocular. Durante o clímax recomenda-se tomar com óleo de peixe ou consumir peixe gordo. Desde que a planta aumenta a síntese de hormônios sexuais femininos, durante este período, há um grande risco do aparecimento de tumores.

Como você pode ver, a enotera, especialmente o óleo preparado a partir de suas sementes, suporta perfeitamente o corpo. Melhorar a condição da pele, ajuda a combater uma ampla gama de várias doenças. Tanto a medicina oficial quanto a folclórica usam outras partes da planta: caules, folhas, inflorescências, raízes. Não há praticamente contra-indicações para o seu uso.

Pin
Send
Share
Send