Os agricultores ucranianos são fornecidos com tipos básicos de máquinas agrícolas por apenas 50%

Pin
Send
Share
Send

A compra dos principais tipos de máquinas agrícolas é de 3% do total disponível, enquanto para a reprodução normal da frota de máquinas e tratores, é necessário comprar anualmente de 8 a 12%, informou o chefe do departamento de recursos materiais e técnicos do Centro Nacional de Pesquisa. Alexander Zakharchuk. O cientista ressaltou que na Ucrânia há uma grande demanda diferida por máquinas agrícolas.

Ao mesmo tempo, a atividade de agropecuária, que comprou mais máquinas agrícolas em 2015, diminuiu um pouco em 2016. Agora a técnica é comprada principalmente por fazendas com um banco de terras de 4.000 a 10.000 hectares. A atividade também é mostrada por pequenas fazendas, eles estão procurando uma alternativa para máquinas domésticas através do mercado de importação, o especialista observou. De acordo com cientistas do Instituto de Economia Agrária, os agricultores ucranianos são fornecidos com tipos básicos de máquinas agrícolas apenas em 50%.

Uma situação particularmente crítica se desenvolveu com tratores, que são parte integrante da maioria dos processos de produção na produção agrícola. A tecnologia de tratores nas fazendas ucranianas tem trabalhado seu próprio tempo e requer substituição.A partir de 2016, de acordo com várias estimativas, mais de 75% dos tratores foram além de depreciação e vida útil economicamente razoável. Importação de máquinas agrícolas estrangeira na Ucrânia continua a crescer. De acordo com estatísticas aduaneiras, se em tudo em 2015 foi importado tratores em 229.9 milhões de dólares, nos primeiros nove meses de 2016 - para 424,7 milhões de dólares, combina - em 106,6 milhões de dólares e 218,3 milhões de dólares, respectivamente, disse Alexander Zaharchuk.

Pin
Send
Share
Send