A raça de cabra alpina é uma raça muito antiga. Foi criado nos cantões da Suíça. Por um longo período, essas cabras viveram apenas em pastagens alpinas (é daí que vem a etimologia do nome). Nos anos vinte do século XX, esta raça se espalhou para o território da Itália, França e Estados Unidos, onde, na verdade, ganhou sua alta popularidade.
A raça alpina de cabras influenciou grandemente o desenvolvimento de muitas outras espécies. Assim, em diferentes países, como resultado da travessia desta raça com os locais, apareceram raças oberhazli, alpinas, alpinas, americanas, britânicas e francesas de raça alpina.
- 1. Aparência
- 2. Vantagens
- 3. Desvantagens
- 4. Recursos
- 5. Produtividade
- 6. Características da criação
1. Aparência
Externamente, a raça Alpina tem dimensões relativamente grandes, em comparação com outras raças. Os alpes têm uma variedade de cores: do cinza ao marrom e do branco ao preto.
Em relação à cor geral da raça, pode-se dizer que os membros dos joelhos, a parte inferior do abdômen, o focinho e as orelhas - são escuros. Por um período muito longo, qualquer cor pode servir como um sinal da raça, mas nos tempos modernos, ao contrário das raças Toggenburg marrom e branca Zaanensky, a cor do Alpine mudou radicalmente.
Embora a raça seja grande o suficiente, é graciosa e tem uma constituição forte. A altura das cabras na cernelha é 66-76 cm, as cabras são 79-86 cm, a cabeça é curta e leve, os chifres são ovais e achatados. O perfil é reto, as orelhas são eretas e retas. Um peito amplo e volumoso, profundo, pescoço curto, costas retas com um sacro estreito são as principais características da aparência desta raça.
A raça alpina tem membros muito finos e curtos, que podem parecer frágeis o suficiente. Mas, pelo contrário, são cascos muito persistentes e fortes, que são muito macios e elásticos por dentro, muito duros por fora. A maior parte da lã dessas cabras é curta, embora nos quadris e nas costas seja bastante longa.
2. Vantagens
Esta raça é muito prolífica e, em condições normais, pode dar até quatro crianças em uma ninhada. A principal característica das cabras alpinas é a sua capacidade de se adaptar a qualquer terreno e a diferentes condições climáticas. A natureza das cabras é muito "leve", pois são amigáveis e responsivas aos seus mestres. No entanto, em relação a outras espécies e raças, eles tentam ser mais altos e dominam os demais. É por isso que podemos dizer com confiança que o povo alpino não estará faminto.
A raça alpina de cabras caracteriza-se pela despretensão sobrenatural à sua ração de comida. O mesmo pode ser dito sobre o conteúdo desta raça, pois eles não se importam com o tipo de condição em que vivem e como o hospedeiro se relaciona com eles.
3. Desvantagens
A principal e uma das deficiências essenciais da raça alpina é seu egoísmo e egocentrismo. Em relação ao proprietário, ela é gentil e gentil, mas em relação aos seus companheiros no rebanho - é diferente.
Por causa de sua moralidade para dominar outras raças no rebanho, eles podem deixar a fome de outras espécies. Em casos extremos de desobediência a eles de outras cabras, eles podem afastá-los do comedouro e afastá-los com seus chifres.
4. Recursos
A principal característica desta raça é a sua versatilidade. As cabras alpinas têm um desempenho impecável no campo da produtividade, porque fornecem uma quantidade muito grande de leite, o que fortalece sua posição em detrimento da qualidade. Então os próprios alpians excelentes dados e oportunidades de fecundidade, onde legitimamente ocupam uma posição alta em relação a outras raças.
Junto com esses recursos, os alpinos são excelentes espécimes para modificação e melhoria de outras raças de caprinos.Durante cruzamento com outras espécies quase todos tiveram mudanças na produtividade da área (aumento de gordura ea quantidade de leite), bem como no campo da fertilidade (se usado por uma ninhada era uma cabra, em seguida, selecionando inquérito escolhido indivíduo vai dar dois ou três em um ninhada).
5. Produtividade
A raça alpina de cabra apresenta excelentes indicadores no campo da produtividade do leite. cabra adulta tem um peso de 60-64 kg, a cabra - 75-80 kg. Como cabra prolífico, em seguida, para uma Kozlenev pode trazer até quatro crianças. Há também um muito alta produtividade de leite: por lactação, que dura uma média de cerca de 315 dias, é possível alcançar um resultado em 750-1000 kg. Se, cabra conter em excelentes condições, tem uma excelente dieta, a produção de leite pode chegar a 1600 kg de leite.
produção de leite da ficha por lactação foi registado nos EUA e foi de 2215 kg de leite inteiro. Estes são apenas indicadores surpreendentes que deixam para trás quase todas as outras cabras leiteiras de alto rendimento.
O teor de gordura do leite depende diretamente das condições da cabra. Assim, o percentual de gordura pode variar de 3,5 a 5,5%. O leite tem um sabor muito agradável e delicado. É por isso que muitas vezes é usado para fazer diferentes tipos de queijos.A produção de carne é satisfatória.
A produção diária de leite atinge 8 kg de leite. Além de 5,5% de gordura, este leite em diferentes casos pode conter até 4% de proteína, que também é um índice elevado.
6. Características da criação
Uma vez que esta raça tem um bom caráter em relação ao proprietário, não será difícil encontrar uma linguagem comum com ela. O mesmo se aplica à sua capacidade de se adaptar a diferentes condições de detenção, em diferentes localidades territoriais. É por isso que os povos alpinos têm excelente resistência a uma variedade de condições climáticas.
As cabras alpinas são alimentadas da mesma forma que as cabras comuns. Mas há outra característica distintiva que é muito importante para a produtividade desta raça: a água. Beber é a ferramenta principal do proprietário na criação de condições adequadas para uma safra de leite bem sucedida. É por isso que eles precisam de mais água em vez de outras cabras de leite.
Para a caminhada da cabra alpina, a preferência é dada ao ambiente montanhoso e, mais especificamente, às grandes pastagens. Com a criação da raça Alpina, qualquer recém-chegado pode lidar bem.
Cruzamentos com outras espécies de cabras trará a prole perfeito, que às vezes excede seus pais. Que "cruzamento" faz com que seja possível encontrar uma prole produtiva decente.
Em conjunto com todas as qualidades das cabras da raça Alpina pode dizer com confiança que ele é ocupado por um dos lugares mais altos entre cabras vysokomolochnyh. alimentação adequada, cuidados adequados (por isto queremos dizer bondade, carinho e solicitude contra), a parte final das pastagens de montanha, trazer os melhores resultados, tanto no campo e descendência fértil, e na produtividade da bela leite, de alta qualidade.