Peperomia - cuidados domiciliares, fotos e nomes de espécies

Pin
Send
Share
Send

Peperomia é estúpida. Foto

Peperomia (Peperomia) - planta de folhagem ornamental subdimensionada com rosetas de folhas densas e verde-escuras em caules curtos e ramificados. Algumas variedades da flor são decoradas com padrões brilhantes na forma de veias, bordas ou manchas.

Suculentas vieram até nós da América tropical. A maioria das variedades cresce em florestas brasileiras, colombianas e mexicanas. Na maioria das vezes, eles podem ser encontrados no papel de epífitas que crescem nas árvores.

A peperomia em miniatura despretensiosa com um sistema radicular compacto é ideal para um pequeno escritório ou espaço de escritório, bem como para amplos jardins de inverno. Devido ao seu tamanho modesto, de até 20 cm, enraíza-se bem nos pequenos vasos e pode até ser plantado com outras plantas. Alguns tipos de suculentas atingem 50 cm de altura, por exemplo, peperomia sem corte.

A flor é perene, o crescimento anual de uma planta jovem é de uma média de 12 cm. Mas quanto mais velha a planta, menores e mais feias as folhas, muitas variedades precisam de poda e atualização periódicas.

O crescimento anual é de uma média de 12 cm.
Peperomia floresce do meio da primavera ao final do verão. As inflorescências diferem em sua forma original e bizarra.
A planta é cultivada facilmente.
Planta perene.

Propriedades úteis

Peperomia é prateada. Foto

Precisa de cuidados regulares. Em troca, melhora a atmosfera da casa, limpa o ar de toxinas e vapores de formaldeído, proporciona bom humor e bem-estar, cria uma aura favorável e satura a sala com oxigênio. Uma planta doméstica tem efeitos benéficos no sistema digestivo.

Características de crescer em casa. Brevemente

Cuidar de uma planta não é difícil. A peperomia em casa é despretensiosa e precisa de procedimentos e condições padrão:

TemperaturaBalanços repentinos são indesejáveis. No período de verão, o indicador ideal é 22-24 ° C, fechamento 16-18 ° C. Em temperaturas mais baixas, é recomendável reduzir a rega.
Humidade do arA umidade não é crítica para uma planta, mas quanto maior, melhor. Pulverização diária obrigatória.
IluminaçãoAs espécies variadas preferem luz difusa brilhante, o restante precisa de sombra parcial. A luz solar direta afeta negativamente a planta.
RegaModerado à medida que o solo superficial seca. No verão, pelo menos 3 vezes por mês, no inverno - a cada 2,5 a 3 semanas. Água macia à temperatura ambiente é adequada para hidratação.
SoloO solo deve ser neutro em pH e bem drenado.
Fertilizantes e fertilizantesDo final da primavera ao início do outono, ele precisa de fertilizante líquido especializado.
TransplanteO transplante de peperomia é necessário a cada primavera, mas o tamanho do vaso não deve ser aumentado demais.
ReproduçãoA reprodução ocorre por caule, estacas frondosas ou sementes.
Recursos crescentesOs recursos de cultivo incluem o amor das plantas pelo calor e pela umidade. Um lugar ideal seria uma cozinha sem correntes de ar frio.

Como comprar peperomia

Ao escolher uma planta para comprar, você precisa prestar atenção especial à sua aparência. As folhas devem ser suculentas, resistentes, brilhantes, sem placa em pó e escamas marrons. Uma planta com folhas caídas e lentas, com solo úmido, pode apresentar problemas com o sistema radicular.

Não vale a pena comprar uma flor assim, ela pode morrer rapidamente.

Floração

Suculenta folhagem decorativa floresce no início da primavera e no verão. As inflorescências não são muito bonitas, mas têm formas incomuns e bizarras que atraem os olhos. Em algumas espécies, eles se parecem com um taco de golfe, em outras parecem caudas de ratos e em outras parecem um pente com muitos dentes.

As flores incluídas nas inflorescências são pequenas e de cor calma.

Modo de temperatura

A peperomia doméstica é uma planta termofílica e que adora sombra; não é em vão que cresce no nível mais baixo da floresta tropical. Deve ser protegido contra mudanças bruscas de temperatura, correntes de ar e hipotermia. O desempenho ideal é 16-24C.

No verão, não é recomendável levar a flor para fora, o ar seco e temperaturas acima de 25ºC são fatais.

Higiene

As folhas suculentas e brilhantes da flor tornam-se rapidamente empoeiradas. Para que pequenos detritos não estraguem a aparência da planta, ela deve ser periodicamente limpa com um pano úmido ou enxaguada no chuveiro.

Pulverização

O nível ideal de umidade para uma flor é de 40 a 60%. A falta de umidade não ameaça nada sério para a planta, mas é melhor não experimentar e aumentar a umidade do ar em períodos secos por pulverização periódica. Você pode colocar uma panela com peperomia em pedrinhas e despejar água lá para evaporar.

Iluminação

As condições confortáveis ​​para as formas de peperomia em folhas verdes são luz difusa e sombra parcial. No verão, eles se sentirão bem nos peitoris das janelas leste, norte e oeste. No inverno, a planta precisa de mais luz e as janelas do sul são adequadas para o cultivo.

Para espécies variadas, você precisa de luz difusa mais brilhante, mas da luz direta do sol, o padrão nos lençóis desaparece. Portanto, essas variedades são cultivadas no lado sul, mas as colocam na sombra clara de outras plantas.

Para garantir a atividade vital da peperomia em casa, faça uma lanterna. É necessário estender o horário de verão para 16 horas com a ajuda de iluminação artificial adicional.

Rega

Ama a umidade, mas é extremamente sensível ao alagamento do solo. A rega muito frequente é repleta de apodrecimento das raízes e morte da flor. Portanto, é melhor exagerar do que derramar. Você pode determinar a necessidade de regar o solo se este secar a uma profundidade de 3 cm Na estação quente, a terra seca mais rapidamente do que no inverno.

A água para umedecer o solo deve ser vários graus mais quente que o ar interno.

Pote

Antes do plantio, você deve avaliar o tamanho do sistema radicular da peperomia. Quanto maior, maior o pote. Lembre-se também de que é recomendável encher até 3 cm da camada de drenagem no fundo da panela antes do plantio.

Deve-se dar preferência a recipientes cerâmicos profundos e altos.

Cada transplante subseqüente é feito para que as raízes no vaso sejam distribuídas uniformemente e não estejam localizadas próximas à superfície do solo.

Solo

A escolha do substrato para o plantio da peperomia deve ser levada a sério. É preferido um solo neutro ou ligeiramente ácido com um nível de 5 a 6,5 ​​pH. A maioria dos primers acabados à venda tem um alto nível de acidez e não é adequada. Portanto, 250-350 g de farinha de cinzas ou dolomita são adicionados à terra comprada para cada 10 litros de substrato.

Você pode preparar a cartilha adequada. Para isso, é recomendável misturar areia, húmus e turfa nas proporções 1: 1: 1 e adicionar 2-3 partes de solo frondoso.

Antes de plantar a planta no solo, ela deve ser tratada com pragas com uma solução fraca de manganês. No fundo da panela, deve ser feita a drenagem, pelo menos, 2-3 cm.

Fertilizantes e fertilizantes

A flor de Peperomia em condições ambientes precisa de aplicação constante de fertilizante. No período de primavera-verão, a cobertura é realizada pelo menos 1 vez em 2 semanas. Produtos orgânicos e minerais complexos especializados adequados para plantas decorativas e decíduas.

O principal é não exceder as proporções e dosagens indicadas nas instruções do medicamento.

Transplante de peperomia

Plantas jovens com menos de 3 anos precisam de um transplante anual. As flores mais velhas podem suportar até 3 anos sem alterar o solo e o vaso. Algumas variedades suportam a falta de transplante por até 7 anos.

O principal critério para a necessidade de aumentar a capacidade é a aparência da planta e o volume do sistema radicular, que pode crescer em furos para drenagem ou acima da superfície do solo.

Poda

Beliscar os topos acima da folha 3-5 ou aparar o caule depois de atingir um comprimento de 18 a 20 cm ajudará a dar uma aparência mais ramificada à flor.Estacas e folhas podem ser enraizadas na água.

Posso sair sem sair de férias?

Ao viajar, você precisa cuidar da flor com antecedência, para que depois não precise reanimá-la com urgência. Para fazer com que a planta se sinta bem durante a falta de cuidados adequados, coloque uma camada de argila úmida expandida no solo e coloque uma bandeja com turfa úmida sob a panela. A partir da janela, a peperomia é melhor removida temporariamente no chão.

Peperomia crescente a partir de sementes

Antes do plantio, as sementes de flores não precisam de imersão prolongada. Para acelerar a germinação, eles são cuidadosamente limpos do revestimento de cera de um lado e colocados em água morna por 40-50 minutos. Neste momento, o solo está sendo preparado. No fundo da panela, espalhe a drenagem e, em seguida, uma camada de solo com esfagno. As sementes são colocadas em um substrato a uma profundidade de 2-3 cm.

A capacidade é deixada por uma semana em condições de iluminação difusa e suficiente. Após 7-10 dias, os primeiros brotos aparecem, que devem ser regularmente umedecidos. Uma escolha pode ser agendada 30 dias após a germinação. O transplante mais próximo da planta será necessário não antes de um ano.

Para o plantio de sementes, é selecionada uma capacidade de 8 a 9 cm de diâmetro.

Reprodução

A divisão da planta é bastante simples, estão disponíveis vários tipos de reprodução.

Propagação da peperomia por estacas

Esta é a forma mais acessível e popular de divisão de flores. O caule aparado é limpo de todas as folhas, exceto a parte superior, deixado secar por 1-1,5 horas e plantado para enraizamento em uma mistura de areia e turfa por 1-1,5 meses.

A temperatura do solo deve ser de pelo menos 25 ° C. Muitas espécies podem estar enraizadas na água. Para isso, o pedúnculo é colocado em água morna e aguardando a formação de raízes.

Reprodução da folha de peperomia

Uma folha com um caule separado do caule por pelo menos 1 cm é tratada com raiz e imersa em uma mistura de turfa e areia. De cima, o recipiente é coberto com um saco e deixado a uma temperatura de 19 a 21 graus sob iluminação difusa.

Dentro de 1 a 1,5 meses, o solo é moderadamente umedecido e a panela é virada para a luz, de modo que novas rosetas na base da folha sejam formadas uniformemente. Em seguida, novos brotos basais são divididos e plantados. Sua floração é possível no primeiro ano.

Algumas variedades de plantas, como a peperomia de prata, podem se reproduzir em partes das folhas. A principal condição é a presença da parte mínima pela qual a folha foi presa ao caule.

Doenças e Pragas

Ao crescer, os seguintes problemas podem ocorrer:

  • Folhas caem e caem - rega insuficiente. No inverno, o motivo pode ser o não cumprimento do regime de temperatura.
  • Pecíolos de folhas ficam pretos - excesso de umidade.
  • Formas borbulhantes nas folhas - excesso de rega.
  • Dicas de folhas marrons peperomia - exposição a correntes de ar ou frio.
  • As folhas ficam lentas no inverno - excesso de umidade, no verão - excesso de luz.
  • Regar as folhas com rega suficiente - apodrecimento das raízes devido ao transbordamento.

As pragas mais comuns são insetos, tripes, cochonilhas, ácaros.

Tipos de peperomia em casa com fotos e nomes

Entre toda a variedade de espécies de plantas, as seguintes são mais adequadas para o cultivo em casa.

Peperomia

Densas, carnudas, folhas verde-escuras com pecíolos curtos. Eles têm a forma de uma elipse ou um ovo reverso, a ponta é romba. O comprimento da chapa é de 6 a 12 cm, a largura é de 2,5 a 5 cm.

Peperomia magnolia

Coroa densa, folhas coriáceas, verde saturado, semelhante às chapas magnólias.

Peperomia enrugada

Flor compacta com folhas enrugadas e em relevo. Cor - verde escuro, com sulcos marrons. Anexados um ao outro em pecíolos longos de um tom rosa suave. Floresce no verão com espigas brancas nevadas.

Peperomia prata (melancia)

As folhas densas e ovóides de até 8 cm de comprimento têm uma cor verde com veias brancas e bege, lembrando uma casca de melancia. A planta é compacta, cresce não mais que 11-13 cm.

Escalada em Peperomia

Aparência ampélica de uma planta com oval, apontada para a ponta das folhas com até 5 cm de comprimento. O caule tem uma tonalidade rosa, pode enrolar-se no suporte como uma videira.

Peperomia Klusielistnaya

Perene, com lâminas grandes e densas, com 14-16 cm de comprimento e 7-9 cm de largura. Pecíolos são curtos, alternadamente ligados ao caule. As folhas são verde escuro com uma borda roxa ou vermelha.

Não importa que tipo de morar em um apartamento ou escritório, certamente se tornará uma decoração digna da sala.

Agora lendo:

  • Dieffenbachia em casa, cuidados e reprodução, foto
  • Crassula (árvore do dinheiro) - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
  • Cyclamen
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Aglaonema - atendimento domiciliar, foto

Pin
Send
Share
Send