Exóticos do deserto - Yucca Sisaya

Pin
Send
Share
Send

Yucca é uma planta eficaz pertencente a numerosos Família Agave. Assemelha-se a uma pequena palmeira ou dracaena.

O exterior cativante permite usar a mandioca como soliflora ou incluí-la em composições de plantas ornamentais e floridas.

Em casas de campo, apartamentos e escritórios, o yucca sisaya é freqüentemente cultivado. Ela tem uma aparência inteligente, despretensão e longevidade.

Descrição geral

Yucca Sisaya importado do México. Tem uma aparência espetacular: um tronco de árvore forte é coroado com uma capa exuberante de folhas caídas estreitas. Nas bordas dos fios cinza pendentes são perceptíveis.

Sob condições confortáveis ​​yucca sisaya atinge uma altura de dois metros. A planta é adequada para o plantio em terreno aberto, em cidades com um clima quente, yucca sizu usar ativamente para o projeto da paisagem. Mini-árvores espetaculares com sucesso decoram os salões de hotéis, escritórios e apartamentos.

Fotos

Yucca sizaya: uma foto desta variedade.

Recursos de manutenção doméstica

Na maioria das vezes, a yucca sisaya entra na casa de um adulto, é comprada em uma floricultura ou em uma estufa. Uma pequena planta é colocada na janela, é mais conveniente colocar um grande espécime em um suporte especial ou no chão.

Alguns floristas são amadores aconselhar a transplantar a planta recém-adquirida pelo método de transbordo, pegando um pote mais espaçoso. Este procedimento estimula o crescimento da mandioca e aumenta sua imunidade.

Vamos falar de yucca com sizoy: plantio e cuidado, transplante e reprodução, doenças e pragas.

Iluminação

Flor prefere luz do dia e não se opõe à luz solar direta. Yucca sizaya adapta-se facilmente à penumbra. No entanto, quando colocado longe da luz solar, é desejável dispor de iluminação adicional. Quanto mais brilhante a iluminação, mais luz a yuca deixará.

Condições de temperatura

A sala onde a mandioca é mantida sisaya não deve ser muito frito, modo ideal - 19 a 23 ° C. No inverno, a temperatura pode ser reduzida em 5-7 ° C. A yucca, que vive no jardim, faz as pazes com pequenas geadas, mas a geada pode arruiná-la.

Sobre a umidade do ar

Um morador do semi-deserto mexicano não sofre com o ar seco dos apartamentos da cidade. Ela não precisa de hidratantes adicionais.

Com esta flor adora pulverizar com água macia à temperatura ambiente, folhas densas e estreitas precisam ser limpas uma vez por semana com um cotonete molhado do pó.

Chuveiro quente recomendado mensalmente, enquanto o pote é embrulhado em filme plástico. Se a planta permanecer para o inverno em uma sala quente, pulverize-a com mais freqüência do que no verão.

Modo de rega

Recomendado rega suficientemente abundante 2-3 vezes por semana. A água deve ser mole, a água da torneira deve ser defendida ou fervida. Você não pode permitir a estagnação da água na panela, é melhor não regar a mandioca mais uma vez do que o alagamento. Um excesso de umidade leva a um rápido decaimento das raízes e morte da planta.

Floração

Yucca flores azuladas no início do verão. Ponto de flor longohá numerosos sinos branco-esverdeados. Se a planta não receber um descanso prolongado de inverno, não haverá floração.

Para estimular o aparecimento de hastes de flores, você pode tomar yucca para invernada em uma sala fria, e na primavera colocar a panela sob luz solar intensa e começar a alimentação ativa com fertilizantes de fósforo-potássio.

Fertilizantes

Para comida adequada Fertilizantes líquidos complexos para palmeiras. O curativo superior e foliar com soluções não concentradas é possível, a dosagem de diluição é indicada na embalagem.

A alimentação é realizada somente durante o crescimento ativo e floração (não mais que 1 vez em 2 semanas). Quando a yuca é transferida para o regime de descanso de inverno, não é necessário fertilizá-la.

Transplante: com que frequência deve ser realizado?

Em uma idade jovem, o glúteo da mandioca é transplantado anualmente, então o transplante pode ser substituído por uma renovação anual da camada superior do solo.

Misturas de solo prontas para palmeiras são usadas.

Você pode se misturar, tomando terra folha e grama, turfa e areia lavada em proporções iguais.

O primer deve ser leve, não acidificado. No fundo do tanque deve ser colocado drenagem: areia grossa, seixos ou argila expandida.

Plantio e crescimento

Yucca Sisaya reproduz pela divisão do tronco, por sementes ou brotos. Os dois primeiros métodos são predominantemente praticados em casa de vegetação, e os produtores comuns conseguem com sucesso enraizar os ramos da mandioca.

Os brotos laterais fortes são cortados do arbusto da mãe com uma faca afiada, as fatias são pulverizadas com carvão triturado. Os tiros sentam-se em potes com terra, para aliviar a terra a isto pode evitar um pequeno musgo-esfagno ou vermicultor.

As plantas precisam ser bem irrigadas e sem luz.

Não é desejável obter raios solares quentes em brotos jovens. As estacas enraizam-se rapidamente, depois da aderência é possível começar o acabamento com fertilizantes líquidos azotados.

Problemas de frutificação

Quando o conteúdo caseiro de frutas não dá a planta. Em casa, em condições de natureza selvagem, a yucca sisaya é polinizada apenas por borboletas de um certo tipo. Em condições de estufas, a polinização artificial é possível.

Doenças, pragas e métodos de tratamento

Flor tem boa imunidade e resistência a doenças. Com o conteúdo da sala pode ser afetado por tripes, pulgões ou sarna. Para a prevenção de plantas precisam constantemente pulverizado com água e cuidadosamente examinados.

Se você notar placas brilhantes marrom ou revestimento pegajoso no interior das folhas, você deve limpar cuidadosamente as áreas afetadas com um tampão úmido e, em seguida, tratar a planta com um inseticida diluído de acordo com as instruções no frasco. O processamento é realizado 2-3 vezes até a eliminação completa das pragas.

Como lidar com as folhas secas

Folhas inferiores murchas - uma consequência da renovação natural das plantas. Eles são cuidadosamente removidos com as mãos ou tesouras.

Folhas marrons, secas e quebradiças pode sinalizar uma falta de umidade, manchas brilhantes na mandioca indicam uma queimadura solar ou uma superabundância de fertilizantes.

Folhas amarelas, sem folhas, caídas muitas vezes indicam um equilíbrio incorreto de iluminação e temperatura. É necessário expor a planta à luz ou levá-la para o ar fresco.

Às vezes folhas amareladas indicam a aparência podridão radicular. As razões para sua aparência são muitas: rega excessiva, água estagnada na panela, solo pesado e ácido. Você pode tentar transplantar a planta, removendo as raízes afetadas. Mas é melhor separar o processo lateral saudável e arraigá-lo jogando a planta mãe afetada.

Yucca sizaya - muito uma planta útil para iniciantes em floricultura.

Tendo dominado as regras do seu cultivo e tentado multiplicar a planta, você pode começar a trabalhar com cores mais complexas e caprichosas. Uma mandioca bem cuidada terá muitos anos decorar o interior, limpar o ar e criar uma atmosfera de aconchego.

Pin
Send
Share
Send