Macieira "Espartano". Descrição da variedade. Dicas para cuidados e plantio

Pin
Send
Share
Send

Todos nós já ouvimos falar desse tipo de maçã, como Mackintosh. Esta raça é preferida pelos criadores, como base para obter novas boas variedades de maçãs.

Spartan, do qual falaremos hoje, também é seu derivado. A segunda variedade, escolhida para atravessar, foi Yellow Newtown - também não pouco conhecida entre os jardineiros. Mas quão bem sucedida uma nova variedade derivada acabou - nós tentaremos entender.

Macieira "Espartano". Quais são as características da variedade?

A variedade de maçãs Spartan não pode ser atribuída a grandes variedades. Em vez disso, para a média, porque a sua em massa flutua na região de 120 g. A maçã atrai o olho com seu belo rubor difuso, atrás do qual em alguns lugares aparece a cor verde-amarelada com manchas brancas.

A pele tem uma aparência mate e na cor mais saturada é azul. A fruta é muito suculenta, a carne é branca e sólida, e se houver uma ligeira acidez, é bastante insignificante. A maioria deles caracteriza este tipo de maçãscomo doce. O fruto é redondo mas ligeiramente achatado.

Agora sobre a árvore de Spartacus

A árvore distingue-se pelo crescimento bastante intensivo, embora não cresça alto, largo na coroa e predisposição ao engrossamento, razão pela qual poda é um passo necessário no processo de cuidar dele.

Os ramos em relação ao tronco estão localizados em um ângulo de 60-80 graus. A árvore floresce amigavelmente, agradando o olho com uma abundância de pequenas flores. Resistência ao meio de doenças, a maior ameaça está na sarna, mas o oídio não é tão terrível para este grau.

Para a colheita, com os devidos cuidados, você pode contar com o terceiro ano após o plantio. A macieira dá generosamente frutas, produtividade vai variar 15 a 100 kg, dependendo da idade da árvore e dos esforços feitos no cuidado dela. No final de setembro, as maçãs estão prontas para a colheita, e dezembro é o mês em que elas atingem a plena maturação e estão saturadas de sabor.

O que distingue os brotos

Não vamos esquecer que nossa macieira é de origem canadense e, portanto, tem algumas diferenças visuais. Por exemplo, brotos têm, característica desta variedade Dustiness e rica cor cereja escurae as pequenas folhas verde-escuras distinguem-se por um toque peculiar que as diferencia dos galhos que são habituais para nossos olhos.

Vamos falar sobre os méritos da nossa marca

E imediatamente destacar vantagens como fecundidade, alta transportabilidade, um período muito longo de armazenamento (na temperatura e condições certas, até abril) - tudo isso torna a variedade mais atraente para a atividade comercial.

Além disso, os jardineiros que já têm experiência no cultivo desta árvore sabem que mais uma vantagem é baixa precipitação de fruta mesmo sob condições climáticas adversas. Em um rendimento bastante elevado, já mencionamos, a árvore dá frutos a cada ano, embora com diferentes graus de sucesso, mas constantemente, o que também pode ser observado como um "plus".

E agora sobre o triste: desvantagens

As desvantagens incluem não muito alta resistência ao inverno grau, mas este problema pode ser facilmente gerenciado por inculcar a macieira, que lida bem com essa tarefa e não tem medo de geada.

Não muito grande tamanho de maçãs - pode também influenciar a escolha em favor de outra árvore, mas seu sabor perfumado e doce pode ser colocado em oposição a esse fator, porque para muitos sabor mais importante, em vez do valor do fruto.

Parsh - também não vai se tornar um problema significativo, se o tempo para responder ao problema e cuidar da árvore e jardim.

Também é interessante aprender sobre a macieira "Bogatyr"

Detalhes sobre os recursos do plantio

A compra de uma muda de árvore deve ser preferida a plantas com um sistema radicular mais desenvolvido. A poda pode ser feita imediatamente (40 a 60 cm). Ao escolher um lugar, você precisa considerar que a árvore no futuro será bastante ampla e, portanto, não deve ser um obstáculo à confortável existência de outras plantas.

A macieira adora a luz e será melhor no terreno aberto e não mapeado. O momento ideal para o plantio é a primavera e o outono.

O solo deve ser argiloso, uma vez que qualquer macieira reage dolorosamente à falta de ar, e a composição argilosa se torna destrutiva para ela. Para este fim, a areia do rio e turfa são adicionados a ela. Se, ao contrário, for mais arenoso, então é necessário fazer compostagem, húmus, turfa e argila.

Em geral, as recomendações para o plantio são as mesmas do plantio de qualquer outra macieira. Cova recomendado Cavar até 70 cm de profundidade e cerca de um metro de largura. O fundo do poço é coberto com uma camada fértil de solo com a adição de fertilizantes minerais e orgânicos, misturar e adicionar uma camada sem fertilizantes.

Mais perto da borda do patamar necessariamente você precisa dirigir uma estaca, que vai subir acima do solo em meio metro e servir de suporte para a planta jovem.Com cuidado, pegue a plântula, tentando não sacudir o chão, e coloque-a na cava de modo que o nível da terra corresponda à árvore habitual (tal como estava no recipiente) afogar o solo, preenchendo todos os vazios, e fazendo em torno de uma pequena almofada.

Molhar até que a água seja absorvida. Solo ao redor turfa. Enfie a árvore com barbante, tentando não danificá-la.

Agora sobre as peculiaridades do cuidado

As principais etapas do atendimento são regulares rega, cobertura e poda. A rega depende da estação e da quantidade de precipitação natural. Na estação quente, a frequência da rega deve ser de pelo menos uma a duas vezes por semana.

Um método de irrigação por "chuva" é útil. Além da irrigação benéfica, este método é uma proteção adicional contra pragas. Além disso, não devemos esquecer que, em qualquer caso, é impossível realizar a rega à tarde, pode causar queimaduras da planta. A melhor hora para isso é a noite.

Afrouxamento do solo é também um ponto importante. Faça com cuidado, mantendo a distância e a profundidade necessárias, para evitar danos ao sistema radicular.

Não esqueça do topo que se veste de uma árvore

Na primavera e no outono, a planta precisa de adubação adicional. É desejável produzi-lo em três etapas: em abril, quando as árvores começam a florescer e no final do período de floração. Normalmente, para esses fins, use húmus, excrementos de pássaros, chorume.

Se você não prestar atenção à poda, a árvore deixará de produzir a safra desejada e sua quantidade diminuirá a cada ano. Não esqueça disso.

Bem, e, claro, é necessário monitorar a condição sanitária não só esta macieira, mas todo o jardim como um todo. Afinal, todas as árvores frutíferas são suscetíveis a várias doenças e ataques de pragas.

Pêra, podridão de frutas, oídio, traça, espinheiro - pode se tornar um problema significativo e causar uma quantidade considerável de problemas. Com o tempo, os sintomas detectados são a chave para o sucesso do tratamento. Portanto, não devemos negligenciar nem mesmo procedimentos simples como limpeza e queima de folhas no período de outonoporque muitas pragas estão ali escondidas para a estação fria.

Um polvilhar plantas com remédios populares não só não causam danos, mas também podem trazer benefícios significativos.

Ame a natureza, plantas, envolva-as com cuidado, e elas certamente agradecerão, dando uma rica colheita.

Pin
Send
Share
Send