Por que Cherry Dries: Prevenir e Tratar Monilíase em Cerejas e Cerejas

Pin
Send
Share
Send

Há muitas doenças de cerejas e cerejas, que fornecem medidas especiais para a prevenção de doenças e seu tratamento. A monilíase ou queimadura monilial é uma doença que se desenvolve sob a influência de esporos fúngicos.

Esta doença é disseminada no continente eurasiano e quase todas as cerejeiras e cerejeiras foram afetadas pelo menos uma vez.

A árvore parece queimada, a secagem de flores, folhas e um ovário verde ocorre. Portanto, vamos considerar mais detalhadamente a descrição de cereja cereja e cereja, como tratá-lo.

  • Descrição e implicações
  • Sinais de aparência
  • Causas e agente causador
  • Variedades Sustentáveis
  • Tratamento e luta
    • Produtos químicos
    • Preparações biológicas
  • Medidas preventivas

Descrição e implicações

A moniliose é uma doença fúngica, que também é chamada de podridão cinzenta e se desenvolve sob a influência de um fungo ascomiceto. A moniliose afeta mais frequentemente as plantas de pomo e frutíferas. O principal tipo de ascomiceto, que se tornou a causa da destruição da fruta de caroço, é Monilia cinerea.

As consequências do desenvolvimento de monilíase podem levar à morte da planta, se o tempo não for tomado para lidar com o processamento de cerejas. Quando a árvore é afetada por esta doença, pode prolongar a floração e a polinização.

Recentemente, há uma moniliosis desenvolvimento activo, que se torna cada vez mais difícil de tratar, se anteriormente podem morrer apenas certas partes da planta, já que o fungo pode destruir completamente de madeira.

Voce sabe Cereja em latim soa como Prunus Cerasus e é provável que este nome vem da cidade de Kerasund, que está localizada no território da Ásia Menor. Há uma lenda de que soldados romanos comiam frutas doces de cerejeiras e os chamavam de kerassut.

Sinais de aparência

Para superar a doença, é necessário distinguir os primeiros sintomas da doença.

Entre eles podemos distinguir a aparência:

  • fetos mumificados imaturos;
  • folhagem meio murcha nos galhos;
  • ramos murchados e escurecidos;
  • áreas macias em brotos de 3 anos de idade, onde os esporos do fungo estavam invernosos.

Grandes árvores têm um limite claro, onde uma parte saudável e afetada da planta é visível. Onde o fungo pegou, ocorre a dessecação e escurecimento de partes da planta.

Causas e agente causador

Como dito acima, o agente causador da doença é o fungo, que freqüentemente afeta a planta através do pilão de flores. Invernação do fungo ocorre nas partes afetadas da planta, bem como no fruto caído, que se tornou mumificado.

Quando as plantas começam a florescer abundantemente, o micélio começa a brotar profusamente e cair sobre os pedúnculos e o ovário já formado. A planta também pode ser infectada pelos rins.

A derrota de plantas com flores ocorre a uma temperatura mais baixa, aproximadamente a -2 ° C, e danos nos ovários a -0,5 ° C. Além disso, condições favoráveis ​​para a reprodução ativa do fungo são umidade elevada, nevoeiros abundantes e cobertura regular da planta do orvalho durante o período de floração. Existe o perigo de doença após um inverno ameno e úmido.

A moniliose se manifesta de duas formas: podridão de frutos e queimadura monilial. A podridão dos frutos se instala nos frutos infectados, quando eles caem, eles se tornam uma fonte de desenvolvimento de monilíase para o próximo ano.

Uma queimadura monilíaca aparece nas plantas como resultado da penetração do fungo nas feridas da árvore, que pode ocorrer sob a influência de insetos.

Variedades Sustentáveis

A fim de proteger o seu jardim da aparência de uma doença fúngica, recomenda-se comprar variedades de cerejas que são resistentes à monilíase.

Entre eles, você pode distinguir o pouso:

  • Cossacos;
  • O da Kirin;
  • Escolhido;
  • Cerejas milagrosas;
  • Nefris;
  • Eficaz;
  • Zhukovskaya;
  • Shpinks;
Confira esses tipos de cerejas como "Vladimir", "grande negro", "Kharitonov", "Morozovka", "ruby Ural", "Turgenevka", "Lubsko", "Chernokorka", "A abundante", "farol".
Entre as cerejas, as quais podem suportar o fungo pode ser isolado de destino:
  • Sasha;
  • Sul;
  • Maca;
  • Escarlate;
  • A feiticeira;
  • O dom da abundância;
  • Claramente o sol;
  • Valeria Chkalova.

Tratamento e luta

Então, como muitas vezes produtores inexperientes não estão a tomar quaisquer medidas para remover as folhas secas e floração, acreditando que este processo tenha surgido por causa das condições de tempo, falta de tempo precioso, o que muitas vezes conduz à destruição final das cerejas ou cerejeira.

O período em que as flores quase completamente caído, só começam a cair formou o primeiro ovário, já considerava perdido o tempo para processamento, ou seja, se você começar a cuidar da planta esperando o resultado destes sintomas não pode ser corrigido ea planta irá destruir o fungo, que atingiu um pico de parasitismo.

Portanto, a luta contra as cerejas moniliosis deve começar exatamente no período de pico de floração da árvore, quando a doença está apenas começando a desenvolver. Quando você notar as primeiras folhas secas e brotos - é hora de agir. É provável que você tenha que perder parte da colheita, mas o resto sobreviverá. A eficácia do tratamento depende das condições meteorológicas.

Importante! Se depois do tratamento for sem vento, seco e quente, então da borrifação obterá o efeito máximo. Se você fizer o tratamento e ele vai chover, então, muito provavelmente, nenhum efeito positivo irá ocorrer, e o fungo também continuará a se desenvolver.

Deve-se ter em mente que, se a planta tiver afetado este fungo, as bagas devem ser imediatamente utilizadas após a maturação, pois elas já estarão infectadas e não serão armazenadas frescas. Será melhor usá-los para fazer compotas ou geleias.

Produtos químicos

O tratamento com preparações químicas da queimadura monilial de uma cereja para o seu tratamento deve executar-se antes que os botões da árvore começam a inchar e durante o período quando entram na fase da florescência.

Neste momento, recomenda-se tratar a coroa da árvore com uma solução de 3% de líquido Bordeaux. Também é necessário branquear o tronco de limoeiro, no qual se adiciona um pouco de sulfato de cobre e um antifúngico. Antes da flor de cerejeira, é necessário realizar o tratamento da copa das árvores com uma solução de "Zineba" a 0,4%.

Se você não processou a cereja antes de florescer, você deve fazer isso enquanto floresce botões, "Topsinom-M" - solução de 1%. Esta droga não danifica o estigma e botões de pistilo, que é o principal fator para a formação de ovários.

Além disso, o uso da droga é possível para tratamentos posteriores. O intervalo recomendado entre as pulverizações é de 2 semanas, você pode fazer mais 2 desses tratamentos.

Continue a tratar-se com tais drogas: "Zineb", "Kuprozan", vitríolo de ferro.

Quando os botões começam a ficar rosados ​​e imediatamente após a descoloração, recomenda-se borrifar as plantas em intervalos de 2 semanas. Para isso, você pode usar "Cupido" e "Horus". Os tratamentos devem ser realizados de acordo com as instruções da embalagem. Se você cultivar variedades que são consideradas resistentes à derrota da monilíase, quando as plantas irão florescer mais para usar o tratamento químico, esta estação não é recomendada.

Importante! Para comer frutas de árvores tratadas, você pode levar um mês após o último tratamento.

Preparações biológicas

Preparações biológicas são uma boa alternativa para o tratamento de plantas afetadas durante a formação e amadurecimento de frutos, quando o tratamento com preparações químicas não é recomendado.

Preferência é dada para:

  • "Phytosporin-M". Use esta ferramenta é necessária no momento em que a árvore irá florescer, bem como durante a formação ativa do ovário. Para isso, recomenda-se uma dosagem de 40 ml da preparação por 20 litros de água.
  • "Phytolavin". O tratamento é realizado em fases: floração, quando a árvore está florescendo, formando o ovário. Como prevenção, você pode usá-lo para processamento quando as bagas começarem a amadurecer. Dosagem: 40 ml da preparação por 20 litros de água.

Medidas preventivas

Para que as árvores não fiquem doentes com monilíase, recomenda-se a compra de variedades resistentes. Também é importante considerar os seguintes pontos no cuidado da planta, que prevenirão a ocorrência de doenças fúngicas em fruteiras de caroço:

  • Plante as plantas a uma distância suficiente uma da outra para que o ar não fique estagnado e as árvores não se toquem.
  • É melhor selecionar os locais para o cultivo em uma colina, para que o nível do lençol freático não esteja a mais de 1,5 m da parte superior do solo.
  • A área deve ser bem iluminada para que o excesso de umidade evapore mais rápido.
  • A poda e o afinamento oportunos da coroa devem ser realizados e as plantas antigas devem ser rejuvenescidas.
  • Tente não permitir danos mecânicos nas árvores.
  • Com o tempo, remova as ervas daninhas e brotos da área onde a planta cresce.
  • Para que a planta tenha uma forte imunidade e lute bem com o fungo, é necessário aplicar regularmente fertilizantes e regar o solo.
  • No período da primavera, é necessário cortar partes podadas e danificadas das árvores. Preste atenção também nas áreas mortas do córtex e limpe-as a tempo de evitar o estabelecimento e o crescimento do fungo.
  • Se você detectou os brotos afetados, corte-os imediatamente e queime-os. Cortá-lo é necessário com a captura de um sítio são de uma fábrica em 15 sm.
Voce sabe Fungos não podem existir por conta própria. Eles devem ser constantemente alimentados por outras fontes, então eles freqüentemente parasitam as plantas. Um exemplo desta situação é a parasitização do fungo Monilia cinerea nas cerejeiras e cerejeiras.

A monilíase de cerejas e cerejas doces é uma doença fúngica suficientemente grave que pode deixá-lo completamente sem colheita e, em alguns casos, também privar a própria árvore.

Para evitar que a monilíase toque sua cultura, medidas preventivas devem ser seguidas. E na luta contra a doença é importante realizar tratamentos químicos e biológicos oportunos.

Pin
Send
Share
Send