Medidas e meios para controlar o ácaro em pepinos: na estufa e no local

Pin
Send
Share
Send

Quaisquer que sejam as medidas tomadas pelos jardineiros, eles enfrentam muitos problemas ano após ano, o primeiro lugar é ocupado por pragas.

Estas criaturas, vivendo nas próprias plantas e no solo, deteriorar a qualidade e a quantidade da colheita, danificando o sistema radicular, folhas e brotos.

Muitos insetos podem danificar o plantio de pepino, entre os quais se deve prestar especial atenção à destruição ácaro aracnóide.

Causas da aparência

Quais são as causas de ácaros em pepinos? A praga aparece e replica ativamente apenas em condições favoráveis ​​para isso - alta temperatura e ar seco. Ácaros de hibernação nas folhas caídas, a camada superior do solo, estrume e estufas (especialmente nos cantos).

O mais desagradável é proteger a colheita da aparência de uma praga é impossível - pode entrar nas mudas mesmo com uma rajada de vento.

A única saída - Medidas agrotécnicas convencionais para prevenir a ocorrência de ácaro.

O que é um ácaro? Ácaro da aranha em pepinos - foto:

Como reconhecer uma praga?

A aparência de ácaro em pepinos é falada pelos seguintes sintomas:

  • pontos de luz (com grandes lesões - manchas) no verso da folha;
  • teia de aranha quase transparente na planta;
  • desaceleração do crescimento;
  • Amarelecimento das folhas.

Em pepinos ácaros - o que fazer?

Métodos e medidas de luta

Ácaro da aranha em pepinos: como lutar?

No site

Como se livrar de ácaros em pepinos na área suburbana ou jardim?

Tomar medidas de controle de pragas é necessário imediatamente após a colheita: todas as partes das plantas devem ser removidas e destruídas.

Ácaro da aranha de combate em pepinos também inclui:

  1. Antes de semear a terra deve necessariamente cavar, porque a maioria das pragas de inverno na camada superior do solo.
  2. Ácaro invernante no campo aberto primeiro desenvolve em ervas daninhas, então eles precisam ser apagados sistematicamente.
  3. Durante o cultivo você precisa escrutinar plantas e quando encontradas infectadas folhas - eles precisam ser removidos e enterrados ou queimados.
  4. Plantando pepinos deve alternar com repolho ou tomate.
  5. Quando um ácaro é encontrado, o foco da lesão deve ser tratado biopreparações.

Na estufa

Como se livrar de ácaros em uma estufa em pepinos? O maior risco a ocorrência de ácaros é suscetível a plantas em estufas.

Aqui para a criação de pragas todas as condições são criadas - alta temperatura (30 graus e acima) e umidade relativamente baixa.

Ácaro da aranha em pepinos na estufa - medidas de combate: a praga não tolera umidade acima de 60%, portanto elevar seu nível na estufa para 80-85% é o melhor método para prevenir o desenvolvimento de pragas.

Web em pepinos na estufa: como lidar com isso? Quando crescer pepinos em uma estufa, os principais métodos de combate a um ácaro devem ser adicionados:

  1. Desinfecção (fumigação) da construção de uma estufa no outono após a colheita e na primavera antes da semeadura a plena estanqueidade.
  2. Remoção pós-colheita camada superior solo.
  3. Torrefacção treliça com um queimador a gás.
  4. Fertilizante misturas fosfóricas.

Sobre como lidar com um ácaro em pepinos em uma estufa, você vai descobrir assistindo a este vídeo:

Meios para o processamento de pepinos

Do que processar pepinos de um ácaro? Qual é o uso de um ácaro em pepinos?

O principal método de controle de pragas no site é pulverização com inseticida, mas no caso de um ácaro, este método será de pouca utilidade.

A destruição de um ácaro é garantida por meios como inseticidas e acaricidas, mas até o momento não há sistemas seguros para humanos, permitindo o uso desses medicamentos no site. A maioria usa preparações de ação de contato intestinal, o que dá resultados bastante bons.

O tratamento de meios de pepinos da ação de contato intestinal deve executar-se mais de uma vez. Quanto maior temperatura ambiente - quanto menor o intervalo deve ser mantido entre os tratamentos.

De preparações contra um ácaro de aranha em pepinos é necessário alocar Carbofos, Iskra-BIO e Bitoksibatsillin, Fito-fazendas.

A pulverização deve ser realizada noite, quando não há sol, de modo que os produtos químicos não têm tempo para evaporar e destruir o ácaro.

A ferramenta mais segura para o controle de pragas é ácaro phytosilus.

O predador é colocado ao lado dos focos afetados pela destruição dos ovos dos ácaros, mas para o melhor resultado é necessário preencher o ácaro a cada 3 semanas.

Sobre como usar corretamente as preparações para processar pepinos de ácaros na estufa, você pode aprender com este vídeo:

Remédios populares

As medidas mais populares da luta de remédios de gente com uma aranha são:

  1. Pulverização de plantas água com sabão.
  2. Aterragem plantas com flores.
  3. Liquidação do terreno fungo.
Plantado aneto ao lado de pepinos vai ajudar na luta contra as pragas. Sua floração atrai joaninhas, o que eliminará o desenvolvimento de pulgões e ácaros.

Doenças de pepino causadas por um ácaro

Para uma pessoa, esta praga não representa sem perigo, mas para pepinos um ácaro é inimigo especial. Ele não só suga todos os sucos da folha, violando a fotossíntese, mas também torna a planta vulnerável a uma série de infecções.

A cultura infectada está gradualmente começando a murchar, o que eventualmente leva a desgraça. Um ácaro pode causar disputa de matéria cinzenta, que afeta toda a parte da superfície da planta. Sob ameaça não são apenas brotos, folhas e pedúnculos, mas também frutas.

Como pepinos, afetados por um ácaro olhar? Doença de pepino, causada por um ácaro - foto:

Como salvar? Métodos de tratamento

Como remover um ácaro de pepinos? Partes afetadas da planta são obrigatórias removapor vários dias pare de regarpara alimentar uma planta fertilizantes nitrogenados e polvilhe cinzas manchas.

Se a doença continuar a desenvolver-se, então é necessário tomar medidas cardeais - plantas doentes desenterrar e queimar, saudável - lidar com soluções especiais.

A luta contra um ácaro é o caso quando um papel importante é desempenhado por prevenção. Ao realizar todas as atividades agrotécnicas e atitude atenta à cultura cultivada, o risco de infecção por um ácaro é minimizado. E isso, por sua vez, dá uma grande chance de receber grande colheita sem perdas.

Sobre caminhos de luta contra um ácaro de aranha em pepinos e medidas preventivas neste vídeo:

Assista ao vídeo: Métodos alternativos de controle de pragas em hortaliças : parte 1 - Dia de Campo na TV

Pin
Send
Share
Send