Pragas de agricultores - estepe variegada

Pin
Send
Share
Send

Estepe Douglas o gênero Lagurus (uma família de hamsters) - na natureza existe apenas uma espécie com quatro subespécies.

Roedor pequeno que multiplica-se rapidamente, come muito e habita grandes áreas.

Durante os períodos de sua reprodução máxima, é capaz de prejudicam as culturas dos agricultores em 50%, destruindo-os.

Folhagem de estepe: foto e descrição das espécies

Características distintivas são a cauda mais curta e orelhas pequenas, bem como uma faixa escura distinta ao longo das costas inteira.

O corpo do roedor é agachado com membros curtos e não grande no comprimento de 9-12 cm. Como regra geral, as fêmeas são maiores.

Com alimentação suficiente, peso corporal atinge 35 gr., mas no inverno, o animal diminui seu peso para 22 gramas.

A cauda é curta, mal coberto com cabelo, o seu comprimento é igual a 2 cm. As orelhas são curtas e arredondada, mal saliente a partir shorstki. Olhos pequenos.

Nas pernas traseiras ligeiramente mais longo do que o terceiro dedo da quarta. Nas patas dianteiras, a diferença não é tão perceptível. As solas dos pés são cobertos com cabelo, e têm um pequenos crescimentos na forma de bolhas.

Tampa lã animal é macio, espesso e alto (especialmente no inverno).Ao longo das costas, a partir da testa, ao longo do cume dos trechos do pincel faixa longitudinal marrom escura ou preta.

Cor do animal, por via de regra, monofônico com uma sombra mais clara nos lados e barriga. A gama de cores varia de tons amarelos pálidos, a cores castanho-escuras, Isto depende mais do local de residência e de subespécies de animais, a que se refere.

Leia no nosso site um artigo interessante sobre o Gingerbread Amarelo.

Conheça o Steppe Gingerbread em nossa galeria de fotos:

Habitat, reprodução

Na maioria das vezes esses pequenos roedores estão capturando estepes do sul, semi-desertose floresta-estepe da Eurásia.

Steppe lemming está tentando evitar estepes grama mistos, mas difere em grande número de grama da pena-festuca, absinto branco, ou estepes grama grama misturada.

Também um lugar favorito de residência de um roedor é terra arável, depósitos, pastagens e periferias de estradas. No leste de Tian Shan, o roedor se instala no meio de estepes pedregosas de altas montanhas.

Breeding Season estepe lemming começa em abril e termina em setembro.

A fêmea deu à luz uma descendência, que pode consistir em 6 filhotesdurante o 21º dia.A alimentação dos bebês dura 2 semanas e, no dia 45, as fêmeas mais velhas, de uma nova prole, são consideradas completamente maduras para reprodução posterior. Assim, um adulto é capaz de um ano para dar até 6 litros.

Importante: Com a ameaça de extinção da espécie, a fêmea consegue trazer 12 ninhadas, ao longo do ano.

A vida útil de um roedor na natureza é de 6 a 20 meses. Estes indicadores são mais dependentes do seu estilo de vida.

O fato é que o animal é o principal alimento para animais como o corsac e raposa, que comem até 100 pessoas por mês. Não desdenhe esta delicadeza:

  • kunyi - furão, doninha, arminho;
  • aves de rapina - kurgans, corujas, luas, gaivotas;
  • grandes predadores - wolverine, texugos e um urso.

Oficialmente, existem dados sobre a duração da vida até 3 anos.

Estilo de vida

O roedor tenta se estabelecer em locais onde o solo é mole, o que permite escavar mink até 90 cm de profundidademas, ao mesmo tempo, para que não houvesse lagoa ou rio próximo, que, quando inundados, pudessem inundar suas casas.

Importante: O habitat é muitas vezes alterado devido a arar o local ou queimar a flora, que serve o animal como alimento.

A necessidade de animais em umidade é muito menor que a de seus parentes. O próprio vison de roedor tem muitos movimentos e empilhamentos que levam à superfície. Esta astúcia na estrutura do buraco ajuda a evitar a criatura de aparição frequente na superfície, que o ameaça com a morte.

O animal vive em colônias, então não há uma entrada para a toca encontrada no lugar onde se estabelece, mas um grande número delas.

Toda a atividade da madeira variegada de estepe é determinada pela troca de alimentos e calor. Nos usos alimentares:

  • todas as variedades de cereais;
  • absinto e várias partes de plantas;
  • sementes de ervas;
  • Casca e tubérculos;
  • líquens.
Se necessário, o roedor pode comer pequenos insetos.

O animal vive ativamente por quase um dia inteiro, mas pode ser notado ao entardecer e à noite, quando é selecionado para a superfície.

Danos à agricultura

Como o roedor faz pequenas reservas de comida, ele precisa procurar comida nos territórios agrícolas. Na reprodução em massa, colunas de roedores pode destruir 50% de todas as culturas.

Pastagem não é uma exceção. Um zverek pode consumir por um dia uma massa verde de peso igual à sua.

Pistushushka nunca não vai comer sob o céu aberto. Quebre uma planta, ela traz para a entrada da toca e apenas quando segura para avançar para a refeição, então a entrada para sua toca é sempre possível determinar sobre os restos vegetais deixados.

Métodos de luta

  • Aragem profunda. Permite destruir tocas, o que facilita a caça de predadores. Assim morre 60% de animais jovens, o qual não tenha atingido a idade de 12 dias, e 10% dos indivíduos adultos.
  • Aplicado isca de grãos envenenados. Eles são preparados a partir de 10%, de grãos, fosfeto de zinco e óleo vegetal. Peneiramento gravado grão é feito manualmente, mais de 1 km de distância de casas residenciais e granjas.
  • Os locais próximos à vila, fazenda ou grupo de jogos são processados isca bacteriana. Para a sua fabricação, são utilizadas as bactérias Isachenko e Prokhorov com o número 5170.

Além do mal que estepe lemming faz pastagens e culturas agrícolas, roedor que espalham tais Doenças perigosas como peste e tularemia.

Mas representantes deste tipo consistem em um menu de quase todos os predadores, por isso, a sua população cai drasticamente, e em alguns países o animal está sob proteção a fim de evitar a extinção.

Pin
Send
Share
Send